Ir para conteúdo

Bolívia Central em 10 dias, dúvidas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Saudações a todos quem gosta de viajar, e em especial pela Bolívia! ::otemo::

 

Já fiz duas viagens curtas, uma pela região de La Paz e lago Titikaka, e outra pelo leste (missões jesuíticas da Chiquitânia - batismo-boliviano-chiquitania-em-4-dias-t81331.html#p828327), e agora terei 10 dias para conhecer o miolo da Bolívia. Já comprei as passagens aéreas, chego em Santa Cruz VVI no sábado 28.09 às 13:10, e retorno no dia 08.10 à tarde. O mais importante para mim é conhecer os sítios de Patrimônio de Humanidade: Samaipata, Sucre, Potosí, além da própria Sta.Cruz de passagem, o resto é opcional.

 

Assim, o plano mais econômico é ir para Samaipata já no sábado, e no domingo à noite pegar lá ônibus noturno para Sucre. Depois seguir em marcha mais lenta Sucre - Potosí - Oruro - Cochabamba - Sta.Cruz, parando por 1-2 dias em cada cidade.

As principais dúvidas deste são duas:

- como trocar dinheiro em Sta. Cruz no sábado à tarde (no aeroporto? no centro? Reais ou Euro?)

- onde reservar passagem de ônibus Sta. Cruz - Sucre com embarque em Samaipata?

 

Como gosto também de viajar de avião e ainda não tenho tal experiência dentro da Bolívia, montei também o plano B para driblar a segunda dificuldade e evitar tal ônibus noturno pela estrada ruim:

voltar de Samaipata para Sta.Cruz, e depois seguir no sentido contrário: Cochabamba - Oruro - Potosí - Sucre.

Fechando a volta com voo Surce - Sta. Cruz (BoA B$ 328), ou de ônibus mesmo, caso haja algum imprevisto (terei um dia reserva para isso).

 

Peço opiniões em relação a esse dois planos e dicas de câmbio na chegada, grato! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estudei relatos, dicas de transporte, horários, consultei o estado atual de estradas - http://transitabilidad.abc.gob.bo/Principal_2.php

 

e plano B+ ficou assim

 

1309-BOL2.jpg

 

28.09-sab GRU – VVI – Sta.Cruz - Samaipata

29.09-do. Samaipata - Vallegrande

30.09-2ª Vallegrande – Cochabamba (noite)

01.10-3ª Cochabamba – Valle Alto

02.10-4ª Valle Alto - Cochabamba – Potosí (noite)

03.10-5ª Potosí

04.10-6ª Potosí - Sucre

05.10-sab Sucre e cratera

06.10-do. Sucre (dia reserva)

07.10-2ª Sucre - Sta.Cruz de avião

08.10-3ª Sta.Cruz - VVI - GRU

 

Agora peço dicas de Valle Alto e de cratera na região de Sucre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá,

 

Vamos as respostas :

 

Assim, o plano mais econômico é ir para Samaipata já no sábado, e no domingo à noite pegar lá ônibus noturno para Sucre. Depois seguir em marcha mais lenta Sucre - Potosí - Oruro - Cochabamba - Sta.Cruz, parando por 1-2 dias em cada cidade.

 

Roteiro perfeito ::cool:::'> ::cool:::'>

 

As principais dúvidas deste são duas:

 

- como trocar dinheiro em Sta. Cruz no sábado à tarde (no aeroporto? no centro? Reais ou Euro?)

Na região da feira La Ramada, próximo de onde saem os trufis e a van para Samaipata (1º anillo) reais e dólar a cotação do euro não sei dizer.

 

- onde reservar passagem de ônibus Sta. Cruz - Sucre com embarque em Samaipata?

 

Essa passagem você teria que ver nas empresas de ônibus no terminal Bimodal e explicar que vai embarcar em Samaipata, então tem que ser o transporte que vai pela "carretera antigua"

 

Aqui tem dicas de onde conseguir transporte para Samaipata.

 

Tentei encontrar outras fotos desses pontos de transporte, mais meu hd externo "pifou"

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Comecei este roteiro boliviano ontem, muito bem, cheguei até Samaipata sem problemas. ::otemo::

Hoje visitei El Fuerte, pequei mais informacoes de busues e mudei um pouco meus planos.

Cortei Valle Grande onde chove nestes dias e segui pela estrada velha de Cochabamba.

Parei agora em Mairana, amanha irei a Punata, e na terca ou na quarta a Cochabamba (quero visitar mais 2 cidades no Valle Alto antes)

Abracos a todos! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...