Roteiros de Viagem em Portugal
#1016523 por allanfernando.queiroz
29 Out 2014, 21:33
Alguem sabe como funcionam as fronteiras de Portugal para a Espanha, nas travessias de bicicleta?
Quero fazer essa viajem e estou apenas com essa duvida.

Meu plano é ir na bicicleta de Lisboa Ate Madri e depois Voltar.

#1016628 por Adriana T-Tresch
30 Out 2014, 09:14
Olá, entre Portugal e Espanha (...e França, Itália, Alemanha etc e todos os demais países do espaço schengen) não há controle algum, não precisa parar, não acontece absolutamente nada. Se não tivesse uma placa dizendo o nome do país onde vc está entrando, vc nem ficava sabendo que mudou de país.

Não sei colocar a foto aqui, senão colocava pra vc ver...
(vamos ver se consigo ao menos deixar o link para uma imagem de fronteira).
... Mas Vc mesmo pode conferir isso através do google maps, pega o bonequinho laranja e larga numa fronteira.

Ainda não pedalei em Portugal, mas já pedalei bastante pela Espanha e deixei algumas dicas no seguinte tópico: pedal na Espanha.

Boa viagem e ótimas pedaladas ::otemo::
#1021781 por SERGIO.DDCM
14 Nov 2014, 11:33
Boa tarde.

Sou apaixonado por bicicletas.
Quero fazer férias em Portugal e estava a pensar contratar um biketour para fazer os caminhos de Santiago, a começar do Porto ou Lisboa.

Encontrei este site www.foldnvisit.com que me parece bom para o que pretendo fazer.

A ideia é conhecer também Lisboa e no regresso ao Porto faria uma viagem de bicicleta até Santiago de Compostela.

Alguém já fez o caminho?

C.tos

SM
#1046365 por Mayarar6
17 Jan 2015, 10:38
Boa tarde Pessoal,

Podiamos nos unir para fazer esse biketrial!
Muitas pessoas gostam e tem interesse, eu sou uma dessas !
No período que forem fazer entrem em contato.
#1124917 por pedro.rocha
23 Set 2015, 12:28
Boa tarde,

Sou português e ciclista e espero ajudar :)

Vá pedalando pelo Alentejo, em direcção a Évora, para ter acesso a estradas com menos carros e bem planas. Entrar em Espanha por Elvas é talvez o melhor caminho e dá para aproveitar para ver essas duas cidades património mundial da UNESCO.

Não há qualquer problema entre Portugal e Espanha, fruto do acordo de Schengen. Só em países que não ratificaram esse acordo é que tem de passar na fronteira. Se precisar de ajuda, contacte a Live Love Ride - Portugal Bike Tours para planear sua viagem de bike em Portugal, eles podem ajudar a planear a rota. Veja o site deles em http://portugalbiketours.com

Qualquer coisa que precisar mais, avise!

Abraço,

pedro

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes