Bolívia e Peru Abril/2012

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Re: Bolívia e Peru Abril/2012

Nova mensagempor Feliciano » 04 Fev 2012, 00:33

Oi Pessoal!!!
Eu pretendo fazer Bolivia peru em Abril 2012, eu tenho visto varios roteiros como o de voces
e vi que na maioria as pessoas iniciam por Santa Cruz e depois La Paz, a duvida é pq nao ir direto pra La Paz?

Abraços
Feliciano

Data de registro: 30 Nov 2010, 08:21
Reputation point: 0

Nova mensagempor MatheusCM » 04 Fev 2012, 11:17

Feliciano escreveu:Oi Pessoal!!!
Eu pretendo fazer Bolivia peru em Abril 2012, eu tenho visto varios roteiros como o de voces
e vi que na maioria as pessoas iniciam por Santa Cruz e depois La Paz, a duvida é pq nao ir direto pra La Paz?

Abraços

Feliciano,

Se você não quer visitar o chile, e planeja ir só para Norte, La Paz é sim uma escolha viável, mas pesquise um pouco a diferença de preços, pois pode ser mais vantagem você iniciar em Santa Cruz e dar uma passada em Cochabamba antes de chegar a La Paz. Eu nunca fui lá, mas temos bons relatos aqui.

Geralmente as viagens iniciam em Santa Cruz porque é lá onde temos uma infraestrutura boa (aeroportos, rodoviaria) e mais próxima a Potosi, sucre e uyuni, que são, geralmente, rotas no roteiro. Começar por La Paz não é proibido, mas só valeria a pena se você fizer o roteiro "ao contrario" e visitar primeiro o titicaca, além disso as passagens para La Paz são mais caras que as passagens para Santa Cruz, partindo aqui do Brasil. Não vejo sentido em iniciar a viajem em La Paz e depois descer até Santa Cruz, a menos que queira passar por Cochabamba.
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”
- Amyr Klink
MatheusCM

Data de registro: 01 Fev 2012, 15:17
Próximo Destino: Bolivia, Chile e Peru - Abril/2012

Nova mensagempor Ener » 06 Fev 2012, 09:39

Oi Emanoelle e pessoal do fórum,

Então subir o pico mais alto do sul do Brasil foi bemmmm legal, várias fotos e tals, foi interessante durmir e ver nascer o sol, 1900 mts ainda é "fichinha" comparado o que vamos ver por lá...

Eu depois de mudar e mudar o roteiro acho que cheguei ao ponto final, mesmo andando um pouquinho mais, visei a adaptação a altitude, estou na fase de ver os passeios e horários agora, ahh também pesquisar as compras, sobre MP eu posso "puxar" um dia p lá ou p cá, podemos fazer no mesmo dia.....eu só fugi do sab e dom pq acho q tem muita gente...

Sobre começar por aqui ou por lá o roteiro, o meu caso eu defini pela promoção da TAM, entre Lima e ou Rio Branco Acre, mas de qualquer caso sempre se inicia mais ao Sul porque muita gente vai pelo trem da morte, eu decidi vir ao contrário heheh, ach oqeu isso vem desde pequeno....mas enfim como for o roteiro são inumerasss opções, acho que devemos definir e deixar alguma margem, mas que é uma tarefa em que usamos muito o google maps heheeheh.

Abraços
"As pessoas não fazem as viagens, elas fazem as pessoas"

"Priorize as sensações em vez de objetos"
Ener

Data de registro: 20 Jan 2012, 09:18
Próximo Destino: Peru, Bolivia e Chile (concluida)

Planos.....
2013-américa central
2014-africa
2015-asia

Nova mensagempor EMANOELLE RODRIGUES » 06 Fev 2012, 10:32

Oiii Pessoal!!!!

Feliciano, no meu caso as passagens de ida e volta são p sta cruz pq vou viajar com milhas... Troquei os dois trechos por 12.000 milhas.. já vai ser uma economia e tanto! mas se não fosse a questão da economia, seria mais viável sim eu já chegar por La Paz... massssss....
Ener! podia dar certo da gente ir a MP no msmo dia neh!!!! Se a gente se encontrasse mais no início, lá em Cusco, eu até animava d ir a Arequipa com vc!!!! tô com dó de deixar o condor pra trás rs...vou estudar direitim nossos roteiros e ver oq pode ser feito hehe...

Abraço!!!! :D
EMANOELLE RODRIGUES

Data de registro: 12 Jan 2012, 18:43
Próximo Destino: Mochilão Bolívia e Peru - 15 a 30 de abril de 2012.
Reputation point: 1

Nova mensagempor MatheusCM » 08 Fev 2012, 21:16

Emanoelle,

Pensei em partir com você, pois acabei de ficar sem companhia para a viagem (kkkk), mas acho 15 dias muito apertado. Como eu não quero perder o trecho entre uyuni e san pedro, vou uma semana antes e estou programando para estar em Puno no dia 22/04. A partir daí, prosseguimos viagem juntos, ok? Vou e volto por Santa Cruz, com milhas da GOL.

Assim que eu fechar o roteiro posto aqui, mas não vai ser nada muito detalhado. Quero ir com uma programação maleável e sem pressa.
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”
- Amyr Klink
MatheusCM

Nova mensagempor deco_sampa » 09 Fev 2012, 11:13

Ola Ola Senhores!!

Galera minhas ferias foram antecipadas por livre e espontanea PRESSAO!

Estarei de ferias no mesmo periodo de Vc´s Abril/Maio.
Alguem esta afim de companhia para fazer a trip?

Abcs!
O maior prazer da vida é fazer algo que as pessoas acreditam que você não consegue.
- Walter Gagehot
deco_sampa

Data de registro: 01 Fev 2012, 15:18

Nova mensagempor Marcio Pereira DF » 09 Fev 2012, 12:33

Pessoal, parte do meu roteiro irá cruzar com o de vocês que é o seguinte:

13/04 Brasilia- Santiago

14/04 Santiago

15/04 Viña del Mar e Val

16/04 Santiago- Calama- SPA

16/04 a 19/04- SPA

20/04 a 22/04- Salar de Uyuni

23/04 UYUni e Emparque de Trem para Oruro

24/04 Oruro

25/04 Oruro- La Paz

26/04 e 27/04- Copacabana e Isla Del Sol

28/04 e 29/04- La Paz

29/04- Deslocamento La Paz- Santa Cruz

30/04- Santa Cruz- Campo Grande- Brasília

Emiti os trechos Brasilia- Santiago e Santa Cruz- Brasília por 12.000 pontos smiles e pretendo comprar os trechos aéreos Santiago-Calama (Sky Airline) e La Paz Santa Cruz (Aerosur).

Acho que inclusive o vôo de retorno de Santa Cruz é o mesmo da Emanoelle.

Outra coisa, devo ficar umas 4h em Campo Grande no retorno. Há alguma coisa interessante na cidade que seja possível conhecer neste tempo?
Marcio Pereira DF

Data de registro: 25 Out 2011, 15:25

Nova mensagempor MatheusCM » 09 Fev 2012, 21:54

Deco, Fique á vontade pra ir também! Os roteiros estão aí, basta escolher. hehe

Galera, meu roteiro está abaixo. Mimhas férias serão de 02 a 30/04 Ainda posso mudar tudo, só não posso deixar de ir a San Pedro.

11/abr Natal - Guarulhos - Santa cruz
11/abr Santa cruz
12/abr Santa cruz - sucre
12/abr Sucre
12/abr Sucre - Potosi
13/abr Potosi
13/abr Potosi - uyuni
14 a 16/04 uyuni - San pedro
16 a 18/04 SAN PEDRO
19/abr San pedro - arica
19/abr arica - tacna
20/abr arequipa
21/abr arequipa - puno
22/abr puno
23/abr puno - cuzco
24/abr cuzco/valle sagrado/ aguas calientes
25/abr aguas calientes / machu pichu/ aguas calientes
26/abr aguas calientes/cuzco
27/abr cuzco - lima - guarulhos - Natal
- Amyr Klink
MatheusCM

Nova mensagempor EMANOELLE RODRIGUES » 10 Fev 2012, 10:48

Gente, mudei pela 8213465487897945154 vez meu roteiro heheh. JURO q esse é definitivo, com a ajuda da Gabi aqui do mochileiros, q me deu ótimas dicas!! Valeu Gabi! =)
Matheus, vc vai fazer o passeio ao Canion 2d1n? estaremos em Arequipa no msmo dia!!! =) só q d lá eu vou direto pra Cusco e vc volta pra Puno. Vc vai gastar 2 dias em Puno? não acha mto tempo? eu cortei as ilhas Uros do meu roteiro...
Márcio! iremos estar no mesmo voo Sta Cruz/Brasília sim!!! q legal! =) tb emiti ida e volta com milhas.... Pena q nossos roteiros não estão "batendo" mto... Vc vai d La Paz p Sta Cruz de avião ou bus?
Deco, dpois coloca seu roteiro aí pra gente! Sua cia é bem vinda!!!

Taí meu roteiro =)

15/04 - Brasília/Sta Cruz
16/04 - Sta Cruz/La Paz
17/04 - La Paz
18/04 - La Paz/Copa
19/04 - Copa
20/04 - Copa/Arequipa
21/04 - Arequipa
22/04 - Arequipa/Cusco
23/04 - Cusco
24/04 - Cusco (Vale Sagrado)
25/04 - MP
26/04 - Cusco/La Paz
27/04 - La Paz
28/04 - La Paz
29/04 - La Paz/Sta Cruz
30/04 - Sta Cruz/Brasília
EMANOELLE RODRIGUES

Nova mensagempor deco_sampa » 10 Fev 2012, 11:13

OPA, grato galera!!

ENTÂO, meu roteiro JÁ era . .rs..
Como minhas ferias foram marcadas mais ou menos no seguinte modo:

" Tire ferias, já esta para vencer a 2ª!!"

Então nem consegui montar um..
Vai na base do Crtl+C Ctrl+V . .

MAS Objetivo Salares e MP. . .

Abcs!
O maior prazer da vida é fazer algo que as pessoas acreditam que você não consegue.
- Walter Gagehot
deco_sampa

Data de registro: 01 Fev 2012, 15:18

Bolívia e Peru Abril/2012

Nova mensagempor Marcio Pereira DF » 10 Fev 2012, 12:57

Emanoelle

Nossos roteiros vão provavelmente bater nos 3, 4 últimos dias, pois ano passado eu fiz o mochilão para o Peru e este ano vou no Chile e na Bolívia.

Eu pretendo ir de avião de La paz para Santa Cruz se não for um preço abusivo, mas pretendo comprar a passagem na Bolivia. Observei, ao menos pelo site, que a política da aerosur não é de aumentar os preços com a proximidade da viagem.

Você pretende dormir uma noite em Santa Cruz ou dormir pelo aeroporto para pegar o voo de 4:20 da madruga?

Marcio
Marcio Pereira DF

Nova mensagempor EMANOELLE RODRIGUES » 10 Fev 2012, 14:57

Oi Marcio!!!

Eu tb vo fazer Sta Cruz/La Paz/Sta Cruz d avião... até liguei na Aerosur de SP, eles geram um código d reserva e vc faz o pagamento por depósito... Ainda não comprei, mas to qrendo comprar com antecedência. Ouvi dizer q a Tam Boliviana (Transporte Aereo Militar) faz esse trecho com preços melhores q a Aerosur... mas não consegui entrar em contato com eles pedo site, lá pede uma senha.. super estranho...
Então, eu não pretendo sair do aeroporto em sta cruz na ida nem na volta... vou aguardar por lá msmo... pra mim, dormir e ter q acordar 03:00 da manhã é o msmo q não dormir hehhee... vou ficar no aeroporto msmo... esperando =)
Dia 28/04 estaremos em La Paz... eu vou fazer o chacaltaya nesse dia... vc vai fazer tb??
Ano passado eu fui em santiago, vina e Valparaíso... mto lindo, vc vai adorar! coloquei só o pé nas aguas do pacífico heheh Deus do céu, q água gelada!!!! Casa do Neruda é mto legal, tem uma vista liiinda lá!

abraço,

Emanoelle.
EMANOELLE RODRIGUES

Nova mensagempor Ener » 10 Fev 2012, 15:34

Fala galera, faltam 2 meses uhuuu, então esse é meu ùltimo??? heheh roteiro....bom, massa vamos nos cruzar quase todos no mesmo dia em Arequipa e estaremos em Cusco nos mesmos dias (ontem ganhei um ingresso p mama africa http://www.mamaafricaclub.com em cusco, vamos tomar uma Cusquenã juntos, ou uma Pacenã.....vamos afinando o discurso..

Abraços

Ener

DIA LOCAL
14/abr Curitiba-Lima
15/abr Lima
16/abr Lima-pisco-Ica
17/abr ica
18/abr Ica-Nazca-Arequipa
19/abr Arequipa
20/abr Arequipa-Cusco
21/abr Cusco
22/abr Cusco
23/abr Cusco
24/abr MP
25/abr MP-AC_ST_SM_Cusco
26/abr Cusco
27/abr Cusco-Puno
28/abr puno-copacabana
29/abr copacabana-la paz
30/abr La Paz
1/mai La Paz
2/mai La Paz
3/mai La Paz-Arica-San Pedro
4/mai San Pedro
5/mai San Pedro
6/mai Uyuni
7/mai Uyuni
8/mai Uyuni-Potosi
9/mai Potosi-sucre
10/mai Sucre-Santa Cruz
11/mai Santa Cruz
12/mai Santa Cruz-Corumba 11:45
13/mai 06:30 Corumba_Campo Grande
14/mai Campo Grande-Curitiba 19:45 hrs
"As pessoas não fazem as viagens, elas fazem as pessoas"

"Priorize as sensações em vez de objetos"
Ener

Data de registro: 20 Jan 2012, 09:18
Próximo Destino: Peru, Bolivia e Chile (concluida)

Planos.....
2013-américa central
2014-africa
2015-asia

Nova mensagempor Marcio Pereira DF » 10 Fev 2012, 19:26

Emanoelle

A princípio claro que podemos fazer o Chacaltaya no dia 28, mas sempre pode ter imprevistos no Salar e eu atrasar a chegada em La Paz.

Depois me envia o local que pertende se hospedar em La Paz e o voo de La Paz para Santa Cruz, quando já estiver resolvido.

Abraços,

Marcio
Marcio Pereira DF

Nova mensagempor MatheusCM » 10 Fev 2012, 22:56

EMANOELLE RODRIGUES escreveu:Matheus, vc vai fazer o passeio ao Canion 2d1n? estaremos em Arequipa no msmo dia!!! =) só q d lá eu vou direto pra Cusco e vc volta pra Puno. Vc vai gastar 2 dias em Puno? não acha mto tempo? eu cortei as ilhas Uros do meu roteiro..

Emanoelle,
Estou vou fazer o Canion, mas tava pensando no passeio de uma dia inteiro (saindo de meia-noite e chegando de noite). Qual o seu planejamento?
Em Puno quero dormir lá e visitar Úros, mas estou colocando 1 dia a mais em Puno e 1 em Lima, contando com imprevistos e que talvez eu queira ficar um dia a mais em alguma lugar, assim não preciso cancelar nenhuma cidade.

Galera,
sobre Arequipa, já podemos combinar com todo mundo no Mama Africa, heim?? Quanto será a entrada lá? rsrs O site não mostra nada além de vídeos...
- Amyr Klink
MatheusCM

AnteriorPróximo

Retornar para América do Sul - Roteiros de Viagem