Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina
#1003867 por nnaomi
19 Set 2014, 12:09
no periodo entre 15 de novembro a 15 de abril será cobrada TPA (Taxa de Preservação Ambiental) em Bombinhas.

maiores esclarecimentos no site da cidade
http://www.bombinhas.sc.gov.br/noticias ... icia/91967

Relatos 2013:
11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

#1027648 por douglasbastos
01 Dez 2014, 10:22
estou querendo ir para bombinhas no mês de janeiro. O problema é o valor q achei das pousadas e hoteis tudo muito caro. Sei que em alta temporada é caro mesmo, mas é que pegarei ferias em janeiro. Passarei somente um fds indo na sexta feira e voltando na segunda, alguem ai indica um hotel ou pousada boa e que o preço não seja tão alto.Obrigado
#1027752 por Nathalia_Curitiba
01 Dez 2014, 14:15
Douglas
Sinto lhe dizer que neste periodo do ano as pousadas/hoteis sao caros mesmo, uma vez que a localidade sobrevive disso.
Muitas chegam inclusive a limitar uma quantidade minima de diarias para que possa realizar a reserva.

Contudo nao sei qual seu conceito de barato/caro, mas talvez lhe daria como alternativa (ja que trata-se de um fds) camping, há otimos na Sepultura/Ilha dos Padres, q é praticamente a beira mar.
#1027782 por Pittarello
01 Dez 2014, 15:57
Douglas,
Se desejas uma pousada acessível, lhe indico a Pousada Vila Taquara, na Praia de Mariscal. Já me hospedei várias vezes lá. Há aptos com quarto/sala e cozinha, e também suítes no qual há serviço de café da manhã. https://www.facebook.com/pages/Pousada- ... 99?fref=ts

Não conheço muitas opções de hostel em Bombinhas, somente o Hostel Toca da Moréia (prox. praia da Lagoinha) e Hostel do Mangue Branco (bairro José Amandio).

Particularmente, não gosto de me hospedar no centro de Bombinhas, haja visto o grande movimento e os problemas de trânsito nesta época.
#1028114 por douglasbastos
02 Dez 2014, 10:16
Natalhia
Realmente janeiro é complicado mas infelizmente é o mês que estarei de férias e é o mês q minha namorada consegue pelo menos folga na segunda feira, dando pra sair daqui na sexta de tarde e voltar na segunda. E em relação a camping, eu consigo me acomodar seja num hotel 5 estrelas, seja numa barraca na beira da praia (em relação ao conforto não ao preço, porque nao tenho grana pra um hotel 5 estrelas hahaha),mas minha namorada já é bem diferente nesse aspecto ai com ela tem q ser uma pousadinha mesmo ou hotel.

Pittarello irei dar uma olhada na Pousada que voce indicou,
Obrigado
#1028541 por Nathalia_Curitiba
03 Dez 2014, 09:58
Douglas
Te entendo, sei como é

bem, neste caso eu indicaria a Pousada dos Ingleses (http://www.pousadadosingleses.com.br/) estive um tempo atras com uns amigos la e o local é simplesmente fantastico, sao varios chalés, ambiente super agradavel.
Inclusive está nos meus planos ir com meu namorado la, so estou esperando uma folga.
Obs: nao sei exatamente os valores para a epoca, mas te indico por ser uma pousada romantica, acredito que vale a pena dar uma pesquisada com eles.

Em geral, retorne aqui e nos conte como foi a sua experiencia e indicaçoes
Boa viagem
#1045135 por Karenldc
14 Jan 2015, 18:14
Turistas têm que pagar taxa de proteção ambiental para entrar na cidade de bombinhas.
O valor varia de R$ 2,56 a R$102,65, dependendo do tipo do veículo.
Está em vigor desde 01/01/2015. Só me dei conta quando chegou a cobrança aqui em casa esta semana no valor de R$20,53.
#1045163 por klebaum
14 Jan 2015, 19:41
Vou pra Bombinhas fazer uma travessia de natação no domingo e já estou me preparando pra pagar :(

Já pagamos poucos impostos né?
#1045252 por Michael Darolt
14 Jan 2015, 21:35
Estive la' hoje! Paguei R$2,72 pela moto...
Bombas esta' mesmo uma bomba... cheia de buracos!
Recomendo ir para a Praia da Tainha (esta' cheia de argentinos, mas ainda continua agradavel)!
Passe por canto grande... uma praia um pouco mais agitada, mas legal tmb.
Abraços!
#1060969 por Pittarello
23 Fev 2015, 11:31
Para quem quiser uma rota alternativa à pagar a TPA, recomendo em Porto Belo, na Praça das Bandeira, pegar a Rua José Guerreiro Filho, ir até o final dela e virar a esquerda. Ali dá acesso a estrada do Morro de Zimbros. Ao final dela chega ao bairro (praia) de Zimbros. Facilmente, pela avenida Falcão dá pra voltar para Bombas/Bombinhas ou então seguir para Canto Grande, Morrinhos, Mariscal, Tainha, etc. A Avenida principal de Bombas está passando por obras de pavimentação. Realmente, está complicado de transitar por ali!
Quanto a Estrada do Morro de Zimbros, em dias de chuva se torna um pouco perigoso a passagem, uma vez que há algumas subidas bem ingrimes, mas com cuidado qualquer carro passa por lá! :wink:
#1061030 por klebaum
23 Fev 2015, 13:05
Tarde demais pra eu ver essa dica, já tive que pagar a taxa :(
rs

Mas valeu demais, vou tentar da próxima vez!
#1071786 por klebaum
25 Mar 2015, 13:08
Boa tarde pessoal,

Estou querendo fazer o curso de mergulho (certificação PADI) em Bombinhas.

Alguém também tem interesse?
Com mais pessoas, sairia mais barato :)

Provavelmente será na Pata da Cobra: www.patadacobra.com.br/tarifario/index.html.

Abraço,
#1086938 por Thalita Rocha
10 Mai 2015, 02:37
Oi galera,

Fui pra Bombinhas em março para mergulhar e adorei! a cidade é linda, tem as melhores praias!!
Fiz um post no blog falando sobre o mergulho na Ilha do Arvoredo. E também sobre as trilhas para a Praia da Tainha e o Morro do Macaco.
Tem dicas também de transporte publico por la!!

https://thaporai.wordpress.com/2015/03/ ... -catarina/

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes