Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

BOLIVIA, CHILE, PERU, SALKANTAY - MACHU PICCHU JULHO 2009

Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!

Re: BOLIVIA, CHILE, PERU, SALKANTAY - MACHU PICCHU JULHO 2009

Mensagempor andre gonçalves » 19 Out 2008, 03:23

oi galera MP gostaria de saber a data de partida da viagem de vcs pra ver se minha chefe me libera , pois minhas ferias estao pra agosto, mas posso alterar....desde ja agradeço, sou de sampa e tenho 28 anos, VALEU
andre gonçalves

Data de registro: 14 Out 2008, 05:28

Mensagempor marionery » 19 Out 2008, 19:29

Pessoal de SP, tudo certo para o dia 08. Passagens compradas já. Depois eu passo os detalhes via email para o Well.

Abraços a todos e até lá.
A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é sua paixão pela aventura.
marionery

Data de registro: 03 Set 2008, 22:39

Mensagempor marcelo.calamari » 20 Out 2008, 08:44

OK Mario, encaminha o e-mail para o Wéll assim eu combino com ele o horário para encontrar vocês na rodoviária.
marcelo
marcelo.calamari

Data de registro: 29 Dez 2007, 12:37
Próximo Destino: MACHU PICCHU - JULHO.2009

Mensagempor Rodrigotavares » 20 Out 2008, 10:09

Olá
Well, Mario, Marquesini, Shirley, Fernado, Marcelo, Vitor e Demais amigos mochileiros.

Acompanho o tópico da aventura há algum tempo, contudo somente agora estou me manfestando, posto que estava verificando a possibilidade real de minha participação.

Após checar as datas, cheguei a conclusão de que, no que depender de mim, poderei participar desta aventura com vcs. Assim, gostaria de Saber: - Aceitam mais um membro?

Caso eu seja aceito, gostaria de comunicar-lhes que esta será minha primeira trip internacional neste estilo, contudo não me falta o espirito aventureiro, vontade de conhecer novos lugares e pessoas e nem disposição para colaborar no que for necessário.

Tenho 28 anos e moro em Guarulhos, bem perto do Shopping Center Norte, entretanto não posso confirmar se poderei participar da reunião do dia 08, uma vez que trabalho em alguns finais de semana, e a escala só sai sexta-feira a noite.

Desde já agradeço e fico no aguardo de uma resposta de vcs, que espero ser POSITIVA..rs.

Peço a gentileza de me enviarem o provável roteiro, bem como as planilhas de custo.
Meu e-mail e msn é rodrigotavares123@hotmail.com
Abraço a todos.
Rodrigotavares

Data de registro: 20 Out 2008, 09:00

Mensagempor Wéll Bericat » 20 Out 2008, 10:45

BLZ Mario, depois me passa certinho os dados da onde vc vai descer ai a gente te espera lá na Tietê, ai depois ta passo pelo Orkut meu Cel. e o da Natália...
Wéll Bericat

Data de registro: 25 Ago 2008, 13:33
Próximo Destino: Pra onde tenha Sol, é pra lá que eu vou...

Mensagempor Wéll Bericat » 21 Out 2008, 13:14

Ai senhores, estou procurando uma jaqueta polar para comprar, porem os preços estão em torno de 650 a 900 reais, em pesquisas encontrei uma na arco e flecha por 300 reais, na descrição do produto fala que é para grandes caminhadas em frio e neve, porem não é impermeavel, mas como meu anorack pareçe uma lona de caminhão daquelas laranjas (rsrsrs), não tem problema algum utilizala como segunda camada de aquecimento. Para quem tiver procurando pode der uma olhada lá, eles vendem pela Net e tem atendimento on line, que parece um MSN..rsrsr, e os vendedores são super legais...
Estou dando essa dica pois fui na decathlon esse fds e um aga salha parecido com esse estava 600 reais...

Até!!!!
Wéll Bericat

Mensagempor Shirley Motta » 21 Out 2008, 13:37

Alouu galera!!!Beleza?!
Estou sem saber sobre o que comprar por conta do frio que vamos enfrentar, não tenho NADA de frio, mas gostaria de comprar o mínimo necessário por conta de carregar peso e economizar grana, pensei em alugar por lá, vcs sabem se existe essa possibilidade e se o serviço funciona realmente.
Vamos Q Vamos!!
:?:
Shirley Motta

Data de registro: 12 Set 2008, 13:01
Próximo Destino: MACHU PICCHU!!

Mensagempor Wéll Bericat » 21 Out 2008, 15:35

Então Shirley, se fizermos o roteiro indo de Sta Cruz para o Uyuni, que eu acho o mais Viavel, creio que não passaremos nos lugares onde o pessoal fala para comprar roupar de frio, que é em La Paz e Cusco, ai nos já teriamos passado por pontos que precisa de roupa de frio como o Licancabur por exemplo e não sei se em Porto Soarez ou Sta CRuz se encontra esse tipo de Material,...
Mas se quiser comprar alguma coisa aqui em SP, nos iremos na Decathlon no dia da reunião, ai vc pode comprar Fleece, 2° pele e anorack se vc quiser.
Em compras acima de 300 eles fazem em 6X no cartão...
Wéll Bericat

Mensagempor marionery » 21 Out 2008, 22:23

Well, eu acho que uma jaqueta polar é demais. Aliás cuidado com esse nome porque alguns fabricantes chamam o fleece de tecido "polar" - a kailash é um deles. Se eu entendi direito a sua idéia de jaqueta polar seria como um anorak bem mais pesado e já com o fleece dentro. Acho que sai mais barato comprar um bom anorak separado (vi muitas fotos e vídeos de brasileiros com anoraks da trilhas e rumos igual ao meu que custa em torno de 180,00) e um ou dois bons fleeces - eu vou pegar um de 200 aí em SP, para os dias mais leves. Lembre-se estaremos em movimento nesses lugares frios, o que esquenta o corpo. Quando for noite estaremos dentro de sacos de dormir e cheios de casacos... Acho que a jaqueta polar é besteira.

Vou por uns links para o meu modelo de anorak e de fleece que eu já tenho, aí vcs dão uma olhada:

http://www.subsub.com.br/DetalhesProduto.cfm?Cod=94&Cat=5&SubCat=4 - anorak

http://www.subsub.com.br/DetalhesProduto.cfm?Cod=339&Cat=5&SubCat=4 - fleece 300

Além deles eu devo levar mais um fleece, 2 pares de luva, gorro, calça de fleece, calça impermeável, segunda pele, 2 pares de botas e um tênis (ou 1 bota e um tênis, to pensando ainda) e meias duplas. Alguns desses itens que pretendo comprar em SP se o preço estiver bom ou aqui no Rio mesmo:

http://www.subsub.com.br/DetalhesProduto.cfm?Cod=353&Cat=5&SubCat=2 calça impermeável

http://www.subsub.com.br/DetalhesProduto.cfm?Cod=349&Cat=5&SubCat=2 calça de fleece ( a feminina custa a metade... :evil: )

http://www.subsub.com.br/DetalhesProduto.cfm?Cod=15&Cat=5&SubCat=1 luvas de fleece

http://www.subsub.com.br/DetalhesProduto.cfm?Cod=196&Cat=5&SubCat=6 2º pele, coisa repugnante... ahuahuah

Vou anotar os preços aqui do Rio e comparar com os de SP o que estiver melhor aí eu compro e o resto compro aqui mesmo.

Abraços!
marionery

Mensagempor luisneijr » 22 Out 2008, 04:50

pessoal..
acabei de ler o tópico todo, já deveria estar dormindo (prova hoje!), mas me empolguei aqui! hehe
adicionei o wéll no orkut e msn, meu nome é luis nei jr. e e-mail eu@luisneijr.com, para caso os outros queiram me adicionar, por favor.
será que aceitariam mais um (eu) na viagem??
a princípio, minhas férias estão marcadas para julho, só tenho que confirmar no meu trabalho e pensar melhor a respeito, quando estiver mais acordado, e saber detalhes do roteiro que está acertado até agora e o resultado da reunião ;)
fiquei curioso para saber se está incluído alguma coisa de sandboard no chile, é que uns amigos meus que foram para MP fizeram isso.. pesquisei e achei demais as fotos que vi do salar e outros lugares que comentaram..
na verdade, o que não pode ficar de fora, como já foi dito aqui, é o trem da morte e machu picchu, todo o resto é lucro! hehe
sou de campo grande, relativamente perto de corumbá.
não tenho noção de muitos apetrechos e lugares que falaram - vou importuná-los depois com muitas dúvidas, blz?
nesse primeiro contato, queria só me apresentar e demonstrar interesse.
abraços
ps: devo arrumar a grana em março ou abril, pretendem trocar para dólar muito antes disso?
luisneijr

Data de registro: 22 Out 2008, 02:45

Mensagempor Shirley Motta » 22 Out 2008, 10:48

Alouuu GALERA!!
Obrigada meninuss pelas dicas...vizinho vou precisar muuuito da sua ajuda na hora de comprar...naum entendo xongas...rs. :roll:
Shirley Motta

Data de registro: 12 Set 2008, 13:01
Próximo Destino: MACHU PICCHU!!

Mensagempor Wéll Bericat » 22 Out 2008, 13:27

BLZ JR!!!!! Te aceitei no Orkut já!!!!!!!!!!!!!

Então Mario, que eu queria uma Jaqueta para usar entre o Fleece e o Anorack, porque meu anorack é groço e por dentro só tem aquela telinha para ficar respiravel, meu medo é se apenas a segunda pele e o fleece dão conta do recado, porque li algumas materias de possoas que foram até o topo do Licancabur em julho e pegaram temperaturas de -5 até -20°... Essa jaqueta ela é toda sintética, parece material de saco de dormir...
E se fossemos ao Hayna Potossi (não tirei essa ideia da cabeça...rsrsrs) acho que seria util...

Ou se realmente vamos fazer o Hayna Potossi, poderimos comprar em La Paz...
Wéll Bericat

Mensagempor Vinicius Barreto » 22 Out 2008, 16:30

Olá pessoal,

Entrei no site do ig hoje e vi (li) uma matéria muito bacana sobre PM.
Link abaixo.
Espero que gostem, lembrei de vcs... talvez pode ajudar em alguma coisa.

http://webventure.ig.com.br/destinoaven ... os=60&pid=
Vinicius Barreto

Data de registro: 07 Out 2008, 08:59

Mensagempor marionery » 22 Out 2008, 17:08

Vizinha pode deixar, serei seu estilista pessoal parra mochiloes!

well, acho que a jaqueta eh desnecessaria. Anoraks sao assim mesmo a funçao dele eh isolar o vento e a chuva e nao aquecer. Aquecimento eh coisa pros fleeces. Acho mais jogo 2 fleeces que uma jaqueta dessa. Vou conversar com uns conhecidos que ja fizeram trekking no himalaia ai tiro as duvidas. So to com duvida com relaçao a botas. Ah uma menina que me deixou scrap ha algum tempo me disse q pegou -30 no salar a noite, vou checar as roupas dela.

abraços
marionery

Mensagempor marionery » 22 Out 2008, 23:26

Lista de coisas (resumida) que a Gi (a menina que eu falei antes) deixou no meu Orkut:

"eu levei 2 calças jeans, uma calça mais solta tipo trekking, a de fleece, a segunda pele, comprei lá uma daquelas calças de lã tb. Comprei 3 pares de meias coolmax, que eu ia revezando [uma no pé, uma secando e outra limpa, sempre] e dois pares de meia tradicional. Umas 10 blusinhas leves, que tinha que lavar toda hora tb. O anorak, o casaco de fleece e um outro casaco de lã. Chinelos, claro. Um par de tênis, pra não ter que usar a bota de trekking todo dia. Acho que o básico foi isso mesmo. Ah! Leve repelente e protetor solar, sempre! E um rolo de papel higiênico é amigo inseparável hehehe. Se tiver saco de dormir ou quiser comprar em La Paz, compre um que suporte frio de menos 5 graus ou um pouco mais. Gorros, luvas, óculos escuros tb. Acho que vc compra casaco por preço bom, mas fleece eu não vi não. Nem sei se eles têm o material. Se deixar pra comprar lá, vai acabar comprando de lã mesmo. Beijos e boa trip!"
marionery

AnteriorPróximo

Retornar para América do Sul - Companhia para Viajar