Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!

#1101605 por rodrigolivbr
26 Jun 2015, 21:43
Olá, senhores!

Saio de São Paulo, provavelmente, dia 12 de julho e vou para Santa Cruz pelo trem da morte, de lá vou fazer o tour de 3 dias no Salar de Uyuni, depois vou pra La Paz, tudo por terra, de onde pretendo fazer o monte Chacaltaya e por último o trekking Condoriri, subindo o Pico Austria. Talvez eu inclua Isla del Sol no roteiro, se sobrar grana e tempo.

Alguém anima?

#1187298 por rodrigolivbr
12 Mai 2016, 20:12
Olá! Tudo ótimo, e com você? Fiz várias adaptações nesse roteiro é acabei esticando até Macchu Picchu. O frio no Salar foi de doer sim... cheguei lá de madrugada num ônibus pau de arara sem aquecimento. Quando saí meus dedos dos pés estavam dormentes de tanto frio. Vá preparada pra alguns graus negativos e sensação térmica de pólo norte!
Durante o dia esquenta bastante.
Mas é uma época sensacional pra ir... eu já queria ir denovo!
#1187479 por rodrigolivbr
13 Mai 2016, 16:00
Hahaha... acho que esses ônibus fazem parte da aventura, Sheila! Eu faria tudo de ônibus de novo!

Olha, não sei já fechou agência lá, mas eu fui com a Cordillera Traveller. Não era das mais baratas, mas o serviço todo foi muito bom!

Uma outra dica importante: na primeira noite, no hotel de sal, tem banho quente, mas você tem que ser das primeiras pessoas, pois logo o gás acaba e daí começam a cair cubos de gelo do chuveiro.

Abraços!
#1187532 por rodrigolivbr
13 Mai 2016, 20:55
Sheila, eu tive que mudar o roteiro por causa dos bloqueios nas estradas. De Santa Cruz eu ia pra Potosi, Sucre e depois Uyuni, mas era impossível fazer isso por terra naquele momento. Tive que ir pra Cochabamba e de lá para Uyuni. Depois, quando cheguei em Copacabana, novo bloqueio e tive que ficar um dia a mais na isla del sol antes de ir pra Puno.
Sobre ir de ônibus, apesar de tudo isso, eu não abriria mão, os perrengues viraram memórias, histórias pra contar, e tenho certeza de que a essa altura você já terá feito vários amigos que até então também estavam sozinhos, como aconteceu comigo. Mas enfim... é só uma opinião muito particular.
#1187567 por Sheila.K
14 Mai 2016, 00:10
Ana Lucia Lima escreveu:
Sheila.K escreveu:Rodrigo, tudo bem? Você foi pro salar em julho né? Como é o frio? Sofrido demais? Tô querendo ir em julho agora.
Valeu!
. Sheila que data você pretende sair? Provavelmente farei em julho também ...

Ana, chego em Lima dia 17/07, Machu Picchu 23/07, salar 25 a 27 e Atacama até dia 31. Vc já tem roteiro?
#1187599 por Sheila.K
14 Mai 2016, 08:42
rodrigolivbr escreveu:Sheila, eu tive que mudar o roteiro por causa dos bloqueios nas estradas. De Santa Cruz eu ia pra Potosi, Sucre e depois Uyuni, mas era impossível fazer isso por terra naquele momento. Tive que ir pra Cochabamba e de lá para Uyuni. Depois, quando cheguei em Copacabana, novo bloqueio e tive que ficar um dia a mais na isla del sol antes de ir pra Puno.
Sobre ir de ônibus, apesar de tudo isso, eu não abriria mão, os perrengues viraram memórias, histórias pra contar, e tenho certeza de que a essa altura você já terá feito vários amigos que até então também estavam sozinhos, como aconteceu comigo. Mas enfim... é só uma opinião muito particular.

Hahaha esses perrengues ficam marcados mesmo... Valeu pela ajuda!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes