Bolivia (via Asuncion, Santa Cruz, La Paz, Copacabana) - Peru (Puno, Arequipa, Cuzco) - Com fotos

Confira os relatos de Mochileiros que viajaram para países da América do Sul. Se esse também é seu caso, escreva o seu relato!

Re: Bolivia (via Asuncion, Santa Cruz, La Paz, Copacabana) - Peru (Puno, Arequipa, Cuzco) - Com fotos

Nova mensagempor Re no Rio » 11 Out 2011, 21:33

Parabens ! Excelente relato, obrigada pelas dicas
Bjs
Re
Re no Rio

Data de registro: 06 Mai 2011, 00:36
Próximo Destino: Peru : Cuzco, Puno, Arequipa, Aguas Calientes e Machu Picchu ai vou eu...de 28/10 a 07/11/11.
Reputation point: 0

Re: Bolivia (via Asuncion, Santa Cruz, La Paz, Copacabana) - Peru (Puno, Arequipa, Cuzco) - Com fotos

Nova mensagempor cid74 » 03 Nov 2011, 18:53

Karis escreveu:Oi Cid!

Seu relato é fantástico! Vou para MP em fevereiro e li muitos relatos, mas, o seu realmente está muito próximo do que pretendo fazer, coroando meu primeiro mochilão.

Como sou marinheira de primeiríssima viagem, queria uma ajuda sua: vamos sair de BH para Lima e de Lima para Cuzco. Como terminaremos a viagem em La Paz, penso em ir de Cuzco para Arequipa, de Arequipa para Puno-Copacabana-La Paz.
Tenho visto muitos relatos de colegas que foram para Puno e de lá para Arequipa. Mas de Arequipa - Puno não. O que você acha?
Outra dúvida, você escreveu que precisou tirar cópia da permissão em um dado momento do relato. Desculpe-me a ignorância mas, me explique do que se trata a permissão?

Um abraço, tudo de bom e boas viagens!

Ou Karis tudo bem?
Desculpe-me a demora em responder, é que andei uns dias "unplugged".
Vamos a pergunta 1 : Roteiro Arequipa-Puno.
- Sem problema nenhum fazer o trajeto Arequipa - Puno, pois Puno é o local de "troca" de um onibus para outro de quem vem da Bolivia (Copacabana) e de quem vem de Cusco ou Arequipa. Ou seja pode fazer Arequipa primeiro sem problema algum.

Pergunta 2: Do que se trata a Permissão?
- Permissão, em espanhol permiso. Permiso é a ficha que te entregam para voce preencher, com os seus dados pessoais, quando voce entra em um determinado país. Guarda ela direitinho , pois quando voce vai fazer a saída do pais, seja Peru ou Bolívia, eles irão pedir esta permiso. Se por acaso perder vai ter que desembolsar uma graninha para te liberarem. Se bem que se eles quiserem vão pedir "um café" mesmo quando tiver tudo ok hehe. Nós não tivemos nenhum problema com cobrança de propina nas aduanas tanto boviliviana, peruano ou paraguai, mas já li relatos de cobranças indevidas.

Qualquer duvida é so entrar em contato.
Boas viagens e aventura.
Um forte abraço
Cid
cid74

Data de registro: 23 Jul 2010, 22:09
Próximo Destino: Passagem comprada para dia 05/02/12 para Patagonia....El Calafate (Perito Moreno), El Chalten, Puerto Natales (TDP) e Ushuaia....está chegando o dia \o/....
Reputation point: 202

Nova mensagempor cid74 » 03 Nov 2011, 18:57

rpn escreveu:Parabéns pelo relato e pelas fotos, estão maravilhosas. Onde estava esse relato que foi feito em Janeiro e só agora eu vi, rs!
Abraço!

Valew Rpn, que bom que tenha gostado.
Um forte abraço e boas viagens
cid74

Próximo Destino: Passagem comprada para dia 05/02/12 para Patagonia....El Calafate (Perito Moreno), El Chalten, Puerto Natales (TDP) e Ushuaia....está chegando o dia \o/....

Nova mensagempor cid74 » 03 Nov 2011, 19:10

marcosmarin escreveu:Cid, parabéns pelo relato muito bem detalhado, sou de Curitiba (vizinho seu hehe) eu e minha esposa vamos no final deste ano num roteiro parecido com o seu, e está colaborando muito para nosso roteiro, vamos por Corumbá de trem ou de avião até Santa Cruz, quero saber mais detalhes de Arequipa pois não está em nosso roteiro.
Muito legal este seu "passeio", vi que gostou e já está programando outro para a Patagônia, no final do ano de 2010, fomos de Curitiba até o Ushuaia de carro, deu 12.500km, se precisar de alguma informação estamos a disposição, eu com certeza vou tirar mais dúvidas com você .
Valeu até mais!
Marcos

Aí Marcos blz?
Cara invejo esta tua viagem de carro até Ushuaia, tambem gostaria de fazer mas para isto nescessitaria de no mínimo 30 dias e isto eu não consigo aqui no trampo. Em fevereiro de 2012 (está chegando uhu) vou pra Ushuaia, mas irei de avião devido ao tempo disponível, vou acabar te incomodando um pouco visto que vcs já foram hehe.

A respeito de Arequipa.....eu gostei demais de Arequipa e arredores....deveria ter "explorado" melhor a região.....a cidade de Arequipa é lindissima é rodeada por alguns vulcões entre eles o El Mist e o Chachani.....a gastronomia de Areuipa é muito boa, dá para apreciar suas iguarias, não deixe de provar o Ceviche......o canon del colca é imperdível....se eu voltasse para Arequipa (e vou voltar hehe) eu alugaria um carro e daria umas exploradas por conta nos arredores, subiria a cordilheira e circularia pela região dos vulcoes, de escursão eles dão somente uma paradinha no mirador de los volcanes e já seguem para Chivay....outra coisa que faria seria contratar o passeio para a subida ao vulcão El Mist, logico que para isto tem que estar devidamente aclimatado......

Um forte abraço e boas viagens
Cid
cid74

Nova mensagempor Karis » 03 Nov 2011, 19:50

Oi Cid!

Valeu pelas respostas! Já comprei as passagens e na primeira quinzena de janeiro estarei viajando ebaaaaaaaaaa!
Moro aqui na Bahia, qualquer coisa que puder ajudar sobre dicas da região, conta comigo!
Tudo de bom para você!
Relato: Lima, Cuzco, Machu Picchu, Vale del Colca, La Paz em janeiro de 2012...algumas dicas
Karis

Data de registro: 03 Out 2011, 09:18
Próximo Destino: Boipeba/ BA.....CHAPADA DIAMANTINA...
Reputation point: 122

Nova mensagempor cid74 » 03 Nov 2011, 19:53

Re no Rio escreveu:Parabens ! Excelente relato, obrigada pelas dicas
Bjs
Re

Que bom que tenha gostado.
Bjos pra vc e boas viagens
cid74

Nova mensagempor cid74 » 03 Nov 2011, 19:58

Karis escreveu:Oi Cid!

Valeu pelas respostas! Já comprei as passagens e na primeira quinzena de janeiro estarei viajando ebaaaaaaaaaa!
Moro aqui na Bahia, qualquer coisa que puder ajudar sobre dicas da região, conta comigo!
Tudo de bom para você!

show de bola.....eu não tenho nada comprado ainda , pois ainda não tenho certeza da data que poderei ir....mas no final dará tudo certo hehe.

Se precisar de ajuda é so falar.
Boas viagens
Cid
cid74

Nova mensagempor Karis » 03 Jan 2012, 21:49

Olá Cid!

Feliz 2012!

estamos de mochilas prontas...a viagem será na próxima semana!

Deixa eu te perguntar: no Chacaltaya, vocês precisaram andar muito de onde o táxi deixou você e Araci até a estação desativada?

Obrigada,

Karis
Karis

Nova mensagempor cid74 » 10 Jan 2012, 11:10

Karis escreveu:Olá Cid!

Feliz 2012!

estamos de mochilas prontas...a viagem será na próxima semana!

Deixa eu te perguntar: no Chacaltaya, vocês precisaram andar muito de onde o táxi deixou você e Araci até a estação desativada?

Obrigada,

Karis

Oi Karis, talvez já seja tarde a resposta hehe.
O táxi nos deixou na porta de entrada do refugio onde tem um carinha que vai vir cobrar a entrada no Chacaltaya, ou seja, não precisamos andar nada. Se voce desejar voce pode fazer uma caminhada até o cume do Chacaltaya, se vc já estiver aclimatada não terá maiores problemas para alcançar o cume.
Espero ter ajudado.
Uma boa viagem pra vcs.
cid74

Nova mensagempor Karis » 10 Jan 2012, 16:50

Oi Cid....

a resposta veio tarde não! Vamos viajar amanhã à noite ebaaaa!

Boa viagem também e já estou esperando seu relato!

Muito obrigada de novo!

Feliz 2012, Karis
Relato: Lima, Cuzco, Machu Picchu, Vale del Colca, La Paz em janeiro de 2012...algumas dicas
Karis

Nova mensagempor Karis » 10 Fev 2012, 14:50

Oi Cid!

Gostaria de agradecê-lo pela ajuda! Nossa viagem foi inesquecível e você contribuiu muito para tornar esse sonho possível!
Muito obrigada!

Tudo de bom para vocês,

abraços,

Karis
Karis

Anterior

Retornar para América do Sul - Relatos de Viagem