Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

BOLIVIA, CHILE, PERU, SALKANTAY - MACHU PICCHU JULHO 2009

Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!

Re: BOLIVIA, CHILE, PERU, SALKANTAY - MACHU PICCHU JULHO 2009

Mensagempor marionery » 25 Nov 2008, 11:27

Concordo com o Well, compras devem ser feitas em SP... A mochila que eu e o Ivanildo compramos é um monstro, enorme. E pagamos uma valor bem melhor do que pagaríamos por uma semelhante aqui no Rio. Tudo bem que aproveitamos uma promoção da Decatlhon...

Então, não vou colocar mais terror em ninguém. Quando marcarmos a trilha aqui no Rio iremos pra Gávea! Foi o que eu disse a única coisa que vale a pena ser comprada no Rio é calça, o resto em SP está melhor.

Até o final do ano eu compro o material que falta. Pretendo deixar só a bota pro ano que vem.

Abraços!
A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é sua paixão pela aventura.
marionery

Data de registro: 03 Set 2008, 22:39

Mensagempor ivaldo junior » 25 Nov 2008, 12:49

Ola galera,

Well: Acabei no final não comprando bota nenhuma, logo que der, se decidir, te peço pra pegar uma pra mim na declathon, te agradeço

Equipos ja adquiridos:

Mochila 75 Quechua
Abrigo Impermeavel Quechua
Blusa Flece Quechua
Tôca e luva quechua
Lanterna de cabeça
Saco de dormir trilhas e rumos inverno(-4) paguei só 95 !
Bolsa de água
CD/livro - Fale espanhol em 15 mintuos ( tô treinando)
Camera Fz18 Panasonic 18X Óptico
Travesseiro inflável

Logo compro o resto e ja to com todo equipamento ....

Quanto a trilha do Rio, tô dentro moçada !! É só combinar !

Ah, meu nome é Ivaldo não piorem meu nome pra Ivanildo rsrsrsrss..

T+
" Vou mostrando como sou / E vou sendo como posso,
Jogando meu corpo no mundo, / Andando por todos os cantos
E pela lei natural dos encontros / Eu deixo e recebo um tanto
E passo aos olhos nus / Ou vestidos de lunetas,
Passado, presente, / Participo sendo o mistério do planeta "
(Os Novos Baianos)
ivaldo junior
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 19 Out 2008, 21:47
Próximo Destino: Serra Fina, PetroTere, Chapa Diamantina, Tabuleiro ...

Mensagempor ***ROGÉRIO*** » 25 Nov 2008, 15:52

Pessoas,
E o Cristo??? Precisamos conhecê-lo!!! Machu Picchu e o Cristo Redentor são as únicas das 7 maravilhas do mundo moderno que ficam aqui na nossa América do Sul... Daí só vai faltar mais 5 maravilhas pra gente conhecer!!! :lol:
Editado pela última vez por ***ROGÉRIO*** em 19 Dez 2008, 14:26, num total de 1 vezes
***ROGÉRIO***

Data de registro: 17 Set 2008, 13:32
Próximo Destino: ????

Mensagempor fernando_lichtenheld » 25 Nov 2008, 16:53

Fala Galera!!!

Acho legal a ideia da trilha no RJ... se eu não tiver muito enrolado no serviço(como sempre) eu vou aparecer tb!!

Quanto aos equipamentos, seria legal incluirem alguma coisa relativa a 1ºs socorros... nunca se sabe quando vai precisar.. e quando precisar, é melhor ter! :-D

Abraços!
"Uma Grande viajem começa com um único passo...."
fernando_lichtenheld

Data de registro: 05 Set 2008, 23:14
Próximo Destino: Minassss

Mensagempor atenasph » 25 Nov 2008, 18:36

Galera...

Esta decidido, se o meu trabalho deixar... vou em SP no dia 13, vou dar uma verificada no preço de alguma coisa e com certeza quero sair de lá com a bota, tenho que amacia-la bem antes da nossa viajem.
Pessoal isso é sério, já tive problemas na serra dos orgão por causa de uma bota que resolveu dar calos logo no começo!

Sobre a pedra da gavea, estou dentro, se formos no Cristo, estou dentro tbm!
É só me avisar com antecedencia!

Mais uma coisa, o meu saco de dormir tem tolerancia de até 0 grau, voces acham que da certo?
Não estava querendo comprar um outro, o que voces acham?

Bjus
Rapha
atenasph

Data de registro: 03 Set 2008, 21:46

Mensagempor luisneijr » 26 Nov 2008, 00:18

pessoal, blz?
todo dia eu leio esse tópico aqui, para acompanhar o que estão combinando; de vez em qdo, falo com o wéll pelo orkut.
eu ainda não posso dar certeza se vou com vocês mesmo para mp, mas sei que devo dar um jeito de resolver isso até a data de dar o sinal para a trilha e outras coisas que já vão ter de ser pagas em janeiro, certo?
uma das coisas que mais pesam é o lance desse material todo.. caso eu vá a sp, nessa famosa decathlon, com qto acham que eu compro tudo, e se eu consigo encontrar tudo de uma vez?
na verdade, como estou em campo grande, ms, perto de ponta porã/pedro juan, queria dar uma olhada nos preços dessas coisas lá no paraguas.. alguém poderia me passar uma lista de tudo que comprou ou pretende?
e depois de comprar esses apetrechos todos, o bom é virar aventureiro, porque o que vou fazer com essas coisas de volta para o brasil? uhaehuaehuea
abraços
luisneijr

Data de registro: 22 Out 2008, 02:45

Mensagempor Wéll Bericat » 26 Nov 2008, 10:16

Olá Povo...
Vamos as duvidas...
Vou tentar ajudar....
Rapha: Referente ao saco de dormir, ele é para 0° e tem tolerancia até a uns -5 ou para uns 7° e a temperatura de risco vai até 0°. Se for a temperatura de risco máxima de 0° eu não aconselharia ele não, porem o saco de dormir é um tanto quanto relativo, vai depender muito com que roupa vc vai estar dormindo, um exemplo, se vc dormir com uma segunda pele e um fleece, por mais que a temperatura de risco vai até 0° creio que vc consegue dormir com ele...
Uma exemplo o meu é para -5 perem a temperatura máxima de risco vai até -20 e a uns 5° fica praticamente impossivel ficar dentro dele perem tbm é relativo, ja vi gente usando o mesmo saco para dormir no acampamento 3 do Aconcágua e o mesmo deu conta do recado.

Luis Nei: se vc não tem absolutamente nada e tiver que comprar tudo, se vc for a decathlon com uns R$1500,00 vc sai de lá com bastante coisas.
Qualquer coisa entre no site: www.decathlon.com.br e dá uma pesquisada...
Lista o Mario já postou ai uma com os equipos básicos é só procurar nas paginas anteriores.
Wéll Bericat

Data de registro: 25 Ago 2008, 13:33
Próximo Destino: Pra onde tenha Sol, é pra lá que eu vou...

Mensagempor marionery » 26 Nov 2008, 21:36

Existem vários modos de chegar no Cristo (corcovado) aqui no Rio. Via trenzinho que é mais caro, via van/taxi e via trilha... A trilha leva 1h e 30 ou 2h e é tranqüila, apesar de um pouco cansativa, mas a vista compensa depois. Se quiserem guio vcs lá tb.

Alíás, tem uma relato de um dia diferente nessa trilha lá no meu blog - http://trekking.marionery.com/2008/03/2 ... a-carioca/

Pra mim falta pouca coisa de equipamento:

luva impermeável
calça impermeável
calça de fleece
travesseiro inflável ou um pequeno mesmo
bota impermeável

Abraços mochileiros!
A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é sua paixão pela aventura.
marionery

Data de registro: 03 Set 2008, 22:39

Mensagempor Wéll Bericat » 28 Nov 2008, 13:07

olá povo...
Uma dica legal que eu encontrei e ainda não tinha visto...
Copacabana

O maior atrativo é a Isla del Sol. Não compra passeio nenhum em agencia. Vai direto no caís e compra lá. As agencias fazem isso pra vc e te cobram quase o dobro do preço.

Dormi lá ou não é somente um escolha. Pode ir pela manhã e voltar a tarde. Ou ir a tarde e voltar só no outro dia pela manhã.

Mas lembra do horário de saída do bus pra Puno !!!
Wéll Bericat

Mensagempor evando.rezende » 29 Nov 2008, 10:59

Mas Copacabana ja estáva no roteiro, isla del sol tmb.
evando.rezende

Data de registro: 11 Nov 2008, 02:07

Mensagempor joice_bossa novista » 30 Nov 2008, 21:11

esse grupo tá cheio ou ainda cabe mais três? eu e minhas amigas, estamos pensando em segui roteiros fora do Brasil e MP, é uma das propostas. Como esse grupo tá me parecendo mais "firme", e também pq a saída tá sendo programada pra julho, eu gostaria de participar. Mas, como marinheira de primeira viagem, confesso que não tenho idéia do q preciso levar. Além disso, sou de Belém, cidade quentíssima, e não tenho noção dos tipos de roupas pra temperaturas que beiram a 0ºC. Preciso de uma ajudinha, tipo:o q não pode faltar? e quanto $$$ levar?
Bom, se o grupo aceitar "novas mochilas"...me add Msn: joice_life@hotmail.com :D abraços
Editado pela última vez por joice_bossa novista em 30 Nov 2008, 21:23, num total de 1 vezes
joice_bossa novista

Data de registro: 18 Nov 2008, 16:36

Mensagempor joice_bossa novista » 30 Nov 2008, 21:12

esse grupo tá cheio ou ainda cabe mais três? eu e minhas amigas, estamos pensando em segui roteiros fora do Brasil e MP, é uma das propostas. Como esse grupo tá me parecendo mais "firme", e também pq a saída tá sendo programada pra julho, eu gostaria de participar. Mas, como marinheira de primeira viagem, confesso que não tenho idéia do q preciso levar. Além disso, sou de Belém, cidade quentíssima, e não tenho noção dos tipos de roupas pra temperaturas que beiram a 0ºC. Preciso de uma ajudinha, tipo:o q não pode faltar? e quanto $$$ levar?
Bom, se o grupo aceitar "novas mochilas"...me add Msn: joice_life@hotmail.com :D abraços
Editado pela última vez por joice_bossa novista em 30 Nov 2008, 21:22, num total de 1 vezes
joice_bossa novista

Mensagempor joice_bossa novista » 30 Nov 2008, 21:14

joice_bossa novista

Mensagempor Wéll Bericat » 01 Dez 2008, 10:08

Ilha do Sol Tá no roteiro sim, é que não sabia da questão de fechar o passeio direto no Lago. Ai não temos que correr atraz de agencias, só acordar cedo e ir para o lago.

Joice te add no msn, ai podemos conversar e quem sabe a te ajudar...
Wéll Bericat

Mensagempor Wéll Bericat » 01 Dez 2008, 16:30

Olá Povo...
É o seguinte: conversando com o Marcelo hoje via msn, vamos tentar um ultimo contato com a Marisol para ver se ela cobre o preço do Tito ou pelo menos faz o mesmo preço. Caso não conseguirmos contato com ela, semana que vem iremos fechar com o Tito mesmo ai teremos que passar nome e nº de documento (passaporte ou RG) e pagar 30% da trilha em janeiro... Dessa forma possivelmente fechando o grupo...
Referente as passagens o amigo do Marcelo está de de olho, pois teve um almento e assim que surgir uma promoção ou queda de preço ele nos avisa.
Até mais... ::cool::
Wéll Bericat

AnteriorPróximo

Retornar para América do Sul - Companhia para Viajar