Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1179804 por biahtorres
13 Abr 2016, 18:24
Estou pesquisando lugares para montar uma rota que seja legal e que eu consiga conhecer os dois países em uns 25 dias.
Queria algumas dicas de.lugares e quanto tempo ficar em casa cidade.
Quero ir sozinha, tem muitos riscos?!

#1182483 por assumf
24 Abr 2016, 13:51
Creio que dê para circular bem.

Eu fiz (em 20 dias) com bastante calma: Lima (avião) La Paz (ônibus) Copacabana (ônibus) Puno (trem) Cusco (avião) Arequipa (tour)

Lima(2 noites), a ideia inicial era só fazer a conexão para La Paz, porém ia ficar 8 horas no aeroporto, como ele fica muito fora de mão (El Callao) e o trânsito é meio complicado, ia ser muito corrido dar umas voltas, então acabei aproveitando e fiz um stopover. Fiquei num hotelzinho em conta em Miraflores, na tarde do primeiro dia pela manhã (o voo chegou as 7 horas) fomos conhecer o Shopping Larcomar (não suporto visitar shopping, mas este é um tanto sui generis, vale a pena) fizemos um city tour (circulamos até o centro na van, chegando lá descemos na Plaza de Armas e andamos até as catacumbas, terminando na Parque do Amor. No dia seguinte pela manhã circulamos por miraflores (Parque Reducto nº2), Parque do Amor, Parque Central de Miraflores e caminhamos até sítio de Huaca Pucllana (comprando a entrada já dá direito a visita guiada, não vale a pena contratar tour). Não cheguei a ir até o sitio de Pachacamac que fica mais afastado.

Peguei o voo para La Paz, primeiro dia fiquei jogado derrotado pela altitude, no dia seguinte tour até o sitio de Tiwanaku, no segundo dia fizemos um City Tour pela manhã com o Valle da Luna e ficamos vadiando pelo centro a tarde.

Seguimos para Copacabana de ônibus, por lá visitamos a Ilha do Sol pernoitamos e seguimos para Puno no Perú, onde visitamos a tarde Silustani e no dia seguinte fizemos o tour full-day Uros (ilhas flutuantes) e Taquiles (há opção de durmir em casa dos moradores). Puno é talvez uma das cidades mais complicadas em termos de batedores de carteira.

Fomos então de trem para Cusco (tem a opção de ônibus turístico muito mais em conta, ou ônibus convencional). Em Cusco ficamos duas noites e depois seguimos para o valle sur e valle sagrado, onde ficamos numa cidadezinha chamada Chinchero, seguimos até o Ollantaytambo onde pegamos o trem para Aguas Calientes, dia seguinte Machu Picchu e Wayna Picchu e ultimo trem para Ollantaytambo, onde pernoitamos e seguimos para Pisac, onde dormimos uma ultima noite antes de retornar para Cusco, ficamos mais um dia e no seguinte pegamos um voo para Arequipa. Como deve ter percebido, fizemos toda essa parte com bastante calma e sem muita pressa, dá para enxugar alguns dias.

De Arequipa fizemos o tour para o Valle do Colca, onde pernoitamos. Depois ficamos uns dois dias em Arequipa antes de voltar.

Opções: caso consiga chegar por Cochabamba (Oruro, Sucre e Potosí), é possível ir para o salar de Uyuni e depois seguir para La Paz.

De Puno é possível ir de van ou microonibus até Chivay (valle do Colca) e de lá até Arequipa.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes