Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#657193 por lockar
25 Nov 2011, 10:28
Estamos querendo Acampar em Bonete provavel dia 26 a 01 (virada do ano) pegando pela trilha claro

Alguem ai sabe algo sobre Bonete?

Se já esteve lá...
Camping...

Estou tentando entrar em contato mas esta complicado, já sei que tem um camping lá mas o unico meio de comunicaçao meu esta sendo um telefone publico qu evive ocupado!

#657309 por lockar
25 Nov 2011, 15:22
Algumas novas informações caso alguem tambem interesse de ir...

Bonete- Ilha Bela - SP

- Ir ate São Sebastião, balsa até Ilha Bela = RS20,30(valor carro) outros valores consultar http://www.ilhabela.com/balsa.asp
- Em Ilha Bela deixar o carro em garagem ou estacionamentos

- A Praia do Bonete está localizada na costa sul da Ilha de São Sebastião, municipio de Ilha Bela - São Paulo - SP - Brasil.
O acesso a Praia do Bonete pode ser feito de três maneiras: trilha a pé, barco ou helicoptero. Trilha: 12 km de caminhada com subidas íngremes, duração de 04 a 05 horas aproximadamente. A trilha cruza o Parque Estadual de Ilha Bela, e passa por três lindas cachoeiras. Chegando , você avista do alto as baias da Praia do Bonete, Enchovas e Indaiaúba.

- A Dona do Camping não faz reservas mas o camping existe e custa 20 reais a diaria contato pelos telefones(publico) 12 3894-7000/3894-7001
#658135 por rogerklima
28 Nov 2011, 14:59
A Trilha é muito bem batida, não tem como errar o caminho. Pra chegar lá só pegar um busão de linha mesmo.
Quando fui tava chovendo, então tava meio escorregadio.
Não esqueça de levar muito repelente.
Quando passei era fora de época então não tive problema com camping, mas final de ano é tudo cheio. Se faltar vagar manda a barraca na praia mesmo!
#658144 por Dani Sousa
28 Nov 2011, 15:17
Fui pra Bonete de Ubatuba em Setembro com uma turma de amigos e foi mto bom!
Fomos pela trilha e demoramos porque estávamos num grupo beemmm grande.... repelente pra trilha é essencial, lá tem mto mto mtoooo borrachudo! O legal é ir o mais leve possível, tem pontos de água e 3 cachoeiras pelo caminho, o que quer dizer tirar bota e recolocar bota 3x!!!
Quando fui fiquei na pousada da Margarida que é um charme e o tratamento é ótimo.... prefiro mto mto mais acampar por questões financeiras e tbm porque eu curto, mas naum consegui nenhuma info do camping e a turma q estava organizando iam ficar todos em pousadas, no fim por falta de tempo não consegui ver camping nem nada, só me restou a pousada!!!
O contato por telefone lá é impossível, mas vai tentando depois de mto insistir eu consegui!!
Qlqr dúvida, estamos aí!!! Boa trip!!!
#658649 por lockar
29 Nov 2011, 17:56
rogerklima escreveu:A Trilha é muito bem batida, não tem como errar o caminho. Pra chegar lá só pegar um busão de linha mesmo.
Quando fui tava chovendo, então tava meio escorregadio.
Não esqueça de levar muito repelente.
Quando passei era fora de época então não tive problema com camping, mas final de ano é tudo cheio. Se faltar vagar manda a barraca na praia mesmo!

No site ele deixa claro que na praia é proibido, como nunca fui entao nao sei se é realmente o que diz!
#658661 por ROTA da AVENTURA
29 Nov 2011, 18:46
a eww galera !! realmente acampar no bonete na praia é bem complicado la os caiçaras ficam de olho mesmo !!! eu num arriscaria dormir na areia da praia !! fim de ano é bemlegal por lá , acho que num faltara lugar !! mas é bom ir ja tentando uns contatos pra previnir !!!
onde é "possivel "acampar é na trilha ou antes do Bonete , ou depois sentido praia do enchovas, mas como é alguns dias não compensa !!!!!!
mas é isso saindo da ponta da SEPITUBA onde o bus deixara (em frente ao newyorq) +- 4 á 5 hs com mochilão na caminhada !! vc tera que tirar a bota 2 x nas cachu da LAJE ( ::tchann:: bem legal dar uns escorregas por la ::tchann:: ) e na cachu do AREADO !!!
a trilha num tem erro , nos anos 80 ia carro ate o bonete então é quase umaestrada , mas totalmente destruida pelas chuvas !!! apenas logo no começo tem umas placas , mas semprre na principal (descendo a direita ira sair na lage da cahu!)!
é só curtir !! tem o poção pra dar uns tchibum , pode ir tambem ate a praia de enchovas +-1h , bem legal cheio de pedras e ainda curte um mirante do costão!!!
abx
#663616 por lockar
15 Dez 2011, 15:29
bruno sjc escreveu:a eww galera !! realmente acampar no bonete na praia é bem complicado la os caiçaras ficam de olho mesmo !!! eu num arriscaria dormir na areia da praia !! fim de ano é bemlegal por lá , acho que num faltara lugar !! mas é bom ir ja tentando uns contatos pra previnir !!!
onde é "possivel "acampar é na trilha ou antes do Bonete , ou depois sentido praia do enchovas, mas como é alguns dias não compensa !!!!!!
mas é isso saindo da ponta da SEPITUBA onde o bus deixara (em frente ao newyorq) +- 4 á 5 hs com mochilão na caminhada !! vc tera que tirar a bota 2 x nas cachu da LAJE ( ::tchann:: bem legal dar uns escorregas por la ::tchann:: ) e na cachu do AREADO !!!
a trilha num tem erro , nos anos 80 ia carro ate o bonete então é quase umaestrada , mas totalmente destruida pelas chuvas !!! apenas logo no começo tem umas placas , mas semprre na principal (descendo a direita ira sair na lage da cahu!)!
é só curtir !! tem o poção pra dar uns tchibum , pode ir tambem ate a praia de enchovas +-1h , bem legal cheio de pedras e ainda curte um mirante do costão!!!
abx

me animou mais ainda, somos 6 saindo de BH-MG e mais 4 de SP até o momento
#671154 por lockar
05 Jan 2012, 17:19
Pessoal, Bonete não é mais o que eu li na maioria dos topicos!

Mudou bastante, Agora com gerador ou seja, há luz no lugar, meia precária mas tem!

Li muito que nao tinha nada lá, há alguns quiosques na beira da praia e até um barzinho onde foi a virada com até alguns jogos de luzes digamos que seria uma mini boate!

Tem tambem lojinha de roupas, trailers, bares, e varios campings que vi lá ao invéz de apenas um como muitos mencionam, ainda sem sinal de celular... e os mosquitos acham que procriaram demais kkkkk tem muito mesmo! mas lá tambem vende repelente caso acabe...

Adorei o lugar em si, foi uma ótima viagem a trilha muito bacana e meio tensa mas ótima de se fazer!

abaixo o link do blog onde detalhei mais a viagem com algumas fotos e videos!

http://leozinpelomundo.blogspot.com/2012/01/virada-20112012-ilhabela-sp-rumo-bonete.html

Usuários navegando neste fórum: ingrid.holzmeister e 3 visitantes