Bolhas no pé - o que fazer?

Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.

Re: Bolhas no Pé: O que fazer?

Nova mensagempor danilovs » 28 Nov 2009, 14:18

fabiomon escreveu:Opa, tudo joia?

Seguinte, bolhas no calcanhar sao um claro sinal que voce está usando uma calçado "folgado" demais.

Nem sempre. To começando a me aventurar em mochilões e tudo mais, mas tenho uma experiência com bolhas.

Treino Rugby, e já me ferrie muito em bolha, principalmente com chuteira nova. Não é nem um pouco folgada, mas muito dura.. e a costura do couro as vezes pode ferrar.

O que acho uma alternativa boa e barata.. mas não necessariamente a melhor para o pé.

coloque uma meia social por baixo da meia de algodão. Meias sociais geralmente são bem firmes e ela vai atritar ao invés da sua pele.

se começar a surgir... melhor que fita isolante.. micropore... poem micropore.. atola de vaselina.. meia social e a de algodão por cima.
danilovs

Data de registro: 25 Ago 2009, 01:20
Próximo Destino: Uyuni, Chile, Argentina
Reputation point: 0

Nova mensagempor brunavoliv » 21 Mar 2010, 14:24

Vai uma dica paraense para cicatrizar as bolhas estouradas e qualquer outro tipo de machucado aberto como arranhões, fissuras... O ÓLEO DE COPAÍBA.
Hoje ja é possível encontrá-lo em farmácias de todo o Brasil. Uma gotinha passada com um cotonete já quebra um galhão.
Para ajudar na recuperação de torções ou luxações usem o ÓLEO DE ANDIROBA. Mabos não possuem um cheiro agradável, mas a eficácia é garantida.
Que meus pés criem asas e me levem sem destino.

Colaboradora:
Pará

Roteiros:
Nordeste de Carro

Relatos:
Passeio em Santa Teresa - RJ

Fotos:
Meu Álbum de Fotografias
brunavoliv
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 03 Set 2008, 15:37
Localização: meus pés estão na mangueirosa e meu coração na maravilhosa.
Próximo Destino: 8 dias no Rio Grande do Norte e 8 horas em Fortaleza!
Reputation point: 257

Nova mensagempor andrezin_ce » 03 Abr 2010, 20:53

Olha só...aqui no Exército fazemos muita marcha forçada e sabemos como o pé é importante para a nossa moral...

o que eu uso é a meia grossa, acho que ela assa menos o pé...e a minha dica é sempre trocar a meia e uma bisnaga de hipoglós em um kit primeiros socorros...passar ela no pé antes de dormir depois das "caminhadas" faz a diferença...abraços
andrezin_ce

Data de registro: 07 Nov 2009, 18:35

Nova mensagempor Lycia Scharmer » 21 Jun 2010, 19:39

Eu coloco algodão em volta e passo esparadrapo para segurar, diminui o atrito com o sapato. Não estouro não.
Lycia Scharmer

Data de registro: 18 Dez 2009, 12:30
Reputation point: 451

Nova mensagempor murillus » 23 Jun 2010, 12:10

regra:
1) arejar os pes
2) secar os pes
3) retirar a pele morta
4) evitar sobrecarga

[]s
MEMBRO da EXTREMES BRAZILIAN TEAM
JIPEIRO e MEMBRO do RAPAZIADA 4X4 OFF ROAD
RADIOAMADOR - PU7MMU - MEMBRO da RENER
VOLUNTARIO da DEFESA CIVIL

[]s e Boas Adventuras...
murillus
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 12 Set 2004, 17:16
Próximo Destino: Bonaire
Reputation point: 975

Nova mensagempor tavares_evandro » 23 Jul 2010, 13:57

Bom pessoal pela minha pouca experiencia em caminhadas, mas como antigo escoteiro e Enfermeiro, devemos escolher um bom calçado e é claro já amaciado, uma meia macia onde tbm deixe seu pé seco, nunca deixar o pé molhado pois pode mais tarde causar rachaduras e o famoso pé de atleta ou frieira, deve-se usar óleo de amendoas que é boa em vitamina E e deixar os pés tomar sol pois estimulam a fabricação da vit D, se estiverem com bolhas não se deve furá-las pois é a proteção da pele, sabendo-se que urinar em cima ou saliva só vai infeccionar oras, usa-se curativos como band aid, povidini ou para quem for alergico usar clorexidina, ou pomada neomicina ou antiseptica, lembrando que manter os pés secos e um bom calçado que nao seja novo sao as melhores dicas para evitar bolhas.
Valeu ....... Um abraço para todos
tavares_evandro

Data de registro: 23 Jul 2010, 13:43

Nova mensagempor GUILHERME TOSETTO » 17 Set 2010, 20:17

Eu tive poucos problemas com bolhas, mas quando apareceram usei uma pomada, chamada Ferid (sulfato de neomicina e bacitracina). Muito boa, resolveu o problema em menos de 24 horas!!!
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos".
Vinícius de Morais
GUILHERME TOSETTO
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 27 Jul 2010, 09:07
Próximo Destino: Nada definido, tô pensando...
Reputation point: 1575

Nova mensagempor murillus » 19 Set 2010, 10:55

GuilhermeTosetto escreveu:Eu tive poucos problemas com bolhas, mas quando apareceram usei uma pomada, chamada Ferid (sulfato de neomicina e bacitracina). Muito boa, resolveu o problema em menos de 24 horas!!!

A indicações desta pomada esta no tratamento de infecções bacterianas da pele e mucosas...

Bolhas pouco tem haver com quadros infecciosos seja por fungos ou por bacterias...

Como a pomada dermatológica Ferid contém alem de sulfato de neomicina + bacitracina zíncica produtos como a lanolina anidra + álcool cetílico + polissorbato + óleo mineral + petrolato, seu quadro melhorou...

Porem se as bolhas estouraram, ao usar a pomada, vc fez a profilaxia de infecções bacterianas cutâneo-mucosas decorrentes de cortes, abrasões, queimaduras, ferimentos produzidos por microorganismos sensíveis (piodermites, impetigo, eczemas infectados, furúnculos, antraz, ectima, abscessos, acne infectada, intertrigo, úlceras cutâneas)...

A podama Ferid nao tem acao antifungica...

Eu costumo usar a pomada quadriderm (ou o seu generico) pois ela contem a betametasona + sulfato de gentamicina + tolnaftato + clioquinol...

Ela tem indicacao no uso tópico nas dermatoses por alguns tipos de infecção bacteriana ou fúngica...

Mas vale lembrar que é contra-indicada durante a Gravidez e Lactação (amamentação), para riancas e para pacientes com históricos de reações alergicas aos componentes...

[]s
MEMBRO da EXTREMES BRAZILIAN TEAM
JIPEIRO e MEMBRO do RAPAZIADA 4X4 OFF ROAD
RADIOAMADOR - PU7MMU - MEMBRO da RENER
VOLUNTARIO da DEFESA CIVIL

[]s e Boas Adventuras...
murillus
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 12 Set 2004, 17:16
Próximo Destino: Bonaire
Reputation point: 975

Nova mensagempor GUILHERME TOSETTO » 19 Set 2010, 15:59

Valeu pela explicação técnica da coisa!!! Quem me recomendou essa pomada foi minha cunhada, que é enfermeira...
Já ouvi falar da Quadriderm também, que é muito boa...

Valeu ,abraço!!!
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos".
Vinícius de Morais
GUILHERME TOSETTO
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 27 Jul 2010, 09:07
Próximo Destino: Nada definido, tô pensando...
Reputation point: 1575

Nova mensagempor R E D » 21 Set 2010, 09:30

Subi recentemente o Pico da Bandeira e tive bolhas no calcanhar. Acredito que elas surgiram por 2 motivos.
1. Não usei uma meia social por debaixo da meia de treeking.
2. Vacilei na amarração da bota, não fiz ajustes na amarração durante a trilha.
O método da agulha + linha + esparadrapo salvaram a viagem.
Inté
R E D - "O grande prazer da vida é fazer o impossível"
-
@Red_Genaro
-
Lugares:
(x) Parque do Caparaó - Pico da Bandeira / 3º Pico 2892 m - Set/2010
(x) Travessia Lapinha x Tabuleiro - Abril/2011
(x) Cachoeiras Tabuleiro (parte baixa) e Rabo de Cavalo - Maio/2011
R E D
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 26 Jul 2010, 23:16
Próximo Destino: ( X ) Pico do Sol - Caraça
( X ) Travessia Travessão x Cabeça de Boi
( X ) Peixe Tolo
Reputation point: 267

Nova mensagempor Filippevsc » 01 Out 2010, 22:41

Bom pessoal,
sou fisioterapeuta e trabalhei um tempo com atletas. Existe um tipo de curativo que é excelente para bolhas. Vou tentar ser o mais didático possível para vocês entenderem. Complexo explicar isso por aqui. hehe
Primeiro passo é nunca estourar a bolha. Você só vai precisar de esparadrapo. Corte um pedaço de esparadrapo e enrole (com a cola para fora) no formato de um cigarro. Cole o "cigarro de esparadrapo" ao redor da bolha. É importante que fique próximo da bolha, mas não encoste nela. Em seguida, corte outro pedaço de esparadrapo e agora coloque com a cola virada para cima (para não grudar na bolha). Depois pegue esparadrapo e enrole a região, por exemplo, se for na base do dedão do pé, enrole o esparadrapo em volta daquela região, de forma que a ponta do esparadrapo grude sobre esparadrapo (pq se tiver só sobre a pele, com o suor, o curativo sai do lugar).
Deu pra entender??
Abraços
Filippevsc

Data de registro: 26 Set 2010, 13:56
Próximo Destino: Peru, Bolívia e Chile

Nova mensagempor Assunção Bombeiro » 06 Out 2010, 07:30

Olha, o questão é resolver o problema sem gerar outro. Assim, sugiro que seja confeccionado um anel de material resistente tipi couro ou camada de papelão, de maneira que a bolha fique no meio do orifício desse anel. Após isso vc deverá prender o anel com esparadrapo o referido anel para que ele não saia do local desejado.
Quanto a furar a bolha não e uma boa ideia, pois, poderá facilitar a infecção do ferimento.
Bem, levar materiais de primeiros socorros, em uma caminhada, é essencial.
T+
Assunção Bombeiro

Data de registro: 06 Out 2010, 07:24

Nova mensagempor R E D » 06 Out 2010, 08:23

O grande problema no trato das bolhas acredito que seja tomar a decisão correta para o momento e decidir em furar ou não ela.
Muitos defendem que a melhor solução e fura-la e usar o método da agulha, outros que melhor é mante-la do jeito que está.
Enfim assunto polêmico e de dificel solução, nos sobrando apenas a opção de se adptar a um dos métodos.
Abs
R E D - "O grande prazer da vida é fazer o impossível"
-
@Red_Genaro
-
Lugares:
(x) Parque do Caparaó - Pico da Bandeira / 3º Pico 2892 m - Set/2010
(x) Travessia Lapinha x Tabuleiro - Abril/2011
(x) Cachoeiras Tabuleiro (parte baixa) e Rabo de Cavalo - Maio/2011
R E D
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 26 Jul 2010, 23:16
Próximo Destino: ( X ) Pico do Sol - Caraça
( X ) Travessia Travessão x Cabeça de Boi
( X ) Peixe Tolo
Reputation point: 267

Re: Bolhas no pé - o que fazer?

Nova mensagempor Araujo.Mochileiro » 26 Abr 2011, 00:06

Concordo em não abrilas pq ai o bicho pega , até hoje a te´cnicad epassar gulha com linha é a melhor como já foi citado e para evitar é um bom par de meias e colocar em toda sola do pé micropore ou esparadrapo , para quem transpira muito os pes o micropore não funciona.Para mim os dois foram otimos jamais bolhas até hoje, e para quem anda so calçado é bom por os pes no chao de vez em quando terra,grama criado pra guerra. ::otemo::
BOA AVENTURA
ALESSIO ARAUJO
POUSO ALEGRE-MG
Araujo.Mochileiro

Data de registro: 23 Abr 2011, 22:09

Re: Bolhas no pé - o que fazer?

Nova mensagempor lutaki79 » 26 Out 2011, 13:16

O maior problema é vc lidar com as bolhas no meio da trilha.
Eu fiz o trekking de 3 dias na Chapada Diamantina e no 1º dia já tinha 2 bolhas bem no meio do pé e nem dava pra pisar direito.
E como tinha q atravessar rios e áreas alagadas, molhava o tenis e a meia (que por causa do tempo chuvoso, não secava de jeito nenhum).
Esse conjunto de tenis meio folgado com meia grossa de algodão e água é flórida.... ferra com o pé.
Depois de um tempo vc acostuma com a bolha pq senão não termina a trilha...
Eu acho que furar a bolha só pra tirar a água é solução menos pior. Eu cortei a pele solta e me ferrei de vez. Ficou a carne em atrito direto com a meia e doia demais....
lutaki79

Data de registro: 14 Ago 2011, 19:27
Próximo Destino: América do Sul

AnteriorPróximo

Retornar para Botas, Tênis & outros calçados