Roteiros de Viagem na América do Sul
#812362 por LeoTaco
26 Fev 2013, 00:06
chodos escreveu:... estava pensando em transferir minha viagem de junho para maio, tentando pegar uma época mais tranquila em ambos os sentidos. Gostaria de saber o que acham, se vale a pena a mudança pelo clima .....
Aproveitando... fiquei sabendo nesse momento que está rolando uma promoção da TAM com voos de SP e RJ para diversas cidades Peruanas ...........
......pensei como melhor destino Juliaca que fica proxima a La Paz, onde me informaram que é o melhor lugar para se comprar a roupa apropriada para o frio, e de lá seguir o roteiro do Leo. Dei uma adaptada rápida agora e gostaria de umas dicas...
Juliaca - Puno
Puno - Copacabana
Copacabana - La Paz
La Paz - Santa Cruz
Santa Cruz - Sucre - Potosi
Potosi - Uyuni
Uyuni - San Pedro do Atacama
San Pedro do Atacama - Arica
Arica - Tacna
Tacna - Arequipa
Arequipa - Nazca
Nazca - Ica
Ica - Cuzco
Cuzco - Juliaca
.......... já estando em La Paz se vale a pena ir até Santa Cruz de la Sierra,........
Outros possíveis destinos para se chegar de avião seriam Tacna e Arequipa. O que acham?


Chodos...
Em maio ou junho dá na mesma em relação ao clima, a diferença é que 21 de junho é o Inty RaYmi em Cuzco e os preços na cidade sobem um pouco 3 ou 4 dias antes e depois do festival, mas nada assustador. Procure pelo relato do Sorrent que ele esteve lá no festival e pagou muito próximo do que paguei pelas mesmas coisas em janeiro. Faça seu roteiro para estar em outro local (caso não queira ver o festival) nestes dias e td dará certo.
Juliaca é muito perigoso e as opções de compra lá são caras e poucas...aliás, compras devem ser feitas na Bolívia e não no Peru.
Nessa promoção do melhores destinos tem vôos SPO- Cuzco por 492 reais ida e volta....(ai se eu tivesse essa sorte!!!), pra mim a melhor opção. De lá p/ Puno>Copa>LaPaz>Uyuni>SPA>Tacna>Arequipa>Nazca>Ica>Cuzco.... por falar nisso...vc já colocou no Google maps seu roteiro pra ver quantas vezes vai cruzar o mesmo caminho? Tente fazer um roteiro mais circular.
Sta Cruz tem poucos encantos e não me deslocaria 800Km só pra conhece-la...deixe para uma próxima. Já sucre e Potosi até compensam, mas vc sai muito da rota. Caso não queira deixar de lado, vá de La Paz p/ Cochabamba e de lá p/ Sucre>Potosi>Uyuni. Procure pela empresa Transcopacabana S/A pra isso, ou pela Todo Turismo para ir de LPZ a Uyuni.
Se vc quiser Tb pode começar td por Arequipa, mas eu faria por Cuzco, deixando M. Pichu para os dias finais, quando retornasse a Cuzco.

mpcmarcio escreveu:...Se você não quiser ir em Santa Cruz, pode ir de La Paz direto até Uyuni se as cidades de Sucre e Potosi não lhe interessarem. Acho que será isso que farei, só que ainda não pesquisei se tem passagem de ônibus ou avião de La Paz > Uyuni.


Os buses de La Paz partem por volta da 19 horas, custam entre 40 e 90 bolivianos (os menos ruins). Avião só a Amaszonas por 500 bolivianos as quartas feiras. Os buses chegam mesmo por volta das 5:30 ou 6 da matina...é o tempo de tomar um desanuyo rápido e partir pra buscar a melhor opção de agência pro seu bolso.
Eu faria justamente ao contrário...deixaria Sta Cruz de lado e iria a Sucre e Potosi....alías...alguém sabe que tem de bom em Sta Cruz que valha a pena ir lá só pra conhecer a cidade? Pra mim Sta Cruz tá no roteiro como cidade de “passagem” apenas...

chodos escreveu:.......Mas como disse é algo que ainda estamos avaliando se vale a pena e aguardando o relato do Leo que já ia ajudar bastante também....
Então cara... realmente fiquei interessado em Sucre, na verdade fiquei dividido entre Sucre e Potosi pra dar uma quebrada na viagem entre La Paz e Uyuni. Mas Sucre me chamou mais a atenção pelo o que o Leo falou da cidade e da culinaria. Estava até pensando em fazer uma parada em Oruro ou Cochabamba, alguém sabe se tem algo de interessante pra se fazer por lá? (acho que estou sendo mais influenciado pelo futebol para ter interesse nessas cidades)


Sucre é supimpa! Oruro tem carnaval em fevereiro e nada mais de interessante que eu saiba, e olha que o carnaval deles não é lá grande coisa! Cochabamba eu não conheço pra dizer, mas é só procurar que vc acha bastante coisa....
O roteiro vai rolar, eu juro!

Will_Rodrigues escreveu:Primeiro parabens pelo ótimo roteiro!
Gostaria de saber se tem alguma dica, em agosto irei para a Colombia disputar um campeonato e planejo viajar pela América após, acredita que baseado no seu roteiro a melhor opção seria faze-lo ao contrario, indo da Colômbia para o Peru - Chile - Bolivia e retornando ao Brasil?


Valeu Will
Espero que o roteiro dê uma clareada nas idéias...
Depende do que vc quer ver pra saber como é melhor fazer, mas acredito que M. Pichu, Titicaca e Salar são prioridades do roteiro. Eu me surpreendi com Arequipa e não deixarei de fora da próxima viagem.
Eu tentaria começar por Lima>Ica e ir descendo, ou de Cuzco indo até Copacabana em diante...
Bom são muitas conjecturas...posta ai o quer ver que fica mais fácila ajudar...se quiser ver tudo, começa de Lima.

Josmar_ escreveu:LeoTaco, mochileiros estão na expectativa do seu relato ::otemo:: , contando os dias rs ::hahaha::


M.Hoffman escreveu:_
Vai fazendo o roteiro aos poucos. Não escreve ele inteiro e depois posta tudo de uma vez. Vai postando aos poucos, e depois você edita. Estamos todos ansiosos pelo relato ! :D
Queria saber se deu pra fazer tudo conforme vc planejou, inclusive os gasto =Pppppppp


gemeosvvs escreveu:Leo kd seu relato cara?????rsrs
Não localizei um relato aqui nessa época, pretendo ir entre novembro e dezembro e quero saber como é o tempo lá essa época...vlw???
Estamos todos ansiosos!!!
Bjoks


Josmar, M hoffmam, GemeosVVS....

Galera, vou adotar a idéia do M hoffmam e comear a postar aos poucos até porque dá um incentivo pra escrever constantemente..., amanhã eu posto aqui o link dos primeiros dias que vou escrever essa noite...pode ser que saia alguma coisa errada mas vou editando com tempo.


#812365 por M.Hoffman
26 Fev 2013, 00:14
_

Grande Leo Taco, sabiamos que não iria nos decepcionar ! :D

Isso, vai postando aos poucos, pq assim que as dúvidas do pessoal começarem a surgir você lembra de editar uma coisa aqui ou outra lá e etc.

A minha maior dúvida é: Saiu tudo conforme o planejado em questão de DINHEIRO e TEMPO ?

Grande Abraço ! ::otemo::
#812658 por LeoTaco
26 Fev 2013, 16:41
Hoffman,

Saiu tudo com planejado sim, gastei R$ 3.100,00, mas minha última atualização já previa isso.
O tempo deu certinho tb.

A todos:

Começei a postar o relato, o tempo tá corrido pra mim então não prometo que vou postar todos os dias, mas sempre que der eu vou adicionando mais informações. Segue o link:
bolivia-chile-peru-28-dias-10-000-km-r-3-100-00-dez-12-e-jan-13-t79597.html
#813040 por Jackaomello
27 Fev 2013, 12:58
Grande Leo

Acompanhei sua preparação no ano passado porque essa era a minha ideia de viajem, mas algumas surpresas boas que tive durante o ano me fizeram mudar de ideia e fiz uma viagem menor ao Uruguai e Argentina. Agora para 2014 ja estou começando a preparação para fazer algo bem parecido com o seu.
Como foi la? Pelo que vi o planejamento e a viajem foram perfeitos na sincronia...

Não sei se vai colocar uma planilha de gastos atualizadas, mas se não estiver pensando nisso e puder quebrar aquele galho...

Valeuuuu... Vou la ler o relato agora!!!!!
#813181 por M.Hoffman
27 Fev 2013, 18:51
_

Seu relato está ficando 100000 Leo ! ::otemo::

Dúvida: Qnts horas de Sucre a La Paz ? E o valor da passagem de ônibus ? Passou frio em algum momento da viagem com as roupas que levou ? Sofreu com o mal da altitude ?

_
#813258 por LeoTaco
27 Fev 2013, 22:03
Jackaomello escreveu:....Como foi la? Pelo que vi o planejamento e a viajem foram perfeitos na sincronia...
Não sei se vai colocar uma planilha de gastos atualizadas, mas se não estiver pensando nisso e puder quebrar aquele galho...


Jackaomello,

Deu tudo certo graças a Deus, alguns poucos perrengues, mas nada que fosse um problemão.
Planejamento e realidade andaram junto o tempo todo!
A planilha vai vir sim, lá no tópico do relato. Aguarde!

M.Hoffman escreveu:_Dúvida: Qnts horas de Sucre a La Paz ? E o valor da passagem de ônibus ? Passou frio em algum momento da viagem com as roupas que levou ? Sofreu com o mal da altitude ?_


Indo por Cochabamba umas 17 horas de viagem, vai pagar algo entre 120~190 bolivianos. Veja mais: http://www.transcopacabanasa.com/info.php?p=2
Não passei frio em momento algum, mas eu sou meio calorento mesmo. A Taia, minha namorada, que não gosta muito de frio sentiu um pouco sim, mas nada que não deu pra aguentar. Em LPZ ela comprou uma jaqueta de couro e não tivemos mais problemas com isso.
Sofrer eu não sofri, mas vc senti que falta ar, dá uma moleza, um dor de cabeça. A folha de coca ajuda demais, mas uma coisa que levamos daqui do Brasil foi um remédio chamado "Cibalena A" que tem praticamente a mesma composição da tal da Soroche Pills, custa R$ 1,20 c/2 e é super prático. Pra mim resolveu!
#813492 por ines.vieira
28 Fev 2013, 13:29
Minhas férias foram canceladas por conta de uma urgência que surgiu para o meio do ano na empresa e só vou poder tirar agora em Nov/Dez ou Jan...


:(


A empresa me deu 1 semana de recesso pra descanso, troquei minhas passagens para ir à Ilha de Páscoa.. No entanto, meu plano do mochilão tá de pé.

Alguém sabe se o período é recomendável?
#813954 por M.Hoffman
01 Mar 2013, 19:07
_

E aí Leo, blz ?

Tem vôo de Sucre para La Paz ? ou Santa Cruz para La Paz ?
Sabe o preço ?

Agradeço desde já ! ::otemo::
#813960 por LeoTaco
01 Mar 2013, 19:22
ines.vieira escreveu:Minhas férias foram canceladas por conta de uma urgência que surgiu para o meio do ano na empresa e só vou poder tirar agora em Nov/Dez ou Jan...
A empresa me deu 1 semana de recesso pra descanso, troquei minhas passagens para ir à Ilha de Páscoa.. No entanto, meu plano do mochilão tá de pé.
Alguém sabe se o período é recomendável?


Ines,

Fiz minha trip entre fim de dezembro e janeiro/13. Peguei alguns momentos de chuva, mas em geral nada atrapalhou nenhum passeio ou algo que queria fazer. Nessa época chove sim, mas as chuvas por lá são bem mais fracas que as chuvas de verão do Brasil e duram pouco. Eu iria novamente nessa época sem pestanejar.

M.Hoffman escreveu:_

E aí Leo, blz ?
Tem vôo de Sucre para La Paz ? ou Santa Cruz para La Paz ?
Sabe o preço ?
Agradeço desde já ! ::otemo::


A melhor empresa (custo x Benefício) e também uma das mais baratas é a BOA - Boliviana de Aviação (www.boa.bo)
Sta Cruz x La Paz:
entre Bol 431~718 o trecho (9 horários por dia)
Sucre x La Paz:
entre 269~465 o trecho (3 horários diários)
#815002 por Helaine J
05 Mar 2013, 02:05
Leo,
Amei o roteiro com informações que vc fez em forma de Guia de Viajem , virou uma "Cartilha" para mim, é muito completa, muito bom mesmo... Adorei ..
Parabéns !! ::otemo:: ..
Baixei ele em Dezembro mas minhas férias da faculdade, resolvi imprimir e encadernar pra ser mais facil a leitura, e sempre que podia lia um pouquinho com a máxima atenção pra não perder nenhuma informação .. rss .. :roll: E confeço que, conforme vou lendo outros relatos mais atuais vou fazendo anotações nos cantos das paginas .. Mas sem desmerecer seu trabalho incrivel ..
Agora to indo ler seu relato, e tô aqui já me perguntando se com tantas informções que vc tinha, houve espaço para os apertos típicos de mochiloes ?? ..rss .. ::mmm:
Enfim, mais uma vez Parabéns !!
#815641 por LeoTaco
06 Mar 2013, 18:35
Olá Helaine,

Nossa fiquei lijonseado com seus elogios! Muito obrigado mesmo.
Se não houvesse perrengues tipicos de mochilões não seria um mochilão.... kkkkk
É claro que houve, o pior deles na volta quando ficamos um dia "duros" e sem cartão em La Paz...mas muitos outros aconteceram, o fato é tenho certeza que minimizei outros tantos com o planejamento.
Afinal...planejar é saber as opções disponiveis e nem sempre significa evitar a pior delas.
Abraço
#815948 por barbaraleitao
07 Mar 2013, 16:38
Leo! Que bom que está de volta, você é tipo um "guru" de viagem! Hahahaha as pessoas precisam de você :D
Espero que tenha tido uma boa viagem, vou ficar de olho no teu roteiro...

Abraço!
#835061 por barbaraleitao
01 Mai 2013, 15:12
Hahah obrigada!!

Valeu muito... quero fazer outras! Morro de saudades já..

Abraço!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes