Salve galera.
Venho aqui relatar o que o vendedor de uma loja de SP me disse qdo fui procurar saber mais sobre as botas Nômade.
Conforme conversava com ele, foi dito que a Nômade parou de dar "garantia vitalícia" e passou a fornecer garantia de 6 meses por motivos simples.
Muitas vezes as pessoas usavam suas botas "até o osso" e depois queriam que a fábrica desse uma bota nova. O que na minha opinião é falta de bom senso pura sacanagem, sendo que que adquire um produto para durar anos.
Outra demonstração disso, é qdo um motociclista cai de sua moto, detona toda sua bota e se acha no direito de receber uma bota nova da Nômade. A Nômade arruma a bota sim, cobrando seu serviço de manutenção.
Venho ressaltar que não tenho vínculo nenhm com a fábrica.
O que também foi dito pelo vendedor, é que dentro desse prazo de 6 meses de garantia, se a bota sofrer qualquer avaria, eles tentam consertar ou trocam por um par de botas novas.
A Nômade, conforme relatado, oferece serviço de manutenção sobre seus produtos, APENAS seus produtos, desde cadarços, costura ou até "recauchutagem" do solado.
Referente ao produto, tive boa impressão. Uma bota leve, ipermeável (segundo o fabricante) e com um solado de material Vibram (é assim que escreve?), o qual demora mais para se desgastar.
Não cheguei a experimentar, pois só mais adiante vou adquirir uma bota com relação custo x benefício nos meus padrões financeiros (rsrsrs) (ou Nômade ou outra marca que eu sinta confiança).
Também vi algumas botas da Snake, mas como sua qualidade caiu, e seu serviço pós venda (SAC) ficou uma "merda" após a venda da Snake para uma fábrica de MG, nem me interessei mto no produto.

Acho que o novo dono da Snake quer manter o preço de mercado sobre seu produto, porém compra material mais barato (de baixa qualidade) para confecção, achando que seus clientes não irão perceber.
Espero que isso ajude alguém.
Abraço