Opa!
concordo com o Shimono! Eu fiz esse mesmo trajeto em abril com 10 dias e ainda assim, foi corrido!
Dá uma olhada nesse roteiro que talvez pode te ajudar:
www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/bolivia.pdfQuanto as perguntas, sem dúvida faça os trechos SantaCruz-Sucre e LaPaz-SantaCruz aéreo! Você vai gastar cerca de R$200,00 a mais e vai ganhar dois dias para aproveitar na viagem! Cias aéreas bolivianas: Aerosur e BoA.
De Sucre a Potosí e de Potosí a Uyuni, faça como o Shimono disse!
O Passeio no Uyuni de 3 dias, custa cerca de R$180,00 (todo o passeio: transporte, comida e dormitório). Você pode comprar o passeio na manha que você quer sair, por volta das 8h. O passeio sai as 10h e retorna por volta das 17h do terceiro dia.
De Uyuni para La Paz, você também pode ir de trem até Oruro, o trem sai a meia-noite, você chega em Oruro as 7h, depois pega um onibus até La Paz, mais 3 horas! Chega em La Paz um pouco antes do meio-dia. Não lembro do custo, mas acho que foi algo como R$80,00. Pegando o vagão top no trem!
Em La Paz, obrigatório é o Downhill, sem dúvida! Tem vários preços de acordo com cada agência. Eu fiz com a Madness e foi 100%, justificando o valor pago, R$135,00. Além desse, eu acho que subir no Chacaltaya também é legal!
Abraço e boa viagem!