Roteiros de Viagem na Europa

#811273 por Zinhore
23 Fev 2013, 12:13
Simples assim.

Berlim ou Praga?

Só posso escolher uma das duas.

Qual você escolheria e porque?

Sei que depende do gosto pessoal, mas gostaria de me influenciar pelas suas opiniões.

Abraço!

#811322 por Quelarinha
23 Fev 2013, 14:32
Já fui às duas... gostei mais de Praga.
Primeiro, são duas cidades completamente diferentes. Berlim é pesada (não fosse alemã), cinzenta, largas avenidas, edificios imponentes.
Praga é turistas, ruelas, pontes e mais colorida.
Além disso, Praga é mais económica.
#811339 por MarcosPereira
23 Fev 2013, 15:31
Berlim hoje também é uma cidade econômica. Com a explosão do turismo em Praga, talvez Berlim saia até mais em conta na parte mais turística. Por exemplo, hospedagem no Easyhotel com antecedência sai a 25 euros o quarto duplo privativo, pertinho da parte turística. Muito difícil conseguir um preço desses na Praga turística.

Escolher uma ou outra é como escolher maçã ou laranja. Coisas diferentes, que agradam um gosto ou outro. Praga tem um toque mais medieval, enquanto Berlim é uma cidade moderna, com muitos museus para relembrar o passado.
#811993 por Vinicius de Abreu
25 Fev 2013, 11:59
Eu diria que depende do resto do seu roteiro (se houver o resto). Você vem de ou vai para alguma cidade grande, metropole mesmo? Então vá pra Praga. Vem de cidadezinhas medievais, coisa assim? Vá para Berlim.

As duas cidades são imperdíveis, e ironicamente é uma pratica muito comum ir de uma para a outra de trem. Se você tiver tempo, pode ser uma opção. 9 dias disponíveis dá pra fazer as duas.
#812293 por Zinhore
25 Fev 2013, 22:27
Meu roteiro é o seguinte:

Recife -> Praga ou Berlim (2 dias) -> Amsterdam (2 dias) -> Bruges (pit-stop) -> Paris (5 dias) -> Londres (7 dias).

Estou tendendo a escolher Praga, até pq, como disse o amigo Vinicius, irei visitar outras 3 metrópoles.

A viagem Praga - Amsterdam seria de trem noturno, o que acho que deve ser uma experiência bacana.
#812344 por Gabrieh
25 Fev 2013, 23:31
O ideal mesmo seria nenhuma das duas..redistribuir estes dias em Amsterdã e Paris... (Amsterdã vai ficar muito corrido)...
Bem não havendo escolha... vá a praga...2 dias em Berlim servirão pra nada!

Boa Decisão!
#812501 por Robert Lee
26 Fev 2013, 11:00
Ah, eu manteria os 2 dias em Berlin ou Praga, já que é uma viagem rápida mesmo, que mal tem mais uma cidade. Mas, 7 dias em Londres podem ser muito!
Mas vamos lá, eu escolheria Berlin:
1º. Fica melhor no seu roteiro para locomoção.
2º. Berlin é uma cidade incrível, você anda em Berlin e você tá vivenciando história, você percebe quando está no lado oeste/leste. Além de ser uma cidade inspiradora, se você gosta de arte, esse é o lugar! Você sai andando pelas ruas de Berlin, sempre apaerce alguma portinha com algum mini museu, algum atelier de algum artista independente. Incrível! E há também a famosa Tachelles, um prédio inteiro invadido por artistas que tem seus ateliês lá e vendem suas obras que variam desde quadros, esculturas até cartão postal e marca páginas.
3º. Eu amo Berlin! HEHEHE
#812527 por Robert Lee
26 Fev 2013, 11:44
Vinicius de Abreu escreveu:Engraçado, eu acho Praga muito mais inspiradora no quesito arte.

Normal ué, cada um tem experiências diferentes, mas ainda acho Berlim mais, Praga pode ter mil prédios de arquitetura gótica, romântica e clássica. Mas, Berlin consegue juntar o clássico com o moderno e pós-moderno. :D
E outra, Berlim é uma cidade que expressa arte urbana, muito difícil andar em Berlim e não encontrar um grafitti, uma intervenção urbana ou um atelier de arte, talvez eu tenha impressão por ter andando muito por Friederichshain e Kreuzberg. :mrgreen:
#812552 por MarcosPereira
26 Fev 2013, 12:53
Robert Lee escreveu:Ah, eu manteria os 2 dias em Berlin ou Praga, já que é uma viagem rápida mesmo, que mal tem mais uma cidade. Mas, 7 dias em Londres podem ser muito!

Oi, Lee. Desculpe me meter, só quero frisar o que sempre repetimos no "mal de acrescentar mais uma cidade". São 1h30 de Berlim a Amsterdam só no avião, fora o tempo de ajeitar o quarto e fazer as malas, o tempo de espera (no mínimo do mínimo 2h em vôos internacionais), o deslocamento do hotel até o aeroporto de origem (aeroportos são quase sempre distantes) e do de destino até o hotel, tempo para fazer o check-in no hotel, etc. Pode jogar nessa brincadeira umas 7 horas perdidas em 2 dias, o que na minha opinião é muita coisa. Acrescentando ao fato de que Berlim é uma cidade grande, que já foi dividida em duas, você vê que o roteiro fica extremamente prejudicado a cada vez que você acrescenta um novo destino distante.

No mais, achei ótima a sugestão do primeiro post do Vinicius. Combinar moderno com antigo ajuda a enriquecer a experiência.
#812570 por Robert Lee
26 Fev 2013, 13:26
MarcosPereira escreveu:
Robert Lee escreveu:Ah, eu manteria os 2 dias em Berlin ou Praga, já que é uma viagem rápida mesmo, que mal tem mais uma cidade. Mas, 7 dias em Londres podem ser muito!

Oi, Lee. Desculpe me meter, só quero frisar o que sempre repetimos no "mal de acrescentar mais uma cidade". São 1h30 de Berlim a Amsterdam só no avião, fora o tempo de ajeitar o quarto e fazer as malas, o tempo de espera (no mínimo do mínimo 2h em vôos internacionais), o deslocamento do hotel até o aeroporto de origem (aeroportos são quase sempre distantes) e do de destino até o hotel, tempo para fazer o check-in no hotel, etc. Pode jogar nessa brincadeira umas 7 horas perdidas em 2 dias, o que na minha opinião é muita coisa. Acrescentando ao fato de que Berlim é uma cidade grande, que já foi dividida em duas, você vê que o roteiro fica extremamente prejudicado a cada vez que você acrescenta um novo destino distante.

No mais, achei ótima a sugestão do primeiro post do Vinicius. Combinar moderno com antigo ajuda a enriquecer a experiência.

Ah, com certeza, ótima observação! Isso é muito verdade! ::cool::

Mas, acabam que não são 7h tão perdidas assim, porque eu acho super válido a experiência do tempo perdido andando de trem/metro, você observar as pessoas do lugar, os costumes, enfim, o que eu quero dizer, as coisas pequenas do dia-a-dia de quem mora no lugar, entende? Isso faz parte da viagem! Acho que sempre dá pra aprender alguma coisa! ::otemo::
#812702 por MarcosPereira
26 Fev 2013, 17:42
Concordo que a viagem de trem é uma experiência por si só, eu mesmo gostei de quase todas que fiz. Mas de Berlim a Amsterdam são mais de 6h de trem, o que torna meio inviável o deslocamento. O dia inteiro vai embora. Aí você soma a essas 6 horas todo o tempo necessário a qualquer deslocamento e já viu. E de avião é outro problema. Quando a pessoa tem mais tempo na cidade, esse tempo perdido em deslocamento fica diluído. Mas quando ela se desloca 3 vezes em 5 dias, como é o caso do autor do tópico, a pessoa acaba ficando tempo demais em trânsito em proporção ao tempo para conhecer os destinos.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes