Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul
#1214748 por rodrigovix
02 Set 2016, 13:12
viniprogman escreveu:Fala Rodrigo, esqueci de enviar o roteiro na minha msg anterior. Segue aí o mesmo abaixo:
Rio x SCLS x Sucre
* Aqui você já consegue embarcar direto pra Uyuni no ônibus noturno, chegando lá na madrugada do dia seguinte. Compre essa passagem com antecedência pela internet, site ticketsbolivia.com, pesquise Sucre x Uyuni, empresa 6 de octubre, se não me engano. Sai às 20h30 da noite e chega lá umas 4h ou 5h da manhã. Com isso você ganha um dia de vantagem nesse seu roteiro aqui.

Sucre x Salar de Uyuni
Salar de Uyuni
Salar de Uyuni
Salar de Uyuni x San Pedro de Atacama
San Pedro de Atacama
San Pedro de Atacama x Arica
Arica x Taquina x Arequipa
Arequipa
Arequipa
Canon del Coca
Canon del Coca x Arequipa x Ica
Huacachina
Islas Ballestas + Paracas
*Já deixe sua passagem noturna pra Lima neste dia comprada com antecedência tão logo chegar a Ica.

Lima
Lima x Huaraz
Huazaz
Huazaz
Huaraz
Huaraz
Huazaz
Huaraz
Huazaz x Lima
Cusco
Cusco
Cusco + S. Teresa + Hidrel. + Aguas Calientes
Machu Picchu del Pueblo
Hidrelétrica + Cusco + Puno ou Copacabana
Copacabana
Isla del Sol
Isla del Sol x Copacabana x La Paz
La Paz ( Chacaltaya + Valle de la Luna
La Paz ( Downhill)
La Paz
Santa Cruz de La Sierra x Rio de Janeiro (GIG)

Fala, Vini. Certinho?

Então, eu tenho pouco conhecimento de Huaraz. Quando pesquisei meu roteiro eu tive muita vontade de fazê-lo, mas teria que abrir mão de outras coisas. Então deixei pra quando retornasse ao Peru um dia.

Quem pode te ajudar com informações sobre lá é a Bárbara Fabris, que tá com um relato sensacional aqui no fórum, leitura obrigatória. Ela passou por Huaraz e trouxe informações detalhadas. Dá uma olhada lá depois.

Seu roteiro tá legal. Coloquei só algumas observações em asterisco nele.

Abraço!

#1215543 por Bruna Catarina
06 Set 2016, 14:29
Cara, eu te amo! Hahahahahahahahahahaha.

Estou acompanhando o seu relato e está sendo um dos melhores - se não o melhor - relato que já li aqui. Divertidíssimo e com lugares surreais! Tô preparando uma trip tipo essa para o próximo ano e vou me lembrar bem disso aqui!

Desculpa a indelicadeza: ri demais com o capítulo que envolve o perrengue da dor de barriga. Imagino como tenha sido péssimo porque, se quando estamos próximos de casa é horrível, imagine naquela distância feat meio do nada feat não conheço ninguém? hahahahahahahahahahaha sensacional.

Parabéns pela viagem!
#1216266 por rodrigovix
09 Set 2016, 13:30
Bruna Catarina escreveu:Cara, eu te amo! Hahahahahahahahahahaha.

Estou acompanhando o seu relato e está sendo um dos melhores - se não o melhor - relato que já li aqui. Divertidíssimo e com lugares surreais! Tô preparando uma trip tipo essa para o próximo ano e vou me lembrar bem disso aqui!

Desculpa a indelicadeza: ri demais com o capítulo que envolve o perrengue da dor de barriga. Imagino como tenha sido péssimo porque, se quando estamos próximos de casa é horrível, imagine naquela distância feat meio do nada feat não conheço ninguém? hahahahahahahahahahaha sensacional.

Parabéns pela viagem!

Lembra não, Bruna ::lol4:: hahaha. Bem que dizem que depois a gente ri da desgraça sofrida. Pelo menos ficou a história pra contar haha. Abraço!
#1217221 por jonatansetubal
13 Set 2016, 18:27
Grande RodrigoVix,

Parabéns pelo seu relato. Já o li umas duas vezes. O melhor e mais detalhado, não é por menos que você virou referência, hehe.
Chegou a minha vez de pedir ajuda (primeiro a gente baba ovo para depois pedir, sacou? kkkkkkkk). Estou indo em janeiro, montei o meu roteiro bem parecido com o seu, mas com algumas mudanças. Tô com receio de ter ficado muito corrido. Com meu roteiro dará para curtir bem os lugares? Uma das possibilidades que estou vendo é cortar a parte de Ica, Huacachina e Islas Ballestas e Paracas para aumentar um pouco em Cusco, Arequipa, etc. Ou compensa deixar assim mesmo? O que você acha?

01/01/2017 CUIABÁ - CÁCERES-MT
02/01/2017 CÁCERES-MT - SANTA CRUZ DE LA SIERRA
03/01/2017 SANTA CRUZ - SUCRE - UYUNI (MADRUGADA)
04/01/2017 UYUNI - TOUR SALAR
05/01/2017 UYUNI - TOUR SALAR
06/01/2017 UYUNI - TOUR SALAR - SAN PEDRO DO ATACAMA (APÓS 12H00)
07/01/2017 SAN PEDRO DO ATACAMA
08/01/2017 SAN PEDRO DO ATACAMA
09/01/2017 SAN PEDRO DO ATACAMA - ARICA
10/01/2017 ARICA - TACNA - AREQUIPA
11/01/2017 AREQUIPA (CAÑON DEL COCA)
12/01/2017 AREQUIPA - ICA
13/01/2017 HUACACHINA
14/01/2017 ISLAS BALLESTAS E PARACAS
15/01/2017 ICA - CUSCO
16/01/2017 CUSCO (VALLE SAGRADO)
17/01/2017 CUSCO - AGUAS CALIENTES
18/01/2017 MACHU PICCHU
19/01/2017 AGUAS CALIENTES - CUSCO - COPACABANA
20/01/2017 ISLA DEL SOL
21/01/2017 ISLA DEL SOL - COPACABANA - LA PAZ
22/01/2017 LA PAZ
23/01/2017 LA PAZ
24/01/2017 LA PAZ - SANTA CRUZ DE LA SIERRA - CACERES
25/01/2016 CACERES - CUIABA
#1218033 por Jéssica Verâne
16 Set 2016, 22:44
[quote="rodrigovix"]Capítulo 17: O lindo – e traumatizante – caminho até Aguas Calientes.

16/04/15

Eu já havia lido bastante sobre o caminho que levava à hidrelétrica de Santa Teresa. Estradas sem asfalto, beirada por barrancos e penhascos, muitas pedras e cascalhos. Mas não estava muito apreensivo por conta disso. Além de gostar da adrenalina, costumo me apegar ao lado racional da probabilidade nessas horas. Igual viajar de avião. Mas o que eu não poderia prever era que aquela viagem me traumatizaria de uma outra forma rs.

Rodrigooo, estou amando a leitura de seu relato, estou indo para o Peru semana q vem... uhuuuu ::hahaha:: ::sos:: ::sos:: ::Cold:: ::Cold:: ::otemo:: ::otemo:: ::love:: ::love::

E nossa, preciso dizer, seu humor e sinceridade ao descrever as situações são demais, ri muito nessa da Van, vc nao tem noção...mas q sufoco heim :(
Forte abraço
gratidão pelo relato, tem me ajudado muito na definição do roteiro
#1218795 por rodrigovix
20 Set 2016, 09:50
jonatansetubal escreveu:Grande RodrigoVix,

Parabéns pelo seu relato. Já o li umas duas vezes. O melhor e mais detalhado, não é por menos que você virou referência, hehe.
Chegou a minha vez de pedir ajuda (primeiro a gente baba ovo para depois pedir, sacou? kkkkkkkk). Estou indo em janeiro, montei o meu roteiro bem parecido com o seu, mas com algumas mudanças. Tô com receio de ter ficado muito corrido. Com meu roteiro dará para curtir bem os lugares? Uma das possibilidades que estou vendo é cortar a parte de Ica, Huacachina e Islas Ballestas e Paracas para aumentar um pouco em Cusco, Arequipa, etc. Ou compensa deixar assim mesmo? O que você acha?

01/01/2017 CUIABÁ - CÁCERES-MT
02/01/2017 CÁCERES-MT - SANTA CRUZ DE LA SIERRA
03/01/2017 SANTA CRUZ - SUCRE - UYUNI (MADRUGADA)
* Você não consegue chegar a Santa Cruz de la Sierra a tempo de pegar o voo da tarde para Sucre, não? Acho que o último sai umas 16h. É bom dar uma conferida, porque aí você ganha um dia no roteiro.

04/01/2017 UYUNI - TOUR SALAR
05/01/2017 UYUNI - TOUR SALAR
06/01/2017 UYUNI - TOUR SALAR - SAN PEDRO DO ATACAMA (APÓS 12H00)
07/01/2017 SAN PEDRO DO ATACAMA
08/01/2017 SAN PEDRO DO ATACAMA
09/01/2017 SAN PEDRO DO ATACAMA - ARICA
*Aqui você vai ficar 3 dias e meio em SPA, é isso mesmo que você quer? Dá pra fazer bastante passeio. O lugar é lindo, porém requer um pouco mais de grana que os outros dois países.

10/01/2017 ARICA - TACNA - AREQUIPA
11/01/2017 AREQUIPA (CAÑON DEL COCA)
* Pretende fazer o bate-volta ou o trekking de 2 dias 1 noite?

12/01/2017 AREQUIPA - ICA
13/01/2017 HUACACHINA
14/01/2017 ISLAS BALLESTAS E PARACAS
15/01/2017 ICA - CUSCO
* Não é necessário ficar 3 dias em Huacachina se quiser apenas conhecer Huacachina, Islas Ballestas e a Reserva de Paracas. Pegando ônibus noturno Arequipa x Ica, você chega lá de manhã, se acomoda no hotel, pesquisa e fecha os passeios, faz o buggy + sandboard nas dunas no fim da tarde, no outro dia sai cedo pras Islas Ballestas e depois segue pra Reserva de Paracas, retornando à Huacachina no fim da tarde, arruma suas coisas e vai pra Ica pegar seu ônibus e seguir viagem (pra Cusco, no seu caso).

16/01/2017 CUSCO (VALLE SAGRADO)
17/01/2017 CUSCO - AGUAS CALIENTES
18/01/2017 MACHU PICCHU
19/01/2017 AGUAS CALIENTES - CUSCO - COPACABANA
* Aqui me preocupa o roteiro porque estou achando apertado. Isso porque você tem que ter em mente que é preciso chegar a Cusco com o comércio ainda aberto pra que você tenha tempo de pesquisar todos os passeios. Tanto o Valle Sagrado quanto a ida a Aguas Calientes saem muito cedo, não sendo possível fechar no mesmo dia da ida. Acredito que pegando o ônibus noturno Ica x Cusco você consiga pegar o comércio aberto (foi o que eu fiz), pesquisar as agências e fechar tudo pro dia seguinte (Valle Sagrado) e sua ida x volta de van pra hidrelétrica.

*Outra coisa, acredito que de Cusco você consiga ir até Puno (que ainda é Peru) e de lá pegar outro ônibus pra Copacabana (que já é Bolívia). Não sei se tem algum ônibus que faça esse trajeto direto. Acho que todos acabam parando em Puno.

20/01/2017 ISLA DEL SOL
21/01/2017 ISLA DEL SOL - COPACABANA - LA PAZ
*Não é possível fazer Aguas Calientes x Cusco x Copacabana e já ir pra Isla del Sol no dia seguinte. Fica muito apertado e os horários não batem. Deve reservar uma noite pra Copacabana para que então possa pegar o barco pra Isla del Sol na manhã do dia seguinte.

22/01/2017 LA PAZ
23/01/2017 LA PAZ
24/01/2017 LA PAZ - SANTA CRUZ DE LA SIERRA - CACERES
25/01/2016 CACERES - CUIABA

Fala, Jonatan. Obrigado pelas palavras. Fiz uns comentários em asterisco no seu roteiro, dá uma olhada depois. Abraço!!!
#1218797 por rodrigovix
20 Set 2016, 09:51
Jéssica Verâne escreveu:
rodrigovix escreveu:Capítulo 17: O lindo – e traumatizante – caminho até Aguas Calientes.

16/04/15

Eu já havia lido bastante sobre o caminho que levava à hidrelétrica de Santa Teresa. Estradas sem asfalto, beirada por barrancos e penhascos, muitas pedras e cascalhos. Mas não estava muito apreensivo por conta disso. Além de gostar da adrenalina, costumo me apegar ao lado racional da probabilidade nessas horas. Igual viajar de avião. Mas o que eu não poderia prever era que aquela viagem me traumatizaria de uma outra forma rs.

Rodrigooo, estou amando a leitura de seu relato, estou indo para o Peru semana q vem... uhuuuu ::hahaha:: ::sos:: ::sos:: ::Cold:: ::Cold:: ::otemo:: ::otemo:: ::love:: ::love::

E nossa, preciso dizer, seu humor e sinceridade ao descrever as situações são demais, ri muito nessa da Van, vc nao tem noção...mas q sufoco heim :(
Forte abraço
gratidão pelo relato, tem me ajudado muito na definição do roteiro

::lol4:: Eu que agradeço, Jéssica. Essa ida até a hidrelétrica tem sido a parte preferida da maioria, mesmo. O ser humano gosta de rir da desgraça alheia hahaha. ::lol4:: Abraço!
#1219229 por marina.jerez-sant'ana
21 Set 2016, 20:09
Hey!
Primeiramente, já li trocentas mil vezes esse roteiro, é muito massa *-* Rodrigo foi 100sacional de descrever tão bem assim!
Eu vou ter um pouco menos de dias pra fazer a trip em Fevereiro de 2017, e montei um roteiro baseado em tudo que li aqui pelo mochileiros, queria saber se acha que é possível (levemente corrido, mas não consegui tirar nenhuma cidade huahauah), até peguei um trecho de avião de la paz pra uyuni pra ajudar nessa questão do tempo...
Ele ficaria assim:

DATA CIDADE
04/fev São Paulo - Cusco (chego umas 16h, tirar o dia pra aclimatar)
05/fev Cusco - Ollantaytambo - Águas Calientes
06/fev Águas Calientes - Machu Picchu - Cusco
07/fev Cusco - Ica
08/fev Ica
09/fev Ica - Arequipa
10/fev Arequipa - La Paz
11/fev La Paz - Copacabana
12/fev Copacabana - Isla del Sol - La Paz - Uyuni
13/fev Uyuni
14/fev Uyuni
15/fev Uyuni - San Pedro de Atacama
16/fev San Pedro de Atacama
17/fev San Pedro de Atacama
18/fev Calama - Santiago
19/fev Santiago
20/fev Santiago
21/fev Santiago - São Paulo (chego cedinho em São Paulo, 14h em casa já haha)

E os passeios seriam: Machu Picchu e Huayna Picchu, Huacachina, Canion del Colca (1 dia só), isla del sol ou apenas curtir Copacabana, fazer o salar, ir pra SPA, e fazer os Valles e talvez a Laguna Altiplanica (sonho ver os flamingos *-*), e Santiago seriam coisas de cidade grande mesmo...

Que acham?
#1220292 por luan.dv
26 Set 2016, 12:49
Rodrigooo!!

Primeiramente tenho que agradecer novamente o relato! o seu, o da Barbara Fabris e Maryana Teles, foram fundamentais para a elaboração de nossa viagem!! ::otemo:: vcs são demais!!

haha

No mais, consideramos tudo que você nos questionou sobre o roteiro que eu havia postado aqui a 1 mês atrás e reformulamos... Segue nosso roteiro (quase final)

Bolívia 1º dia Santa Cruz de La Sierra
Sucre - Uyuni

2º dia Uyuni
3º dia Uyuni
4º dia Uyuni
5º dia Atacama
6º dia Atacama
7º dia Atacama
8º dia Atacama - Arica (resolvemos ficar 4 dias no Atacama, para curtir com mais calma os passeios) ::tchann::
9º dia Arica
Tacna
Arequipa
10º Arequipa
11º dia Ica
Huachina
12º dia Ica
Lima
13º dia Huaraz
14º dia Huaraz (Cortamos Puno e o Cañon del Colca para podermos ter 2 dias aqui em Huaraz fazendo a laguna 69 e o Glaciar)
15º dia Lima
Vôo - Cusco (optamos por Vôo pela redução de tempo)
16º Valle Sagrado
17º dia Aguas Calientes
18º dia Cusco

19º dia Copacabana (eis a questão)
Isla del Sol
20º dia Isla del Sol x CopacabanaCopacabana - La Paz
21º dia La Paz (Downhill)
22º dia Vôo La Paz> Santa Cruz saida as 10h manhã
23º Santa Cruz
23º Vôo (GOL) Santa Cruz de La Sierra > São Paulo Saida 12:00h

Rodrigo, primeiro queria uma opinião sua, hehe sei que cortamos alguns pontos como Puno e o Canon, mas acredito que foi para aliviar um pouco a correria de outros lugares... agora a grande questão, que estamos perguntando para todo mundo... ::hahaha::

Você que fez o Downhill pela Estrada de la Muerte e Chacaltaya... e fez a Isla Del Sol...

Pelo nosso roteiro vamos ter que fazer uma escolha final (para fecharmos o roteiro, claro que na hora tudo pode acontecer e mudar os planos... mas a princício)

Ou fazemos a Isla Del Sol... e 1 passeio em La Paz (pois se fizermos a Isla teremos 1 dia e meio só em La Paz pois ja copramos o vôo para Santa Cruz) dai ficaria entre fazer o Downhill ou Chacaltaya

Ouuuuu

Não vamos para copacabana / Isla del Sol, vamos direto para La Paz
Ficamos 2 dias e meio em La Paz, assim poderemos fazer Chacaltaya + Downhill.

Desculpa toda a descrição hahaha é que sua opinião no roteiro é bem importante!! ::mmm: ::mmm:
Vamos viajar daqui 5 dias hehehehe

Um grande abraço!!
#1220304 por rodrigovix
26 Set 2016, 13:36
marina.jerez-sant'ana escreveu:Hey!
Primeiramente, já li trocentas mil vezes esse roteiro, é muito massa *-* Rodrigo foi 100sacional de descrever tão bem assim!
Eu vou ter um pouco menos de dias pra fazer a trip em Fevereiro de 2017, e montei um roteiro baseado em tudo que li aqui pelo mochileiros, queria saber se acha que é possível (levemente corrido, mas não consegui tirar nenhuma cidade huahauah), até peguei um trecho de avião de la paz pra uyuni pra ajudar nessa questão do tempo...
Ele ficaria assim:

DATA CIDADE
04/fev São Paulo - Cusco (chego umas 16h, tirar o dia pra aclimatar)
05/fev Cusco - Ollantaytambo - Águas Calientes
06/fev Águas Calientes - Machu Picchu - Cusco

*Aqui você vai fazer a ida pra Aguas Calientes de trem, certo? Faz o Valle Sagrado no dia 05, ficando em Ollantaytambo para então seguir viagem pra Aguas Calientes, suponho.

Sua ideia é só passar algumas horas em Machu Picchu e então voltar para pegar o trem de retorno a Cusco? Se for isso, acredito que dê pra embarcar pra Ica nesse mesmo dia (ônibus noturno), te dando um dia a mais no roteiro.

07/fev Cusco - Ica
08/fev Ica
09/fev Ica - Arequipa
10/fev Arequipa - La Paz
*Você chega em Arequipa que horas e sai pra La Paz que horas? Porque pra fazer o passeio de um dia ao Cañon você sai muito cedo (umas 3h da manhã) e volta à noite. Teria que ter tempo hábil no dia anterior para pegar comércio aberto e fechar o passeio com alguma agência.

11/fev La Paz - Copacabana
12/fev Copacabana - Isla del Sol - La Paz - Uyuni
*Chegando em Copacabana à noite, você dorme lá e pega o barco cedo pra Isla del Sol, voltando no mesmo dia pela tarde e pegando o ônibus pra La Paz. É a única forma que vejo de fazer isso no mesmo dia. Só não sei se conseguirá embarcar pra Uyuni nesse mesmo dia.

13/fev Uyuni
14/fev Uyuni
15/fev Uyuni - San Pedro de Atacama
16/fev San Pedro de Atacama
17/fev San Pedro de Atacama
*Se você quer só fazer as Lagunas Altiplanicas (sugiro o passeio Piedras Rojas), não vai precisar de 3 dias em SPA. Claro, quanto mais, melhor, lá é ótimo, mas considerando seu roteiro corrido, talvez seja o caso de cortar um dia aqui. Obs.: você verá flamingos no tour de Uyuni, especialmente no segundo dia.

18/fev Calama - Santiago
19/fev Santiago
20/fev Santiago
21/fev Santiago - São Paulo (chego cedinho em São Paulo, 14h em casa já haha)

E os passeios seriam: Machu Picchu e Huayna Picchu, Huacachina, Canion del Colca (1 dia só), isla del sol ou apenas curtir Copacabana, fazer o salar, ir pra SPA, e fazer os Valles e talvez a Laguna Altiplanica (sonho ver os flamingos *-*), e Santiago seriam coisas de cidade grande mesmo...

Que acham?

Ei, Marina. Obrigado! :D

Fiz umas considerações em asterisco no seu roteiro, ok? Abraço!
#1220308 por rodrigovix
26 Set 2016, 13:46
luan.dv escreveu:Rodrigooo!!

Primeiramente tenho que agradecer novamente o relato! o seu, o da Barbara Fabris e Maryana Teles, foram fundamentais para a elaboração de nossa viagem!! ::otemo:: vcs são demais!!

haha

No mais, consideramos tudo que você nos questionou sobre o roteiro que eu havia postado aqui a 1 mês atrás e reformulamos... Segue nosso roteiro (quase final)

Bolívia 1º dia Santa Cruz de La Sierra
Sucre - Uyuni

2º dia Uyuni
3º dia Uyuni
4º dia Uyuni
* No último dia do Salar já é também o primeiro dia em Atacama, porque você cruza a fronteira mais ou menos no horário do almoço, dando tempo inclusive de já agendar o passeio ao valle de la luna e valle de la muerte com por do sol na piedra del coyote nesse mesmo dia (o passeio sai umas 16h mais ou menos). Com isso você pode repensar de fica até o 8º dia em SPA ou se já pega o ônibus à noite pra Arica no 7º dia mesmo.

5º dia Atacama
6º dia Atacama
7º dia Atacama
8º dia Atacama - Arica (resolvemos ficar 4 dias no Atacama, para curtir com mais calma os passeios) ::tchann::
9º dia Arica
Tacna
Arequipa
*Se logo que chegar em Arica você embarcar pra Tacna e, então, pegar o ônibus pra Arequipa, você consegue chegar em Arequipa ainda no começo da tarde/início da noite.
10º Arequipa
11º dia Ica
Huachina
12º dia Ica
Lima
13º dia Huaraz
14º dia Huaraz (Cortamos Puno e o Cañon del Colca para podermos ter 2 dias aqui em Huaraz fazendo a laguna 69 e o Glaciar)
15º dia Lima
*Chega lá que horas? Importante pegar comércio aberto para negociar os passeios.

16º Valle Sagrado
17º dia Aguas Calientes
18º dia Cusco
*Vai de trem no dia 16 partindo de Ollantaytambo após o Valle Sagrado? Pretende visitar Machu Picchu no 17º dia? Pois só assim seria possível realizar o roteiro desse jeito acima.

19º dia Copacabana (eis a questão)
Isla del Sol
20º dia Isla del Sol x CopacabanaCopacabana - La Paz
21º dia La Paz (Downhill)
22º dia Vôo La Paz> Santa Cruz saida as 10h manhã
23º Santa Cruz
23º Vôo (GOL) Santa Cruz de La Sierra > São Paulo Saida 12:00h

Rodrigo, primeiro queria uma opinião sua, hehe sei que cortamos alguns pontos como Puno e o Canon, mas acredito que foi para aliviar um pouco a correria de outros lugares... agora a grande questão, que estamos perguntando para todo mundo... ::hahaha::

Você que fez o Downhill pela Estrada de la Muerte e Chacaltaya... e fez a Isla Del Sol...

Pelo nosso roteiro vamos ter que fazer uma escolha final (para fecharmos o roteiro, claro que na hora tudo pode acontecer e mudar os planos... mas a princício)

Ou fazemos a Isla Del Sol... e 1 passeio em La Paz (pois se fizermos a Isla teremos 1 dia e meio só em La Paz pois ja copramos o vôo para Santa Cruz) dai ficaria entre fazer o Downhill ou Chacaltaya

Ouuuuu

Não vamos para copacabana / Isla del Sol, vamos direto para La Paz
Ficamos 2 dias e meio em La Paz, assim poderemos fazer Chacaltaya + Downhill.

Desculpa toda a descrição hahaha é que sua opinião no roteiro é bem importante!! ::mmm: ::mmm:
Vamos viajar daqui 5 dias hehehehe

Um grande abraço!!

Boa, Luan. 5 dias só? Rapaz, como passou rápido. Fiz umas observações no seu roteiro, dá uma olhada.

Se com as observações que fiz você conseguir liberar mais um dia, sugiro que faça os 3 (Isla del Sol, Chacaltaya e Downhill). Caso tenha que abrir mão de um, eu, PARTICULARMENTE, abriria mão do Chacaltaya.

Espero ter ajudado. Abraço! ::otemo:: E boa viagem. Qualquer emergência, só mandar mensagem.
#1220355 por luan.dv
26 Set 2016, 15:58
rodrigovix escreveu:

15º dia Lima
*Chega lá que horas? Importante pegar comércio aberto para negociar os passeios.

16º Valle Sagrado
17º dia Aguas Calientes
18º dia Cusco
*Vai de trem no dia 16 partindo de Ollantaytambo após o Valle Sagrado? Pretende visitar Machu Picchu no 17º dia? Pois só assim seria possível realizar o roteiro desse jeito acima.

Um grande abraço!!

Boa, Luan. 5 dias só? Rapaz, como passou rápido. Fiz umas observações no seu roteiro, dá uma olhada.

Se com as observações que fiz você conseguir liberar mais um dia, sugiro que faça os 3 (Isla del Sol, Chacaltaya e Downhill). Caso tenha que abrir mão de um, eu, PARTICULARMENTE, abriria mão do Chacaltaya.

Espero ter ajudado. Abraço! ::otemo:: E boa viagem. Qualquer emergência, só mandar mensagem.

Faala Rodrigo!, muito obrigado pelas respostas!!

Então nos dias 16, 17 e 18 Faremos Machu Pichu Igual você fez, de ônibus, não vai ser trem não... ::hahaha::

15º- Nosso vôo chega em Cusco as 10 da manhã!
16º Ida de ônibus até o Valle Sagrado
17º Ida de onibus Aguas Caliente > hidrelétrica de santa teresa e visita ao Machu pichu + huaynapicchu
18º Volta Hidreletrica > Cusco de ônibus e embarque para Copacabana no mesmo dia
#1220650 por rodrigovix
27 Set 2016, 13:52
luan.dv escreveu:
rodrigovix escreveu:

15º dia Lima

16º Valle Sagrado
17º dia Aguas Calientes
18º dia Cusco

Um grande abraço!!

Faala Rodrigo!, muito obrigado pelas respostas!!

Então nos dias 16, 17 e 18 Faremos Machu Pichu Igual você fez, de ônibus, não vai ser trem não... ::hahaha::

15º- Nosso vôo chega em Cusco as 10 da manhã!
16º Ida de ônibus até o Valle Sagrado
17º Ida de onibus Aguas Caliente > hidrelétrica de santa teresa e visita ao Machu pichu + huaynapicchu
18º Volta Hidreletrica > Cusco de ônibus e embarque para Copacabana no mesmo dia

Essa ida de ônibus (que na verdade é uma van) no esquema que eu fiz te ocupa 3 dias inteiros + 1 dia de comércio aberto para dar tempo de pelo menos fechar tudo numa agência.

Ou seja, você chega em Cusco às 10h (por esse horário já não é mais possível realizar os passeios do Valle Sagrado e nem o City Tour, pois já terão partido), procura uma agência, negocia os valores para a ida à Machu Picchu via hidrelétrica. É preciso especificar pra eles que você não fará ida e volta de um dia pro outro, e sim com um dia de intervalo.

Funciona assim:

Dia 1
- chegar a Cusco e fechar os detalhes pro dia seguinte, por isso a importância de ter tempo hábil para pegar comércio aberto e pesquisar os melhores preços;
- deixar comprada sua passagem noturna pro dia que você voltará pra Cusco e seguirá rumo a Puno/Copacabana.

Dia 2
- deixe seu mochilão guardado na sala de bagagem do seu hostel, levando apenas o necessário na mochila de ataque;
- a van passa cedo pra te pegar , e vocês seguem rumo à hidrelétrica, chegando lá por volta das 13h (há uma pausa no começo da viagem para o café da manhã e outra pausa no final da viagem para o almoço, mas tudo por sua conta);
- chegando à hidrelétrica, você começa sua trilha até Machupicchu Pueblo (popularmente conhecida como Aguas Calientes);
- chega em Aguas Calientes no fim da tarde (a trilha dura em média 3 horas, dependendo do seu ritmo);
- se acomoda no hostel e vai dar uma volta pela cidade. Se for subir até Machu Picchu de ônibus, já pode comprar as passagens para o dia seguinte.

Dia 3
- Acorda bem cedo pra começar a subir a trilha até Machupicchu (formado basicamente por escadas que cortam o caminho por onde sobem os ônibus);
- chega lá pra pegar o parque abrindo, procura teu guia (bom já ter combinado um guia lá quando você fecha o passeio na agência em Cusco) e segue com ele;
- sobe o Huaynapicchu no horário do seu grupo;
- Termina de conhecer o local;
- Desce pra Aguas Calientes, onde irá pernoitar novamente.

Dia 4
- Acorda num horário que dê pra você começar a trilha de retorno à hidrelétrica e chegar lá até as 13h, pois a van estará te esperando para partir às 13h30;
- Volta pra Cusco, chegando lá no início da noite;
- Pega seu mochilão de volta no hostel;
- Embarca pra Copacabana (que no caso acredito que seja embarque pra Puno, e de lá você pega outro ônibus pra Copacabana).
#1220941 por luan.dv
28 Set 2016, 12:05
rodrigovix escreveu:Essa ida de ônibus (que na verdade é uma van) no esquema que eu fiz te ocupa 3 dias inteiros + 1 dia de comércio aberto para dar tempo de pelo menos fechar tudo numa agência.

Ou seja, você chega em Cusco às 10h (por esse horário já não é mais possível realizar os passeios do Valle Sagrado e nem o City Tour, pois já terão partido), procura uma agência, negocia os valores para a ida à Machu Picchu via hidrelétrica. É preciso especificar pra eles que você não fará ida e volta de um dia pro outro, e sim com um dia de intervalo.

Funciona assim:

Dia 1
- chegar a Cusco e fechar os detalhes pro dia seguinte, por isso a importância de ter tempo hábil para pegar comércio aberto e pesquisar os melhores preços;
- deixar comprada sua passagem noturna pro dia que você voltará pra Cusco e seguirá rumo a Puno/Copacabana.

Dia 2
- deixe seu mochilão guardado na sala de bagagem do seu hostel, levando apenas o necessário na mochila de ataque;
- a van passa cedo pra te pegar , e vocês seguem rumo à hidrelétrica, chegando lá por volta das 13h (há uma pausa no começo da viagem para o café da manhã e outra pausa no final da viagem para o almoço, mas tudo por sua conta);
- chegando à hidrelétrica, você começa sua trilha até Machupicchu Pueblo (popularmente conhecida como Aguas Calientes);
- chega em Aguas Calientes no fim da tarde (a trilha dura em média 3 horas, dependendo do seu ritmo);
- se acomoda no hostel e vai dar uma volta pela cidade. Se for subir até Machu Picchu de ônibus, já pode comprar as passagens para o dia seguinte.

Dia 3
- Acorda bem cedo pra começar a subir a trilha até Machupicchu (formado basicamente por escadas que cortam o caminho por onde sobem os ônibus);
- chega lá pra pegar o parque abrindo, procura teu guia (bom já ter combinado um guia lá quando você fecha o passeio na agência em Cusco) e segue com ele;
- sobe o Huaynapicchu no horário do seu grupo;
- Termina de conhecer o local;
- Desce pra Aguas Calientes, onde irá pernoitar novamente.

Dia 4
- Acorda num horário que dê pra você começar a trilha de retorno à hidrelétrica e chegar lá até as 13h, pois a van estará te esperando para partir às 13h30;
- Volta pra Cusco, chegando lá no início da noite;
- Pega seu mochilão de volta no hostel;
- Embarca pra Copacabana (que no caso acredito que seja embarque pra Puno, e de lá você pega outro ônibus pra Copacabana).

Faala Rodrigo!! ::cool::

Então "acho" que fizemos mais ou menos esse esquema, vou colocar aqui nosso planejamento mais detalhado desses dias pra ver se bate com o que você falou acima:

15º dia
Chegada em Cusco 10h da manhã
Táxi até o hostel
Compramos o Passeio Valle Sagrado (Agência - Transporte e guia)
Compramos ida e volta de van para Aguas Calientes (agência)
Comprar Passagem Cusco> Copacabana para o dia 18/10 saida as 22h
Dormimos em Cusco

16º dia Acordamos Ônibus sai as 8h para o Valle Sagrado
Povoado de Urubanda (almoço)
Povoado de Ollantaytambo
Chinchero
Volta para Cusco por volta das 19h

17º dia Acordamos e partimos para Aguas Calientes
Ônibus sai as 6h p/ à hidrelétrica de Santa Teresa (5h de viagem)
Chegada por volta de 13:40h e inicio da trilha - média de 2:40h de caminhada
hostel Supertramp (1 diária)
Ticket bus subida atá machu picchu
Termino por volta das 10h passeio Machu Picchu
Parque fecha as 17h
Dormimos em Aguas Calientes

18º dia
Acordamos e voltamos para Cusco
Permitida volta até as 13:30h para Hidreletrica > Cusco
Chegada em Cusco por volta das 21:30h
Partida para Copacabana saida as 22h (10h de viagem e pausa em Puno para trocar de onibus)

::tchann::

Estamos viajando ou é isso mesmo?? hehehe ::hahaha::

abração
#1221182 por Débora L Souza
29 Set 2016, 09:58
Rodrigo e pessoinhas que estão acompanhando o relato e puderem ajudar.

Estava pensando sobre a cotação e reparei que a cotação no cartão de credito é melhor que a cotação de casa de cambio, mesmo com o iof. O dólar usado no cartão é mais baixo que o turismo e acaba compensando o valor do iof.

Estava pensando então em levar um pouco de grana e o resto sacar nos ATMs por la mesmo. Fiz isso uma vez e a taxa que meu cartão cobrou foi de 12 reais. Fiz as contas aqui pelo que comprei nos últimos tempo em dólar no cartão e acho ta valendo a pena, além de juntar pontos no cartão.

Vcs acham que eu to enganada quanto a isso?? :shock: :shock: :shock:

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes