Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina
#733252 por Karenldc
02 Jul 2012, 13:04
Olá, Nanci

A trilha pode ser feita sem guia, de preferência não em dias chuvosos porque tem uns lugares com lama.

No final vc pode pegar o ônibus para voltar, mas em baixa temporada ele demora mais para passar,

normalmente passa duas vezes ao dia só.

#733366 por gvogetta
02 Jul 2012, 18:22
Oi Nanci!

Veja nestes links algumas informações:

http://www.vivacamboriu.com.br/praias_s ... has_sc.php

http://www.trilhaseaventuras.com.br/eco ... p?lugar=22

Mostram algumas das trilhas da região e dão algumas informações básicas. No primeiro link tem até um pequeno mapinha com indicações bem primárias, mas dá uma noção. Andei muito por lá no passado, mas como faz tempo que não vou, minhas "lembranças" encontram-se bem desatualizadas, já que aquela área mudou muito nos últimos anos... :mrgreen:

Abraço e boa trip!
#739918 por fneves
23 Jul 2012, 16:34
Pessoal, boa tarde.

Andava sumido do site, mas agora estou de volta.

Estou planejando uma viagem para Balneário Camboriu / Bombinhas / Florianópolis entre 10 e 19/12/2012. Iremos eu, minha esposa e meu enteado, de 9 anos.
Ficaremos na casa de um amigo em Balneário, desta forma, estávamos pensando em passar 5 dias em Balneário, três m Bombinhas e, talvez, 2 dias em Floripa. Que acham do roteiro?

Gostaria d edicas de hospedagem em Bombinhas. Encontrei a pousada "George's Village", na praia de Bombinhas (http://www.georgesvillage.com.br/index.php), alguém conhece?

Desde já agradeço a todos.

Abraços.

FABIO NEVES
#739934 por Karenldc
23 Jul 2012, 17:33
Fabio

A pousada parece legal, mas é fora do meu padrão financeiro... Se bem que este pacote de desconto

que consta no site facilita...

Balneário Camboriu, no período que vc citou é bemmm cheia de gente... E o tempo que vc postou é

superadequado para conhecer os arredores. É legal por exemplo, num dia que não der praia,

ir conhecer São Francisco do Sul ou Penha (Beto Carrero World).

Caso vc opte em ir pra Floripa, o ideal é ao menos uns 3 dias, daí depende de que tipo de atraçòes vc prefere.

As praias são lindas e as atividades culturais na cidade infinitas.

Em Bombinhas, eu superrecomendo que, se vc puder, faça um curso de mergulho, caso não tenhas, o

que leva uns 3 a 4 dias, depende tb se vc gosta disso ou não.

Ali vc (Bombinhas) terá umas trilhas super legais pra fazer, que não necessita de guia,

é só pedir um mapa nas informações turísticas.
#739940 por fneves
23 Jul 2012, 17:43
Obrigado Karen!

Conhece alguma pousada mais em conta? Teria alguma para indicar?

Somente uma dúvida: o curso de mergulho que você citou (eu nainda não fiz) leva de 3 a quatro dias?

Abs,

FABIO NEVES
#740127 por Otávio Luiz
24 Jul 2012, 08:43
Estive em Bombinhas agora (21-22/7) e fiquei na Pousada Acapulco.
Gostei bastante, localização central, quarto limpo, ar condicionado e ventilador de teto, cozinha equipada, tudo bem arrumado, no capricho.
Como é baixa temporada paguei R$100,00 a diária pra três pessoas, a proprietária me falou que na temporada cobra R$280,00.
Recomendo. ::cool::
:arrow: http://www.pousadaacapulco.com.br/index.php
#740276 por fneves
24 Jul 2012, 12:56
Obrigado Otavio. Entrei em contato pedindo orcamento. Saberia dizer se ha em Bombinhas algum passeio com trilha leve pra que eu possa levar minha familia?

Obrigado.
Abs

FABIO NEVES
#740289 por Otávio Luiz
24 Jul 2012, 13:17
Kárenldc escreveu:................................................................Ali vc (Bombinhas) terá umas trilhas super legais pra fazer, que não necessita de guia,

é só pedir um mapa nas informações turísticas.

Eu não sei, mas a Karen sabe... :mrgreen:
Que me lembre tem a da Praia da Tainha, no Canto Grande, acho que no Araçá também (entre Porto Belo e Bombas), mas se informando por lá vai aparecer outras. Não fui trilhar, estava com esposa e sogra descansando...
#740303 por fneves
24 Jul 2012, 13:40
Obrigado novamente pelas dicas Otavio.

Somente para encerrar (já abusando da boa vontade...rsrs): como é se locomover por Bombinhas? Pergunto pois estarei em Balneário Camboriu por cinco dias e passarei tres em Bombinhas...estou analisando alugar um carro...sei que Bombinhas é perto, mas você acha necessário carro para deslocamento dentro de Bombinhas?

Abs e obrigado mais uma vez! ::cool::

FABIO NEVES
#740317 por Otávio Luiz
24 Jul 2012, 13:57
Como fiquei no centro de Bombinhas vi várias vezes o ônibus de linha (Praiana) passando.
Mas não sei se ele faz todas as praias, acho que sim... pesquisa pela Praiana, se não me engano ela faz todo litoral daquela região, Balneário, Itapema, Perequê, Bombas, etc...
Mas é claro que com um carro fica muuuuuito melhor de passear, só veja que na temporada aquilo ferve, mal dá pra andar a pé, muito menos de carro.
#740360 por Júnia Pimenta
24 Jul 2012, 14:56
fneves escreveu:Obrigado Otavio. Entrei em contato pedindo orcamento. Saberia dizer se ha em Bombinhas algum passeio com trilha leve pra que eu possa levar minha familia?

Obrigado.
Abs

FABIO NEVES

Um passeio bem leve com a familia seria seguir a praia de Bombinhas até o final ( pontal sul) e ir até a região conhecida como Sepultura e Lagoinha. O Retiro dos Padres tbem é um local bacana para se conhecer.

[].Júnia
#740827 por nnaomi
25 Jul 2012, 11:39
entrei no site da viaçao praiana, mas nao consegui decifrar as linhas hehehe.

alguem sabe se tem linha p/ a praia de zimbros e p/ a praia d ponta grande (Canguá)?
a ideia é fazer a trilha, mas voltar d bus e nao fazer a ida e volta pela trilha.

dá p/ ir ao morro do macaco d bus?
#740859 por Otávio Luiz
25 Jul 2012, 13:13
Pelo que entendi no site da Priana eles fazem Porto Belo, Bombas, Bombinhas e Canto Grande. O certo seria ligar no 0800 e perguntar se tem alguma linha pra Zimbros.
O Morro do Macaco é o que fica no final do Canto Grande, certo? O ônibus pra Canto Grande deve ir até lá, ou perto...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes