Roteiros de Viagem na América do Sul
#1229809 por paulo.soares
03 Nov 2016, 20:10
Êa, meu povo! Seguinte: estou planejando uma viagem de 24 dias pela Bolívia, Chile e Peru. Os passeios que tracei como essenciais são o Salar de Uyuni, Machu Picchu e o Downhill pela estrada da morte em La Paz. Até agora meu roteiro está assim:
1-Santa Cruz-Sucre (mesmo dia que chego)
2-Sucre-Uyuni (1 dia apenas na cidade branca)
3-Uyuni-Atacama (tour de tres dias pelo salar parando no chile)
4-Atacama-Arica(um dia no deserto e onibus noturno para Arica)
5-Arica-Tacna-Arequipa (dia só de translado com direito a molhar o pé no Pacífico)
6-Arequipa-Cusco (Dois dias, saindo para Cusco no fim do segundo)
7-Cusco-Aguas Calientes (City tour no primeiro dia, maras e moray no segundo e terceiro valle sagrado parando em Ollantaytambo pra seguir para aguas calientes)
8-Aguas Calientes-MP-Ollantaytambo (a ideia é aproveitar o maximo em MP, mas não ficar em Aguas Calientes)
9-Ollantaytambo-Cusco (o mais cedo possivel e ficar mais um dia livre em Cusco)
10-Cusco-Puno (vi que tem um onibus turistico durante o dia que fazem umas paradas legais)
11-Puno-Copacabana-Isla de Sol (dormir na ilha)
12-Isla de sol-Coapacabana-La paz ( a ideia é sair da ilha no inicio da tarde, chegar em copacabana e embarcar em algum onibus pra la paz)
13-La paz-Santa Cruz (4 dias em La paz e pegar avião no quinto de volta para Santa Cruz)

No trecho 4, é possivel fazer os passeios Valle de la muerte / Geiser del tatio em um unico dia? E tem onibus para Arica anoite?
No trecho 7, existe onibus para Aguas Calientes partindo de Ollantaytambo a noite? (no horario que os tours do Valle Sagrado costumam chegar)
Trecho 8, é possível fazer isso? Existe transporte saindo de aguas calientes no fim da tarde sem que seja o trem?
No trecho 10, minha ideia era ir de Cusco para Copacabana de uma unica vez, mas não achei nada que me informasse sobre isso, apenas parando em Puno, o que não me brilha os olhos. Existe alternativa?
No trecho 12, alguém sabe até que horas sai onibus, ou será necessário ficar em Copacabana?

Por enquanto são essas as duvidas, mas aceito tambem dicas sobre o roteiro e passeios que podem ser feitos.
Edit: Os passeios funcionam normalmente nos fins de semana?

#1230052 por peresosk
04 Nov 2016, 19:01
Primeiro, considere que viagens de ônibus sempre tem um atraso ou outro, não estou vendo nenhum dia de folga neste roteiro.

7- Existem vans e o Peru é mais organizado que a Bolívia, vai arrumar uns transfer sim, o horário difícil falar. Só assim a noite talvez não devido a estrada ser uma bosta
8- Mesmo esquema da 7
10- Até onde eu lembro é assim mesmo, tu precisa trocar de bus nas fronteiras, ai considera o dia inteiro perdido para fazer isto
12- Tem bastante vans e bus para La Paz, vai de boas que na hora tu acha

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes