por luisneijr » 25 Jun 2009, 00:25
"já" estou em cuzco. depois de 27h de bus, porque a estrada principal está bloqueada por campesinos manifestantes. mesmo na rota alternativa que tomamos, enfrentamos negociacao tres vezes. duas, pagamos. uma, quase deu quebra pau, tem foto no orkut! uhaeuhaeuha
acho que saio para a trilha depois de amanha.
cheguei tarde a copacabana e acabei dormindo na cidade (35bs). fiz o passeio durante o dia (25bs) e, conversando com uns brasileiros durante a trilha de 3h, perdemos o barco das 15h30. tivemos que pagar novamente pelo ultimo (20bs) das 16h, que nao passa pelas ilhas flutuantes da bolivia. depois vi foto, nao tem uns 40m2, eh bem para turista ver.
acabei perdendo a festa do sol do dia 24 aqui me cusco, pois cheguei agora à noite, mas valeu demais à pena ter parado em puno (15sls), para ir até as ilhas uros (20sls). sao mto interessantes, o melhor do titicaca.
qualquer duvida, por essa rota que ja fiz, podem me consultar.
acho que nos cruzaremos durante o salar, nem devo ver o pessoal. a nao ser que eu chegue antes, qdo ainda estiverem em potosi. nao sei exatamente o que vou fazer ainda, porque talvez as estradas permanecam fechadas semana que vem, e ja compre meu voo para tacna, pulando arequipa e seus canions.
ah, perdi de fazer o hauyana potosi, algo relacionado à neve no resto do trecho? ahha
licanbur eh só ver o vulcao, tem trekking/escalada, como é?
abracos