"Viajar é fatal" para preconceitos, para o fanatismo e para as mentes estreitas. Mark Twain. Tenho acompanhado alguns de seus relatos e alguns tópicos q vc criou, hoje mas uma vez fico feliz ao terminar de ler outro relato de viagem seu. è foda como algumas pessoas que se quer viajam, ou quando o fazem procuram lugares tradicionais ou lugares tipo turistão mesmo. Já tive algumas discussões com a mãe de minha filha por conta de alguns roteiros q faço, o mais legal é q me divirto com as coisas q ela fala. Há pouco tempo veio dizer q uma amiga sua foi com o marido p a Bolívia e descreveram a Bolívia como um lugar péssimo para se viajar, então perguntei se ela tinha ido a La Paz, ao Salar, ao Parque Sajama, e a resposta foi q não ela apenas tinha ido a uma cidade q nem lembrava o nome

Quanto a Coca é outra coisa q vc tem q rir, quando falam sem conhecer. Já cansei de ouvir de minha mulher q eu faço programa de Índio. Rodei quase todo Peru, fui duas vezes ao México incluindo o Caribe, sem falar de Noronha, mas faço programa de ìndio

Vc tinha q ver a cara dela quando mostrei dias atras a minha passagem p La Paz. Ela disse! Vc vai para a Bolívia? Podia ir p Buenos Aires comigo!!!

Eu disse vou ao Salar de Uyuni, vou faze o Dow Hill e subir o Chalcataya e me perder na ruas de La Paz

Sou um mochileiro e quero conhecer o mundo, ou ao menos parte dele. Seu relato me ajudou a tirar algumas duvidas, a principal era em relação a Taxi, pq me preocupa a hora q vou chegar em La Paz pois vou só, outra coisa era em relação a cidade, mas agora estou tranquilo, vou chegar em Lima dia 04/12/12 e vou passar o dia matando saudade da Capital peruana, onde estive duas vezes em 2008, vou degustar um Cuy e visitar alguns lugares, na volta quero voar novamente de Parapente em Miraflores. Parabéns Japa continua assim viajante, mochileiro e sem criticas ao que é diferente de nós, não somos melhor nem pior q os Bolivianos, Peruanos e etc, somos apenas diferente, e creio q são as diferenças que nos atrai , q nos inspira a arrumar a mochila e ir ao encontro do desconhecido.

Vou positivar teu relato vc merece amigo mochileiro. Seu amigo Trota.
Eu sou alguém e, sobretudo, não me confundais com os outros. A vida não é justa ou injusta, mas o ser humano sim.O homem prefere o nada a não querer nada. Uma coisa é o abandono, a outra a solidão.Seria "deus" um equivoco do homem? Ou seria o homem um equivoco de "deus"?O que digladia com monstros deve cuidar para que, na luta, não se transforme também em Monstro. Quando tu olhas, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.Paz com "deus" e com o próximo;assim o quer o bom sono.E também paz com o diabo do próximo, senão atormentar-te-á de noite.Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara que o homem.Teologicamente falando - atenção! porque não é comum ver-me falando como um teólogo -,foi "deus mesmo que, terminado o seu trabalho e revestida a forma de serpente, pôs-se ao pé da ciência: dessa forma repousou do cansaço de ser "deus". Fizera muito bem...O diabo não é mais que a ociosidade de "deus"cada sete dias... Friedrich Nietzsche.