Berlim - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre destinos da Alemanha

Mensagempor Ever » 20 Mar 2006, 16:30

>O trem direto de Amsterdam para Berlim demora seis horas!!!

Bom, conferi o site de trens da Holanda http://www.ns.nl/ e constatei que o tempo Ã(c) 5:59 hs ... :-) ... bom , agora preciso saber o preço dos bilhetes ... não consegui pelo site ... alguÃ(c)m tem idÃ(c)ia ??
Ever
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 07 Jun 2004, 09:07
Próximo Destino: BAHIA
Reputation point: 133

Mensagempor Dri Parra » 21 Mar 2006, 07:15

Ever,

Vi pelo site da DB, fiz simulacao para dia 21.4 e há 3 precos: 92,20
102,20 e 114,20 euros,tudo mais ou menos 6 horas, indiferente dos trens usados.
Dri Parra
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 16 Mar 2004, 13:24
Reputation point: 8

Mensagempor Ever » 21 Mar 2006, 08:58

legal Dri ... muito obrigado pela resposta ...
Você saberia também me dizer onde posso consultar vôos baratos entre Amsterdam e Frankfurt e Berlim ?
Eu tentei o Ryan Air e Easy Jet mas não consegui achar nada saindo de Amsterdam.
Se puder me ajudar ... ;-)
Ever
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Dri Parra » 21 Mar 2006, 09:59

Ever,

www.airberlin.de
www.transavia.com

Os vôo säo mais baratos que os trens.
Dri Parra
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Ever » 21 Mar 2006, 10:56

... é de avião ficará mais barato mesmo do que de trem ... praticamente metade do preço.

Pela TRansVia o bilhete ida e volta pode ser comprado por 109,90 euro e por um pouco mais pela Air Berlin.

Imagem
Ever
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor derose » 28 Mar 2006, 18:29

Dri, vi em outro tópico que vc gosta do albergue Heart of Gold em Berlin. Reservei lá pro 1o. jogo do Brasil na Copa e pra Final da Copa tb... vc já ficou lá? � muito bom mesmo?

Obrigado

Thiago
derose

Data de registro: 28 Abr 2005, 23:27
Próximo Destino: Talvez Santiago e Atacama Out/2011
Reputation point: 2

Mensagempor Dri Parra » 29 Mar 2006, 02:43

Derose,

Eu gostei, a localizacao é boa, novo, organizado.
Dri Parra
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor derose » 19 Jul 2006, 13:13

Voltei da minha viagem à Copa e passei no total uns 8 dias em Berlim. A cidade foi a minha preferida de toda a viagem (bateu AMsterdam, Praga e tudo mais).

Fiquei mesmo no Heart of Gold e o albergue é excelente. Talvez o único defeito seja poucos banheiros (3 por andar pra cada sexo), mas o problema é que se a pessoa entra pra tomar banho e tranca o banheiro vc nao consegue entrar nem pra lavar a mão na pia. Quarto muito bom e bem arejado pra aguentar o calor de mais de 30 graus que fez, café da manhã muito bom a 3,50 e internet a 5 euros/2 horas. O bar serve um chopp chamado Gösser excelente a 2,30 a caneca de 500ml.

Quanto à cidade nem preciso falar, td foi dito nos posts acima. Visitamos até o museu dos Ramones, o único no mundo segundo eles dizem! Ah, um ponto legal a noite é a Oranienburger Strasse, mtos restaurantes asiáticos e mexicanos, imbiss, baladinhas e baladinhas exclusivas pro publico masculino hehe
derose

Data de registro: 28 Abr 2005, 23:27
Próximo Destino: Talvez Santiago e Atacama Out/2011
Reputation point: 2

Berlin

Mensagempor Ever » 19 Jul 2006, 16:59

Passei uns 10 dias em Berlin e deu pra conhecer bastante coisa da cidade. Dei sorte de pegar tempo bom nestes dias todos ... a cidade estava toda eufórica com o calor, muita gente na rua, nos parques, estava bem legal mesmo.

O bairro que mais gostei pra sair em baladas é Mitte, próximo a Hakesher Market e Orienenburgstrasse citada acima. Lá tem lugares mais alternativos incluindo a Kunsthaus Tacheles http://www.tacheles.de/ ... um lugar pirado ... [Kunsthaus=casa de arte]

Gostei muito do Tiergarten, era meu ponto de passagem de quase todos os dias. O sol se punha as 9 da noite ... sempre passava por lá pra curtir o por-do-sol e esfriar a cabeça e relaxar um pouco.

É uma cidade linda com uma estória única. Não diria que é a cidade mais linda que conheci mas isso não vem ao caso. Vale a pena conhecer sim ... Outra coisa que senti: Tem uma energia pesada nos céus de Berlin. Num determinado momento, "viajando" nas idéias, eu falei pra minha amiga que Berlin era a cidade das almas perdidas ... :o)

Comi muito bem lá e achei que os preços são até baixos se vc evitar restaurantes mais transados. Tem uma excelente opção de comida asiática (deliciosa) a 4 ou 5 euros o prato. Tem também um esquema mais fast food como bratwurst e outras wursts ; são diferentes tipos de salsicha servida com um paozinho francês ou com batatas, um cathup ou mostard, um pouco de curry ... muito bom pra quem não está de dieta e come salsichas sem problema. Outra coisa típica são os Doner Kebab um sandubas turco recheados com carne daqueles churrasco grego ... muito comum por lá. Meu ultimo jantar foi uma feijoada num restaurante brasileiro chamado Copa Brazil.... , http://www.coppa-brazil.de

Algumas fotos:

Postes de Berlin: http://eversilva.multiply.com/photos/album/57
Berlin Markt : http://eversilva.multiply.com/photos/album/60

Exposição que apresentei em Darmstadt: http://eversilva.multiply.com/photos/album/48
Ever
Membro de Honra
Membro de Honra

circulando por berlin ...

Mensagempor Ever » 28 Set 2006, 14:38

Você pode comprar um bilhete que te dá direito a andar o dia todo de ônibus, metrô subterrâneo, metrô de superficie e bonde... custa cerca de 6 Euros.

É muito fácil circular por Berlin de bicicleta. Por uns 12 Euros você aluga uma bicicleta por um dia todo.
Ever
Membro de Honra
Membro de Honra

Re: circulando por berlin ...

Mensagempor sergioporco » 29 Set 2006, 10:10

Ever escreveu:Você pode comprar um bilhete que te dá direito a andar o dia todo de ônibus, metrô subterrâneo, metrô de superficie e bonde... custa cerca de 6 Euros.

É muito fácil circular por Berlin de bicicleta. Por uns 12 Euros você aluga uma bicicleta por um dia todo.

Valeu pela dica, vou ver se compensa $ ir de metro ou de bike, parece uma boa opcao.
Abrasso Ever,
Pork's
Deus não me deu asas para voar, mas tudo bem, eu vou de avião!
sergioporco

Data de registro: 20 Jul 2006, 18:23
Reputation point: 0

Mensagempor jopeg » 20 Mar 2007, 22:48

Caros Amigos,

Por agora deixo aqui algumas fotos da minha recente viagem a Berlim.
Quando tiver disponibilidade, coloco aqui as "impressões" sobre a capital alemã.

Fotos:

