Roteiros de Viagem na América do Sul


#959928 por rogerzurc
15 Mai 2014, 17:01
Cochabamba não passei pois na volta decibi fazer La Paz x Sta Cruz de avião... estava muito cansado para enfrentar 16 horas de busão... avião foi 1 hora...
se não me falha a memória, é obrigatório passar por Cochabamba se fizer o trajeto de busão... mas as vezes nem dá tempo de fazer nada... é descer de
um e entrar em outro... estou dizendo isso com base nos relatos que li aqui no Mochileiros...
nunca ouvi falar sobre Villa Tunarri...

Boa sorte!

#966799 por LeoTaco
04 Jun 2014, 08:48
Na verdade a maioria dos bus no trajeto La Paz x Sta Cruz são diretos, sem passar por cochabanba. Se quiser descer na cidade vai ter de pegar um bus especialmente pra lá. Aqui mesmo no mochileiros.com vc vai encontrar muitas informações sobre cochabamba e vila tunari, basta usar a busca (aquele retangulo gigante no inicio da pagina ao lado do termo PESQUISAR)
Abaixo segue parte da descrição sobre vila Tunari (com um R só) do colaborador Fred.:
"... é o recanto de final de semana dos Cochabambinos, a cidade é repleta de restaurantes como prato principal o peixe assado ou frito. Cochabambinos procuram a pescaria e descanso nos hoteis ecologicos concentrados nos arredores da cidade, é uma região muito bonita, os mochileiros pedem a paisagem pois os onibus que saem de santa Cruz passam por ali por volta das 12 hrs da madruga, com isso se perde a parte mais baixa da viagem, é a ultima cidade antes de iniciar a subida rumo a cordilheira, Villa tunari esta situada no final do valle e tem o encontro de dois rios, que faz da cidade um ponto de referencia turistico. Muito conhecida pelos bolivianso da região, atrativa e preparada para o turismo. Preços são bem vistos já que o público alvo são os proprios bolivianos, porém é bme frequentada pelo turista europeu que busca muito esse tipo de turismo (ecologico) assim como a região amazonica na cidade de rurrenabaque, villa tunari é uma zona pouco visitada e conhecida pelo mochileiro brasilerio, razão poe ser a variedade ecologica existente no nosso território. Porém desde ja deixo aqui afirmado que´trata-se de uma região tropical, verde e ecologica, bem diferente das encontradas aqui no brasil. Compensa a visita.

PS: evite os finais de semana, pois os preços dão uma subida...."
#978602 por pabloplp
10 Jul 2014, 14:15
Amigo, que massa esse seu guia! Estava lendo-o e achei super interessante. E pra melhorar você pôs até o passo a passo diário. Sensacional! ::otemo:: Eu estou planejando fazer um mochilão desses. Nunca saí do Brasil ainda. Seu orçamento foi muito bom, bem barato! Pretendo até copiar seu roteiro. Eu sou de MG. Vou verificar os quesitos financeiros e férias e se bater vou ver se combino com um amigo meu. kkkk. Só que inicialmente partiríamos de BH pra Santa Cruz direto.
#1028556 por Paula MC
03 Dez 2014, 10:45
LeoTaco escreveu:Olá Mochileiros,

O projeto mochilão postado para download no link abaixo compreende o trajeto mais clássico dos mochileiros por Bolívia- Chile – Peru e tem duração de 28 dias, com o menor gasto possível (previsão de R$ 2.700,00).

Os valores foram calculados com o câmbio do dia 20/04/2012 e como o projeto demandou algum tempo para ficar pronto houve uma flutuação dos valores, porém com a planilha que consta no fim fica muito fácil uma conversão/atualização.

Os custos são individuais, em moeda local com parâmetros em Reais e Dólares.

O trajeto compreende aproximadamente 9.000 km sem deslocamento aéreo, começando por Três Lagoas/MS onde moro, entrada e saída pela Bolívia, através do Trem da Morte seguindo o roteiro (e suas principais atrações) abaixo :

Três Lagoas/MS
Campo Grande/MS
Corumbá/MS - PANTANAL
Puerto Quijarro/BOL – TREM DA MORTE
Santa Cruz
Sucre - CAPITAL CONSTITUCIONAL
Potosi - CERRO RICO
Uyuni/BOL - SALAR DE UYUNI
San Pedro do Atacama/CHI - DESERTO DO ATACAMA
Arica/CHI - OCEANO PACÍFICO
Tacna/PER
Arequipa - CANYON DEL COCA
Nazca - LINHAS DE NAZCA
Ica - OÁSIS HUACACHINA
Pisco - PARACAS E ILHAS BALLESTAS
Ica - HUACACHINA
Cuzco - VALE SAGRADO
Aguas Calientes - MACHU PICCHU
Machu Picchu - HUAYNA PICCHU
Aguas Calientes
Cuzco
Puno/PER - ILHAS OROS
Copacabana/BOL - LAGO TITICACA
La Paz - TIAHUANACO/DOWNHILL
Santa Cruz/BOL
Campo Grande/MS
Três Lagoas/MS

Em todo o projeto existem referências (links, telefones, endereços) que podem ser consultadas das cidades, hostels/hotéis, restaurantes, passeios, transporte e custos.

O deslocamento é ilustrado pelo Google mapas dando ao viajante noção dos arredores das cidades e instruções dos objetivos da visita a cada uma delas, sua história, o que tem pra ser feito, os passeios, museus, igrejas, parques, a gastronomia local e até a vida noturna.

O mochileiro também vai encontrar dicas importantes de como economizar tempo, dinheiro e dor de cabeça e vai poder aguçar a curiosidade e vontade de viajar vendo as fotos e olha que são muitas (136 ao todo).

No final há dicas gerais dos países, sobre dinheiro e mapas turísticos das principais cidades e lugares visitados.

O layout e as primeiras informações deste projeto utilizaram a base do roteiro de Luciano Vargas o qual agradeço muito pelo apoio e dicas.

As dicas, aliás, são o grande trunfo do roteiro todo, super atualizadas, com informações de muitas pessoas, em especial do Helderzito, cara que sabe descrever como ninguém o que passou e super atencioso nas respostas. Também utilizei parte do projeto dele.

A principal intenção deste post é além de devolver aos mochileiros a ajuda indispensável que eu tive deles, poder contar mais um pouco com os viajantes mais experientes, que já percorreram o roteiro e que poderão dizem quais os furos que existem no projeto, onde está o erro e principalmente como corrigir.

Obrigado a todos e segue o link:
mochilao-peru-bolivia.rar



____________________________________________________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO DO PROJETO
05/12/2012

Peço a gentileza de quem souber os valores que faltam em alguns passeios dos passeios, que me informe para que eu possa atualizar.

Muito Obrigado,

LeoTaco

Bolívia-Chile-Peru.xls


Olá,
Você teria uma planilha de custo atualizada, com os valores de hoje?
Todos os passeios que estão na planilha foram feitos??
Gostei muito do roteiro e pretendo fazer em Outubro de 2015, seria um período bom para a mochilada?
Obrigada!
#1029355 por LeoTaco
05 Dez 2014, 07:18
Oi Paula.
Não tenho os valores atualizados, mas tanto o projeto em PDF quanto a planilha em Excel tem os valores em moeda local e em dólar. Provavelmente em moeda local houve alterações no preços, mas praticamente tudo tem seu custo balizado em dólar, então fica fácil fazer uma atualização pegando o custo em dólar colocando o cambio atual.
Nem todos os passeios foram feitos, mas quase todos.
Outubro é ótimo. Sem muitas chuvas ou muito frio.
#1122016 por Bruno Grillo
12 Set 2015, 00:23
boa noite leotaco, muito bom o seu roteiro, seu trabalho li ele em um dia de tao loco que ficou 122 paginas, vi que vc e de três lagoas, tambem sou e vou fazer essa viajem ano que vem, agente podia marca um dia pra toma uma e eu aproveito tiro minhas duvidas bora pro cupim na telha,kkkkk

se tiver email whats me chama la

brunoluisgrillo@hotmail.com
bruno.grillo@fibria.com.br

67 84928962
#1173749 por Maryana Teles
22 Mar 2016, 11:57
Gente!

Segue minha planilha - 22 dias (Bolívia - Chile - Peru)

Espero ajudar!!!!

Bjs

Mary
Anexos
(46 KiB) Baixado 25 vezes
#1263505 por LeoTaco
16 Mar 2017, 10:01
Oi Tatiana

Na verdade não tenho! Faz muito tempo desde que fiz a viagem. A planilha em si tem os valores em dólares. De certa forma é fácil atualizar os valores em dólares fazendo a conversão para o câmbio atual.
Tenho iniciado um planejamento para uma viagem em Janeiro/18 só na Bolívia com um grupo grande de pessoas e vi que alguns custos não são mais os mesmo nem em dólar e que algumas coisas subiram muito.
Mas esse planejamento ainda é muito recente e não tenho como te passar alguma coisa ainda.
Não acho que deva se balizar nos custos do planejamento deste tópico, mas sim nos locais e o que cada um deles tem a oferecer, desde passeios, transporte e opções de hospedagem.
Esse planejamento tem 122 paginas com muita informação relevante sobre o roteiro clássico...mas os custos não são mais os mesmos.


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes