Botas ASOLO

Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.

Re: Botas ASOLO

Nova mensagempor Andrea e Fabio » 04 Mar 2012, 08:29

Pessoal,

Tenho uma bota da Asolo (acho que é uma Fugitive) que comprei em 2006 em Puerto Natales (após uma Cadion da Timberland ter desmanchado no circuito de TDP...). Ela ainda está super confortável, com costuras e cola integras, apesar de ja ter perdido a impermeabilidade. Só que o solado tá ficando liso que nem sandálias havaianas... Alguma dica sobre como resolar uma bota Asolo?

Outra coisa: Tenho outro par da Asolo que comprei em Lima em 2008, para quando a atual acabasse. Mas fiquei com uma dúvida: O tempo afeta a durabilidade da cola, mesmo estando a bota guardada sem usar?

grato,

Fabio
Andrea e Fabio

Data de registro: 29 Fev 2012, 12:22
Reputation point: 0

Nova mensagempor adalberto fernandes » 04 Mar 2012, 10:41

já ouvi de lojistas que borracha não pode ficar muito tempo estocada se não perde a validade,pode descolar e etc..
adalberto fernandes

Data de registro: 09 Dez 2010, 11:09

Nova mensagempor Mineirim » 04 Mar 2012, 10:52

Por aqui eu não conheço, mas sei que nos EUA tem serviço de restauração "autorizado" pela Asolo, onde fazem resola.
Exemplo:

http://www.rmresole.com/
http://www.davepagecobbler.com/

Quanto à impermeabilidade, apesar de ter expirado o prazo da garantia da Asolo, esta bota tem membrana goretex, e o fabricante da membrana não limita o prazo da garantia de impermeabilidade da mesma. Então, SE FOR DEFEITO NA MEMBRANA GORETEX você poderá ser ressarcida.
Veja:

http://www.gore-tex.com.au/guarantee
Mineirim

Data de registro: 22 Jan 2012, 12:48
Reputation point: 267

Nova mensagempor bdurante » 18 Mar 2012, 10:47

Pessoal, alguém me indica alguma loja nos EUA para comprar uma Asolo? Obrigado!
Para viajar basta existir
bdurante

Data de registro: 06 Mar 2012, 14:01
Próximo Destino: Num horizonte próximo: Pico da Bandeira, Bolívia e Aconcágua. Ainda nessa vida: Caminho de Santiago de Compostela.

Nova mensagempor LeoRJ » 18 Mar 2012, 11:26

Se vai comprar nos EUA é melhor escolher outra marca, como:

Scarpa, Lowa, La Sportiva ou Garmont.

Todos esses fabricantes são melhores que a Asolo, pois estão usando tipos de solados Vibram mais indicados para trekking e muito mais resistentes e duradouros.

Asolo é a melhor opção de compra no Brasil, mas nem de longe a melhor compra no exterior.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 7139

Nova mensagempor bdurante » 18 Mar 2012, 11:32

LeoRJ escreveu:Se vai comprar nos EUA é melhor escolher outra marca, como:

Scarpa, Lowa, La Sportiva ou Garmont.

Todos esses fabricantes são melhores que a Asolo, pois estão usando tipos de solados Vibram mais indicados para trekking e muito mais resistentes e duradouros.

Asolo é a melhor opção de compra no Brasil, mas nem de longe a melhor compra no exterior.

Abraço,
Leo

Obrigado, Leo! A TPS 520 GV não está usando solado Vibram? Eu jurava que tinha lido em algum lugar daqui que tinha. Se não tiver, vc recomenda alguma no mesmo patamar?

Abraço!
bdurante

Próximo Destino: Num horizonte próximo: Pico da Bandeira, Bolívia e Aconcágua. Ainda nessa vida: Caminho de Santiago de Compostela.

Nova mensagempor LeoRJ » 18 Mar 2012, 11:47

Todas as botas da Asolo usam solado Vibram, mas nem por isso se deve encarar como bom solado, já que existem diversas variações e uns estão sendo utilizados de forma errada pelos fabricantes de botas, a fim de o solado se desgastar prematuramente e o usuário ser forçado a comprar um nova bota o mais cedo possível.

A La Sportiva está fazendo isso em alguns de seus modelos. A Scarpa, Lowa e Garmont são as escolhas mais duradouras.

Eu particularmente não gosto da TPS 520, pois pelo material brilhoso do cabedal, a transpirabilidade é menor que uma bota em nobuck ou sintética. Isso faz diferença se for utilizá-la em países mais quentes.

Entre no site dos fabricantes e escolha um modelo Backpacker (Backpacking), pois estes, são mais resistentes que os de trekking. Os de hiking são fracos, fique longe deles.
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor bdurante » 18 Mar 2012, 23:38

Seria mais um consumidor enganado, fato. No site da VIBRAM fiquei ainda mais com a pulga atrás da orelha. Poucas são as variações descritas como "compromissadas com a durabilidade". Na verdade só achei duas até agora: Vibram® TREK RUBBER e Spider Trek.
bdurante

Nova mensagempor LeoRJ » 19 Mar 2012, 23:06

É bem por ai mesmo.

Hoje em dia isso virou moda. Desgaste programado é a nova tendencia da industria mundial.

O pior, é que grandes fabricantes aderiram de corpo e alma nessa onda.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor Athayde » 07 Abr 2012, 17:47

Ola pessoal,
Moro em Juiz de Fora / MG e aqui não vende Asolo. Andei pesquisando sites de venda na internet, porém não estou obtendo sucesso.

Alguém sabe me dizer onde posso adquirir uma? Estou interessado na Fugitive Gtx.

Att,
Matheus.
Athayde

Data de registro: 13 Mai 2011, 22:53
Próximo Destino: Chile, Peru e Bolívia.

Nova mensagempor Adam Tavares » 07 Abr 2012, 20:05

Athayde ,no Brasil acho que vai ser muito dificil de achar Asolo viu... pois acredito que não tenha nenhuma loja vendendo atualmente.. se tiver é algo que sobrou.....

abço
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 07 Mar 2007, 09:13
Próximo Destino: Trip de carro passando por Uruguai (Punta, Montevideo e Colonia), Argentina (Buenos Aires, Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Esquel, Bariloche, San Martin e Junin de los Andes e Mendoza), Chile (Puerto Natales, Torres del Paine, Carretera Austral de Cochrane ate Futaleufu, Regiao dos Lagos, Santiago, valparaiso, San pedro do Atacama)
Reputation point: 1385

Nova mensagempor Athayde » 08 Abr 2012, 11:40

Em julho to planejando um mochilão Chile, Peru e Bolivia. Qual seria melhor para comprar? Chile ou Bolivia?
Sei que não é o caso comprar bota em cima da hora, mas acho que vai ser o jeito pelo visto. Sem contar q vou economizar uma $$.

Valeu, athayde.
Athayde

Data de registro: 13 Mai 2011, 22:53
Próximo Destino: Chile, Peru e Bolívia.

Nova mensagempor milamguerra » 08 Abr 2012, 14:12

Athayde escreveu:Em julho to planejando um mochilão Chile, Peru e Bolivia. Qual seria melhor para comprar? Chile ou Bolivia?
Valeu, athayde.

Não conheço nenhum dos dois países, mas pelo que já li aqui no fórum, acho que Chile é melhor.

[]'s,
Camila
milamguerra

Data de registro: 08 Out 2009, 08:32
Próximo Destino: Só Deus sabe!
Reputation point: 987

AnteriorPróximo

Retornar para Botas, Tênis & outros calçados

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor