Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Botas NÔMADE

Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Re: Botas NÔMADE

Mensagempor Torevanni » 28 Mar 2009, 01:46

Estou querendo comprar uma bota Nômade para fazer trilha mas estou em dúvida entre 3 modelos:

Nômade Peregrino
Nômade Cronos
Nômade Titã

Costumo fazer trilha na mata as vezes com pequenas lamas escorregadias, será que alguêm poderia me indicar qual desses 3 modelos acima seria o melhor pra uma trilha na mata.
Torevanni

Data de registro: 28 Mar 2009, 01:42
Reputation point: 0

Mensagempor flaviovcc » 31 Mar 2009, 09:37

Infelizmente a minha experiência com botas nômade não foi muito boa.
Ano passado adquiri uma titã para realizar um trabalho na montanha,usei algumas vezes na cidade para me adaptar a bota antes de fazer trilha,até aí sem problemas,mas quando iniciei o trabalho e fui para trilha foi uma tortura o uso da bota,já que mesmo usando duas meias(uma fina e outra grossa) ela simplesmente destruiu meu calcanhar com bolhas(sem exagero,fiquei com o calcanhar na carne,a pele a bota comeu).
Devido a esse problema tive que ficar praticamente 2 meses recuperando o calcanhar impossibilitado de trabalhar,já que não podia usar nenhum calçado o que me prejudicou muito,já que todo o meu planejamento para aquele ano foi perdido devido a isso.
Gosto da bota,é muito bonita e bem feita e teimoso como sou tentei usá-la novamente em outras trilhas sem sucesso,mesmo protegendo o calcanhar com ataduras,usando duas meias,ela me dá bolhas,seja usando em trilhas ou na cidade.
A loja não troca e hoje tenho uma bota parada no ármario,já que não posso usá-la devido as dolorosas bolhas que ela me causa.Dinheiro jogado fora,infelizmente.
Meu caso pode ter sido uma excessão,não é uma critica a marca que é muito boa e é administrada por pessoas competentes e honestas,mas comigo não deu certo e se possivel peço ao Fábio,seja um conserto na bota caso ela estiver com algum defeito na fabricação ou a troca do produto,já que ficar com a bota parada é um grande desperdicio de um bom equipamento.
flaviovcc

Data de registro: 31 Mar 2009, 09:13

Mensagempor Clebson Melo » 02 Abr 2009, 07:52

Pessoal, já decidi que comprarei uma Nômade Titan tão logo que possível mas na minha cidade (Natal/RN) não vende e não estou a fim de arriscar pedir pela internet correndo o risco de precisar trocar por um número maior ou menor.

Já ouvi dizer que a Titãn não precisa amaciar. Se isso for verdade aproveitarei uma viagem ao Rio quando for trilhar por lá para comprar a bota e já usar em trilha.

Então fica a pergunta: dá pra comprar uma Titãn, por no pé e sair pra trilha :?:
Clebson Melo. Editor Rio Grande do Norte
Clebson Melo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 31 Mar 2006, 02:58
Próximo Destino: Ilha Grande
Reputation point: 534

Mensagempor marcelovisk » 02 Abr 2009, 10:48

Ola Clebson,
ja conversei com pessoas que compraram a Nomade Titã e sairam direto pra trilha. nenhuma reclamou que estava incomodado.
Eu particularmente nao arriscaria, pois caso eu nao me adapte e as botas machucarem meus pés, quem vai me levar pra casa?
sou daqueles caras tradicionais que gostam de experimentar 10 modelos e marcas e testar 10 dias antes de ir pra trilha.

bom, se nao for muito incomodo pra voce, experimente e compre a Titã o RJ e leve a sua outra bota ou um bom tenis como reserva.

minha namorada tem uma Titã ha 3 anos e ja pegou tudo que é tipo de condição: chuva, lama, frio, calor, caminhadas de 80km, etc...
a bota dela continua ótima e confortável como no primeiro dia.
eu tenho uma Snake que gosto muito e considero tão boa quanto a Titã.
Abraços
marcelovisk
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 18 Mai 2005, 16:48
Reputation point: 1198

Mensagempor marionery » 02 Abr 2009, 22:53

Vamos lá... Respondendo:

Eu tenho uma Titã e agora uma Snake Alpinist tb. A Titã eu comprei uma semana antes de encarar a Travessia Petrópolis-Teresópolis aqui no Rio. Não usei nem um dia se quer. Arrumei a mochila pra travessia caprichei no micropore e nos curativos e felizmente não usei nenhum!

Já joguei a Titã dentro de rio, com água até o peito, saí do rio e encarei trilha (era campeonato de trekking aqui no Rio). Resultado nenhuma bolha! E a bota só entrou água quando o nível passou do cano - obviamente ia entrar. É uma senhora bota, recomendo para trilhas no Brasil e em locais fora que não tenham neve.

Vale a pena!
A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é sua paixão pela aventura.

Trekking Brasil
http://trekking.marionery.com
Twitter: @trekking
marionery

Data de registro: 03 Set 2008, 22:39
Próximo Destino: Travessia da Joatinga, Travessia Petrô-Terê e Bolívia
Reputation point: 3

Mensagempor bruno sjc » 03 Abr 2009, 16:59

salve galera vi o pessoal falando dos $ das botas comprei 1 pra mim nº40 aqui em são jose onde moro na GAMAIA esportes bota TITÂ por 244,00 !!!!!!(ate hoje o mais barato que eu vi) mas estão com poucas unidades tamanhos 40 /41/42/43 e o solado é o vibram,(vi outras nomade com solado amazonas?)
falow
bruno ::otemo::
bruno sjc
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Dez 2008, 10:05
Próximo Destino: vai saber!!!!!!!!!!!!!!!!
Reputation point: 2979

Mensagempor aspbarc » 14 Abr 2009, 18:42

olá, vou para a Patagônia em maio, e dependendo das condições climáticas, pretendo fazer o circuito completo em Torres del Paine. Gostaria da ajuda de vcs para decidir o melhor modelo de bota para usar nessa trilha, pois já li várias vezes aki no mochileiros que no outono chove horrores e faz um frio louco nessa região. ::Cold::

ah, e queria alguma coisa confortável, e que eu pudesse usar em outras trilhas por aki...

estou avaliando a possibilidade de comprar uma Nomade Titan, mas gostaria da opinião de vcs ! :)

outra coisa, mais ou menos quanto tempo antes preciso começar a amaciar a bota? já li aki no fórum que essa historia de amaciar é passado, mas fico com o pé atrás...

muito obrigada a todos ! ::otemo::
aspbarc

Data de registro: 21 Jan 2009, 21:03
Próximo Destino: Patagonia Argentina e Chilena

Mensagempor LeoRJ » 14 Abr 2009, 20:19

Amaciar é passado se comprar botas de muita qualidade e ótimas meias também.

Fora isso... É bolha na certa !!!

Eu te respondi no outro tópico.

Toma cuidado pra não espalhar a mesma pergunta em mais de um tópicos, pois o povo fica meio perdido.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 6856

Mensagempor aspbarc » 15 Abr 2009, 12:45

Muito obrigada, LeoRJ... como sou novata, agradeço não só a resposta das dúvidas mas tb as dicas sobre o fórum.

Abraços,
aspbarc

Data de registro: 21 Jan 2009, 21:03
Próximo Destino: Patagonia Argentina e Chilena

Mensagempor fabiomon » 17 Abr 2009, 17:53

Aspbarc, tudo joia?

Acho que a Nômade Titã, a Peregrino ou a Finisterre, seja modelos bem legais pra o que voce se propoe a enfrentar, todas sao impermeáveis, respiraveis, e muito confortaveis. E voce vai poder usar em terras Tupiniquins tambem, sem problemas.

Quanto a amaciamento, é como o Leo falou, se a meia e a bota for boa nao ha porque amaciar. Agora, veja se esta comprando o tamanho certo, se a bota ficar apertada ou folgada demais nao ha amaciamento que resolva, rs. Eu indicaria sempre voce comprar com pelo menos uns dias de antecedencia pra fazer uma caminha e ver se a bota ficou legal, mas nao é amaciar, é testar, entende?

acho que é isso,

grande abraço,
Editado pela última vez por fabiomon em 24 Abr 2009, 10:04, num total de 1 vezes
fabiomon

Data de registro: 26 Nov 2004, 10:56
Reputation point: 672

Mensagempor fabiomon » 17 Abr 2009, 17:56

Torevanni,

Cara, os tres modelos sa legais pro tipo de trilha que voce comenta. A Cronos tá fora de linha. Eu optaria por Titã ou Peregrino. NA verdade, EU, optaria pela Titã, mas isso é apenas gosto pessoal meu, rs.

Abraços
Fábio Monroe -Botas Vento/Milipol
fabiomon

Mensagempor fabiomon » 17 Abr 2009, 18:03

Flavio, boa tarde.

Cara, será que sua bota nao ta muito grande para seu pé? É que da forma como voce relata o acontecido dá a nitida impressao de bota folgada. Me conta umas coisas, foi nos dois calcanhares ou num so? Que numero voce calça e qual o numero de sua bota? Se voce calçar a bota e, em pe, encostar os dedos dos pes no bico da bota, voce consegue colocar um dedo indicador entre o calcanhar e o contraforte da bota? se sim o dedo entra apertado ou folgado? mais ou menos quantos milimetros de espaço?

aguardo,
fabiomon

Mensagempor fabiomon » 17 Abr 2009, 18:21

Babunera, tudo joia?

A Bigwall é marca exclusiva da Centauro e uma parte dos produtos sao inportados. As botas que indicam na etiqueta interna "Fabricado no Brasil" sao feitas pela Nômade.

abraços,

babunera escreveu:sou de são paulo, e conheci as botas "big wall" em uma loja da centauro
tinha bota por 70 reais... nem de longe demonstrava qualidade

ainda nao vi as botas da parceria com a nomade
big wall é made in china, ne?

[]´s
fabiomon

Mensagempor LeoRJ » 19 Abr 2009, 03:36

Fábio

Desvirtuando um pouco...

Por acaso está ciente do que está acontecendo com a Snake, pois eles estão acabando completamente com a credibilidade da marca.

Sabe se foi vendida ou está havendo algum problema ??

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 6856

Mensagempor ieeeeei » 19 Abr 2009, 21:20

Decidi comprar um bota nômade e gostaria que me esclarecessem qual as vantagens e desvantagens dos seguintes modelos: titã e peregrino.

fiquei interessado nas duas, tem preços parecidos e utilizam materiais diferentes. como sou inexperiente não sei quais as diferenças dos dois materiais.

Ah, e se puder gostaria também de saber as vantagens desse modelo da titã, fabricado em kevlar: http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.as ... rudut=4678

Obrigado
ieeeeei

Data de registro: 14 Nov 2008, 23:53
Próximo Destino: Chapada Diamantina 20/12 a 10/01

AnteriorPróximo

Retornar para Botas, Tênis & outros calçados

Submarino.com.br