BOLIVIA, CHILE, PERU, SALKANTAY - MACHU PICCHU JULHO 2009

Está procurando companhia para sua próxima viagem ou querendo formar um grupo para viajar sempre? Então crie seu tópico aqui!
RSS

Editor: Silnei

Re: BOLIVIA, CHILE, PERU, SALKANTAY - MACHU PICCHU JULHO 2009

Mensagempor marionery em 07 Nov 2008, 23:26

Dados interessantes sobre roupas que eu peguei em um outro tópico:

Se for comprar na Bolívia, Peru ou Chile, pode ser na loja TATOO que é ótima. http://www.tatoo.ws/
Se for ansiosa e tiver que comprar no Brasil, compre Quechua. http://www.decathlon.com.br/BR/

Dicas de Roupas:

• Anorak Impermeável / Respirável
• Fleece - Ideal seria um corta vento, pois fleece normal não é bom de usar por lá. Os melhores são: Windstopper e Polartec.
• Luvas e gorros.
• Meias grossas de material sintético (se for usar botas). OBS: Não use meias em algodão.
• Camisas e calças: Melhor que sejam todos sintéticos, pois não acumulam suor, não pesam e secam rápido. Jeans e algodão é maior furada !!!
• Underwear - Se quiser fazer trilhas ou algum esporte é bom ter um.

Bem... Na Tatoo vc encontra tudo isso que escrevi acima.

Se sentir muito frio e quiser comprar um casaco mais quente, só procurar a Av. Comercio em La Paz (colado na Plaza Murillho) e comprar um casaco de Pluma de Ganso que vende na feira a noite. Custa uns 25 dólares e é muito bom pra usar no Salar. Principalmente nos Gaisers que ficam até -30ºc.

Calça em fleece tem como comprar em feiras de rua em La Paz por menos de 5 dólares.

Os preços dos materiais lá na Bolívia são excelentes mas temos que passar pelo salar e pelo licancabur antes, então. A decatlhon está com bons preços para botas de neve, luvas e fleeces.

Aqui no Rio os preços estão melhores para alguns itens, pelo menos itens que eu não encontrei no site da Decatlhon
A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é sua paixão pela aventura.
marionery

Mensagempor Wéll Bericat em 08 Nov 2008, 23:19

Huayna Potosí é dita como uma montanha fácil, mas de fácil não tem nada. Ela somente não é uma montanha técnica.

Não precisa quase nenhum conhecimento em rapel ou escalada, mas quem não tem essa noção, é altamente recomendado a ascensão em 3 dias, pois o primeiro dia, será de prática em um glaciar que fica próximo ao campo base.

Como funciona:

1º dia - Vc sai de La Paz pela manhã. Vai de carro até a porta do campo base (uma grande cabana com bons lugares coletivos pra dormir, cozinha e banheiro). Altitude: 4.700 metros.

Vc chega no refúgio, almoça e parti pro curso no glaciar que fica a uns 20 minutos do campo. Volta, janta, debe cerveja (não recomendado ) e dorme.

Foto Externa Campo Base:

DSCF0417.JPG (124.9 KiB) Exibido 37 vezes

Foto Interna Campo Base:

DSCF0412.JPG (82.59 KiB) Exibido 37 vezes

Foto Glaciar:

DSCF0425.JPG (141.76 KiB) Exibido 36 vezes

2º dia - Café da manhã, sai e parti pra subida mais nojenta da minha vida. A Morrena !!! Vai subir feito bode nas pilhas de pedras. Um Horror !!!

Vai acampar ou ficar na cabana do Campo Roca (se tiver vaga). Chegando vai amoçar, fazer uma horinha e dormir . Altitude: 5.130 metros.

Foto Campo Roca:

DSCF0435.JPG (100.27 KiB) Exibido 36 vezes

3º dia - Vai acordar 00:00hr e começar a subir 01:00hr. A subida é bem cansativa e dura uma média de 6 a 7 horas. Quando descer, vai fazer o caminho inverso no mesmo dia e vai chegar a La Paz no final do 3º dia mesmo. Cume a 6.088 metros.

Foto da Subida: OBS: No finalzinho da rocha tem como avistar o Campo Roca e tem como ver o grande caminho que ainda vai ter que percorrem no gelo.

DSCF0439.JPG (78.56 KiB) Exibido 36 vezes

Dicas: A agencia Andreans Expeditions é a melhor agencia de todas. Eles possuem todos os equipamentos, todos mesmo. E a maioria em ótimo estado e de grandes marcas. Com eles, vc não precisa comprar quase nenhum equipamento, pois eles tem até óculos escuros da Julbo. E não cobram nada a mais por isso !!!

Fica na Calle Illampu. Como chegar: Suba a Calle Sagarnaga até chegar a Illampu, depois vira a direita. Acho que é a terceira loja nessa mesma calçada.

O preço é 170 dólares incluindo alimentação, guia, refúgios, carregadores de equipamento pessoal (muito importante, pois subir a Morrena com mochila pesada nas costas é um saco).

Existem agencias, como a Huayna Potosi, que são uma porcaria e cobram mais barato. 130 dólares (sem carregador pessoal), mas os equipamentos são muito velhos e não atendem nada bem em nenhum quesito. Pague 170 e seja feliz !!!

Principiante não vá nunca no de dois dias, pois a maioria não consegue passar da Morrena (falta de aclimatação pela pressa na subida) !!!!

O único equipamento que é altamente indicado de comprar é um bom Anorak. O resto pode alugar sem grandes problemas (fazem parte do pacote).Andinista / Alpinista e Representante Manaslu Equipamentos -
LeoRJ
Wéll Bericat

Mensagempor Wéll Bericat em 09 Nov 2008, 13:13

Putz não saiu as fotas do Hwayna, mais para que quiser ver é só entrar no topico sobre o Hwayna que eu montei " AJUDA NO HWAYNA POTOSSI"

Referente a reunião foi Show de bola, obrigado pela presença de todos, adorei a todos, e pelo entrosamento e alegria do povo as cidades que passarmos vai ser outra depoi de nossa vigem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!rsrsrsr E agradecimentos a parte pela presença do Mario e Sirley que vieram do Rio para SP e para o guerreiro Junior que pouco se comunicou com a gente e bateu o martelo falando que vai para a viagem e veio de BH ao nosso encontro, saindo de lá as 22:00 da Sexta e Chegando aqui sabado de manhâzinha...

Depóis eu posto o roteiro resumido aqui para quem não foi na reunião, e para quem rea:lmente for eu passo ele completo por email com os gastos....

Agora quem realmente for, e não foi na reunião, pesso de coração que se manifestem, prq vamos começar a pesquisar seguro de viagem e passagem aérea para todos, assim conseguimos um bom desconto e começaremos a pagar antecipado em suaves prestações, pois o Marcelo arrumou uma agencia por 230 dolares (passagem aérea para sp) que faz até em 10X no cartão !!!!!!!!

Valou Mochileiros, ai lucas e Junior estamos esperando as fotos eim....
Wéll Bericat

Mensagempor marionery em 09 Nov 2008, 21:00

Essa é uma lista de equipamentos para um curso de escalada no gelo que acontece exatamente no Huayna Potosi:

EQUIPAMENTO BÁSICO

* Mochila: uma boa cargueira de 60 a 90 litros.
* Bota de caminhada: previamente amaciada.
* Mochila de "ataque" (uma mochila pequena)

ABRIGO

* Saco de dormir (o ideal é que seja capaz de suportar no *minimo* 15 graus abaixo de zero).
* Isolante térmico (o ideal seria um isolante "rígido", do tipo "rigid-a-rest" e mais um isolante inflável).
* Conjunto impermeável: Anorak ou Parka e calças do mesmo tipo. Recomendamos gore-tex, triple point ou similar.

ROUPAS

O sistema de contenção de calor em montanhas muito frias consiste de três camadas:
Underwear (under): camada de roupa que vai junto ao corpo, primeira camada.
Midwear (mid): camada intermediária de roupa.
Anorak (ou shell): camada mais externa de roupa (popular capa de chuva)
Pode-se ainda usar várias camadas intermediárias, tornando-se o sistema com quatro e até cinco camadas de roupa.

*Roupa de baixo: recomendamos um thermal underwear, roupa térmica de tecido sintético especial, tipo capilene ou polipropileno.
*Calças: por dentro, fleece ou lã natural. Por fora, além do conjunto impermeável acima, mais uma ou duas calças de nylon ou similar.
*Pelo menos dois casacos de lã natural, pile ou fleece
*Camisetas de mangas curtas e compridas: pelo menos duas de cada.
*Pelo menos dois pares de meias grossas de lã natural ou lã mesclada com material sintético (isso é o mínimo !). Acrescente ainda mais alguns pares de meias finas, para usar junto com as grossas. De preferência, pelo menos um desses pares deve ser de material idêntico ao thermal underware. Meias de algodão para caminhada de aproximação e outras caminhadas no próprio acampamento - Pense em algo entre 2 a 4 pares.
*Roupas íntimas (umas 4 ou 5 cuecas/calcinhas).
*Um par de sandálias. Recomendamos do tipo papete

Isso é uma lista de referência para compra de material, claro que não precisaremos comprar nada técnico caso a escalada do Huayna aconteça, afinal de contas a empresa fornece o equipamento. Mas os seguintes itens são legais:

- segunda pele
- 2 camadas de fleece
- meias duplas
- calça de fleece
- calça impermeável
- outras calças de nylon (nada técnico, tipo calças esportivas)

Coisa que eu não tinha pensado: camisas de manga comprida

O que eu estou pensando em levar de roupas comuns:

1 calça jeans (para as baladas)
1 blusa para baladas (vai que as de dry-fit estejam sujas e tals)
5 camisas de dry-fit ou semelhante para o dia-a-dia
meias duplas uns 3/4 pares e mais 3 meias comuns (essas últimas para os dias normais)
2 ou 3 calças-bermuda
5 cuecas
sunga de praia (para tomar banho em locais com banheiro comum a todos)
boné
chinelo

To pensando em levar um tênis para os dias normais/deslocamentos e tals. Acho que ficar direto de bota vai ser fioda...

Ahhh esqueci, CAPA DE CHUVA é um item importante nas mochilhas, mesmo que não venha a chover a capa ajuda a proteger as mochilas nos bagageiros dos ônibus e até mesmo durante as caminhadas! Algumas mochilas tem, outras não, então se a sua não tiver, compre!!!

Vamos debater esse assunto? Afinal de contas já temos roteiros e custos definidos, vamos passar para a parte de equipamentos e afins, né? Vamos trocar dúvidas.
marionery

Mensagempor luisneijr em 09 Nov 2008, 22:55

blz, pessoal?
que massa que a reunião tenha dado tão certo!
eu quase nunca posto aqui nem nunca cheguei a trompar com o wéll no msn, mas já li esse tópico inteiro e o acompanho direto - tô louco para fazer essa viagem com vocês!
vou ver se essa semana crio coragem para confirmar o lance das minhas férias no meu trabalho, e ver a questão da grana também, mas é quase certeza que dê para eu ir!
por favor, gostaria de receber o roteiro por e-mail, só para ver datas/locais e ter uma noção melhor dos custos..
quanto a roupas e equipamentos, disso não sei nada mesmo, vou precisar de ajuda!
qto acham que se gasta para comprar os casacos, mochila, saco para dormir (?), demais roupas e acessórios?
vlws
luisneijr

Mensagempor Shirley Motta em 10 Nov 2008, 08:37

Alouuu galera!!!
Adorei conhecer vcs..nosso encontro foi ótimo!! rolou uma empatia maneira e sinti que a nossa viagem vai ser muuuuito SHOWWW!!!
Tivemos momentos de tensão né vizinho??! graças ao trânsito de São Paulo :lol: mais no final chegamos com um minuto para o embarque...obrigada Mineirinho pelo apoio moral na corrida...quero as fotinhos pra colocar no álbum..por favorrrrr!!
Bem, agora estou com esse dilema do saco de dormir...compro ou naum compro...alugo com o risco da inhaca..rs..vou resolver.
:roll:
Shirley Motta

Próximo Destino: MACHU PICCHU!!

Mensagempor Wéll Bericat em 10 Nov 2008, 10:16

Olá senhores Mochileiros, incluindo apenas alguns itens na lista do Mario, que seria bom todos terem, para não passar perrengue...

Bota para trekking (impermeavel), não caiam na besteira de querer ir de tenis comum ou botas apenas resistentes a água, que podem arrumar dor de cabeça, ou na verdade de pé...rsrsrs, economia para esse equipamento pode acabar com sua viagem...

Luvas: ideal seria uma de segunda pele, uma de fleece e uma impermeavel (pois vamos ter que infiar a mão na neve...

Bala: clava para quem tem problemas com o frio no rosto.

Lanterna de cabeça: pois temos mais mobilidade ate para procurar algo na mochila...

Meia duplas e respiraveis: por mais que vc compre uma bota que tenha membrana impermeavel e respiravel a meia ajuda a expelir o suor...
Wéll Bericat

Mensagempor ***ROGÉRIO*** em 10 Nov 2008, 13:26

Pessoal,
Eu não poderia deixar de falar também sobre a reunião: SUPEROU todas as minhas expectativas... Achei TODOS d+, humildes, prestativos e alto astral. A afinidade rolou mesmo!
Sobre o fato de acompanhar vcs só na primeira parte da viagem, bem... melhor esquecer isso, pois (se Deus quiser) eu irei fazer o roteiro completo. A não ser que vcs não queiram!!!
O inicio de gozo da minhas férias será em 06/07/2009.

Well,
Valeu pela carona e pela sua prestatividade... Se puder me manda o roteiro completo por email (varjaorogerio@bol.com.br) e se precisar de algo é só me falar, o mesmo vale para o restante da galera...

E se for acontercer uma reunião no Rio rsrsrsrsrsrs.... Pode contar comigo! "É NÓIS!!!!!!!!!!!!"

Hasta...
***ROGÉRIO***

Próximo Destino: ????

Mensagempor ivaldo junior em 10 Nov 2008, 15:12

Ola mochileiros,

Não posso deixar dar meu depoimento da primeira aventura (pra mim foi de verdade) que se tornou minha ida a reunião eu São Paulo. Resumidamente: após tentativas inúteis de encontrar companhia entre meus amigos de BH, somente troquei 3 mensagens no forum e sem avisar ninguem onde ia, sai de BH e fui a maior cidade do Brasil numa viajem de 8 horas, sem saber o que esperar...

Chequei as 7:00 e fui matar o temo para a reuniao as 13:00, na cara e na coragem, andei de metro por alguns lugares da cidade inclusive o traumatizante formigueiro da 25 de março, gostei do que vi, tirei algumas fotos e retornei para a reunião.

No horario marcado, para minha surpresa, + de 10 pessoas chegaram rapidamente e num entrosamento inesplicável, em minutos, ja estavamos tirando fotos juntos e trocando idéias.

Após muita conversa, brincadeiras e lasanhas, compramos equipamentos
para a almejada viajem.

E no final aconteceu um verdadeiro desafio, após alguns ja terem ido embora, fomos ao shopping D, tomar um chopinho enquanto nao dava o horario do ônibus do pessoal do Rio e o meu, mas não contavamos que havia um jogo do São Paulo lotado logo ao lado e faltando 25min para o embarque para o Rio, estavamos no
engarrafamento do outro lado da marginal tiete, em 2 carros em locais diferentes, , o que fazer? eu, Shirley e Mario ( que encontramos por acaso na multidão de Sãopaulinos) decidimos ir a pé mesmo e fizemos o trajeto (obs: quase tentando atravesar a marginal a pé, o que descobrimos não ser possível rsss)

No finaln conseguimos!! E o pessoal foi pro Rio, blz, e ai so faltave eu, e descobri que
meu ônibus ja tinha saido 1 hora antes, ô sufoco!, implorei uma passagem nova
e sai as 22:00 satisfeito.

Galera nota 10 ! Mal posso esperar julho/09... que venham nossos futuros desafios !
ivaldo junior

Mensagempor marionery em 10 Nov 2008, 23:08

Imaginem um mineiro e dois cariocas cansados depois de um dia agitado e ainda tendo que correr para não perder o ônibus. Aí na pressa paramos em um ponto de ônibus na marginal e o nosso amigo Ivaldo pergunta para um cara no ponto:

Amigo, dá pra atravessar a marginal direto? (ou algo assim)

O cara responde:

Tem um rio ali no meio! Só se for a nado (ou algo desse gênero)!

Só isso valeu a correria, foi muito divertido a nossa total falta de noção, o pior é que os três estavam esperando a reposta positiva do cara do ponto para podermos sair correndo e atravessarmos a marginal na raça! Ainda bem que não tentamos... HAuahuahuahuahua

IVALDO manda as fotos pra mim por email! Abraços!!
marionery

Mensagempor Natália em 10 Nov 2008, 23:21

rsrs!!!(não consigo parar de rir com o post do mario e do Ivaldo)

Bom galerinha agora não restou nenhuma dúvida que o nosso mochilão vai ser show de bola!

Bjus =)
Natália

Mensagempor marionery em 10 Nov 2008, 23:36

Apesar de ser completamente fútil, esse vídeo fala de alguns detalhes interessantes sobre roupas, mas nada que a maioria já não saiba:

http://www.oficinadamoda.com.br/video_m ... &video=293

Esse explica alguns detalhes sobre cada peça:

http://luciana.misura.org/2005/01/30/ro ... ar-a-neve/
marionery

Mensagempor evando.rezende em 11 Nov 2008, 02:47

E ai galera,
eu e minha namorada ja tinhamos marcado exatamente essa trip em julho, estou com o roteiro montado( sujeito a mudanças), e pelo que eu li está praticamente igual ao de voces, tem vaga pra mais dois cariocas nesse grupo???

Caso aceitem, me envie o roteiro de voces, orkut , email.

Abraço

Evando rezende junior
evando.rezende@gmail.com
evando.rezende

Mensagempor Shirley Motta em 11 Nov 2008, 08:48

Alouu Galera!!
Mineirinho...que sufoco..posso imaginar..que bom q o próximo buzz era às 22hs.
Meninuss!! realmente foi muito hilário qdo perguntamos se poderíamos atravessar o Tietê..kkkkkkkk
Agoro Well bora marcar a próxima reunião aqui no Rio, poderíamos marcar um aquecimento fazer a trilha da Pedra da Gávea..o que acham?? tem um Hostel em Ipanema muito bem localizado se quiserem posso procurar maiores informações pra vcs.
Vlww galera...VamosQVamos!!! :lol:
Shirley Motta

Próximo Destino: MACHU PICCHU!!

Mensagempor Wéll Bericat em 11 Nov 2008, 10:01

Demorou Shirley, pode marcar, só vê ai quanto morre no hotel e na trilha...

E ver a data que de para todos irem!!!!!!!!!!!!!

Inté!!!!!!!!
Wéll Bericat

AnteriorPróximo

Compartilhar este tópico:

Voltar para Companhia para Viajar