Roteiros de Viagem na Europa
#886362 por xxxxxxxxxx
07 Out 2013, 22:44
Olá pessoal, estou fechando os detalhes da minha próxima viagem, agora em Dezembro, e se alguém tiver uma sugestão ou dica, sinta-se a vontade para opinar, é a chance de alguns se vingarem por eu ficar detonando o roteiro dos outros. ::lol4::

O planejamento inicial é este:

15/12/2013 Saida Ctba
16/12/2013 Chegada Berlim
17/12/2013 Berlim
18/12/2013 Berlim
19/12/2013 Berlim
20/12/2013 Berlim (Saída para Praga no final da tarde)
21/12/2013 Praga
22/12/2013 Praga (Saída para Viena no começo da noite ou na manhã seguinte)
23/12/2013 Wien
24/12/2013 Wien
25/12/2013 Salzburg (a confirmar)
26/12/2013 Munich
27/12/2013 Munich
28/12/2013 Munich
29/12/2013 Munich (Saída Paris as 20:50)
30/12/2013 Saida Paris – Ctba as 19:30
31/12/2013 Chegada CWB

Considerações:

As passagens Ctba – Berlim e Paris – Ctba já estão compradas e não posso mais mudar.
A hospedagem em Berlim já está confirmada e paga, não sendo mais alterável.
O stop-over em Paris já está confirmado, não posso mais alterar.

A minha maior dúvida é quanto ao Natal em Viena ou Salzburg, não estou encontrando muita informação a respeito do que abre nos dias 24 e 25.

Se tudo estiver fechado em Viena no dia 25, penso em pegar o trem para Salzburg e passar o dia lá, apreciando a cidade, e também li em alguns blogs que o Hohensalzburg Castle abre nestes dias, mas também não achei nenhuma confirmação oficial...
Editado pela última vez por xxxxxxxxxx em 29 Out 2013, 20:17, em um total de 1 vez.

#886641 por juliad
08 Out 2013, 20:16
poxa, que passagem rápida à praga!
#886656 por xxxxxxxxxx
08 Out 2013, 20:41
juliad escreveu:poxa, que passagem rápida à praga!

Concordo com você... A principio seriam 2 dias completos, pois chego a noite e saio tarde da noite 2 dias depois, mas ainda assim estou achando apertado...

Estou pensando em passar 1 dia de Munique para Praga... Pois já estive brevemente em Munique a alguns anos atras, então a principio não precisaria de tanto tempo em Munique...
#886675 por juliad
08 Out 2013, 21:23
eu cortei praga do meu roteiro pra não ficar apertado....se você já esteve em munique, você ganhará muito tempo lá para se locomover mais rápido, já indo direto aos pontos que mais gostam/ainda faltam
#886979 por criskeune
09 Out 2013, 21:40
Adriano,

Pena que essa tua viagem vai ser meio meteórica, e com o feriado do Natal no meio, que pode atravancar as coisas como passeios, visitações, etc ...

Praga é uma cidade muito legal, merecia um pouco mais de tempo. Nem tanto por atrações, porque na verdade, basicamente dá para fazer todos os passeios importantes num dia (Castelo e Catedral de São Vito, Casa de Kafka, Menino Jesus de Praga, tudo em Malá Straná), Ponte Carlos e Centrinho Histórico com a Torre do Relógio Astronômico, na Cidade Velha, mas tudo muito fácil de fazer e termos logísticos de locomoção. Teoricamente, você só gasta um pouco mais de tempo no Castelo e na Catedral, porque o resto é mais visitação panorâmica mesmo.

Mas a cidade é uma jóia, e tem vários lugares ótimos para comer e beber bem e por um preço que não é comum nas outras capitais europeias.

Viena também é muito interessante, com muitas coisas para visitar (tem mais coisas lá para visitar do que em Praga), mas com um custo mais caro. Mas no meio do feriado de Natal, tens de ver o que vai estar realmente disponível para fazer por lá.

Bem, Munique é uma cidade que você já conhece, mas eu acho tão legal que vale a pena voltar (é o que eu vou fazer em fevereiro, heheh).

E Berlim é uma cidade super interessante, só que é meio enorme, até pela antiga divisão geopolítica anterior.

Sério, pena que as tuas passagens já estão compradas, porque eu ia te dizer para reservar um dia a mais em cada cidade, hehehe

E como conseguiste um preço decente nas passagens a essa altura? Em julho eu já achei impossível de comprar para a época do final de ano, mesmo simulando com diversas datas ... Tive que adiar a viagem para fevereiro, meio que sem muita certeza se ia poder ter as férias nessa época (e ontem já vi que meio que deu uma embolada nas escalas de férias do meu setor! Espero que eu consiga manter o período que eu já tinha informado! ::mmm: )

Abs,

Cris
#887035 por xxxxxxxxxx
10 Out 2013, 08:10
Obrigado Cris,

Eu até já tinha desistido de viajar este ano, pois mudei de cargo recentemente, novas responsabilidades, mais trabalho, etc, mas semana passada o meu chefe falou que tinha encaixado 15 dias de férias para mim no final do ano... Então não tem como ficar mais tempo, dia 14/12 tenho um compromisso que não posso faltar, e dia 02/01 volto a trabalhar...

Na verdade, Berlim, Praga e Munique são os lugares que não abriria mão nesta viagem, apesar de eu achar Viena interessante, a principio Viena está entrando meio que para "tapar" um buraco de 2 ou 3 dias entre Praga e Munique...

Estava fazendo umas pesquisas ontem, sobre Dresden, e Nuremberg e Cesky Krumlov, pois estava pensando em talvez cortar Viena, aumentar 1 dia em Praga e nos dois dias restantes passar por algumas destas cidades. Mas estou com alguma dificuldade de achar informações sobre se vai ter algo aberto nestes dias. Mas por ser época do Natal, eu estava pensando em deixar uma cidade maior nestes dias, pois assim eu não correria tanto risco de encontrar tudo fechado e não ter muito o que fazer...

Consegui um preço muito bom na British Airways R$ 2.317,33, já com as taxas, um verdeiro achado para esta época, se alguém pretende viajar nesta época, aproveita que ainda tem passagens para várias cidades por este preço... Este preço é saindo de SP ou Rio, saindo de Curitiba ou qualquer outra cidade o valor subia para mais de R$ 4.000, então comprei saindo de SP mesmo e Curitiba-SP-Curitiba comprei separado por R$ 180,00 na Gol, com bastante antecedência entre a saída e chegada dos voos da Europa...
#887244 por criskeune
10 Out 2013, 21:26
Bah, esse preço da British está mesmo muito bom!

Eu moro em Porto Alegre, e por isso, fiquei meio mal acostumada com o voo direto da TAP para Lisboa. Na prática, eu sempre tenho de fazer uma conexão, mas eu prefiro fazer a conexão em Lisboa do que em Guarulhos ou no Galeão.

Desta vez, eu até me propus tentar a Lufthansa ou a KLM ... Mas mesmo fazendo a passagem a partir de SP ou RJ, sempre ficou com preço maior que a TAP. E quando eu fui comprar a passagem em julho, para dezembro, em qualquer uma das três o preço estava sempre acima dos R$ 3.200,00.. Eu tentei até com aquele aplicativo iMatrix, ou algo assim, e não encontrei nada por um preço menor.

Desisti de passar o Natal na Alemanha, que tristeza, kkkkk... Acabei comprando pela TAP novamente, mas para fevereiro. Consegui por R$ 2.700,00 ... E ainda assim achei caro!! ::ahhhh:: .
#887286 por juliad
10 Out 2013, 23:43
1600 europa, quem dera!
tô caçando pra uma amiga vir comigo em abril, e não encontro por menos de 2500 (com taxa)
#892631 por xxxxxxxxxx
29 Out 2013, 21:38
Depois de pesquisar muito e definir o que quero ver e fazer em cada cidade, saiu a versão quase definitiva do roteiro, acabei mantendo o planejamento inicial.

Como comentei antes as prioridades neste roteiro são Berlim e Munique, então mantive os 4 dias planejados inicialmente, pelo que pesquisei, seriam suficientes para ver e fazer tudo o que pretendo fazer nestas cidades com alguma folga. Já estive nestas cidades a trabalho a alguns anos atras, mas como era uma viagem a trabalho, não consegui aproveitar muita coisa, então desta vez estou voltando para conhecer as duas com mais calma.

Quanto a Praga, depois de pesquisar bastante a respeito das atrações, vi que se correr um pouco conseguiria ver todas as principais atrações em 1 dia, então acredito que 2 dias sejam suficientes para ver tudo com calma, e ainda aproveitar para comer e beber em algum lugar interessante.

Alem disto, com base em outras viagens que fiz, eu sei que o meu perfil não é de ficar muito tempo parado só apreciando o local, não gosto de ficar correndo, faço tudo com calma, mas o meu ritmo é um pouco rápido comparado a muitas pessoas... Mas concordo que para a maioria das pessoas 2 dias vai ficar corrido, principalmente para quem gosta de sentar meia hora em cada local e apreciar o local, ou então para quem não tem um preparo físico muito bom para aguentar andar 8 ou 10 Km todo dia...

Viena eu ainda não fechei 100%, mas depois de pesquisar as atrações e ver as que me interessam, acho que caberia em 2 dias. A preocupação inicial era quanto aos locais estarem abertos nas vésperas do Natal, mas finalmente consegui achar o horário de funcionamento de todos os locais, e todos os que quero visitar estarão abertos nestes dias.

Como pretendo fazer Salzburg em uma day-trip, ainda continua em aberto para o caso de quando estiver em Viena achar o tempo muito curto, posso simplesmente cancelar Salzburg, passar mais um dia em Viena e seguir a noite para Munique.

Em Salzburg, já verifiquei que todos os locais que pretendo conhecer estarão abertos no dia 25. Na verdade, dia 25/12 é alta temporada em Salzburg, pois a cidade é um dos destinos mais procurados para se passar o Natal.

Paris entrou na historia por que tenho uma prima morando lá, e se eu não for visita-la desta vez ela vai me deserdar da família, uma vez que não consegui visita-la no ano passado quando estive em Paris. Alem disto a passagem de volta estava R$ 700 mais barato voltando por Paris, então acho que vale o sacrifício...

Segue resumo dos deslocamentos

15/12 - 16h50 - 18h20 : Curitiba - Rio de Janeiro (Gol R$ 179.47)
15/12 - 23h55 - 16h50 : Rio de Janeiro - Berlim (British Airways R$ 2317.62)
20/12 - 16h47 - 21h26 : Berlim - Praga (ČD Railway EUR 30.00)
22/12 - 18h39 - 23h05 : Praga - Viena (ČD Railway EUR 20.00)
25/12 - ??? : Viena - Salzburg - Munich (ÖBB EUR 59.00 - Full Flexible, posso viajar a qualquer hora)
29/12 - 22:50 - 08h50 : Munich - Paris (Voyages SCNF EUR 69.00 - Tren Noturno - Couchete)
30/12 - 19h25 - 07h05 : Paris - São Paulo (British Airways)
30/12 - 11h00 - 12h05 : São Paulo - Curitiba (Gol R$ 99,50)

Total Passagens: R$ 2.596,59 + EUR 178.00 (R$ 3.157,29)

Resumo Hospedagem:

16/12 - 20/12: easyHotel Berlim (EUR 142.40)
20/12 - 22/12: Hotel Zlatá Váha Praha (EUR 80.00)
22/12 - 25/12: Kolping Wien Zentral (EUR 155.20)
25/12 - 29/12: Euro Youth Hotel Munich (EUR 162.00)

Total Hospedagem: EUR 539.60 (R$ 1.700)
#892651 por juliad
29 Out 2013, 22:22
gostei muito da sua idéia de deixar para decidir sobre salzburg na hora. praga/viena você comprou na www.oebb.at/en/ ou na tcheca?
#892712 por xxxxxxxxxx
30 Out 2013, 07:09
Na verdade ainda não comprei Praga - Viena, por que ainda não abriu para vendas, mas vai ser no site da companhia Tcheca (www.cd.cz/eshop/default.aspx), pois é o único lugar que vende, alem de ser mais barato do que na ÖBB e Bahn.

Noticia ruim para quem pretende fazer Salzburg em uma daytrip com origem em Munique, a partir de Dez/13 o Bayern Ticket não permite mais ir até Salzburg. Com o Bayern Ticket ficava muito barato fazer essa day-trip, pois com 22 euros você podia ir e voltar, e cada passageiro adicional custava somente 4 Euros...

Mas nem tudo está perdido. Você pode continuar a usar o Bayern Ticket para ir até Freilassing, que é a cidade vizinha a Salburg e que fica na Alemanha, e comprar separado o trecho Freilassing - Salzburg por EUR 2.30 antes de embarcar em Munique ou Salzburg. Ou seja, você compra o trecho Freilassing - Salzburg separado e no trecho Freilassing - Munique pode usar o Bayern Ticket, tudo no mesmo trem, não precisa nem levantar do seu assento, só mostrar os 2 tickets.
#906498 por xxxxxxxxxx
15 Dez 2013, 21:38
Roteiro fechado quase igual aos planos originais. Só cortei Salzburg e passei este dia para Viena que ficou com 3 dias. Praga vai ficar nos 2 dias mesmo, pesquisei muito e acho que vai dar para ver o que eu quero, o tour gastronômico em Praga terá que ficar para uma outra oportunidade...

Estou viajando hoje, agora é só dar um jeito de espantar o tédio aqui no aeroporto, o voo previsto para sair as 23:55 está atrasado e vai sair as 2:00 da manhã...
#907469 por juliad
18 Dez 2013, 16:49
ótima viagem pra você, Adriano!!! =))))))

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes