Ir para conteúdo

Bolívia - Restaurantes


Posts Recomendados

  • Membros

[info]Tópico para dicas de restaurantes e comidas típicas na Bolívia[/info]

 

 

 

Vou dar uma dica gastronômica: na Bolívia não deixe de provar as famosas saltenãs, é tipo um pastel assado, recheado com alguns legumes e carne de frango, um pouco picante, mas muito gostoso e barato, quando estive lá paguei 1 boliviano, algo em torno de R$0,50. Mas procure comer pela manhã, depois do almoço é muito difícil de encontrar. Tem um café na Calle Sagarnaga, quase em frente ao hotel de mesmo nome, lá tem o dia todo, um pouco mais caro que na rua, mas tb é possível comer algumas tortas e tomar um mate de coca.

Muito bom...

 

Falow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Se você estiver cansado de comer "papas y pollo", recomendo os restaurantes da Av. 16 de Julio, tem um cinema legal também. Aos domingos, uma parte da Avenida é fechada para feiras artesanais, vale a visita. Se for fazer compras, a Bolivia é mais barata que o Peru.

 

Sergio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Colaboradores

Galera,

 

Uma dica pra quem for ficar no Torino, em La Paz: na Calle do Comércio, cerca de um ou dois quarteirões do Torino, tem uma lanchonete chamada Fridolin. Eles tem um café da manhã com comidas típicas com saltenha, empanada, cuñape, porção de sonzo (a melhor coisa que comi na Bolívia), café com leite, etc tudo por 25 bolivianos! Além de ser um verdadeiro almoço, é sensacional! Vale muito pena. Meu único arrependimento foi ter descoberto esse lugar no meu último dia de La Paz. Mas fiquei viajando por 20 dias e esse foi de longe o melhor café da manhã.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

esse treco ai e gostoso Lojudice?

 

eu nao provei, mas ja q vc recomendeu esse restaurante eu vou recomendar tambem!

o alexander's coffe! fica na esquina de baixo do HOstal Torino, peguei a dica aq e so comia o cafe da manha la... mesmo na janta... 32 bolivianos se nao me engano e lota a mesa!!!! muito bom mesmo! super limpo e a galera é bem atenciosa! so falta o servico-de-devoluçao-do-cliente-ao-hostal-dpois-do-super-rango-q-te-mata-naqela-subida-ate-o-hostal! hahahahahahhahaha

 

sobre o downhill em janeiro, rola sim pelo q ja me disseram! dizem q é ate mais emocionante com pista molhada! hahahaha

 

mas vale o q a Mi_GR falou, manda e-mail pras agencias e pergunta pra ter certesa se na epoca em q tu vais rola mesmo!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Noiscasa,

 

Fui no Alexander só porque tinha lido seus comentários sobre o lugar! rsrsrsrs. De fato é bom, mas é caro pros padrões bolivianos. E pra piorar, tinha um monte de gente fumando lá dentro e quase que minha renite desperta das trevas, rs.

 

O pedaço de sonzo é uma torta que eles fazem com cara de quiche, mas feita com mandioca, milho e queijo. É bom demais! No café do Fridolin, tinha esse pedaço de sonzo, um cuñape (muito parecido com pão de queijo), uma saltenha de massa de arroz com queijo (também deliciosa), uma empanada e um outro negócio que não lembro o nome mais é tipo uma pamonha. Vinha ainda suco natural e café com leite. Tudo por módicos 25 bolivianos, menos de R$ 6,50!! O lugar fica na Calle Comércio a cerca de um ou dois quarteirões do Torino.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Noiscasa,

 

Fui no Alexander só porque tinha lido seus comentários sobre o lugar! rsrsrsrs. De fato é bom, mas é caro pros padrões bolivianos. E pra piorar, tinha um monte de gente fumando lá dentro e quase que minha renite desperta das trevas, rs.

 

O pedaço de sonzo é uma torta que eles fazem com cara de quiche, mas feita com mandioca, milho e queijo. É bom demais! No café do Fridolin, tinha esse pedaço de sonzo, um cuñape (muito parecido com pão de queijo), uma saltenha de massa de arroz com queijo (também deliciosa), uma empanada e um outro negócio que não lembro o nome mais é tipo uma pamonha. Vinha ainda suco natural e café com leite. Tudo por módicos 25 bolivianos, menos de R$ 6,50!! O lugar fica na Calle Comércio a cerca de um ou dois quarteirões do Torino.

 

Abs

Lojudice

 

realmente o lugar é caro pros padroes bolivianos, é coisa pra gringo, mas valeu a pena pra mim pq eu comia o cafe da manha e nao comia mais nada o dia todo! tambem so esse cafe valia pro dia todo!

 

realmente a galera fuma muito por la... mas o engraçado é q so fumavam (qndo eu tava la) no andar terreo! ::lol4::

 

com essa descriçao do rango eu ate fiquei com fome...

 

hahahah

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

O pedaço de sonzo é uma torta que eles fazem com cara de quiche, mas feita com mandioca, milho e queijo. É bom demais! No café do Fridolin, tinha esse pedaço de sonzo, um cuñape (muito parecido com pão de queijo), uma saltenha de massa de arroz com queijo (também deliciosa), uma empanada e um outro negócio que não lembro o nome mais é tipo uma pamonha. Vinha ainda suco natural e café com leite. Tudo por módicos 25 bolivianos, menos de R$ 6,50!! O lugar fica na Calle Comércio a cerca de um ou dois quarteirões do Torino.

 

Abs

Lojudice

 

................e um outro negócio que não lembro o nome mais é tipo uma pamonha ....................

 

isso é Humitas e são feitas no forno, também uma delícia, custam em torno de 2 bol.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Oi pessoal!

só para complementar uma msg mais antiga do Noiscasa: o ALEXANDER COFFEE vale muuuuuito a pena!!!

Principalmente para quem não vive sem o velho e bom pretinho!!! Café, do jeitinho que a gente toma aqui no Brasil, é coisa rara de se encontrar na Bolívia!!! E no Alexander tem um café marvilhoso, assim como todas as outras coisas: capuccinos, chocolate quente, tortas, etc etc e etc...

 

Eu adorei, e por dica aqui do Mochileiros, fui logo no primeiro dia!!! Depois voltei várias vezes para tomar um cafezinho no meio da tarde... e recomendo muitíssimo!

Peçam a TORTA DO PECADO - imeeeeeensa torta de chocolate, que custa beeeem caro para os padrões bolivianos (17 bolivianos), mas para quem gosta de chocolate, é sensacional!! Mas peçam em 2 pessoas, senão não dá conta de terminar o pedaço!

 

Realmente é um café para gringos, com preço bem acima dos praticados na Bolívia, mas nada fora do que se pag em qualquer cafeteia de shopping no Brasil. Além do café na mesa quadra do Hostal Torino, te outro na Av. 16 de Julho, e mais dois no aeroporto!

 

Aproveitem e não deixem e ir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

Como você disse acima o Alexandre Coffe é um café meio "starbucks" e caro para os padrões bolivianos ::quilpish:: , sim o café e excelente e eu indico a torta de quínua, uma delicia!

No que eu fui tinha uma banca de frutas em frente, onde comi um figo da índia muito bom, mas prepare o bolso para as sobremesas. ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...