Ir para conteúdo

Beto Carrero Wold + Pq Unipraias


Posts Recomendados

  • Membros

oi, gente!

 

Informações fresquinhas!

 

Embora muita gente fique em Camboriu, eu achei Penha a melhor opção de hospedagem pra quem quer aproveitar bem os dias no BCW.

 

Além do parque, a cidade possui praias que valem uma visita: Praia Alegre, Praia da Armação, Praia Vermelha, Ponta da Vigia, Praia da Lola, Praia do Quilombo, Praia Grande, Praia do Monge, Bacia da Vovó...

 

Principais pontos turísticos:

- Ponta da Vigia: tem este nome por ter sido usada inicialmente pelos baleeiros que colonizaram a região para avistar a chegada das baleias. É excelente ponto para avistar grande parte da costa de Penha, sendo local preferido dos fotógrafos. Não possui iluminação ou calçamento mas vale a pena pelo visual. (estrada de acesso canto da Praia Grande)

- Trapiche da Praia de Armação de Itapocoroi

- Molhe de Penha na Praia Alegre

- Ilha Feia: A apenas 20 min da costa, com embarcações motorizadas. Visitar a famosa "Caverna do Diabo" que trata-se de uma gruta pouco explorada e muito bonita.

 

Às margens da BR 101 há várias lojas: cama, mesa & banho, cristais, vinhos, queijos, embutidos e produtos artesanais da região. Se não tiver com pressa, esticar até Brusque, onde dá pra comprar roupas a bons preços. Pessoalmente, não encontrei nada assim irresistível de barato... mas vale a pena conferir.

 

DISTANCIAS:

 

Aeroporto Navegantes - 8km

Balneário Camboriú - 37km

Blumenal - 58Km

Joinville - 77 km

 

Nós compramos os ingressos para 2 dois dias na loja virtual http://www.betocarrero.com.br (dá pra parcelar em até 5X no cartão!!) Acho que em apenas um dia não dá pra ver tudo, o parque é imenso.

 

Pelo que pude observar, as refeições (buffet livre) lá dentro tem mais ou menos o mesmo preço: R$ 32 adulto e 19,90 infantil.

 

Seguem os valores de algumas besteiras que a gente sempre acaba comprando:

 

água garrafa = 5,50

refrigerante lata = 5,00

suco Del Valle lata = 5,50

porção mini fritas = 5,00

sanduiche (x salada) = 10,00

churros = 4,00

pipoca = 7,50

frozen 300 ml (+2 frutas) = 14,00

 

 

HOSPEDAGEM:

 

Pousada Casa Do Luiggi Rua Maria Gonzaga da Cunha, 123 - Penha

http://www.pousadacasadoluiggi.com.br // pousadacasadoluiggi@gmail.com

 

Gracinha de pousada! Bem pequena e acolhedora, atendimento nota 10. Café da manhã delicioso!!! Só senti falta mesmo de um cantinho no quarto pra acomodar as malas. (ficaram todas espalhadas no chão!)

 

Pertíssimo do parque, dá pra ir a pé... mas dependendo da quantidade de hóspedes, o dono leva todos num microbus e vai buscar no fim do dia! ::otemo::

 

 

ALIMENTAÇÃO:

 

La Cazza Pizzas e Lanches - Av. São João, 30 - Penha Tel: (47) 3398-11-89. (entregam nas pousadas!)

 

Restaurante Tio Patinha - Rua João Mariano Furtado, 819 - Armação Tel.: (47) 3345-5053 (comida caseira, uma delícia. Se não estiverem com muita fome, uma refeição serve dois adultos tranquilamente. Vem MUITA coisa!)

 

(Ouvi dizer que os restaurantes não abrem na segunda, terça e quarta-feira. Eu estive lá no fds e tb vi muita coisa fechada ou com pouco movimento. Nesses dois restaurantes nós eramos os únicos clientes!! Se bater preguiça de procurar, bem próxima da pousada tem um lugar bem legalzinho que faz sanduíches e porções)

 

OBS: estacionamento dentro do parque R$ 30

 

No 3º dia fomos pra Balneário Camburiú, no Pq Unipraias - http://www.unipraias.com.br

Av. Normando Tedesco – Barra Sul Funcionamento: 9h30 às 18h

 

Seguem preços e atrações:

 

Bondinho:

Adulto : R$ 36,00

Infantil (6 a 12 anos): R$ 18,00

Sênior (+ 60 anos) : R$ 18,00

 

Arvorismo (140 mts de trilhas)

Infantil (a partir de 12 anos) e adulto: R$ 25,00

 

Youhooo! (percurso de 710 mts a uma velocidade máxima de 60 km/h)

Individual: R$ 25,00

Duplo : R$ 35,00

 

Zip Rider: (tirolesa com 750 mts e altura de 240 mts)

Individual: R$ 39,00

 

OBS: a área de arvorismo está fechada há meses mas no site não há nada te avisando isso!

 

Não muito longe dali tem o Complexo Turístico Cristo Luz http://www.cristoluz.com.br

Rua Indonésia, 800 – Bairro das Nações Funcionamento: das 16h às 0h

(acesso a partir da Av. do Estado, sentido Itajaí. Placas de sinalização turística indicam a rua em que se deve entrar para subir o Morro da Cruz.

 

Ingresso noturno (a partir das 19:00) R$ 24,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Luciana, gostei das rápidas, precisar e atualizadas informações.

 

Você foi de avião? Caso sua resposta seja sim. Do aeroporto (navegantes) até a pousada você foi de busão ou taxi? Quanto tempo +ou-?? Pretendo chegar em Navegantes depois das 23:00h e tentar seguir direto para uma pousada.

 

Estou programando e planejando minha ida ao parque (será fim de semana), porém por ser completamente corrido tenho que ter certeza de transporte e tempo, pois sempre tem um contratempo...

 

A pousada pelo que mostra no site é de frente (isso é mt bom), vc lembra a faixa de precos? No site não tem nenhuma info sobre valores.

 

Vlw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá Adeilsonn!!

 

Sim, fui de avião e chegando lá aluguei um carro. Parece que os transportes coletivos são meio escassos... mas pode-se negociar com o dono da pousada que eles tem essa opção de transfer.

 

Em abril a diária para um quarto com cama de casal + cama de solteiro saiu por R$ 135. A pousada fica a 100 mts do parque, dá pra ir a pé!!!

 

Eu consegui o contato com um taxista de lá que me cobraria os seguintes valores:

 

Aeroporto X Pousada - R$ 45.00

Pousada X Pq Unipraias - R$ 180,00 ida e volta

Pousada X Aeroporto - R$ 45,00

 

e-mail: moacir.taxi@terra.com.br

 

abs,

Luciana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Bom dia!

 

Voce chegou a visitar a tal "Caverna do Diabo" na Ilha Feia?

 

Eu passo de barco na frente dessa ilha a pelo menos 15 anos e agora quero ir lá passar o dia ou um final-de-semana para acampar na ilha.

 

Meu plano é explorar a ilha, visitar a caverna, pescar e cozinhar os mariscos que pretendo tirar das pedras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...