O famoso Muro de Berlim na East Side Gallery
Imagem

O mítico carro da Alemanhã de Leste, o Trabant
Imagem

A Neue Synagoge
Imagem

A Berliner Dom
Imagem

A Porta de Brandenburg
Imagem

O Parlamento alemão, Reichstag
Imagem

A famosa fronteira Check Point Charlie
Imagem

A Postdamer Platz
Imagem

O Rio Spree
Imagem

O Schloss Charlottenburg
Imagem

A igreja destruida na II Guerra Mundial, Kaiser-Wilhelm-Gedachtniskirche
Imagem

A cúpula do Reichstag
Imagem

Aqui vai o relatório sobre a minha viagem a Berlim :wink:.
A capital da Alemanha era um dos destinos que ainda não conhecia e que “estava debaixo de olho”. O campeonato do Mundo de Futebol era na Alemanha e então pensei … que tal aproveitar para “sentir” o ambiente do Mundial e visitar Berlim. Parecia ser uma boa ideia, restava saber se o evento não iria inflacionar os preços. Em Dezembro comecei a preparar a viagem e reparei que em termos de passagem aérea ainda se conseguiam bons preços. Também consegui encontrar um hotel barato, apesar de muitos já estarem esgotados 6 com meses de antecedência (os efeitos do Mundial).
Para chegar a Berlim, escolhi a Air Berlim (com a obrigatória escala em Palma de Maiorca para quem é de Lisboa). Paguei 162€ pela viagem, e aconselho esta companhia aérea, é muito boa mesmo :wink:. Escolhi voar para o aeroporto de Tegel e por isso paguei mais 10€, mas este aeroporto é mais central e o voo chegava 40m mais cedo (já cheguei bem de noite). No regresso utilizei o aeroporto da antiga RDA, o Schonefeld.
Berlim é uma grande cidade, com mais de 3 milhões de habitantes, mas uma cidade bastante segura e tranquila. A rede de metro/comboio é extensa, mas a cidade é bastante plana e fácil de andar. Como algumas das zonas mais importantes a visitar “são vizinhas” (fazem fronteira) torna-se cómodo visitar a cidade.
A última viagem à Europa tinha sido à dispendiosa Suíça, estava à espera de as coisas em Berlim serem bem caras, afinal estava no país mais rico da UE. Nada disso :wink: , e isso foi uma agradável surpresa. Berlim não é uma cidade cara para padrões europeus. Talvez devido ao facto de ainda se sentir a os efeitos da integração da RDA na restante Alemanha, ao facto de parte de Berlim ter pertencido ao subdesenvolvido leste, o nível de vida em Berlim ainda não é como em Frankfurt ou Munique. Em pleno Mundial de Futebol os preços eram bastante aceitáveis.
Em termos de história mais actual, destaco três grandes acontecimentos: a destruição da cidade na II Guerra Mundial, a separação da cidade através do famoso Muro (uma das maiores aberrações da humanidade) e a reunificação. Em termos de história e do “aqui se passou” … Berlim deve ser a primeira escolha quando se escolhe visitar a Alemanha.
A comida: fiz algumas refeições a 5€, comendo as tradicionais salsichas e os Kebabs. Para beber: muita cerveja (infelizmente não muito fresca).
Fui a uma praia fluvial junto ao Muro, fui ao Museu Ceck Point Charlie e aconselho ir a localidade vizinha de Postdam. Alem disso visitei os principais pontos turísticos do guia de Berlim.
Gostei da cidade :!: , tive muita sorte com o tempo (sempre calor), não achei cara para padrões europeus, muita história, muita segurança. Aconselho vivamente :!:

Mais detalhes ... podem sempre perguntar :wink:

Um abraço português,

Jopeg
O meu fórum de viagens em Portugal:
http://voltaomundo.net/forum/
Imagem
jopeg

Data de registro: 22 Jan 2006, 21:50
Reputation point: 175

Mensagempor The Saver » 18 Abr 2007, 00:03

Jopeg

Estou pensando em ir para Berlim em Maio. Gostaria de saber qual o melhor lugar para ficar. Você disse que ficou num hotel barato, qual foi? E vc acha q 3 noites (2 dias na verdade) dá pra ver mta coisa?

Abraços
The Saver

Data de registro: 21 Mar 2007, 10:25

Mensagempor jopeg » 18 Abr 2007, 01:32

Caro The Saver:

Eu fiquei no Hostel Generator:

http://www.generatorhostels.com/berlin/

É um hotel muito barato, com o Metro mesmo à porta, seguro e prático ... mas não tem luxo. Eu saia de manhã e regressava só à noite. Junto ao hotel há uns restaurantes que dá para comer uma económica "Kebab".

A cidade merece mais do que dois dias (pelo menos 3/4 dias) mas já dá para ficar com uma ideia ... não deixe de ir :wink:

Um abraço,

Jopeg
O meu fórum de viagens em Portugal:
http://voltaomundo.net/forum/
Imagem
jopeg

Data de registro: 22 Jan 2006, 21:50
Reputation point: 175

Mensagempor Adriana Parra » 18 Abr 2007, 14:16

Berlin é uma cidade maravilhosa, merece 4 dias na minha opniäo. Para mim uma das capitais mais interessanres da Europa.
Adriana Parra

Data de registro: 03 Jul 2006, 07:27

Próximo

Retornar para Alemanha

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor