Roteiros de Viagem no Brasil
#885625 por Hayanne Augusto
05 Out 2013, 13:03
Hello meus caros.

Eis que depois de tanto visitar o site mochileiros e ler relatos incriveis me preparo para meu primeiro mochilão.

Com as férias programadas para fim de Dezembro planejo uma viagem que não fique absurdamente cara (devivo a alta temporada) e não pegue todas as datas comemorativas.

Sendo assim, após ler relatos belíssimos escolho como primeiro destino Bonito - MS

Abaixo segue meus primeiros planos de viagem e gostaria de saber o que acham, se tá bacana, se to perdendo algo ou poderia trocar alguma coisa.

Ficarei hospedad no Hi Hostel Bonito e espero ter bons momentos.

19/12 - Chegada a Bonito por volta das 13hs - Tarde no Balneario Municipal e Noite Projeto Jiboia
20/12 - Gruta Lagoa Azul / Aquario Natural (flutuação)
21/12 - Lagoa Misteriosa mergulho) / tarde livre
22/12 - Rio Peixe (dia todo)
23/12 - comprar lembranças, passear e voltar para Campo Grande (voo as 16h45)

O que acham? Poucos dias, ou tá beleza?

Vou viajar sozinha, então se alguém quiser me acompanhar, ficarei contente!

Obrigada a todos desde já!!

#885652 por patybds
05 Out 2013, 15:33
Bonito é demais! Pena que você vai ficar poucos dias. Realmente é uma viagem cara, mas compensa muito! Não haverá arrependimento.
Foi minha primeira viagem com hospedagem em hostel e não poderia ter sido melhor, com certeza vc vai ter bons momentos lá.

Você vai desembarcar em Bonito ou em Campo Grande? Se for em Campo Grande, só tem transfer 2x por dia (Fui em março e era assim), 13h (se não me engano) e 15h, são 4 horas de viagem até Bonito. Então o primeiro dia é praticamente perdido. Só dá pra ir jantar e conhecer o centro da cidade. Como você vai sozinha, eis o primeiro momento pra já se enturmar com o pessoal, sempre tem alguém indo pro centro a noite.

Quanto aos passeios, se você ainda não tiver reservado nenhum, quando chegar no hostel vá na agencia (no hostel mesmo) e veja quais os passeios já tem grupos formados pra ir e se encaixe neles, pq geralmente os passeios são longe (exceto o Balneário Municipal, que dá pra ir de bike ou moto táxi e o parque ecologico do rio formoso), então é sempre bom lotar o táxi, van, pois sai mais em conta pra todo mundo. E o pessoal também vai indicar qual o melhor passeio pra vc fazer e quais os dispensáveis, já que vc tem pouco tempo. Eu cheguei com uma listinha pronta do que queria fazer, no final das contas sobrou tempo, pq tem coisas que em menos de meio dia você faz/conhece, só remanejei os dias pra rachar o transporte com alguém e acrescentei outros passeios.
Ah, tem outro detalhe, certas atrações tem limite de visitantes por dia, como você vai em alta temporada e se ainda não reservou os passeios, quem sabe não seja melhor você já trocar uns emails com o staff do hostel.

Eu não fui no rio do peixe, fui no rio da prata... não consigo nem descrever o lugar! Segundo o pessoal que me enturmei lá, um dos passeios imperdíveis é o Rio da Prata, depois do Abismo Anhumas.
Na época que fui a lagoa misteriosa não estava aberta a passeio, mas vi por fotos e é linda! Então não tiraria do roteiro.
No dia da Gruta, dá pra você fazer uns 3 passeios. Mas se eu fosse você, tiraria ela desse dia e iria para o rio da prata + buraco das araras (que é do lado).
A gruta você pode fazer no dia 23, pois a van sai bem cedo, umas 10h você já está no hostel, não vai atrapalhar seu retorno.

E se vc tivesse mais dias, seria bom pra relaxar no balneário do sol de manhã, almoçar e ir na ilha do padre (que fica bem pertinho) fazer um passeio de bote, é divertidíssimo, pessoas de todas as idades fazem.

Ah, no site da Vanzella tem os horários atuais do transfer http://vanzellatransportes.com.br/

Espero ter ajudado!
Aproveite Bonito por mim também! hahaha
#899559 por Hayanne Augusto
23 Nov 2013, 16:05
Então..

Fechei com o Hostel de Bonito mesmo.. ficarei lá de 19 a 23 de Dezembro mesmo.

Também gostaria de ter mais dias, mas férias em fim de ano é treta! Tem que reservar tempo para a familia também.

Fechei a Gruta Azul e Aquario Natural no dia 20, Flutuação no Prata e Buraco das Araras no dia 21 e O dia inteiro na fazenda Boca da Onça no dia 22. Dia 23 deixei para fazer compras de lembrancinhas e tudo mais!

E ter companhia seria ótimo vamos lá, Cristina!!

Vai ser sensacional e também fico meio assim de ir sozinha, já que é minha primeira viagem sozinha assim.
#899781 por patybds
24 Nov 2013, 14:39
Hayanne, você vai ficar sozinha por pouco tempo...
Foi o primeiro hostel que fiquei e o que me fez curtir hostels, pois todo mundo está na mesma vibe: curtir o lugar e fazer novas amizades

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante