por avalesants » 31 Jan 2012, 15:42
Wallace, respondi em outro tópico, mas republico nesse...
Bem,
Passar por Lima estava no meus planos, mas por uma questão de "ter o que ver" prefiri troca-lá por Arequipa, mas tenhos algumas informações:
- Existem 04 companhias aéreas no Peru de maior importância (LAN-PERÚ, TACA, STAR PERÚ E PERUVIAN AIRLINES), o trecho entre Lima e Cuzco varia muito.
- Cuidado quando for comprar as passagens pela LAN e pela TACA, elas tem uma política de preços para peruanos e estrangeiros, tipo...quem é residente no país paga um valor de custo (próximo de U$ 100,00) que é o valor da promocional (como tem aqui no Brasil), os estrangeiros iria para a faixa superior, pagando um valor que chega quase ao dobro. Tem galera aqui do mochileiros que tentam comprar essa tarifa para peruanos, uns dão sorte e passam sem problemas, outros são barrados e tem a opção de não embarcar ou de pagar a diferença na hora. A atendente olha pra sua cara e analisa se vc tem ou não cara de peruano e pede um comprovante, se vc não tiver nenhuma das duas coisas....dançou.
- A STAR PERÚ e a PERUVIAN AIRLINES já não tem essa política...ao menos até quando eu pesquisei. rs
- Os preços dessas duas companhias estavam cotadas entre U$ 108,00 a U$ 134,00 o trecho em questão, já com as taxas incluidas se não me engano, mas lá...comprando na hora...vc consegue achar ainda mais barato. Li sobre pessoas que pagaram até U$ 90,00 pela passagem.
Abrç.