Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

BOLIVIA, CHILE, PERU, SALKANTAY - MACHU PICCHU JULHO 2009

Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!

Re: BOLIVIA, CHILE, PERU, SALKANTAY - MACHU PICCHU JULHO 2009

Mensagempor Wéll Bericat em 11 Nov 2008, 10:26

Para quem não viu a logistica do roteiro, segue ele resumidamente abaixo!!!!

Dia 04/julho: de São Paulo para Corumbá
Saída do ônibus da Rodoviária Tiete ás 11:00.

Dia 05/julho: Chegada em Corumbá – Ida para Santa Cruz.

Dirigir-se a Indiana Tours para pegar os bilhetes do trem (reservar com antecedência).
Contato: indianatours@uol.com.br

Dia 06/julho: Chegada em Santa Cruz para Sucre
Chegando em Santa cruz procurar saber onde sai o ônibus para Sucre

Dia 07/julho: Sucre para Potosí

Chegando em Potos,í procurar comprar imediatamente passagem para Uyuni. Se tivermos tempo, podemos conhecer a cidade.

Dia 07/julho: Chegada em Potosí para Uyuni

Chegando em Uyuni, fechar passeio para 3 dias pelo Salar Uyuni indo até SP de Atacama. Negociar com a Colque Tour para incluir Vulcão Licancabur no final do terceiro dia.

Dia 08, 09, 10/julho: Saída de Uyuni para Salar indo até Licancabur

Dia 11 e 12/julho: Vulcão Licancabur

Subida ao Vulcão (5.917 m altitude), Aprox. 8 horas.

Dia 13/julho:

Dia livre, para caso aconteça algum imprevisto não perdermos a data previamente marcada para a Trilha Salkantay.

Dia: 14/julho: SP Atacama (obs. aqui ,e tudo um pouco mais caro):

Chegando em SP Atacama, comprar passagem para Arica, fechar passeio Vale da Lua e da Morte (dia inteiro).

Dia 15/julho: SP Atacama para Arica.

Na parte da manhã passeio ao Geiser Del Tatio. A tarde pegar ônibus para Arica

Dia 16/julho: De Arica para Tacna.

Chegar em Tacna e comprar passagem para Arequipa.
Dia 16/julho: De Tacna para Arequipa.

Chegar em Arequipa (2.300m altitude) já no fim da tarde e comprar passagem para Cuzco.
Noite livre para passear na cidade.

Dia 17/julho Arequipa para Cuzco:

Dia livre para passear na cidade e partindo para Cuzco de ônibus no fim da tarde.

Dia: 18 e 19/julho: Cuzco

Chegando em Cuzco comprar passagem de trem para Puno e comprar boleto turístico que dá o direito de visitar 10 atrações e procurar o Tito para pagar o restante da Trilha.
Nestes dois dias, visitar Vale Sagrado, Pisaq, Ollantaytambo, Saquesayhuaman e outras ruínas ao redor da cidade e a noite ao mama áfrica.

Dia 20, 21, 22 e 23/julho : TRILHA SANKANTAY

Ao final do quarto dia, chegando a Aguas Calientes, se hospedando em hotel.

Dia 24/julho: MACHU PICCHU, voltando para Cuzco ao fim do dia

Ao sair de MP passar em posto credenciado para carimbar o passaporte como visitante de MP.
Obs. Podemos tentar sair de Cuzco para Puno no fim do dia, dependendo de como o pessoal estiver devido a trilha. Porem vamos contar que sairemos dia 25 pela manhã.

Dia 25/julho: Cuzco para Puno

Sair de Cuzco logo pela manhã, chegando em Puno no fim da Tarde. Comprar passagem para Copacabana com saída para dia 26 no fim da tarde. Fim da tarde e noite livre.

Dia 26/julho: Puno para Copacabana

Chegar ao Lago Titicaca antes das 7:00 (horário que sai os barcos para as ilhas) para visitar Ilhas Uros e Tequile (duração do passeio de Aprox. 8 horas), chegando de volta a cidade por volta das 15 horas. Ao fim da tarde ir para Copacabana. Ao chegar em Copacabana tentar arrumar no hotel alguma indicação de agencia para o passeio para a Ilha do Sol.

Dia 27/julho: Copacabana

Se não conseguir o passeio no hotel, ir de manhã até a AV. 6 de Agosto e fechar passeio de um dia para o mesmo dia, tendo que retornar ao final da tarde, se conseguirmos tal feito podemos partir para La Paz no mesmo dia, porem vamos contar que partiremos para La Paz no dia 28.

Dia 28/julho: Copacabana para La Paz

Chegando em La Paz, fechar passeio para Tiwanaku (Tiahuanaco), Vale da Lua, Chacaltaya e Huayna Potossi. Restante do dia livre para passear pela cidade.

Dia 29/julho: La Paz

Passeio para Tiwanaku (sitio arqueológico), quase o dia todo. A noite podemos ir ao Mongo’s Bar.

Dia 30/julho: La Paz

Passeio para o Vale da Lua e Chacaltaya, retornando por volta das 16 horas. Noite livre.

Dia 31/ julho a 02 de Agosto: La Paz

Escalada ao Huayna Potossi . Partindo para o Brasil no fim da tarde do dia 02 de Agosto ou 3 de Agosto..
Wéll Bericat

Mensagempor ivaldo junior em 11 Nov 2008, 13:11

Ola, galera

So saiu 3 fotos da moçada ae !

Ta no meu album do orkut

t+
ivaldo junior

Mensagempor marionery em 11 Nov 2008, 13:13

Já peguei lá, valeu Ivaldo!!

Lucas posta as fotos do almoço tb!

Abraços!
A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é sua paixão pela aventura.
marionery

Mensagempor luiza_tam em 12 Nov 2008, 19:38

Oi, gente! tb pretendo ir em Julho com meu namorado pra Machu Pichu, porém iremos passar apenas 15 dias.

Alguém tem noção do custo da viagem?

Podemos ir trocando dicas!!! Adorei o tópico.

Somos do RJ.

Obrigada

Luiza

MSN: joey.presentes@hotmail.com
luiza_tam

Próximo Destino: Machu Picchu, espero eu!

Mensagempor jerssica villar em 13 Nov 2008, 03:55

Sou brasileira moro aki na boliviaaa,d sta cruz-bo ao chile a passagem esta saindo 500Bs, so calcular u cambio 3bs x 1R$,pra vc xegar ao outros paises,melhor vim pela bolivia td mto facil,tem fronteiras com CoRumba-Ms e Carceres-MT,a passagem dessas fronteiras ate sta cruz de la sierra nao saem nem 50R$. :lol: qlqr coisa msn jerssicavillar@hotmail.com, so c identifica antes por favor .qlqr coisa sobre esse pedaço so perguntar =D
jerssica villar

Mensagempor atenasph em 13 Nov 2008, 11:24

Boa tarde muchileiros

Postei na semana passada, mas acabei de descobrir que a msn não entrou :cry:
Não sei se voces lembram de mim, meu nome é Raphaela, sou de Macaé RJ e comecei a me comunicar com vcs loo no comecinho, mas as minhas férias estavam marcadas para agosto, então... tive que desistir da companhia de vcs para MP.
Mas agora, depois de fazer muita chantagem emocional com meu chefe, eu consegui que as minhas férias sejam em julho, ai vou poder viajar com vcs! :D Só basta saber agora se vcs vão me aceitar :lol:
Queria muito ter ido com vcs para SP na reunião, mas infelizmente não deu mesmo, mas devo ir em breve em SP para as minhas compras.
Preciso de ajuda e companhia... 8)

Posso me juntar ao grupo????

Se puderem, me mandem noticias, roteiros... para o e-mail: raphaela.oliveira@halliburton.com, é o e-mail do trabalho, fica aberto o dia todo, e meu e-mail pessoal e msn: atenasph@gmail.com

Bjussss

Rapha
atenasph

Mensagempor luisneijr em 14 Nov 2008, 01:44

pessoal, blz?
eu ainda não dei ctz, nem fui formalmente aceito, mas meio que me considero nesse grupo! hehe
pretendo começar a comprar meus apetrechos só no ano que vem, mais para perto da viagem..
de todo jeito, tomando por base essas listas de itens básicos, que já foram postas algumas vezes aqui, quanto acham que chega a se gastar com isso?
quem estiver mais por dentro dos preços, ou a turma que se reuniu em são paulo, me dá essa ajudinha, por favor, para eu já ter uma noção de $$ ;]
abraço
luisneijr

Mensagempor Wéll Bericat em 14 Nov 2008, 16:45

Ai senhor da agência!!!!!!
Qual é a graça de mochilar pagando para uma agencia fazer as coisas para vc???
Se o intuito é ir com uma agência ja teriamos pagado um pacote, e não teriamos montado esse tópico aqui!!!!!!!!!!! :mrgreen:
E teria que mudar o nome do Site de Mochileiros.com ..... :o
Wéll Bericat

Mensagempor marionery em 14 Nov 2008, 21:30

É realmente não vai ser muito simples encontrar clientes por aqui. O valor para dez dias é muito alto... Conseguimos fazer 30 dias com valores bem melhores do que se fossemos comparar 30 dias de uma agência... Não tem como.

E outra, mochileiro gosta de montar e planejar tudo sozinho, essa é uma verdade. Aliás essa é um dos pontos divertidos da coisa... Boa sorte amigo da agência.

Rumo a MP, mochileiros!
A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é sua paixão pela aventura.
marionery

Mensagempor ***ROGÉRIO*** em 17 Nov 2008, 13:16

CULTURA ANDINA EM SÃO PAULO.

Olá Pessoal... Tudo bem?
Para quem quer mergulhar de cabeça na cultura andina, abaixo segue duas dicas bem legais, sobre eventos que acontecem em Sampa:

**PERÚ**:
Neste Sábado 22/11 Festejo - Festival da Cultura Peruana
Redação El Guia Latino

O Festejo é uma atividade realizada pelo Centro de Apoio Comunitário Inti Wasi, este evento será realizado no coração da Vl. Madalena para divulgar a cultura peruana,

Além da apresentação da mundialmente reconhecida gastronomia peruana, o evento contará com atrações como: Chocolate Riveiros e Los Cajones - música afro-peruana.

Carina Casuscelli - performance cénica, baseada na obra "Mi Paisano me contó" de José Maria Romero.

Workshops de pintura, dirigido pela artista peruano-alemã Esmeralda Deike, e de percussão, dirigido por Chocolate Riveiros Re-lançamento do livro "O Brasil dos Correspondentes", patrocinado pela Associação dos Correspondentes Estrangeiros de São Paulo.

Confira a programação completa na nossa seção de Eventos e Promoções Latinas em SP
Serviço: www.elguialatino.com.br
:arrow: “Festejo" - Festival da Cultura Peruana
Data: 22/11/08
Preço: R$15,00
Local: Centro Cultural Rio Verde - Rua Belmiro Braga, 119 - Vila Madalena
Informações: (11) 3242-1698

**BOLÍVIA**:
Feira Kantuta - Pari - Metrô Armênia: É um pedaço de Bolívia na capital paulista.

Flautas de pã, malhas andinas, produtos típicos, salteñas, quinua, cómidas típicas e muito mais... No bairro do Pari, em São Paulo, a feira boliviana Kantuta reúne aos domingos quase 2 mil bolivianos. E já virou atração turística!!!

Feira Kantuta: TODOS os domingos, das 11h às 19h, na praça Kantuta - altura do no 625 da rua Pedro Vicente, bairro do Pari, São Paulo (SP).
:arrow: Como chegar: de transporte público, desça na estação Armênia do metrô, saída para a Rua Pedro Vicente. A praça da Kantuta está a 700 metros. De carro, vá pela Avenida Cruzeiro do Sul, sentido bairro, e vire à direita na rua Pedro Vicente.

Abraços,
ATÉ MAIS...
***ROGÉRIO***

Próximo Destino: ????

Mensagempor Wéll Bericat em 17 Nov 2008, 13:21

Poxa, legal em rogerio, vou ver se dou um pulo nessa feira da Armênia....
Wéll Bericat

Mensagempor atenasph em 18 Nov 2008, 21:37

Afinal... fui aceita ao grupo???

Se fui, me passem a lista com os valores... please!!!

Bjus
Rapha

E-mail: raphaela.oliveira@halliburton.com
msn: atenasph@gmail.com
atenasph

Mensagempor Wéll Bericat em 19 Nov 2008, 13:27

Ola povo, segue algumas informações sobre o Huayna Potossi, parece ser muiiiiiiiiiiiito fácil!!!!!!!!!!!!!!!
O Huayna Potosí (6088 m) está situado a 25 km de La Paz, e une a linha da Cordillera Real ao maciço de Mamacora Taquesi e do Condoriri (ou Kondoriri) por uma cadeia de picos menores porém abruptos.

A montanha

É uma montanha bastante procurada por sua rota normal que é facilmente acessível pela carretera La Paz - Zongo que passa próxima à montanha.

À beira dessa mesma carretera (não asfaltada) há um primeiro refu úgio, uma casa modesta mas muito acolhedora, em cujas imediações pode-se acampar. Esta casa refúgio pertence a San Calixto. Situada a poucos kilometros do refúgio de San Calixto, na borda da represa Milluni - Zongo, existe outro refugio privado que pertence a uma agência de turismo de aventura de La Paz.

Em três horas, descansando pode-se chegar ao acampamento alto de "Las Piedras", a 1 hora do acampamento "Argentino" (5.390 m.). É preferível pernoitar em "Las Piedras" (5.150 m.).

O Huayna Potosí, é atualmente o destino de muitos turistas ansiosos para alcançar uma vez na sua vida uma montanha com 6.000 m. Com razão os guias de alta montanha o consideram como seu "plano cotidiano" durante todo o ano. Em 2 dias, saindo de La Paz, se chega ao cume e se retorna para a capital. Por isto dezenas de agências não especializadas oferecem a rota a preços baixos.

Sem dúvida a rota normal é fácil, porém, a face oeste e noroeste apresentam dificuldades técnicas importantes que só andinistas com muita experiência podem pensar em escalar.

Arenas e pilares de 800 a 1000 m, convertem o Huayna Potosí na montanha símbolo de La Paz.

Existe pouca bibliografia a respeito do Huayna Potosí, o Caca Aca, somente alguns estudos geográficos como o de Gonzalo Silva Sanjinés, "La Cordillera Real de Los Andes", Editorial Librería "La Juventud 1996, com um prólogo de José Carmalinghi (j.r) grande conhecedor do lugar: "Estudios glaciológicos de la O.R.S.T.O.M. (Instituto francés); o "The American Alphine Journal" dos Estados Unidos, que recolhe dados alpinísticos desde as primeiras décadas. Entre tão poucas fontes de informação geral, é difícil resgatar alguma informação de sua história.

O Huayna Potosí, absorve cerca de 38% das preferências dos montanhistas estrangeiros que visitam a Bolívia.

O Huayna Potosí, é o nevado mais procurado de abril a outubro, nestes meses se vê invadido de turistas e montanhistas, en 1999, subiram 760 escaladores, e no ano 2000, 990 turistas e montanhistas!! Impressionante, em agosto de 2001, 130 pessoas por dia!! (Segundo dados recolhidos nos refúgios). O Huayna Potosí oferece somente uma rota acessível para turistas, a rota normal.

As demais vias são: Face Oeste, 4 rutas de nivel D - 2 difíceis e D - 3 difíceis; Face Noroeste, 2 rotas de nível D superior; a Face Norte de nivel D superior, o Pico Mesili de nivel AD - 2; a travessia integral do Huayna Potosí pelas arestas do Pico Milluni ao Pico Norte, de nivel A D.

Este nevado está em todos os guias turísticos, assim como nos catálogos das agências internacionais.

Efetivamente, situado na borda dos vales subtropicais e incomodamente assentado sobre o restante do altiplano boliviano é continuamente alvo de ventos, tormentas elétricas. Ultimamente se notam avalanches.
Wéll Bericat

Mensagempor Fernando M em 19 Nov 2008, 14:41

Ai Welll..so parceiro para ir ao Huayna Potossi, acho q nao podemos perder essa oportunidade.... vamo q vamo... abraço a todos
Fernando M

Próximo Destino: qualquer um so chama

Mensagempor J.rICk em 20 Nov 2008, 22:35

Moçadinha... bem legal a iniciativa de vcs... eu fiz Bolivia e Peru em julho de 2008 e foi mto massa... somente tres dicas...

Cuidado em contar os dias certinhos para ir ao vulcao, e subir huayana potosi... n costumam sair passeios todos os dias...
Passando por arequipa, vale mto a pena o passeio pelo Canion del colca, especialmente o passeio de dois dias...
E cuidado com as fronteiras... por exemplo em certo ponto do roteiro de vcs tem pegar o onibus em Puno no fim da tarde para ir a Copacabana... a fronteira fecha, entao n deixem pra querer atravessar a fronteira no fim da tarde...

É isso ae... tenham um plano B, imprevisto sempre acontecem... e levem bastante grana, pois vcs estao planejando uma big de uma trip... subir o vulcao, salcantay, huayana potosi... td isso deve custar uma boa grana...
Do resto é curtir e boa viagem !!!! ;)
J.rICk

Próximo Destino: Julho 2009... Argentina, Bolivia, Chile e Uruguai!!! :)

AnteriorPróximo

Compartilhar este tópico:

Voltar para América do Sul - Companhia para Viajar