Bonito - MS - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Mato Grosso do Sul

Nova mensagempor issao » 26 Jul 2004, 08:57

Olá Dete!

Valeu pela dica! Vou tentar entrar em contato com ele o mais breve possível!

Abraços.

Issao
issao

Data de registro: 10 Mar 2004, 20:16
Reputation point: 0

Nova mensagempor jubergamin » 29 Set 2004, 23:47

Também pretendo ir para o Pantanal em Dez/Jan de carro o que acham sobre a época, pois vou para Bonito e para o Pantanal sul depois?

<b>mtcard - Postado - 04/07/2004 : 16:32:17 </b>
escreva para ajbonito@terra.com.br e vai ter muitas dicas. Lá me parece ser um ótimo local para se hospedar e eles organizam passeios, incluindo transporte, para os pontos turísticos de Bonito e tbém para o Pantanal Sul.

<b>pfleal - Postado - 10/09/2004 : 16:11:26 </b>
Gostaria de saber de alguém que já tenha ido se é possível evitar aqueles passeios ultra-turísticos. Pensei em ir/alugar carro e fazer só. Alguém sabe como são as estradas, distâncias, etc e tal?
PS: Período de Dezembro/2005

<b>jubergamin - Postado - 27/09/2004 : 21:14:55 </b>
Olá
Gostaria de informações de quais os passeios são mais indicados para fazer em Bonito.
Quais vocês já foram?
Valeu!!!
juliana

<b>Ever - Postado - 28/09/2004 : 12:17:55 </b>
Um dos locais mai interessantes é o aquário natural. Eu recomendo. Há muitas outras atrações (cachoeiras, rios, rtc) mas o preço cobrado para visitar os locais é um pouco caro. Prepare os bolsos para desembolsar uma grana legal para as atrações mais procuradas

<b>jubergamin - Postado - 29/09/2004 : 23:43:08</b>
Valeu!
Estou pensando em ir em Dezembro não sei se é uma época boa.
e o Pantanal?

<b>Ever - Postado - 30/09/2004 : 09:18:05 </b>
Para mim é uma época legal mas as chuvas já começaram e muitos lugares no Pantanal já começam a ficar alagados. Se você só pode ir nesta época aproveite. Lá é legal a qualquer tempo.
jubergamin

Data de registro: 21 Set 2004, 11:44

Nova mensagempor tatamelo » 15 Out 2004, 13:33

Do pantanal para o Peru, o melhor caminho, é via corumbá (MS).
De lá rola o famoso trêm para Santa Cruz de la sierra.
tatamelo

Data de registro: 01 Ago 2004, 14:44

Nova mensagempor Dete » 26 Nov 2004, 21:05

Urgente, Pantanal

Printed from: Mochileiros.com
Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=9772
Printed on: 26/11/2004

Topic:

--------------------------------------------------------------------------------

Topic author: henrique_nogueira
Subject: Urgente, Pantanal
Posted on: 24/11/2004 00:14:14

Alguém sabe como está a situação daquele trem que ligaba São Paulo ao Pantanal?

Estão anunciando que ele vai voltar a operar mas não pude encontrar nenhuma informação concreta.

Replies:

--------------------------------------------------------------------------------

Reply author: thaineregina@yahoo.com.br
Replied on: 25/11/2004 08:01:37
entre nesse site...lá vc pode conferir....as perspectivas são realmente de volta, só não sei se esse que sai de SP, por acaso não é o da ferrovia Noroeste....que também passa pelo MS. Porque o trem do pantanal pelo que eu saiba é o trecho de C. Grande a Corumbá...que atravessa todo o pantanal.
abraços
http://www.mirandams.com.br/detalhe_des ... dNoticia=8

Reply author: ROGERIO FELIX
Replied on: 25/11/2004 09:09:32
HENRIQUE,
NA VERDADE O TREM AO QUAL VC SE REFERE ÉO TREM UQE ESCOA A PRODUÇÃO DE GRÃSO DO MATO GROSSO, SAINDO DO NORTE DE MATO GROSSO, NÃO SEI SE VOLTARA A OPERAR PARA PASSAFEIROS PRIMEIRO POR TER UM CUSTO ALTO E SEGUNDO POR NÃO TER ATRATIVOS "CONSIDERAVEIS" NA REGIÃO. O TREM QUE EU SEI QUE FAZIA ALGUMAS VIAGENS ERA O DE CAMPO GRANDE ATÉ CORUMBA E QUEM IA PARA BOLIVIA PEGAVA EM PUERTO SUAREZ.
Dete

Nova mensagempor VINIPONTOCOM » 03 Dez 2004, 10:31

Ai galera, pra quem ta afim de conhecer o Pantana, nao deixem de passar por Caceres-MT, no Pantanal norte, dezenas de pousadas e hoteis, com areas muito preservadas.

E no mes de setembro ocorre o Festival Internacional de Pesca, o maior festival de pesca de agua doce do mundo. Muito bom, gente do Brasil inteiro e muitos turistas da Europa.

Passando por aqui nao deixem de dar um alo para comermos uma ventrecha de pacu frita.

Vinipontocom.
VINIPONTOCOM

Data de registro: 09 Nov 2004, 10:57

Nova mensagempor borboletamá » 08 Dez 2004, 15:20

Galera, havia uma imensa vontade e movimentação para reativar o trem do Pantanal, que liga Campo Grande a Cuiabá, a promessa era pra Julho de 2004, mas não sei se tá rolando.
[]'s
borboletamá

Data de registro: 05 Dez 2004, 22:52

Nova mensagempor VINIPONTOCOM » 08 Dez 2004, 23:42

Blz borboleta, interessante essa sua informação, nao havia ouvido nada a respeito, se puder dar novas informações agradeceria.

Vinipontocom.
VINIPONTOCOM

Data de registro: 09 Nov 2004, 10:57

Nova mensagempor borboletamá » 09 Dez 2004, 12:47

Oi Vini!
Pelo o que eu estive lendo e ouvi no MS, a malha ferroviária está em processo de recuperação. O Governador prometeu entregar a obra para breve, pois há uma grande pressão de Corumbá, Aquidauana e cidades pröximas para a volta do trem, que alavancaria o turismo na região, já que outros acessos por terra são sofríveis.
Da minha parte mal posso esperar, pois o trem atravessa a planície pantaneira, que é de tirar o fôlego!
Foi esse trem que inspirou a música Trem do Pantanal do Almir Sater.
[]'s!
borboletamá

Nova mensagempor Principe » 10 Dez 2004, 09:11

Oi gente, tudo bom?

Estou planejando uma ida ao Pantanal no Carnaval 2005 e, obviamente, pretendo passar por Bonito.

Primeira dúvida: Odilio, vc disse que o melhor caminho de carro é via Marília, mas isso é se for direto para Dourados, né? No meu caso que vou passar primeiro em Campo Grande, o melhor não seria ir via Araçatuba e Andradina?

Outra dúvida: Pretendo passar 06 dias e gostaria de conhecer Bonito, Corumbá, Aquidauana e Campo Grande. Alguém pode me dar dicas de quanto tempo devo ficar em cada lugar?

Bom, por enquanto é isso.

Abraço a todos, Alex
Principe

Data de registro: 17 Dez 2003, 11:35

Nova mensagempor borboletamá » 10 Dez 2004, 09:31

Oi Alex!
Quanto ao tempo em Bonito dependendo dos passeios que vc queira fazer e de quanto possa gastar vale ficar de 2 a 3 noites. Flutuação no Rio da Prata é IMPERDÍVEL, aí ainda tem o buraco das araras, o passeio de bote pelo formoso, as cachoeiras e se puder o Abismo Anhumas (+ ou -R$ 400,00). Bem "bonito" mesmo. Fora a noite bem gostosa no Taboa. A cidade é muito acolhedora. Campo Grande não tem muitos atrativos, é só base mesmo, assim como Aquidauana, mas Aquidauana é uma típica cidade pantaneira e base para alguns lugares no Pantanal. Já que vc vai a Corumbá, sugiro, se estiver de carro que vá pela Estrada Parque. Não sei que carro vc tem, e em Fevereiro pode chover muuuuito. (Esse ano a cheia foi pesadíssima, mas LINDA). Mas é um caminho que corta o Pantanal e te dá opção de fazer Day Use, ou mesmo se hospedar, em várias fazendas. Te digo que é um dos pedaços mais bonitos do Pantanal Sul. Corumbá não conheço (snifff), mas dizem que é bem bonita tbm, está a beira do Rio Paraguai. Tem passeios de barco, culinária típica... e querendo dá prá dar uma esticadinha até a Bolívia.
É isso, espero ter ajudado e qualquer coisa tô "as ordis".
[]'s
borboletamá

Nova mensagempor Principe » 10 Dez 2004, 10:10

Mas me diga uma coisa: qual é essa Estrada Parque? É a BR-262?? E ela é toda asfaltada, é toda em barro, é asfaltada com buracos?? Na cheia ela fica alagada??

Ainda estou na fase inicial do planejamento (apesar de já estarmos perto da data) e ainda nem sei exatamente quais os passeios que irei fazer nem o tempo de duração deles - por exemplo: todo mundo fala do rio da Prata, mas esse passeio toma quanto tempo? Um dia inteiro? Uma manhã?

Você me indica alguma agência específica para eu contactar ou qualquer uma serve? Estou pensando em ficar no Albergue em Bonito. Em Corumbá ainda não sei.

Vale a pena esticar até Dourados? Tem coisa bonita lá?

Uau, acho que já estou enchendo o saco, ma estou cheio de dúvidas.

Abraços, Alex
Principe

Nova mensagempor borboletamá » 10 Dez 2004, 12:50

Ah Alex imagina é um prazer ajudar!
Olha a Natura Tour ((67) 255-1544 -Rua 29 de maio, 903 - Centro
atendimento@naturatour.com.br www.naturatour.com.br) é fantástica, é de um amigo meu, o Edinho. Ele tá lá há milênios em Bonito e é um cara super honesto. Pode te vender os passeios que vc quiser sem ficar empurrando micos.
O Rio da Prata é um passeio de meio período, vc chega, faz a trilha, faz a divina maravilhosa flutuação e se quiser pode almoçar lá. Recomendo, a comida é muito boa, bem pantaneira. Lá tbm tem passeio a cavalo e tal. Mas como tem os tralados para a Fazenda, ele acaba, às vezes, te tomando o dia todo.
A Estrada Parque é a rota alternativa que liga Miranda a Corumbá, ela é de barro e areia, e não enche na cheia. Foi aberta no século passado pelo Marechal Rondon e é famosa pelo número de pontes - mais de 100. Só te digo que a condição dela piora na cheia, mas meu amigo, o asfalto que faz o mesmo trajeto tbm tá sofrível...
Quanto a Dourados, é só mais uma cidade grande. O grande atrativo do MS é a zona rural mesmo, as fazendas Pantaneiras e os passeios de Bonito, as cidades são só base para as incursões mais a fundo.
Bom fica a vontade prá perguntar que prá mim é um prazer falar desse Pantanalzão!
Abraços!!
Marina.
borboletamá

Nova mensagempor Principe » 10 Dez 2004, 13:14

Valeu, Marina!!

Vou abusar um pouco mais............

Eu estou olhando um mapa do MS procurando essa Estrada Parque. O que vejo entre Miranda e Corumbá é a BR-262 e, após uma localidade chamada Morro do Azeite, aparece uma outra opção de estrada, chamada de MS-184 que depois encontra a MS-228 que vai até Corumbá. Será que é essa??
Ou então pode ser a estrada após uma localidade chamada Morrinhos, a MS-433, que depois vira MS-432 e depois encontra com a MS-228.

Qual a distância entre Miranda e Corumbá pela Estrada Parque? E pela BR-262, vc sabe?

Agradeço a ajuda.

Abraços, Alex
Principe

Nova mensagempor borboletamá » 10 Dez 2004, 14:06

Imagina Alex abuso nenhum!
Olha só, olhando no mapa vc vê um risco vermelho que é a BR-262, do lado, mais "prá cima", tem um risquinho marrom ou cinza, mais fininho, que passa por Morro do Azeite e faz um "bico", no caminho tem o Passo do Lontra, e depois Porto da Manga. Se vc tá olhando essa, é ela mesmo. O número eu não tô conseguindo lembrar, mas deve ser MS - 184 mesmo. Vc tem acesso à ela por um lugar chamado buraco das piranhas, que fica depis de Miranda, á direita. Tem uma placa imensa. Só de Estrada Parque são 117 km, mas de Miranda até o buraco deve dar mais umas 2h, um pouco mais ou menos dependo do tempo, caminhões etc... Pela Br-262 eu não sei. Mas se chover demais vá pela BR, que tá bem esburacadinha tbm. Tudo depende de como vai ser a cheia desse ano, se chover pouco e em Fevereiro parar dá pra ir pela E Parque sem medo. Ano passado por exemplo foi beleza, já esse ano choveu até maio(!!!).
Em Porto da Manga tem uma balsa que funciona das 6h às 18h.
Ah uma correção, a Estrada Parque é do fim do Século XIX.
Qualquer dúvida é só perguntar!
Grande abraço,
Marina.
borboletamá

Nova mensagempor borboletamá » 10 Dez 2004, 22:34

Alex, eu de novo. :)
Acabo de receber notícias de um amigo que mora no Pantanal. Tá chovendo muito e a Transpantaneira tá uma piaba!
Então sugiro fortemente que quando vc for ligue prá uma das fazendas, ou mesmo para o Passo do Lontra, e veja direitinho as condições.
Vale a pena ir pela estrada, mas atolar é a maior roubada né? Tomara que até lá esteja seco, algumas das cenas mais lindas do Pantanal eu vi nessa estrada.
Abração,
Marina.
borboletamá

AnteriorPróximo

Retornar para Mato Grosso do Sul

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor