Bolívia - La Paz / Chacaltaya / Lago Titicaca / Isla del Sol / Copacabana

Confira os relatos de Mochileiros que viajaram para países da América do Sul. Se esse também é seu caso, escreva o seu relato!

Re: Bolívia - La Paz / Chacaltaya / Lago Titicaca / Isla del Sol / Copacabana

Nova mensagempor ITAMAR JAPA » 20 Mar 2011, 20:11

Po, valew...

Triste ver como existem pessoas que ACHAM que por algum motivo são melhores que outras, somos TODOS iguais, com culturas e maneira de viver diferentes!

Com certeza uma das atrações de viajar para outros países é perceber e viver a cultura local ::cool::

Grande abraço...
QUAL AS MELHORES FOTOS DO SEU MOCHILÃO...
qual-a-melhor-foto-de-seu-mochilao-na-america-do-sul-t49527.html

MEUS RELATOS:
Bate Volta - Argentina/Brasil/Paraguay Cataratas do Iguaçu/Cataratas Del Iguazú/Ciudad del este
bate-volta-cataratas-do-iguacu-bra-cataratas-del-iguazu-arg-t66107.html

Venezuela - Chichiriviche - Parque Nacional de Morrocoy
venezuela-chichiriviche-parque-nacional-de-morrocoy-t56007.html

Peru - Lima/Cuzco/Valle Sagrado/MachuPicchu
peru-lima-miraflores-t49522.html

Bolívia - La Paz/Copacabana/IslaDelSol
bolivia-la-paz-t43770.html

Argentina - Buenos Aires
buenos-aires-relatos-e-opiniao-sobre-argentinos-t43801.html

Meus blogs:
http://www.curtolitoralcatarinense.com.br
http://locomundojapa.blogspot.com
http://fotomundojapa.blogspot.com/

(...) Porque algum dia é preciso parar de sonhar, tirar os planos das gavetas e de algum modo começar (...) Amyr Klink
ITAMAR JAPA
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 03 Mai 2010, 23:14
Próximo Destino: Buenos Aires - ARG - Carnaval 2012 (confirmado)
Bogotá - COL - Abril 2012 (confirmado)

NA LISTA:
Cuba
México
Chile
Uruguay
Reputation point: 1181

Nova mensagempor tainazinha » 25 Nov 2011, 14:41

Olá Itamar,
estou indo pra bolívia daqui exatamente um mês, fiquei muito feliz com seu relato. Como só tenho uma semana, vou fazer um roteiro curto como o seu, só La Paz e Copacabana com lago e ilhas.

Valeu pelas dicas, li tudo e anotei várias!!

Beijo,
Tainá
'"Rather than love, than money, than faith, than fame, than fairness... give me truth." Alexander Supertramp paraphrasing Thoreau'
tainazinha

Data de registro: 14 Jul 2009, 09:34
Reputation point: 95

Nova mensagempor ITAMAR JAPA » 26 Nov 2011, 16:53

Olá Taina, que bom que gostou, quando voltar conta pra gente tbm...

Ótima viagem, curta bastante, conheça muitos lugares, aprecie a cultura local e tire muitas fotos...

MEUS RELATOS:
Bate Volta - Argentina/Brasil/Paraguay Cataratas do Iguaçu/Cataratas Del Iguazú/Ciudad del este

Argentina - Buenos Aires

Meus blogs:

(...) Porque algum dia é preciso parar de sonhar, tirar os planos das gavetas e de algum modo começar (...) Amyr Klink
ITAMAR JAPA
Colaborador
Colaborador

NA LISTA:
Cuba
México
Chile
Uruguay

Nova mensagempor PÉRI » 21 Jan 2012, 13:39

::otemo:: PÔ JAPA QUE RELATO FANTÁSTICO !!!!
MEUS PARABÉNS , VOCE QUASE ESCREVEU UM LIVRO SOBRE A SUA VIAGEM E COM CERTEZA ESTÁ CONTRIBUINDO COM MUITA GENTE .
ABRAÇO IRMAO
PÉRI

Data de registro: 21 Jan 2012, 12:59
Reputation point: 202

Nova mensagempor ITAMAR JAPA » 26 Jan 2012, 00:07

PÉRI escreveu:::otemo:: PÔ JAPA QUE RELATO FANTÁSTICO !!!!
MEUS PARABÉNS , VOCE QUASE ESCREVEU UM LIVRO SOBRE A SUA VIAGEM E COM CERTEZA ESTÁ CONTRIBUINDO COM MUITA GENTE .
ABRAÇO IRMAO

ooow, valew cara, que bom que gostou... eu fico muito contente, eu sei que a menina que trabalhava no Hostel Copacabana em La Paz, passava meu relato pra galera como referencia :D
.. rs rs...

abraço...

MEUS RELATOS:

Argentina - Buenos Aires

Meus blogs:

ITAMAR JAPA
Colaborador
Colaborador

NA LISTA:
Cuba
México
Chile
Uruguay

Nova mensagempor Trota Nando O Ateu » 12 Fev 2012, 12:32

"Viajar é fatal" para preconceitos, para o fanatismo e para as mentes estreitas. Mark Twain. Tenho acompanhado alguns de seus relatos e alguns tópicos q vc criou, hoje mas uma vez fico feliz ao terminar de ler outro relato de viagem seu. è foda como algumas pessoas que se quer viajam, ou quando o fazem procuram lugares tradicionais ou lugares tipo turistão mesmo. Já tive algumas discussões com a mãe de minha filha por conta de alguns roteiros q faço, o mais legal é q me divirto com as coisas q ela fala. Há pouco tempo veio dizer q uma amiga sua foi com o marido p a Bolívia e descreveram a Bolívia como um lugar péssimo para se viajar, então perguntei se ela tinha ido a La Paz, ao Salar, ao Parque Sajama, e a resposta foi q não ela apenas tinha ido a uma cidade q nem lembrava o nome ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: Quanto a Coca é outra coisa q vc tem q rir, quando falam sem conhecer. Já cansei de ouvir de minha mulher q eu faço programa de Índio. Rodei quase todo Peru, fui duas vezes ao México incluindo o Caribe, sem falar de Noronha, mas faço programa de ìndio ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: Vc tinha q ver a cara dela quando mostrei dias atras a minha passagem p La Paz. Ela disse! Vc vai para a Bolívia? Podia ir p Buenos Aires comigo!!! ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: Eu disse vou ao Salar de Uyuni, vou faze o Dow Hill e subir o Chalcataya e me perder na ruas de La Paz ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: Sou um mochileiro e quero conhecer o mundo, ou ao menos parte dele. Seu relato me ajudou a tirar algumas duvidas, a principal era em relação a Taxi, pq me preocupa a hora q vou chegar em La Paz pois vou só, outra coisa era em relação a cidade, mas agora estou tranquilo, vou chegar em Lima dia 04/12/12 e vou passar o dia matando saudade da Capital peruana, onde estive duas vezes em 2008, vou degustar um Cuy e visitar alguns lugares, na volta quero voar novamente de Parapente em Miraflores. Parabéns Japa continua assim viajante, mochileiro e sem criticas ao que é diferente de nós, não somos melhor nem pior q os Bolivianos, Peruanos e etc, somos apenas diferente, e creio q são as diferenças que nos atrai , q nos inspira a arrumar a mochila e ir ao encontro do desconhecido. ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: Vou positivar teu relato vc merece amigo mochileiro. Seu amigo Trota.
Eu sou alguém e, sobretudo, não me confundais com os outros. A vida não é justa ou injusta, mas o ser humano sim.O homem prefere o nada a não querer nada. Uma coisa é o abandono, a outra a solidão.Seria "deus" um equivoco do homem? Ou seria o homem um equivoco de "deus"?O que digladia com monstros deve cuidar para que, na luta, não se transforme também em Monstro. Quando tu olhas, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.Paz com "deus" e com o próximo;assim o quer o bom sono.E também paz com o diabo do próximo, senão atormentar-te-á de noite.Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara que o homem.Teologicamente falando - atenção! porque não é comum ver-me falando como um teólogo -,foi "deus mesmo que, terminado o seu trabalho e revestida a forma de serpente, pôs-se ao pé da ciência: dessa forma repousou do cansaço de ser "deus". Fizera muito bem...O diabo não é mais que a ociosidade de "deus"cada sete dias... Friedrich Nietzsche.
Trota Nando O Ateu
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 06 Jan 2011, 13:55
Próximo Destino: Próximos destinos:2012 Março Maranhão. Setembro: Colômbia. Dezembro Bolívia com um dia em Lima para matar a saudade. 2013. Março: Panamá, C. Rica e Nicarágua. Setembro: Portugal e França. Dezembro Uruguai.
Reputation point: 497

Nova mensagempor ITAMAR JAPA » 13 Fev 2012, 22:22

Trota Nando O Ateu escreveu:"Viajar é fatal" para preconceitos, para o fanatismo e para as mentes estreitas. Mark Twain. Tenho acompanhado alguns de seus relatos e alguns tópicos q vc criou, hoje mas uma vez fico feliz ao terminar de ler outro relato de viagem seu. è foda como algumas pessoas que se quer viajam, ou quando o fazem procuram lugares tradicionais ou lugares tipo turistão mesmo. Já tive algumas discussões com a mãe de minha filha por conta de alguns roteiros q faço, o mais legal é q me divirto com as coisas q ela fala. Há pouco tempo veio dizer q uma amiga sua foi com o marido p a Bolívia e descreveram a Bolívia como um lugar péssimo para se viajar, então perguntei se ela tinha ido a La Paz, ao Salar, ao Parque Sajama, e a resposta foi q não ela apenas tinha ido a uma cidade q nem lembrava o nome ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: Quanto a Coca é outra coisa q vc tem q rir, quando falam sem conhecer. Já cansei de ouvir de minha mulher q eu faço programa de Índio. Rodei quase todo Peru, fui duas vezes ao México incluindo o Caribe, sem falar de Noronha, mas faço programa de ìndio ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: Vc tinha q ver a cara dela quando mostrei dias atras a minha passagem p La Paz. Ela disse! Vc vai para a Bolívia? Podia ir p Buenos Aires comigo!!! ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: Eu disse vou ao Salar de Uyuni, vou faze o Dow Hill e subir o Chalcataya e me perder na ruas de La Paz ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: Sou um mochileiro e quero conhecer o mundo, ou ao menos parte dele. Seu relato me ajudou a tirar algumas duvidas, a principal era em relação a Taxi, pq me preocupa a hora q vou chegar em La Paz pois vou só, outra coisa era em relação a cidade, mas agora estou tranquilo, vou chegar em Lima dia 04/12/12 e vou passar o dia matando saudade da Capital peruana, onde estive duas vezes em 2008, vou degustar um Cuy e visitar alguns lugares, na volta quero voar novamente de Parapente em Miraflores. Parabéns Japa continua assim viajante, mochileiro e sem criticas ao que é diferente de nós, não somos melhor nem pior q os Bolivianos, Peruanos e etc, somos apenas diferente, e creio q são as diferenças que nos atrai , q nos inspira a arrumar a mochila e ir ao encontro do desconhecido. ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: Vou positivar teu relato vc merece amigo mochileiro. Seu amigo Trota.

Eita Trota meu amigo, a mãe de seu filho, e sua mulher, não devem curtir muito aventuras, rs...
Eu adoro viajar para países diferentes para sentir e curtir a cultura de cada país, tem pessoa que vai pra Bolívia querendo encontrar Paris ou Buenos Aires (que seja) rs... eu acho que a pessoa ao viajar para um lugar, deve pelo menos ter uma ideia do que vai encontrar pela frente, se alguém se disponibiliza a conhecer um país, que saiba pelo menos um pouco do que vai encontrar, pra depois não ficar falando mau para os outros... Além disso, tenho uma filosofia, ninguém é melhor que ninguém, mas infelizmente algumas pessoas pensam que são melhores que os outros...

Adorei a Bolívia, pretendo voltar lá, primeiro quero conhecer outros países, mas sem dúvidas quero voltar pra Bolvia...
também pretendo conhecer o mundo, mas primeiro tenho objetivo de conquistar a minha querida América Latina...

Quanto aos taxis, vc sabe né, não pode dar mole, mas isso é em qualquer lugar, agora não é a paranóia que colocam poraí, como diriam os escoteiros "sempre alerta", mas essa é a lei para todos os lugares... rs rs...

boas viagens meu amigo... rs

MEUS RELATOS:

Argentina - Buenos Aires

Meus blogs:

ITAMAR JAPA
Colaborador
Colaborador

NA LISTA:
Cuba
México
Chile
Uruguay

Nova mensagempor Trota Nando O Ateu » 14 Fev 2012, 08:57

Eu penso esta forma também. Conheci muitos lugares no Brasil, agora em Março vou p os Lençóis, meu objetivo é conhecer toda América dos Sul menos a Venezuela, enquanto aquele ditador do H. Chaves for presidente eu não coloco meus pés lá ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: América Central e depois Europa, quando eu tiver bem velhinho vou conhecer o restante do Brasil ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: Viajando de graça nos Bus sem vergonha da Itapemirim ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: Abraço Japa qualquer dia quem sabe a gente se esbarra em algum lugar deste mundão louco pra caralho mais muito maravilhoso, vida de muchileiro é assim mesmo estamos sempre encontrando alguém pelo caminho...
Eu sou alguém e, sobretudo, não me confundais com os outros. A vida não é justa ou injusta, mas o ser humano sim.O homem prefere o nada a não querer nada. Uma coisa é o abandono, a outra a solidão.Seria "deus" um equivoco do homem? Ou seria o homem um equivoco de "deus"?O que digladia com monstros deve cuidar para que, na luta, não se transforme também em Monstro. Quando tu olhas, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.Paz com "deus" e com o próximo;assim o quer o bom sono.E também paz com o diabo do próximo, senão atormentar-te-á de noite.Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara que o homem.Teologicamente falando - atenção! porque não é comum ver-me falando como um teólogo -,foi "deus mesmo que, terminado o seu trabalho e revestida a forma de serpente, pôs-se ao pé da ciência: dessa forma repousou do cansaço de ser "deus". Fizera muito bem...O diabo não é mais que a ociosidade de "deus"cada sete dias... Friedrich Nietzsche.
Trota Nando O Ateu
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 06 Jan 2011, 13:55
Próximo Destino: Próximos destinos:2012 Março Maranhão. Setembro: Colômbia. Dezembro Bolívia com um dia em Lima para matar a saudade. 2013. Março: Panamá, C. Rica e Nicarágua. Setembro: Portugal e França. Dezembro Uruguai.
Reputation point: 497

Nova mensagempor ITAMAR JAPA » 15 Fev 2012, 22:15

Trota Nando O Ateu escreveu:Eu penso esta forma também. Conheci muitos lugares no Brasil, agora em Março vou p os Lençóis, meu objetivo é conhecer toda América dos Sul menos a Venezuela, enquanto aquele ditador do H. Chaves for presidente eu não coloco meus pés lá ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: América Central e depois Europa, quando eu tiver bem velhinho vou conhecer o restante do Brasil ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: Viajando de graça nos Bus sem vergonha da Itapemirim ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: Abraço Japa qualquer dia quem sabe a gente se esbarra em algum lugar deste mundão louco pra caralho mais muito maravilhoso, vida de muchileiro é assim mesmo estamos sempre encontrando alguém pelo caminho...

rsrs, sem dúvidas, quem sabe nos encontramos por aí... não concordo com a citação sobre o Chavez, mas politica é como, futebol e reliogião, uauaua vc sendo ateu deve saber o que quero dizer, uauauau....

grande abraço..

MEUS RELATOS:

Argentina - Buenos Aires

Meus blogs:

ITAMAR JAPA
Colaborador
Colaborador

NA LISTA:
Cuba
México
Chile
Uruguay

Nova mensagempor ROBERT BRAVO » 23 Abr 2012, 01:38

olá japa adorei seu blog, sua viagem a bolívia me deixou com mais vontade de conhecê-la. adoro a cultura andina!! vlw pelas dicas..um abraço!
ROBERT BRAVO

Data de registro: 23 Abr 2012, 01:35
Reputation point: 0

Nova mensagempor ITAMAR JAPA » 25 Abr 2012, 21:29

ROBERT BRAVO escreveu:olá japa adorei seu blog, sua viagem a bolívia me deixou com mais vontade de conhecê-la. adoro a cultura andina!! vlw pelas dicas..um abraço!

Dalhe Roberto, Tbm gosto muitíssimo da cultura andina, a Bolívia realmente é um país que desejo voltar muito em breve!

abraços, que bom que gostou!

MEUS RELATOS:

Argentina - Buenos Aires

Meus blogs:

ITAMAR JAPA
Colaborador
Colaborador

NA LISTA:
Cuba
México
Chile
Uruguay

Anterior

Retornar para América do Sul - Relatos de Viagem