Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina
#530625 por Lisi_Poa
07 Dez 2010, 15:07
Oi Diego

Bah, com certeza te indico Bombinhas. A praia é lindíssima, foi eleita entre as 10 melhores praias do Brasil, principalmente se tu vai a dois.
Bombinhas tem um mar lindo, super limpo, tem um dos melhores pontos pra mergulho e várias opções de lazer e camping.
Bombinhas não é uma praia pra quem procura festas à noite e sim uma praia mais "família" e, em três dias, dá para conhecer todas as praias do balneário, pois são próximas.
Sobre campings, não vai faltar opção, vou te indicar uns:

http://www.4ilhascamping.com.br/

http://www.ptropical.com.br/

http://www.campingviladosurf.com.br/

Esses são os que tem site, mas lá você com certeza encontra outros mais baratos e sem precisar reservar, pois tem bastante.

Bombinhas tem muitos bares e restaurantes legais a preços acessíveis para conhecer à noite e, em Porto Belo, fica o Bali Hai, não sei se te interessa.
Vocês vão amar Bombinhas, é muito lindo.

Qualquer coisa, entra nesse site:

http://www.praiabombinhas.com/

Boa viagem!

#531208 por diegoviot
09 Dez 2010, 09:17
legal, lisi.. obrigado!
a gente estava mesmo tendendo a ir pra bombinhas, mas precisava de uma opinião de quem conhece.

você falou que as praias são próximas, mas quão próximas? dá pra percorrer tudo a pé mesmo? desde bombas, bombinhas, passando por retiro dos padres, quatro ilhas, mariscal, tainha, zimbros.. (pelo que vejo por aqui, essas são as melhores, é isso? mais alguma que devo incluir?)
a dúvida principal é onde ficar hospedado, pois de noite a gente não gosta muito de andar.. então queria saber aonde tem a noite mais agradável, que dê pra ouvir uma musica, tomar uma cerveja.. de repente alguma festa (não necessariamente balada).

é isso. obrigado mais uma vez,

diego
#531386 por Lisi_Poa
09 Dez 2010, 16:59
Diego

Pela localização, eu sugiro que vocês fiquem no camping 4 ilhas, fica, é lógico, na praia de 4 ilhas, que é bem legal e, de lá, dá pra ir caminhando (máx 15 min) até a praia de Bombinhas, que tem restaurantes, bares e lójinhas lagais. O camping tem uma estrutura boa como a dos outros, mas a localização é o seu forte, pois os outros são bem mais afastados.
Você poderá ir caminhando tranquilamente até a praia de Bombinhas, conhecer a praia da Lagoinha ( a mais bonita na minha opinião). Se vocês forem caminhando até a praia de Bombas, pela praia tem uma trilha de acesso até a praia do Ribeiro, fica entre Bombas e Bombinhas, é meia deserta e bem bonita. Depois dela tem a praia de Bombas. Para conhecer as outras, vocês terão de pegar ônibus (aqueles abertos bem turísticos que circulam bastante em Bombinhas). Bombinhas não é grande, mas é formada por morros, então o acesso é difícil.
Acho que vocês deveriam conhecer a Praia da Sepultura (o nome é estranho, mas a praia á lindíssima e tem um visual de toda a praia de Bombinhas e o mar é calmo. A praia do Caixa d'aço também seria ótimo de você conhecer, é bem bonita e ótima para banho.
Sobre a noite, em Bombinhas, só barzinhos com música mesmo,se quiserem festa mesmo é no Bali Hai em Porto Belo.

Coloquei um mapinha pra você se localizar melhor:


mapinha.jpg
mapinha.jpg (58.67 KiB) Exibido 7363 vezes



Abraço!
#576683 por larissacem
16 Abr 2011, 18:59
Primeiramente gostaríamos de agradecer pelas dicas encontradas aqui no site, pois foram muito úteis. 4 dias em Florianópolis, 4 em Bombinhas e 4 em Balneário Camboriú.
Eu e meu namorado estivemos em Bombinhas de 13 a 17 de abril e temos algumas dicas (não sei se este é o tópico para falar sobre isso mas achamos que irá ajudar):
1) As praias são realmente muito bonitas. Conhecemos as praias de Bombinhas, Prainha, Estaleiro, Lagoinha, Sepultura (que ficam uma ao lado da outra, facilmente acessíveis a pé por meio das ruas que circundam as praias) e a de 4 Ilhas. Para ir para Bombas e Porto Belo, há linha de ônibus que passa por Bombinhas a cada cerca de uma hora. Para quem quer tranquilidade é uma boa época, tem sol (o tempo que ficamos aqui) e é tranquilo, muitos casais, famílias e estrangeiros;
2) Muitos passeios são realizados apenas na alta temporada, e na Ilha de Porto Belo, no momento, nem o restaurante nem o museu funcionam.
3) As pousadas à beira mar seguem basicamente o mesmo padrão tarifário...nesta época, por exemplo, na maioria delas a diária para casal estava em torno de 200,00 reais, no entanto, encontramos em uma rua próxima à avenida principal (a cerca de 150m da praia) pousada a 80,00 reais com cozinha completa. Vale a pena procurar se não for prioridade ficar de frente para a praia;
4) Nesta época, não muitos restaurantes ficam abertos à noite no centro. Entre os que escolhemos, não demos muita sorte...em um barzinho a que fomos, ao começar a chover, tivemos que mudar três vezes de mesa por causa das goteiras, além disso pedimos uma anchova que, por sinal, era só espinha. Em uma cantina, a massa da pizza era de supermercado, sabe aquelas semiprontas? Achei péssimo pelo preço que cobraram, uma dessas que eu faria na própria pousada.
Não estávamos procurando luxo mas pela estrutura da cidade esperávamos mais. As praias são ótimas, mas quanto à alimentação ficou a desejar.
Era isso.
#605125 por juniorvaz
26 Jun 2011, 18:16
Galera, boa noite. Moro em Porto Belo, e conheço bem o litoral da Costa Esmeralda (Porto Belo, Bombinhas e Itapema), gostaria de deixar algumas dicas aos futuros visitantes aqui para nossa região.

As praias daqui são belíssimas mesmo. As mais lindas são mesmo as da cidade de Bombinhas, visual paradisiaco mesmo, porém pecam muito em infra-estrutura. Quem não curte apenas praia, e quiser aproveitar um pouco da cidade e arredores, é impressindível que venha no período de dezembro a março, pois nesta época tudo funciona e está tudo muito prazeroso, no restante do ano parece uma cidade fantasma, varios restaurantes estão fechados ok? Outro detalhe é de que nas outras épocas do ano a agua ainda está fria e não poderá aproveitar muito nem mesmo a praia, passeios de escuna e etc.

Para conhecer todas as praias da região é bastante fácil, pois são todas próximas, porém algumas necessitam uma caminhada maior para quem curte. Também é possível pegar onibus da viação Praiana que passam de hora em hora e levam facilmente até qualquer ponto, desde Bombinhas, Porto Belo, Itapema, Balneário Cámboriú e até Itajaí. É bem facil mesmo, só perguntar a qualquer morador onde pegar a Praiana que todos conhecem ok?

Se vier na temporada de verão como comentei, o que não faltará é opção do que fazer, desde uma caminhada no inicio da manhã maravilhoso, um dia muito agradável de sol e praia, agua limpa e tranquilidade, jogos na praia após as 19:00 e aproveitar até tarde na rua, pois no verão tudo fica aberto até bem tarde da noite e a cidade fica bem agitada.

Sobre a alimentação vou recomendar alguns restaurantes conhecidos na região e que tem uma boa reputação, em bombinhas mesmo que conheço e posso recomendar seria:

Em BOMBINHAS na Praia de BOMBAS
Cesar Restaurante Avenida Leopoldo Zarling, 413 - Bombas, Bombinhas - (0xx)47 3369-1470 (Restaurante de frutos do mar que fica aberto o ano todo e tem boa qualidade, além de ficar na beira do mar)

Em BOMBINHAS na Praia de Zimbros
Restaurante Berro D'agua Rua Rio Juquia, Pr Zimbros Bombinhas (Restaurante de Frutos do Mar a Beira Mar, tem um visual muito lindo pois fica virado para uma baía quase sempre muito calma e de mar esverdeado. Comida de ótima qualidade também, recomendado).

Em PORTO BELO
Pizzaria Sol de Verao Av. Gov Celso Ramos, 2370 - Centro. (47) 3369-9463 (Ótima pizzaria e com preço reazoável, pizza para 2 com bebida fica em torno de R$ 45,00, fica aberto o ano inteiro também)

EM ITAPEMA (Fica próximo a Bombinhas, cerca de 8 km +-)

Pizzaria Albertos Avenida Nereu Ramos, 3910 - Andorinha - Itapema - SC, 88220-000 (0xx)47 3368-4407 (Pizzaria muito conhecida na região, servem Rodízio todos os finais de semana e é um pouco mais barata que a anterior e sem bem movimentada) (Particularmente prefiro a primeira opção em Porto Belo, local mais aconchegante e pizza melhor, rsrsrs)

Restaurante Recanto da Sereia http://www.recantodasereia.com.br/ (Simplesmente um, ou o, melhor restaurante de frutos do mar da região, tem um cardápio maravilhoso e o local também é surpreendente, porém com um preço bem mais salgado, para comer um prato básico como anchova + acompanhamentos e bebida irá pagar em torno de 80 a 100 reais. Fica as margens da BR-101, aos fundos da PRF de Itapema.


Existem outros vários restaurantes bons na região, porém não estou lembrado no momento de mais nenhum. Quem precisar de alguma outra dica só mandar uma MP que posso ajudar com certeza.

Abraço a todos e sejam bem vindos.
#647171 por renami
29 Out 2011, 20:53
Oi, pessoal!
Estou com uma dúvida e queria saber a opinião de vocês. Eu e meu namorado estamos pensando em passar o final de ano em Sta Catarina e estamos entre Bombinhas e Floripa, o que vocês acham? Estou tendendo para Bombinhas, me parece mais tranquila nessa época, já li relatos de trânsito de 4h em Floripa e queremos algo um pouco mais tranquilo...
E quanto a valores, qual seria mais em conta? Estamos abertos tanto a pousada quanto camping para hospedagem.
Sobre Bombinhas, mesmo lendo q as praias são próximas, acham necessário alugar um carro para se locomover?
Muito obrigada!! ::otemo::
#673962 por Monicasb
12 Jan 2012, 18:47
ja fui para Bombinhas em 2007 e estou voltando domingo agora, dia 15 :D
da primeira vez ficamos em Mariscal e agora Quatro Ilhas foi a escolhida.
Não lembro muito bem do local, depois que voltar conto aqui como foi, e coloco algumas fotos ;)
estou a fim de fazer a trilha da Costeira de Zimbros, mas não sei se alguém vai querer ir comigo, dai complica
beijos, até quando eu voltar :*
#681647 por ElaineCristina
31 Jan 2012, 22:20
Para quem vai para a região de Bombinhas recomendo muito realizar um batismo de mergulho com cilindro!
Realizei o meu na Ilha do Arvoredo, que integra a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.
Você sai de Bombinhas entre 9h/9h30 e retorna aprox. às 16h. São +- 1h20min de barco até a Ilha.
Não precisa de nenhuma experiência com mergulho, pq um instrutor vai com vc o tempo todo, esse mergulho tem uma duração de 30min.
E no tempo que os demais estão realizando o mergulho com o cilindro vc pode fazer snorkeling.
Você sairá encantado com a flora e a fauna marinha da região!
#690563 por glaubercr
28 Fev 2012, 22:45
Saidas para a ilha do arvoredo (as operadoras de mergulho sempre levam pra lá) saem mais baratas partindo de canasvieiras:

Mergulher por aqui é legal e o preço é atraente comparado com a média no Brasil, mas depois de conhecer alguns outros pontos bem melhores perdi o tesão de encarar aquela horinha navegando em mar aberto e a roupa grossa pra encarar a agua fria. Tenho preferido brincar de snorkel nas piscinas naturais da sepultura em bombinhas ::cool::

Segue e-mail que acabei de receber da empresa que costumo ir:

Daí galera



Feriado de TIRA DENTES vamos pra Floripa?



Saída de mergulho no Arvoredo



Mergulho dia 21/04/2012

Saída pela SEADIVERS

Embarcação SANDOKAN

Embarque em Pontas das Canas

Saída as 08:00 horas com retorno previsto na praia as 13:30 horas

Valor saída com 2 cilindros R$ 120,00

Aluguel de equipamento R$ 20,00 por PC

Embarcação com água refrigerante e bolacha



Pousada



Pousada dos coqueiros em Canas Vieiras

Valor diária R$ 70,00 AP p/ 4 pessoas



Confirmação até dia 30 de março de 2012

Por e-mail ou fone 49 3566-7208 / 88311222
#701364 por reformaggio
31 Mar 2012, 11:46
renami escreveu:Oi, pessoal!
Estou com uma dúvida e queria saber a opinião de vocês. Eu e meu namorado estamos pensando em passar o final de ano em Sta Catarina e estamos entre Bombinhas e Floripa, o que vocês acham? Estou tendendo para Bombinhas, me parece mais tranquila nessa época, já li relatos de trânsito de 4h em Floripa e queremos algo um pouco mais tranquilo...
E quanto a valores, qual seria mais em conta? Estamos abertos tanto a pousada quanto camping para hospedagem.
Sobre Bombinhas, mesmo lendo q as praias são próximas, acham necessário alugar um carro para se locomover?
Muito obrigada!! ::otemo::


Quanto a hospedagem uma dica bem interessante é ficar em chalés. Muitos deles tem cozinha equipada e você pode economizar na alimentação. Acho que esse site pode te ajudar: http://www.chales-chales.com.br/chales-em-bombinhas-sc/

Eu recomendo alugar um carro algum ou alguns dias. Além de se locomover mais depressa pelas praias de Bombinhas, você pode conhecer outras praias lindas que ficam um pouco mais longe como a Guardo do Embaú e a Praia do Rosa.
#732529 por nnaomi
29 Jun 2012, 12:21
Considerando q somos 1 casal e vamos em baixa temporada:

Em Bombinhas, vi que tem uma trilha de Zimbros até Ponta Grande (Canguá). A trilha é tranquila?
É demarcada, dá p/ seguir sozinho?
tem q ir e voltar pela trilha ou tem jeito d pegar um transporte na Ponta Grande (Canguá)?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante