Ola Antonio e amigos mochileiros,Olha, eu não fui para Georgetown. Em Boa Vista, conversei com algumas pessoas no hotel onde estava, inclusive um brasileiro e outra mulher que moraram na Guiana Inglesa e me relataram sobre o lugar. Deduzi que não era um lugar para se viajar sozinho como mochileiro. O seguro seria viajar em grupo 3, 4 ou 5 pessoas para um dar apoio para outro por causa dos "morenos", nativos que fazem parte de gangues que atacam e assaltam a luz do dia. Segundo me informaram, tem residentes de Georgetown que a noite, para não correrem riscos, vão de táxi para o restaurante apenas algumas quadras de casa. Se viajar para la nao leve coisas caras, cameras caras, etc. Leve o minimo. E no caso de roubo, tenha como alguém mandar grana ou leve
travel cheques que são reembolsáveis. Outra coias, jamais encare os 'morenos' ou outro local, jamais tente tirar fotos deles ou filma-los, sozinhos ou grupos. Georgetown somente viajando em grupo, um dando forca para outro. No minimo duas pessoas, dois homens. Ou dois homens e uma mulher. Estupros acontecem la facilmente pelos grupos.
Assim, com essas informacoes e estando sozinho, decidi mudar o curso e ir para
Isla Margarita, Venezuela. Preferi o outro lado...o caribe. Caracas fica a 36 horas de Manaus, mas eh uma metrópole tal como Sao Paulo, com os mesmos problemas de transito, violência, assaltos, gangues, drogas, etc. Logicamente que vc. estando em Boa Vista, a viagem para Guiana ou Venezuela eh mais curta em duração. Adorei a viagem a Venezuela. Sem imprevistos. Mas os milicos (soldados) das fronteiras internas são pedantes, enjoados, e corruptos. Se for escolhido para revista, coopere. Fique sempre na sua. Responda o que perguntam sem rodeios, e firme. Sem vascilar ou ficar tagarelando, etc. Se comprar qualquer objeto na Venezuela, tenis, etc, pegue as notas/recibos ou do contrario, se os guardas da fronteira da Venezuela gostarem do que vc. traz em mercadoria, pedem a nota e se vc. estiver sem, eles confiscam. Presentes!!!??? Aconteceu com um rapaz brasileiro no meu onibus. Ficou sem quatro pares de tenis de marca. Eram originais, e caros! No entanto, um milico brasileiro vindo com a familia de Miami abarrotado de mercadorias nao foi incomodado. Eram na verdade duas familias que pegaram o voo de Miami ate Caracas e fizeram o trajeto de onibus para Manuas. Uns malucos!!! Mas como eram milicos e mostraram documentacao, os guardas da fronteira nao buliram/molestaram, alem do mais, havia umas seis criancas entre 5 e 14 anos. Tem cada maluco nesse mundo!
[b]Boa sorte,
Ismar Lima. [/b]
Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever |
Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever |
upload/galeria/fotos/20100515132102.jpg