Ir para conteúdo

Bonito/Pantantal - MS Junho/2014


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Vou fazer um relato breve da viagem que fiz ano passado de férias. Bonito/MS e Pantantal.

Por questões financeiras, fiquei em viagem por 10 dias apenas.

Cheguei em campo grande dia 04/06/2014 e peguei a van para Bonito/MS. Custo de 80 reais. Chegando no final da noite em Bonito, a van deixa no hostel.

 

Fiquei hospedado no Bonito Hi Hostel. Quartos bons, atendimento bom e possui uma agência de turismo onde é possível reservar passeios.

Sobre os passeios, existem diversos e são tabelados. Se você estiver em um grupo (2+ pessoas), é melhor alugar um carro. Se não, o transporte é pago a parte e as próprias agências montam grupos.

Os valores estão na seguinte página:

http://www.atrativosbonito.com.br/precos

 

Passeios que fiz:

- Flutuação no Rio Sucuri: Um dos rios com a água mais limpa. A van passou de manhã e fomos para a fazenda. Estava com o almoço incluso. Também existiam outros passeios nessa fazenda, como o passeio de quadriciclo.

DSC02399.JPG.850762f63d78f4340b4502f0c01f73f6.JPG

- Trilha Boca da onça: Trilha leve, com diversas cachoeiras e todas com possibilidade de banho. Gostei bastante da trilha. No final tem um canto com redes para deitar! Existe a possibiliade de fazer um rapel.

DSC02429.JPG.5a3977f8ead0e9eb80278e4c6b202432.JPG

- Lagoa Misteriosa: Faz parte da instância do Rio da Prata. Nesse local existem várias atividades como o Buraco da Araras, a flutuação do Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa. Apenas fiz a lagoa com o mergulho, mesmo sem o curso é possível descer até 8m. Também é possível fazer apenas a flutuação.

- Abismo Anhumas: Passeio com rapel e flutuação ou mergulho. Nesse caso não é possível fazer o mergulho sem o curso. Antes do passeio é necessário visitar a empresa que faz o passeio para fazer o treinamento do rapel. Você precisa ser aprovado para ir no passeio.

DSC02760.JPG.497f0fc925f86b6565d786c03261eb0b.JPG

 

Sobre a cidade:

A cidade é bem calma, com vários restaurantes interessantes. O mais famoso e turístico é o da Cachaçaria Agua Boa. Inclusive existe o passeio à fábrica da cachaça.

Do lado do bar da cachaçaria comi um rodízio de peixes muito bom.

Outro ponto interessante são umas trufas feitas por uma moradora local, que faz os doces com as plantas locais. Por exemplo, Jaracatia.

O bar mais frequentados por locais era o "Será o benedito". Caipirinha da boa! :)

Teve uma festa interessante, em um bar que parecia um navio pirata.

Mesmo com dias livres optei por fazer passeios parecidos, como flutuação em locais diferentes. Fiquei alguns dias no hostel descansando mesmo ou como foi definido: "Jiboiando".

Existem bicicletas para alugar e com elas é possível ir para algumas atrações ou apenas andar pela cidade.

 

+ Pantanal

As agências também oferecem o passeio para o Pantanal. Com transporte e tudo.

 

Peguei um pacote de 3 dias (existem outros com maior duração), aos dependentes de celular e internet podem ter problemas, pois não funciona muito bem.

Fiquei no Lontra Pantanal Hotel. https://www.facebook.com/LontraPantanalHotel

Hotel bem arrumado, com boa comida e boa acomodação. Fiquei num quarto com outras pessoas, para pegar um preço mais baixo.

Todas as refeições estão inclusas. No hotel mesmo, só gastei com cerveja e fichas de sinuca.

Gostei do Pantanal principalmente pela tranquilidade.

Os passeios no pantanal são mais restritos, contudo são bem interessantes.

Começamos com um passeio de barco e focagem noturna - para procurar os animais.

Tivemos algo como um "Safari", onde foi possível ver vários jacarés entre outros bichos.

Uma pescaria, um passeio de canoa com um por do sol sensacional.

DSC02569.JPG.3ac58f3846478c0dcce04c36f7f9ef34.JPG

Foi uma viagem curta, que consegui aproveitar e descansar. Recomendado. Ajuda se você tiver o curso de mergulho. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Imax, gostei muito do seu relato.

Estou querendo muito ir a Bonito esse ano. Gostaria de levar minha mãe, mas ela não é muito adepta do "ecoturismo puro" se me entende... rsrsrs . Saberia me dizer se Bonito é um pouco mais versátil neste aspecto... é recomendado para todos os tipos de públicos???? Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Existem passeios mais calmos e simples.

Por exemplo na flutuação do Rio Sucuri teve uma senhora que ficou no barco com o Guia. As trilhas também tem de vários níveis.

A cidade é tranquila acredito que até ficar no hotel é agradável - eu mesmo fiquei 3 dias no albergue só curtindo a tranquilidade. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...