Ir para conteúdo

Boston e Salem


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,bom minha viagem começou quando eu recebi uma ligação em março,na qual me disseram que eu tinha ganhado uma bolsa de estudos em Boston por mérito ao meu ensino médio,viagem na qual eu embarcaria no final de abril,ou seja, pouquíssimo tempo para organizar tudo.

Comecei organizar toda a documentação,na qual,foi uma correria,principalmente para quem mora no interior,que tudo tem que fazer na capital,no dia 18 de abril eu estava com todos os documentos em mão ::otemo:: Passaporte,Visto e dinheiro trocado...Comprei algumas coisas e uma mala nova e no dia 29 de abril fui para Boston com mais 23 alunos do estado de São Paulo.

A Aventura já começou dentro do avião,porque sempre conhecemos pessoas incríveis no avião,e fazemos amizades já que são horas lá dentro,conheci uma senhora italiana muito simpática e que me aconselhou em muita coisa.

 

20120624190201.jpg

 

Tivemos uma parada em New York para troca de avião,na qual decidi que voltaria aquela cidade haha,enfim,ao chegar em Boston,como foi minha primeira viagem internacional fiquei muito contente,tudo belo e novo ::love:: .

Meu primeiro dia em Boston foi muito difícil,principalmente porque meu inglês estava no nível intermediário dentro do país,eu travei e não consegui falar com ninguém e o fato de que fiquei perdida na cidade também ajudou para que eu ficasse nervosa e travasse de vez na língua,para minha sorte um americano chamado Allan muito acolhedor me ajudou no metrô a chegar na escola que eu ia estudar e me ensinou o caminho de volta.

 

 

20120624220902.JPG

 

Fiquei encantada com a cidade, no segundo dia em diante o inglês se tornou algo mais fácil,pois como já sabia como funcionava o transporte dentro da cidade e o caminho da escola as coisas melhoraram,foi então que resolvi começar a explorar a cidade.

No terceiro dia já iniciei os passeios na cidade,junto comigo mais duas amigas que conheci no aeroporto de Guarulhos,que estavam indo a Boston também,pegamos um guia turístico mexicano indicado e pago pela escola que estudávamos para fazer um tour por uma parte de Boston,passamos por 16 pontos turísticos em um dia,as histórias sobre Boston são realmente incríveis,fiquei encantada,principalmente em saber que Boston é a capital da educação nos EUA,e uma cidade totalmente britância,o que a deixou mais bela ainda.

 

20120624221544.JPG

 

20120624221849.JPG

 

20120624222152.JPG

 

Quando cheguei em Boston estava -2 graus,eu não sou acostumada com o frio ,então isso não ajudou muito ::Cold:: mas,conforme os dias foram passando foi esquentando,afinal,era primavera.Uma outra coisa que me encantou em Boston foi a educação das pessoas.Aqui no Brasil muitas pessoas me disseram que os americanos eram pessoas totalmente frias e sem educação com Brasileiros,mas,quando cheguei lá e com o passar dos dias dias vi que era totalmente ao contrário,pelo menos comigo,eles foram pessoas encantadoras,de uma educação incrivelmente espetacular (foi o que mais me encantou em Boston),sempre perguntavam de onde eu era,o que estava fazendo lá,qual era a minha língua,uns até já haviam conhecido o Brasil,e elogiaram nossa economia e turismo,minha família lá me acolheu muito bem,conheci pessoas de várias partes do mundo,e percebi que com a nossa simpatia e principalmente educação conquistamos as pessoas.

A primeira semana em Boston foi de pura adaptação à cultura,mas,não foi algo difícil,pois sempre gostei de conhecer novas culturas.

O custo de vida em Boston é bem alto,só para ter noção um pequeno apartamento em um bairro bom é em média U$1500,00,a comida sai quase o mesmo preço daqui,mas,a comida brasileira não tem igual,é muito melhor em todos os aspectos.Lá,as pessoas gastam muito,mas,ganham muito bem também,isso que os tornam em um padrão de vida mais alto.

Meus dias em Boston foram preenchidos com aulas de inglês,tardes de passeios (um lugar que indico a quem for a Boston é o PUBLIC GARDEN lugar lindo e de uma paz incrível), e conhecendo pessoas locais e de fora,e a noite fazendo homework ::vapapu:: hahaha.

 

 

20120624223822.JPG

 

20120624224200.JPG

 

Na terceira semana em Boston,resolvi dar "rolês" em Boston a noite ::otemo:: o grande problema é que lá menores de 21 anos não entram em quase nada a noite,nem bares,nem casas noturnas,boliches até as 20:00 apenas e sem chance uma baladinha,isso foi péssimo,um dos únicos lugares que eu pude entrar e que ADOREI foi o HARD ROCK CAFE.

 

 

20120624224904.JPG

 

20120624225224.JPG

 

Bom,eu também não deixei de conhecer uma das belas praias de Boston,eu conheci a Revere Beach uma praia simples comparada as nossas,mas muito limpa e organizada e vazia,passei meu final de semana lá,e adorei lá,conheci uns brasileiros lá na praia que me chamaram para o nosso "voleizinho", já que em Boston Brazucas é o que não faltam,tem 25.000 brasileiros lá atualmente ::lol4:: hehe.

 

20120624225914.JPG

 

20120624230020.JPG

 

20120624230303.JPG

 

Outro lugar que não deixei de ir,foi HARVARD,eu lembrei muito da USP lá,o campus é imenso,tem até lago lá dentro,estudantes do mundo todo e tal,um lugar muito interessante,mas,não para se passar mais de uma tarde,lá os estudantes também vieram perguntar de onde éramos e tudo mais,sempre com aquela educação íncrivel e tudo mais,foi uma tarde muito gostosa.

 

20120624230903.JPG

 

Ainda na 3ª semana em Boston,resolvi conhecer uma cidade no interior de Massachusetts que se chama Salem,quem assiste Harry Potter talvez conheça,é a conhecida cidade das Bruxas,passei um dia por lá,onde a comida é muito cara :shock: mas,a cidade é linda demais,totalmente clássica e com pessoas super receptivas também.

Lá tem aquelas casas que passam em filmes de Bruxas,com o chão rangendo e porões e tudo mais,muito show.

 

20120624231411.JPG

 

20120624231733.JPG

 

20120624232051.JPG

 

Bom,fechei minha semana em Boston,me despedindo dos lugares incríveis que conheci,das pessoas maravilhosas que passaram em minha vida,e com essa primeira experiência em minha vida.

Foi muito bom,vou procurar enriquerecer mais o relato futuramente.

 

20120624232501.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Parabéns pelo relato!!! Bem interessante as informações e com certeza será de extrema valia para eu poder organizar a minha viagem.

vc vai adorar pode ter certeza,o lugar é incrível e é pertinho de New York,Salem e Washington DC não deixe de visitar esses lugares,esse site vai ajudar com passagem de bus la dentro e é muito barato eu viajei por lá www.megabus.com espero ter ajudado. ps:o site é confiável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...