Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Botas NÔMADE

Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.

Problemas com a Nômade!

Mensagempor truriruri ecosports em 02 Dez 2008, 10:24

Em fevereiro de 2007 eu comprei uma bota modelo Titã, na cor Caramelo. Na época pretendia comprar uma Salomon, mas o vendedor da loja Gamaia em São José dos Campos, acabou me convencendo a comprar uma Nômade, alegando ser uma bota nacional, com qualidade das estrangeiras, fabricada para o clima e terrenos brasileiros. Após experimentar a bota fiquei surpreso pelo conforto gerado por ela e acabei optando pela compra, mesmo sem conhecer a marca, confiando no vendedor, no que avaliei sobre o produto e dando um voto de confiança a marca.
Esse “casamento” com a Titã durou um ano e meio, com muitas trilhas, belas paisagens e vários kilometros de caminhada, até q a biqueira do pé direito começou a descolar. A principio não dei muita atenção e encarei isso como um primeiro sinal de desgaste da bota, apesar do calçado estar muito bem conservado, inclusive o solado. Algum tempo depois a biqueira do outro pé também começou a descolar e aí passei a ficar preocupado. Mas o pior aconteceu posteriormente quando percebi que no local onde a biqueira estava descolando passou a entrar água.
Fiquei extremamente descontente com o ocorrido e decepcionado com a marca. Não imaginaria que em um ano e meio a bota fosse apresentar este tipo de problema. Se fosse somente um pedaço da biqueira se soltando, tudo bem, mas uma sola se descolando e permitindo a entrada de água é algo sério para um montanhista que confia uma caminhada de dias, que foi planejada durante semanas, num par de botas para garantir a saúde de seus pés e conseqüentemente um passeio tranqüilo e cheio de alegrias.
Como tinha planejado e programado fazer a meia volta na Ilha Bela no final de outubro de 2008, fiquei praticamente refém da situação, pois fica impossível você fazer uma trilha de 3 dias no meio da mata sem um calçado técnico, sem uma bota que na verdade é um equipamento, uma extensão do corpo do montanhista.
No inicio do mesmo mês entrei em contato com a empresa e fui muito bem atendido pela Solange Rosa, que entendeu a minha situação e me passou que conseguiria me entregar a bota consertada ou uma nova a tempo de eu fazer a trilha. Encaminhei a bota e ainda pedi para fazerem o possível para consertar a bota ao invés de me mandarem uma nova, pois não iria dar tempo de amaciar o calçado para a trilha.
O tempo passou vários e-mails foram trocados e no dia 29/10 recebi a informação de que a minha bota estaria sendo colada no dia seguinte. Nesta data, com a bota ainda na linha de produção me lembrei que além do problema da biqueira e da entrada de água, que os ilhoses superiores eram bastante moles, alguns chegaram a se abrir durante a caminhada, enroscando no cadarço da outra bota ou na calça, cheguei quase a cair por isso. Solicitei a Solange que verificasse isso e providenciasse a correção do problema.
Como no final se semana seguinte ao dia 29/10 seria o final de semana onde faria a trilha, o sentimento de arrependimento me bateu, pois ao invés de confiar na empresa deveria ter comprado outra bota, assim teria tempo de amaciá-la para a trilha e não precisaria cancelar uma aventura que foi planejada por meses.
Como só me restava esperar, fiquei aguardando a minha bota e após alguma cobrança recebi a informação de que a minha bota tinha sido postada no correio no dia 11/11.
Já comecei a planejar uma trilha para comemorar a volta da minha companheira, mas para a minha surpresa a bota que recebi não era a minha. Era uma bota com o tamanho inferior ao meu, com o solado desgastado no canto do calcanhar de uma forma que eu nunca pisei.
Fiquei revoltado com o ocorrido, chegando a postar várias notas de desagravo a Nômade em comunidades de montanhistas no Orkut. Entrei em contato com a Solange que descobriu que a bota que me foi enviada era de um cara de Brasília e que a minha estava com ele. Como o cara estava de viagem marcada (26/11) precisei enviar urgentemente a bota para ele, pois já bastava um cliente decepcionado com a Nômade. No dia 19/11 postei a bota via Sedex para Brasília.
Alguns dia depois recebi a minha bota, com o soldado re-colado, mas notei que os ilhoses ainda eram os originais da bota. Mais uma vez confiei na Nômade e deduzi que a fábrica não tivesse encontrado nenhum problema neles.
Mas no ultimo final de semana, um deles se quebrou quando eu estava re-amarrando a bota, me deixando descalço mais uma vez....
Entrei em contato com a Solange, novamente, que ficou surpresa e ainda se lembrou o quanto eu enfatizei sobre esse problema e mais uma vez me pediu para enviar a bota novamente para a fábrica.
O fato é que estou estou desde o final de setembro sem a bota e o pior (2 meses), sem fazer nenhuma trilha porque a Nômade não se preocupa com a qualidade dos seus produtos. Se isso já é grave para um fabricante de calçados normais, para um fabricante de um equipamento para esporte é ainda pior.
No meio disso tudo cheguei a pensar em comprar uma Nômade Tx Pró, mas depois desta novela toda, nunca mais. Ontem mesmo fui a loja Gamaia comprar uma nova bota e a primeira coisa que falei para a vendedora é que não quero Nômade.
Quando comprei a bota, a indiquei para uns seis companheiros de trekking, mas a partir de hoje farei questão de contar a minha experiência com a Nômade para todos e desestimular qualquer um que pense na Nômade como um calçado técnico para o montanhismo.
Como disse, desde ontem comecei a pesquisar a compra de outra bota, mas desta vez será uma Salomon, coisa que devia ter feito a um ano e meio atrás.
truriruri ecosports

Reputação: 0

Re: Botas NÔMADE

Mensagempor LeoRJ em 02 Dez 2008, 13:29

Salomon e Asolo são muito boas e atualmente não dão problema nenhum.
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Reputação: 1184

Mensagempor leoeekrj em 03 Dez 2008, 20:47

Minha relação com a minha Nômade também não anda muito bem dos pés... ou melhor... não anda... com o estrago q uma costura do calcanhar fez nos meus pés... Fui fazer uma trilha no Peru... a caminho de Machu Picchu... pelos montes nevados de Salcantay... na preparação escolhi a Titâ Nômade pelas indicações daqui do Fórum e do lojista, qualidade internacional em produto nacional e etc... comprei uma caramelo e comecei a amaciar... cheguei até a pensar que não precisaria amaciar de tão confortável que é a bota... impermeável eu logo vi que não seria tanto pois peguei uma chuvinha de moto com ela e molhou um pouco(não muito) a meia... mas... quase dois meses batendo a bota com boas meias, afinal a bota é bonita e muito confortável... estava bem satisfeito com a bota... então... cheguei ao Peru... andei bastante... fiz algumas trilhas... passeei em algumas cidades... com meias Selene, muito confortáveis... e fui fazer a trilha objetivo de minha viagem, Salcantay... tudo indo às mil maravilhas... até que... no primeiro dia de subida fui apresentado às costuras no calcanhar da bota... começaram as bolhas... mesmo com todas as combinações indicadas por muitos... uma meia... duas meias... uma fina e uma grossa... duas grossas... band-aid... atadura... enfim... e sem poder tirar a bota pois era meu único calçado para a trilha... quase não conseguia andar... andava de lado... duas bolhas imeeeeensaasss nos meus calcanhares... e subindo... mais a altitude... a dor no limite... quando desisti da bota e decidi fazer a trilha de chinelos... pareceu doidera na primeira vista mas deu certo... deu duas bolhas nos meus peitos dos pés... nada grave se comparadas às que a Nômade me conseguiu... enfim... muito cuidado com a bota que escolhem... quase estragou minha viagem... estragou meus pés... estou há 2 semanas sem poder calçar nada me recuperando...
leoeekrj

Mensagempor truriruri ecosports em 04 Dez 2008, 10:10

Pois é...
Triste falar isso, mas parece q esse papo de marca nacional com qualidade das estrangeiras é engodo. Não adianta querer que uma empresa nova tenha o knowhow da uma empresa consolidada a década no mercado. não existe mágica, ou vc tem experiencia ou não.
O negócio é gastar um pouco mais e comprar marcas como Solomon ou Asolo, como já foi dito aqui.
Mandei um e-mail pro Fábio da Nômade já tem uns dias e até agora nem resposta tive....
Já estou no terceiro mês sem usar a minha bota devido a falta de qualidade da Nômade.
truriruri ecosports

Mensagempor haole em 06 Dez 2008, 15:13

truriruri ecosports escreveu:Pois é...
Triste falar isso, mas parece q esse papo de marca nacional com qualidade das estrangeiras é engodo.

Triste mesmo, mas pelo menos não está sendo hipócrita...não é puxar o saco dos gringos não, mas é a real.
Abraço
Editor: Rio de Janeiro/Barracas/Mochilas/Lanternas/Canivetes & Facas/Bivaques,redes,lonas, toldos e tendas/Surf
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Reputação: 461

Mensagempor Paulo BR em 08 Dez 2008, 06:53

Tenho uma Nômade (Finisterre) exclusivamente para uso urbano e estou muito satisfeito, mas depois dessa queimada de filme deles, não dá nem para indicar essa... E o tipo de marketing que fazem - adaptada para o Brasil etc - é de uma falta de fundamento total.
Paulo BR
Colaborador
Colaborador

Reputação: 442

Mensagempor fabiomon em 08 Dez 2008, 18:20

Buenas pessoal.

Gente, calma. Tava em viagem, a mais de uma semana não consigo acessar meus emails e o fórum, então somente agora vi os comentários e os emails do Fabiano (truriruri), que respondi a pouco, do Leo e do Paulo. Deixe-me chegar na fabrica e ver o que esta ocorrendo pra dar uma resposta mais precisa para vocês, ok? Mas, antes me permitam colocar algumas coisas para a gente observar, pode ser?

Truriruri, você em seu email disse que usou e ficou satisfeito com sua Nômade durante 1 ano e meio, e conforme vc mesmo disse, usou bastante. Também disse que foi muito bem atendido pela Solange. Bem, apesar da serie de cagadas que parecem ter ocorrido com sua bota, e pelas quais eu já lhe pedi desculpas por email, creio que você pode observar que, primeiro, a bota não é de péssima qualidade e te satisfez ate apresentar o defeito que você citou, segundo, que em nenhum momento nos eximimos de nossa responsabilidade de fornecer a garantia e que terceiro, estamos tentando solucionar o seu caso. Não sei por que carga d’água demorou tanto para resolvermos o problema e porque os ilhoses não foram trocados, também não sei como sua bota foi enviada pra outro cliente, e a dele pra você, isso só saberei quando chegar na fabrica. Mas somos humanos e infelizmente as vezes cometemos erros; e creio que conseguimos bater o recorde com você, rs. Posto isso quero lhe garantir que o deixaremos na mao, ok?

Leoeekrj, você chegou a escrever ou enviar sua bota para a fabrica? é muito estranho o que você relata. Será que a bota não está grande no seu pé? Bolhas no calcanhar costumam aparecer quando a bota fica larga demais. Bem, precisaria ver sua bota pra falar qualquer coisa, pode ser que tenha ocorrido algo de errado em sua construção, tipo contraforte deformado ou sei lá o que, mas acho realmente quase impossível ser a "costura" traseira do forro sozinha, somente ela não geraria o atrito necessário para lhe destruir os calcanhares. Por favor peço a você duas coisas, envie suas botas para a fabrica aos meus cuidados(fábio monroe) junto com uma pequena carta descrevendo o ocorrido, e meça o seus pés e me fale quantos centímetros ele mede, para isso encoste uma folha sulfite na parede e pise em cima encostando o calcanhar e peça para alguém riscar com um lapis em angulo de 90 graus onde termina seus dedos, ai veja quantos centímetros deu e me passa, ok? melhor, manda a folha para mim que fica mais fácil, ok? vou ficar no aguardo para te posicionar, blz?

Paulo BR, não entendi, desculpe. Você disse que está "muito satisfeito" com sua Finisterre e logo em seguida diz que essa historia de bota adaptada ao pés dos brasileiros e ao nosso clima "é de uma falta de fundamento total"... Que você tenha ficado assustado com os comentários altamente negativos do Leoekrj e do Fabiano eu entendo, mas dai dizer que estamos mentindo quando falamos sobre nossa proposta de desenvolvimento me parece ser no mínimo precipitado. Respeito sinceramente sua opinião. Se realmente você está insatisfeito com sua Nômade ou caso tenha tido algum tipo de decepção com ela acho natural, mas pelo que você mesmo diz, o caso é justamente contrario, ou seja, você ESTÁ muito satisfeito.

Bem, pessoal, não quero tomar muito o tempo de vocês, mas fico realmente preocupado quando vejo esses tipos de comentários sobre nossa empresa. Procuramos trabalhar de maneira séria e honesta, e acho que vocês podem perceber que na maior parte dos posts aqui colocados nossos clientes estão satisfeitos. Claro que cometemos erros, fazemos cagadas, mas creio que o nosso índice de acerto é muuuuuiiiiiito maior que o de erro. Para ser mais preciso, hoje nosso índice de mercadoria com algum tipo de defeito é de 0,7%, ou seja, para cada 1000 pares produzidos 7 apresentam algum tipo de defeito. Só a titulo de curiosidade, o defeito mais comum é ilhos que solta( 0,3%), seguido por bico descolado(0,17%) e bota com membrana furada(infiltração de água, 1,2%). Consideramos que 0,7% ainda é alto e tentamos sistematicamente diminuir esse numero. Mas posso garantir aos senhores que, se compararmos com outras marcas nosso indice é baixo. Claro que isso não nos consola, e por isso não sossegamos, rs.

Sabemos que nunca conseguiremos agradar 100% de nossos clientes mas, mesmo que ingenuamente, trabalhamos para isso, para deixar nossos consumidores alegres e satisfeitos com a aquisição de uma Nômade; Investimos em pesquisas e equipamentos de ponta, utilizamos matérias primas de altíssima qualidade para oferecer um produto realmente técnico e adaptado a nossa realidade. Fabiano, isso não é “engodo”, fique certo disso, pisamos na bola com voce, mas não tivemos nenhuma intenção de lhe enganar, pode ter certeza disso, ok?

Bem, falei demais, né?

Abraço a todos,
Fábio Monroe -Botas Nômade
<Conteúdo Editado>
fabiomon

Reputação: 21

Mensagempor fabiomon em 08 Dez 2008, 18:28

Wéll Bericat escreveu:Olá Fabio, vou fazer uma trip pela Bolivia, Chile e Peru, em alguns pontos vou pegar um pouco de neve, Me indicaram comprar a Salomon Alpis 6, porem é quase 600 pratas.
Teria alguma bota da Nomade que daria para eu usar sem perder os pés????

Wéll Bericat, boa noite, desculpe a demora em responde-lo, tenho viajado muito a trabalho utimamente. Bem, acho que a Peregrino, a Finisterre ou a Titã sao ótimas pedidas. Voce vai pegar pouca neve quanto? mais de uma hora por dia de caminhada em neve?

fico no aguardo,

abraços
<Conteúdo Editado>
fabiomon

Mensagempor Paulo BR em 09 Dez 2008, 07:47

Paulo BR escreveu:Tenho uma Nômade (Finisterre) exclusivamente para uso urbano e estou muito satisfeito, mas depois dessa queimada de filme deles, não dá nem para indicar essa... E o tipo de marketing que fazem - adaptada para o Brasil etc - é de uma falta de fundamento total.

fabiomon escreveu:Paulo BR, não entendi, desculpe. Você disse que está "muito satisfeito" com sua Finisterre e logo em seguida diz que essa historia de bota adaptada ao pés dos brasileiros e ao nosso clima "é de uma falta de fundamento total"... Que você tenha ficado assustado com os comentários altamente negativos do Leoekrj e do Fabiano eu entendo, mas dai dizer que estamos mentindo quando falamos sobre nossa proposta de desenvolvimento me parece ser no mínimo precipitado. Respeito sinceramente sua opinião. Se realmente você está insatisfeito com sua Nômade ou caso tenha tido algum tipo de decepção com ela acho natural, mas pelo que você mesmo diz, o caso é justamente contrario, ou seja, você ESTÁ muito satisfeito.

Fabio,

Volto a repetir, estou muito satisfeito com a Finisterre para o uso urbano a que estou destinando, não escrevi que estou insatisfeito com minha Nômade, a decepção que tive foi com os fatos negativos citados. E estar satisfeito com um produto não significa que concorde com o marketing usado pela empresa. Agora entendeu?

Escrevi "adaptada para o Brasil" - não escrevi nada de "essa historia de bota adaptada ao pés dos brasileiros" (por favor releia minha mensagem). E repito (já pensava assim antes de adquirir a bota - o que não impediu a compra), acho sem fundamento a propaganda relativa ao Brasil. E também não disse que vocês estão mentindo, discordar não é acusar mentira - também respeito sua opinião. No site da Nômade:

"É "tropicalizada", ou seja, específica para a nossa realidade de clima, solo e de biotipo."

No Brasil temos inúmeras "realidades" de ambientes, podendo ser extremamente diferentes entre si, se um produto é especifico para uma situação, obviamente ele não vai se adaptar a outra bem diversa. O mesmo que usar uma bota de alta montanha no Norte de Minas (que é muito diferente da Amazônia, da Serra Fina, do Pantanal, etc). A minha Asolo não foi feita para o Brasil e esquenta menos que a Nômade.

Concordo que - obviamente - pode-se fazer um produto específico para um determinado ambiente, mas dizer que tal bota é específica para um país (principalmente como o BR, com diversos ambientes) é o mesmo que dizer que esta não vai se adaptar a outro país: falta de fundamento total. Nunca ouvi falar de trekking em neve no BR, então botas específicas para o Brasil não podem ser usadas na neve...

Acrescentando do site da empresa: "A Nômade transpira mais. Muito mais. Pelo menos 70% a mais que qualquer bota de outra marca!" "Qualquer bota de outra marca" significa todas as outras marcas (ex. Asolo, Boreal, La Sportiva, Garmont etc). Se quiser fazer algum comentário...

Um abraço.
Paulo BR
Colaborador
Colaborador

Reputação: 442

Mensagempor fabiomon em 15 Dez 2008, 10:08

Fabiano (truriruri), bom dia.

Seu caso ja foi resolvido, peço novamente desculpas pela série de erros. Apesar de tudo, é como eu te falei por telefone, esse caso serviu para revermos nosso processo de recebimento/envio de mercadorias com defeitos e de ordem de serviço... acho que alem de desculpas a Nômade precisa lhe agradecer, por nos mostrar alguns erros em nosso controle, obrigado!!!

Espero que agora essa novela se encerre com final feliz, rs.

Grande abraço,
<Conteúdo Editado>
fabiomon

Mensagempor truriruri ecosports em 15 Dez 2008, 14:01

Pois é Fabio, pode ter certeza que a novela acabou com final feliz...

Quero aproveitar e relatar aqui o desfecho dessa novela toda...
Bem ... após entrar em contato com o Fábio (proprietário) da Nômade recebi um e-mail, me falando que ele estava de viagem e que assim que chegasse a fábrica verificaria o meu caso e foi o que ele fez.
Na semana passada ele me ligou e me passou uma posição que particularmente me deixou satisfeito. Após relatar como é o processo que o corre quando um bota chega para ser reparada ele mesmo admitiu que algumas falhas ocorreram e que tomou o meu caso como exemplo em reuniões, discutindo amplamente e fazendo alterações na maneira como eles lidam com essas situações.
Na conversa com ele, senti honestidade, seriedade e principalmente conhecimento sobre o assunto, já que o cara tbém é montanhista. Fica mais fácil tratar com quem conhece do riscado. Acredito que a imagem negativa que tive da Nômade, acabou sendo desfeita nesta conversa.
Como disse anteriormente, sempre estive contente com a minha bota, o que havia me deixado estressado foi a seqüência problemas que ocorreram. Enfim agora estou no aguardo da minha bota retornar devidamente consertada para aproveitar o verão no meio do mato...
Agora ....Se ela é quente demais ou não. Se é adaptada ao clima brasileiro ou não. Aí é outra história e eu diria até que não dá prá se discutir isso matematicamente, ou seja, se é ou não, afinal como qualquer peça que se veste, o uso é pessoal. Tem pessoas que sentem mais calor do que outras, tem gente que sua mais, tem gente com o pé mais cascudo q outras e por aí a fora ... então se a mesma bota que prá um é excelente, prá outro pode ser traumática...
O negócio é continuar a trocar experiência em fóruns como este, já q não podemos fazer test drive das botas ...
É isso aí gente ... boas caminhadas a todos!
truriruri ecosports

Mensagempor MariaEmilia em 15 Dez 2008, 15:57

MariaEmilia escreveu:Fabio Mon e demais "especialista" em botas

Depois de vários anos e várias mochiladas usando uma Snake estou pretendendo adquirir uma nova bota.

Ai começam as dificuldades - qual comprar ? ? ?

Estive dando uma olhada nos modelos - Titã TX - TX PRO = mas o porém - é para caminhada em locais quentes.

O que fazer ? ? ?

Pois tb. gostaria de usar a mesma em locais frios - Aconguágua - Cordilheira dos Andes e outros locais frios.

E a pergunta mais importante - de tantas - elas se adaptam bem à pés femininos (o meu nº é 38 p/ o 39 - meus amigos dizem que não é tão feminino o tamanho) e onde encontra as mesma na cidade de Cuiabá-MT

Maria Emilia

Oi, Fábio

Ainda estou aguardando sua resposta.
Será de depois de tantas reclamações que li, ainda devo pensar na possibilidade de comprar uma bota da marca Nômade ? ? ?
PHTO0092.JPG
Minha snake na ilha de San Martim - Argentina em 2003
PHTO0092.JPG (198.87 KiB) Exibido 822 vezes

Maria Emilia
MariaEmilia
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo Destino: Acabei de chegar, masssssssssss ? ? ? ? ? já pensando na próxima mochilada
Reputação: 610

Mensagempor fabiomon em 15 Dez 2008, 17:37

Maria Emília, CLARO QUE DEVE! rs( se bem que eu sou suspeito, né?)

Na pressa acabei pulando seu post, desculpe.

Acho que a PEREGRINO ou a TITÃ sao as ideais para voce. Para climas frios a Peregrino leva uma certa vantagem sobre a Titã, mas isso nao significa que a Titã nao vá lhe servir. Conheço muitas pessoas que usaram tanto a Tita como a Peregrino na caminhada de aproximaçao do Aconcagua e em caminhadas pelos Andes, Patagonia e Nepal. Agora, nao vá querer escalar alta montanha com uma Nômade, ok? Nesse caso voce vai precisar de uma bota rigida de plastico para alta montanha (compensa alugar, porque o uso é muito especifico, sao botas muito caras, pesadas e desconfortaveis). Mas uma nevezinha e um frio de até -5, -10, por periodos relativamente curtos, vai numa boa.

Pode ficar tranquila que, desde que voce compre o numero correto, tenho certeza que vai a sua Nômade vai ficar muito confortavel, estavel e segura. Só nao pode ficar apertada, senao machuca os dedos e as unhas e nao pode ficar muito folgada, senao faz bolhas no calcanhar.

Nao temos pontos de venda em Cuiabá, entao voce vai ter que ver pela internet:

www.arcoeflecha.com.br
www.territorioonline.com.br
www.ciadaaventura.com.br
www.falconarmas.com.br
www.gregoesportes.com.br

da uma olhada, se nao achar o que procura me retorne, ok?

grande abraço,
<Conteúdo Editado>
fabiomon

Mensagempor MariaEmilia em 15 Dez 2008, 18:12

Fábio,
Acabei de receber sua resposta, obg.
E não vou escalar altas montanha - infelizmente não sou disso - hehehehehe.
É somente montanhas baixas e aproximação do aconcacua - o que todo turista faz.
E quanto a comprar pela internet - botas não dá - pois vc tem que experimentar, andar, para sentir a mesma.
Próximo a Cuiabá, pode ser encontrada em que Estado - Brasília ? ? ? ou onde ?

Maria Emilia
MariaEmilia
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo Destino: Acabei de chegar, masssssssssss ? ? ? ? ? já pensando na próxima mochilada
Reputação: 610

Mensagempor fabiosniper em 16 Dez 2008, 08:01

Oi Emilia, comprei a minha Peregrino TX na semana passada pela internet, na Arco e Flecha cujo site o Fábio te passou. Pedi a minha numeração (41) e serviu como uma luva, inclusive ficou mais para folgada se usar meias normais, mas com meia de trecking ficou perfeita. A bota mais confortável que já usei, incluindo ai duas Snakes que já tive. Meça seu pé como o Fábio explicou, que eu acredito que não terá problemas em pedir ela pela net. A propósito, eu recomendo a loja arco e flecha, fiz o pedido na quinta de manhã e na sexta a tarde estava com ela nas mãos e mais uns adesivos de brinde...rsss

Abraço
fabiosniper

AnteriorPróximo

Compartilhar este tópico:

Voltar para Botas, Tênis & outros calçados