Ir para conteúdo

[HELP] BOLÍVIA, CHILE E PERU - Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, tudo bom?

Então, não tenho muita experiência com roteiros de mochilão, praticamente fazia com pessoas experientes e me abdiquei disso. Mas, enfim, agora eu necessito pois farei uma viagem em Dezembro/2016 para a Bolívia, Peru e Chile.

 

Porém, apareceu uma promoção absurda de passagem aérea com o seguinte trecho:

 

IDA.

RIO DE JANEIRO (BRA) - SANTA CRUZ DE LA SIERRA (BOL).

 

VOLTA

LIMA (PER) - RIO DE JANEIRO (BRA).

 

Exatamente no dia que precisava e um preço tão abaixo do esperado que não estudei muito como seria um "novo roteiro" com essa passagem e COMPREI!

 

Agora, tenho uma ideia de um trajeto/roteiro mas NÃO fica viável pela volta ser em LIMA no Peru.

Preciso da ajuda de quem puder.

 

Na Bolívia, Santa Cruz é só o ponto mais barato para entrar no País.

Gostaria de fazer Uyuni e La Paz e não necessariamente nessa ordem.

Mas ai, chegando em Santa Cruz, eu teria que gastar mais uma grana (avião - não quero perder 10h de bus) para La Paz e depois voltar pra Uyuni (mais dinheiro e tempo).

 

Os roteiros que estou vendo são bem parecidos.

O pessoal sai de Uyuni, vai pro Atacama, depois pro Peru e depois voltam pra Bolívia.

 

Maaaaas, infelizmente eu não vou conseguir "voltar pra Bolívia" para terminar os passeios de La Paz porque minha passagem de volta é em Lima - Peru.

Entendem o drama? hahaha

 

Sem gastar milhões de reais com passagens e dias da viagem seja com avião e/ou bus alguém tem uma ideia que possa me ajudar?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
::hahaha::::hahaha:: Quero ajudar mas esta difícil pq vc não colocou quantos dias de viagem vc vai ter, quando vai e quando volta ::lol4:: Fui duas vezes a Bolívia e quatro ao Peru então se vc colocar as datas de ida e de volta eu tento te dar umas dicas... ::otemo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não são apenas 10 horas de Santa Cruz a La Paz rsrs, fiz o trajeto inverso, foram pouco mais de 15 horas, é tranquilo, faz parte da diversão.

Com esta sua passagem da para fazer Bolívia e Peru, ou ainda Bolívia, Chile e Peru. Ultimamente tem aparecido por aqui pessoas que só tem interesse no Salar de Uyuni, Atacama e Cusco, não sei se é este seu objetivo, pois eu acho um pecado não conhecer outros lugares fantásticos que existem na Bolívia.

Não sei quais as cidades de interesse, mas você pode ler os relatos de viagem, escolher algumas cidades e voltar aqui com a ideia mais ou menos formulada, fica mais fácil de te ajudarmos. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depende dos lugares que você quer conhecer, mais uma sugestão de roteiro seria:

 

SCLS - Sucre - Uyuni - SPA - Arica - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Arequipa - Lima

 

dava de ir pro salar e depois conhecer La Paz, tem onibus de Arica no chile para La Paz... seria uma pena você não fazer La Paz ou corta San Pedro do roteiro, mas se não quiser entrar no chile, dava de ir de SCLS para La Paz e explorar mais o Peru, tem muita coisa pra ver lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@RicardoRM

 

Cara, antes de mais nada, muito obrigado pela ajuda!

 

O lance das 10h foi mais para resumir o que acho que não poderia passar por ter "pouco" tempo pra conhecer tanta coisa. HAHA

 

Eu gostaria de fazer Bolívia - Chile - Peru. O Salar é algo importantíssimo no roteiro, mas não é único de forma alguma. haha

 

Eu vi vários passeios pela Bolívia que saem de La Paz que eu gostaria de fazer.

Por isso não poderia fazer Uyuni, descer em San Pedro e seguir pro Peru pra VOLTAR pra La Paz.

 

Quero muito fazer de bike a Estrada da Morte.

As Ilhas flutuantes, Isla del Sol, Chacaltaya...(se tiver mais dicas cabíveis, serão super bem vindas).

 

O meu roteiro estava sendo apenas Bolívia e Peru.

Mas ouvi de alguns amigos que possuo tempo suficiente para conhecer San Pedro e que é inesquecível.

Porém, já havia comprado a passagem com a VOLTA em Lima.

 

Enfim, pensei em fazer o Salar de Uyuni e ir pra La Paz, fazer os mil passeios que gostaria por lá e depois ir pra Puno e ir seguindo o Roteiro do Peru. Mas ai, perderia o Atacama.

 

Qual dica você me daria?

Obrigado de novo!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@tainovieira

 

Pooo...

Curti essa ideia heeeein!

Vou estudar mais essas possibilidades e ver se ficaria Viável $$$$ hahaha..

Não tinha pensado em voltar do Chile pra Bolívia.

Curti mesmo.

 

Não existe a possibilidade de perder os passeios que existem por La Paz. Eu só não queria fazer um Zig Zag gastando muito tempo e dinheiro.

 

Realmente, não quero tirar San Pedro do roteiro.

Vou estudar esse roteiro agora.

 

Obrigado, obrigado e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
@tainovieira

 

Pooo...

Curti essa ideia heeeein!

Vou estudar mais essas possibilidades e ver se ficaria Viável $$$$ hahaha..

Não tinha pensado em voltar do Chile pra Bolívia.

Curti mesmo.

 

Não existe a possibilidade de perder os passeios que existem por La Paz. Eu só não queria fazer um Zig Zag gastando muito tempo e dinheiro.

 

Realmente, não quero tirar San Pedro do roteiro.

Vou estudar esse roteiro agora.

 

Obrigado, obrigado e obrigado!

 

Aham, o que tu podia fazer também, era voltar pra Uyuni depois de fazer SPA, e de Uyuni ir até La Paz, passando por Oruro...era outra alternativa, talvez mais barata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...