Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.
#528142 por Otávio Luiz
29 Nov 2010, 07:54
O preço tá lá no site, R$155,00.
As botas Big Wall são feitas pela Nômade p/a Centauro. Comprei um tênis Big Wall por este preço, R$99,90, mas não sei quem fabrica os tênis.

#528504 por Otávio Luiz
30 Nov 2010, 08:31
Utilizo o tênis apenas na cidade, e apesar do pouco uso (+/- 1 mês) tenho gostado.
A unica coisa que incomodou no início foi a língua um pouco dura, e que ficava pegando no peito do pé/início do tornozelo. Mas depois de uma semana de uso amaciou, ou o pé endureceu... :mrgreen:
#600431 por Aloisio Neto
14 Jun 2011, 15:10
As opnioes dos colegas acima foram realmente muito esclarecedoras, pois eu estava justamente a pensar na possibilidade de comprar uma bota EPI para usar na trilha.
dai fui pesquisar algumas marcas e modelos e os que mais me agradaram foram alguns desses modelos da Bracol:

http://www.bracolonline.com.br/bracol/p ... produto=48

http://www.bracolonline.com.br/bracol/p ... produto=39

http://www.bracolonline.com.br/bracol/p ... roduto=205

inclusive, essa ultima eu tive a oportunidade de calcar e me pareceu muito confortavel e estavel, mas como nao tive a oportunidade de caminhar com ela nao sei se permanecem confortaveis depois de uma boa caminhada, ou se eh duravel na trilha.

e tbm achei interessante esses dois modelos da fujiwara:

http://www.fujiwara.com.br/vercalcados. ... s&pagina=3

http://www.fujiwara.com.br/vercalcados. ... s&pagina=3

alguem conhece esses modelos? servem como alternativa economica as botas pra trekking?

Abs.
#600518 por Otávio Luiz
14 Jun 2011, 17:12
Quer uma bota boa e barata pra trekking?
:arrow: http://www.santuarioadventure.com.br/
O Ênio despacha pra todo o Brasil, e as botas valem o preço.
Fala que fui eu que indiquei e pede desconto... :mrgreen:
Edit: Agora que vi, este post é igualzinho a um que postei aqui mesmo em nov/2010. ::cool::
#600776 por Otávio Luiz
15 Jun 2011, 09:00
Pra não desvirtuar o tópico tem um sobre as botas Santuario, qualquer dúvida posta lá.
Em tempo: Indico as botas da Santuario por serem de baixo custo e boa qualidade, assim como indico as da Nômade por serem de ótima quailidade, mas com um custo maior. Estas são as que já vi na mão, fora as importadas, etc...
Trabalho na indústria e conheço as botas de EPI, e acho que nehuma delas é melhor do que as citadas, apenas quebram um galho... e tenho minhas dúvidas se vale a pena mesmo gastar pouco numa bota de EPI ou juntar mais grana e comprar uma bota pra trekking definitiva.
Não se esqueça que a primeira coisa que vai reclamar numa caminhada são os seus pés, e não tem coisa pior que caminhar com um calçado desconfortável. E não se engane, ele pode parecer confortável no começo, mas depois de algumas horas... pra tirar a dúvida e não se arrepender no meio do mato a km da civilização teste seu calçado na cidade mesmo, saia pra uma caminhada de algumas horas e veja como ele se comporta. Mas não vale uma volta no quarteirão, ande umas 3~4 horas. Com uma bota boa você vai cansar mas os seus pés não.
#646047 por fabiomon
26 Out 2011, 09:49
PESSOAL!!!!!!!

Demorou, mas SAIU O CA da NÔMADE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os modelos FINISTERRE, GS 3000 e COMANDO foram aprovados e estão homologados no Ministério de Trabalho com o CERTIFICADO DE APROVAÇÃO de EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL, ou CA

Foram homologadas para USO OCUPACIONAL OB / SRC/ WR segundo norma ABNT ISO 20347:2008.

Para quem não sabe, o CA é exigência do Ministério do Trabalho para que um equipamento possa ser usado como EPI, ou equipamento de proteção individual. Isso quer dizer que agora, se voce tem uma Finis, GS ou Comando, vc pode entrar numa empresa como a Petrobras, sem precisar colocar aquelas botas horríveis e desconfortaveis de seguranca, rs. E melhor ainda, se vc trabalha numa empresa assim, vai poder trabalhar com sua Nômade numa boa... e matar os colegas de inveja, hahaha.

Agora já estamos correndo atras pra homologar toda a linha, hehe.

grande abraço à todos!!!!
#646429 por marcelovisk
27 Out 2011, 10:11
Fabio, alguma dessas homologaçoes que voces conseguiram do Ministério do Trabalho, contemplam Risco Elétrico?
to perguntando porque trabalho na área elétrica, e necessito de uma bota com CA que contemple risco elétrico.
caso não tenha, sugiro voce a tentar o credenciamento para risco eletrico, se for viável pra Nômade, é claro!

ja digo que pelo menos 1 cliente (eu) voce vai ter!!

de qualquer forma, ja é um grande passo, termos uma bota boa como EPI... só Deus sabe como meus joelhos sofrem com essa botas Fujiwara, Bracol, Marluvas, Bompel, e outras porcarias que tem por ai...
#646440 por fabiomon
27 Out 2011, 10:34
Fala Marcelao, tudo joia?

cara, se ja tem um cliente, ja vale a pena a pesquisa, rs.Vou procurar me informar à respeito disso te assim que souber de algo, conto pra vc, ok?

grande abraço.
#656254 por Rubiólogo
23 Nov 2011, 10:26
Que excelente notícia, Fábio!

Obrigado pela sua perseverança em ter as botas com CA, principalmente tendo que lidar com toda a burrocracia que isso gera.

Você tem os números dos CA's que as botas obtiveram do Ministério do Trabalho? As empresas que trabalhamos perguntarão esse número.

Abçs!
#661344 por fabiomon
07 Dez 2011, 20:27
Rubiologo, buenas.

cara, olha lá:

esse é o CA da Finisterre:

Imagem


esse é o da Comando:

Imagem

acho que é isso, ne?

abraços!
#661348 por fabiomon
07 Dez 2011, 20:31
Marcelao, otimas noticias!!!!

nossas botas passaram no teste anti condutividade. O valor maximo que deveriamos alcançar pra passar na norma era 0,5mA e conseguimos, em media, 0,25mA.

nao lembro agora a norma que foi utilizada, nem os valores exatos, mas assim que pegar o laudo do teste, coloco as informaçoes bem certinho, ok?

Valeu pela dica, agora ja poderemos melhorar os CAs das nossas botas.

grande abraço.
#661465 por Brunoasp3
08 Dez 2011, 09:25
Eu concordo com o amigo quando ele diz que as botas epis são uma alternativa para realização de trilhas. Em relação ao custo beneficio elas são bem interessantes, li algumas opiniões que falavam que as mesmas não eram confortáveis, eu as considero confortáveis e as uso no meu dia a dia sem problemas, alem de utiliza-las em viagens de moto de 200 a a 400km.A primeira vez que tive contato com essas botas epis foi através do meu pai que trabalha no porto e utiliza essas botas. Um dia cheguei em casa e ele estava dando uma olhada em um sapato meu que por sinal estava todo estragado pois ando de moto( o sapato so tinha 1 mês) dai ele me ofereceu uma das suas botas e disse: -Pode usar que não acaba ela já me livrou de muitas! Acredito que o desconforto possa ser em relação talvez ha alguns fatores: O numero é o correto? Quantas horas vc fica trabalhando sem intervalo? Mais se vc tem condições de pagar por uma bota de alto padrão ótimo, por que não comprar? Para finalizar as botas epis são uma boa alternativa para quem quer uma bota barata, resistente e principalmente durável. Falo isso porque as uso no meu dia a dia.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes