Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

A nossa viagem começa partindo de Campo Grande de carro rumo à Bonito, saímos por volta das 5:20hs. da manhã e chegamos em Bonito por volta das 8:40hs.

Seguimos direto para agência Bonito Way, fechar os pacotes que até então tinha conversado somente por email e telefone, fechamos os passeios Gruta do Lago Azul, Bote no Rio Formoso, trilha Boca da Onça e flutuação no Rio da Prata.

Saímos da agência por volta das 9:30hs. até a Gruta, cujo horário combinado era às 10:20hs., pelo mapa é super fácil chegar, seguimos com o nosso carro até o local combinado, a entrada da gruta, para nossa surpresa não podia entrar com tripé, meu marido ficou bravo, porque as fotos lá dentro ficam maravilhosas se for em longa exposição, mas isso só com tripé, o que não foi possível, para levar o tripé precisa de uma licença, da ambiental, enfim, precisa se informar , não fomos atrás pois já estavam para entrar na gruta, enfim, apoiamos a máquina na pedra, salvaram algumas fotos , mas se tivesse um tripé...

É necessário colocar um capacete de segurança para entrar na Gruta, o problema é que o capacete já tinha sido usado por alguém e estava suado e fedido ::bruuu:: , não gostei, então se você puder escolher um capacete seco ou ser o primeiro grupo a descer, que começa as 7:30hs., ótimo.

No nosso grupo uma pessoa desistiu no começo da escadaria, outro no meio porque começou a sentir a perna dolorida, realmente, eu que tive um problema no joelho anos atrás, também senti um pouquinho, não aconselho as pessoas que tem dores nas pernas e joelhos, descer, é muito esforço, a escadaria é íngreme, mas é bem tranquila, só não vá se estiver chovendo , deve ser bem escorregadio, no começo assusta ,só desista se for por dor, por medo, vá descendo de lado, o cenário vale muito a pena, quando chega lá embaixo, o guia pede silêncio para que você possa ouvir o barulhinho do gotejar na água, dá vontade de deitar por lá e ficar algum tempo só meditando.

A água é tão azul que impressiona, mas não pode tocar, é lindo! ::otemo::

O guia tira fotos, se você quiser pode comprar.

A tarde, passeio de bote pelo Rio Formoso, o passeio é muito fraquinho, não tem tanta emoção, esperava mais, a maior parte do tempo a água é parada, se tivesse mais cachoeira, valeria a pena.

Ficamos no Hotel Pousada Caliandra, simples, bom e limpo.

O hotel fica no centro, então se quiser pode deslocar a pé.

Jantamos no restaurante: Casa do João, fica perto do hotel, comemos uma traíra sem espinha, o peixe é muito bom, mas peçam para diminuir no sal, o pessoal de bonito tem uma mão pesada para sal.

A praça central é bem bonita, tem dois peixes com chafariz, e do lado tem uma barraca que vende um sorvete de guavira, uma fruta do cerrado , muito gostoso o sorvete.

No dia seguinte, passeio: trilha da boca da onça, este passeio é maravilhoso, a gente passa por 11 cachoeiras, sendo 3 para banho, a última cachoeira é a boca da onça, de tirar o fôlego, de ficar sentado, contemplando tamanha beleza que a água desenha pelas rochas, eu ficaria horas, olhando para esta divina paisagem.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110413234502.jpg 256.198347107 500 cachoeira Boca da Onça]cachoeira Boca da Onça, a rocha tem a forma da cabeça da onça, mas nessa foto nao dá p. ver.

Depois, uma escadaria com 866 degraus esperam por nós, porém durante a subida o cenário é lindo, nem parece que tudo isso existe no meio de Mato Grosso do Sul.

A dica é levar uma mochila com água e uns cereais, para enganar a fome, e no final do passeio tem um almoço muito bom esperando a gente, mas o passeio demora um pouco, então o almoço sai por volta das 3hs. da tarde.

Noo dia seguinte, o passeio era flutuação no Rio da Prata , mas amanheceu chovendo, trovão, relâmpago, que resolvemos cancelar o passeio, e voltar para Campo Grande, porque pela previsão do tempo, iria chover no dia seguinte também .

 

Fiz todos os passeios pela agência Bonito Way, todas as funcionárias são muito bacanas, achei que ia ter dor de cabeça para cancelar o passeio no Rio da Prata, já que o passeio poderia ocorrer normalmente mesmo com chuva, mas o Centro-Oeste é o lugar que mais cai raios do Brasil, eu disse que com relâmpagos não dava, então ela cancelou de boa o passeio, pegou meus dados para estornar o dinheiro,( o depósito foi feito dias depois), já que foi pago com cartão, foi tudo tranquilo, gostei muito do atendimento da agência, e se vocês precisarem de transfer procure pelo Luciano, gente boa, de confiança.

Outra dica, não esqueça o repelente e o protetor solar.

Enfim, vamos ter que voltar, para fazer a flutuação, que dizem é imperdível!

Todos os passeios necessitam ser comprados numa agência, então eu indico a Bonito Way.

 

Gastos com a viagem:

Foto da gruta tirada pelo guia R$ 10,00

Almoço num restaurante no meio do caminho R$28,00 o casal

Jantar restaurante Casa do João R$61,00 o casal

Sorvete de guavira R$3,00

Gruta do lago Azul R$36,00 por pessoa

Bote no Rio Formoso R$70,00 por pessoa

Trilha da boca da onça R$122,00 com almoço, por pessoa

Flutuação no Rio da Prata R$125,00 com almoço, por pessoa.

Refrigerante na Fazenda Boca da Onça R$3,00

Cerveja na Fazenda Boca da Onça R$3,50

Hotel Caliandra R$85,00 na baixa temporada, pagando a vista sai por R$80,00 o hotel você pode fechar com a agencia bonito way, junto com os passeios.

Total de gasolina durante toda a viagem, Campo Grande-Bonito, Bonito- Campo Grande, deslocamento para os passeios R$200,00.

Pessoal, para quem quer contratatar um transfer de Campo Grande - Bonito , recomendo o Luciano, super bacana e de confiança, (67) 84015729 da operadora OI.

como eu moro em Campo Grande fui de carro próprio, mas para quem não gosta de dirigir , indico o Luciano, foi ele quem nos deu dicas de aproveitar melhor, oque Bonito tem de melhor, afinal , são tantos passeios , e os gastos...., entao tive que escolher os imperdíveis primeiro, mas rertornarei para fazer os outros.

 

Valeu galera, qualquer coisa é só perguntar.

 

 

``Viajar e fotografar nos proporciona felicidade, relatar viagens e comentar fotos nos proporciona saudade.´´

 

Abraço e boa viagem!

LISA 8)

 

lisajpbr@hotmail.com

 

As fotos de Bonito você encontra no blog: http://pedrostanke.wordpress.com

Site da agência Bonito Way: http://www.bonitoway.com.br ::otemo::

]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110413234502.jpg 256.198347107 500 cachoeira Boca da Onça]a rocha tem a forma da cabeça da onça, mas nessa foto nao dá p. ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Lisa, bom dia.

 

O seu relato foi legal e interessante. Queria uma ajuda sua. Sou de São Luis-MA e estou querendo ir a Bonito no mês de Outubro. Tenho basicamente duas perguntas:

 

1 - Como é o clima no mês de Outubro?

2 - Vale mais alugar um carro em Campo Grande e ir até Bonito ou contratar um Trans? Não sei como são as condições das estradas, mas tambe gostaria, logico, se possivel ir até Ponta Porã e comprar algumas coisas do paraguai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Robson, outubro é o início do período de chuvas, mas há chance de dar sorte com o tempo. E faz calor.

 

É arriscado ir fora de temporada e depender de transporte compartilhado, pois pode não ter no dia que você quer, para o passeio que você quer.

 

As estradas são boas, mas em alguns lugares o acesso é em estrada de terra.

 

Nós iremos também em outubro, de 7 a 12/10. Se quiser, entre em contato e a gente pode ver se consegue rachar o carro (já aluguei). Nós também ficaremos no Pantanal de 12 a 18/10.

 

PS: de 12/10 a 20/10 é a chamada "semana do saco cheio", considerada alta temporada em Bonito por conta dos feriados de 12/10 e 15/10 (dia do professor), sendo recesso escolar por toda a semana. Isso implica preços mais caros e aumento da demanda. Estou avisando para ficar ligado, nós mesmos não sabíamos dessa informação e quase dançamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

bom dia!! estou indo para bonito em Maio/2014, será que período de chuva??

 

Vou ficar na pousada Calliandra e fechar passeios com Agência Du carmos... conhecem??

 

Estamos querendo alugar um carro em Campo grande/MS ... Vcs acham a estrada de Campo Grande até Bonito perigosa?? pois vamos pegar estrada também durante a noite..

quanto tempo gastamos de carro?? vcs aconselham a alugar em campo grande??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
bom dia!! estou indo para bonito em Maio/2014, será que período de chuva??

nao muito , mas pode chover sim, ultimos tempos tá tudo tao imprevisivel.....

 

 

Vou ficar na pousada Calliandra e fechar passeios com Agência Du carmos... conhecem??

nao conheco,

 

Estamos querendo alugar um carro em Campo grande/MS ... Vcs acham a estrada de Campo Grande até Bonito perigosa?? pois vamos pegar estrada também durante a noite..

quanto tempo gastamos de carro?? vcs aconselham a alugar em campo grande??[/quot

 

alugue um carro em cg. a estrada e boa , mas a noite pode ter muito bicho precisa tomar cuidado, se atropelar uma anta ou um tamandua, é muito perigoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...