Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Botas NÔMADE

Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.

Moderador: LeoRJ

Re: Botas NÔMADE

Mensagempor clebsonmelo » 02 Jun 2009, 15:28

Huuummmm .... agora fiquei de orelha em pé depois do relato da Heli. :roll:
Estava certo de comprar uma Titan também mas depois dessa vou repensar e talvez aumentar o investimento para pegar uma importada mesmo.
Minha Trilogia já deu pau uma vez e apesar de ter sido reparada pela assistência, fico com medo e inseguro de encarar uma trilha mais pesada e ficar na mão pelo caminho.
Pelo visto não tá dando pra arriscar. :cry:
Clebson Melo. Editor Rio Grande do Norte
clebsonmelo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 31 Mar 2006, 02:58
Próximo Destino: Ilha Grande
Reputation point: 422

Mensagempor fabvon » 04 Jun 2009, 21:45

Comprei uma Nomade Terra há 1 semana, e apesar do pouco tempo posso dizer:

Pontos Positivos:
-confortável;
-encaixa bem no pé;
-discreta para usar no dia-a-dia;
-impermeável (mas só peguei chuva leve por enquanto).

Pontos Negativos:
- palmilha, apesar de confortável e anatômica, é de um material meio mole e que dá a impressão de que vai ficar 'amassado' e sem absorção de impacto em pouco tempo de uso;
- uma maldita costura na parte de trás do calcanhar, q incomoda DEMAIS a região do meu tendão de aquiles, fica roçando e machuca quando subo um aclive acentuado.. vou ter que comprar silicone para colocar nessa área de fricção. Sem contar que o acolchoamento dessa parte é bem mais fino, poderia ter mais enchimento nesta parte, quem tem o pé meio 'ossudo' como eu sofre com essa fricção nessa parte do pé.

Bem, essa é minha primeira bota, não sei se as outras marcas/modelos tem essa costura chata da qual estou falando. No mais, até então, estou satisfeito.
fabvon

Data de registro: 17 Mai 2009, 15:43
Próximo Destino: Travessia Petrópolis-Teresópolis
Reputation point: 0

Mensagempor npbrasil » 05 Jun 2009, 00:20

Olá, recebi uma resposta da Susana da Botas Nômade no dia 28/5 às 16:17, mas como estava viajando só hoje fui ver. Então estou mandando a bota para a garantia como ela orientou no email e espero que dê tudo certo. Agora me ajudem por favor: alguém poderia me indicar uma bota pra eu ter de reserva nessas horas? Uma que seja durável e não seja quente, pois nesse último ponto gostei muito da Titã. Obrigado a todos!
npbrasil

Data de registro: 14 Out 2008, 21:16

Mensagempor Renan Campi » 05 Jun 2009, 20:02

fabvon
geralmente, a bota na medida ideal, tem que ter um dedo de espaço entre o calcanhar e tendão, e a parte traseira da bota. Talvez o problema seja que comprou um tamanho errado para utilizá-la. Bom, no meu caso, tenho uma titã kevlar, e ela não me dá esse problema de costura. Uso ela com muita frequencia, e nunca me deu problema algum.
Renan Campi

Data de registro: 23 Abr 2009, 14:05
Reputation point: 54

Mensagempor Navegantes » 09 Jun 2009, 13:54

Comprei minha primeira bota Nômade Adventure e venho informar com grande satisfação que ela é ótima! ::otemo::

Senti a necessidade de amaciá-la ::bad::
Já peguei chuva com ela, sem problemas! ::cool:: ::mmm:
Super macia e confortável! ::cool::
Ótimo custo x benefício! ::cool::
Saldo final! ::otemo::

Abs
Atenciosamente,

Wallace
GENTILEZA! Pratique essa atitude!
Navegantes

Data de registro: 28 Jul 2005, 15:00
Próximo Destino: Bolívia - Peru

Mensagempor fabvon » 09 Jun 2009, 23:05

renansp escreveu:fabvon
geralmente, a bota na medida ideal, tem que ter um dedo de espaço entre o calcanhar e tendão, e a parte traseira da bota. Talvez o problema seja que comprou um tamanho errado para utilizá-la. Bom, no meu caso, tenho uma titã kevlar, e ela não me dá esse problema de costura. Uso ela com muita frequencia, e nunca me deu problema algum.

Nem é o caso, tem esse um dedo de espaço, o problema é mais meu pé, que tem pouca carne nessa parte do pé, daí eu soooooooofro, não tem jeito. Vou comprar aqueles protetores de silicone pra ver se soluciona.
fabvon

Data de registro: 17 Mai 2009, 15:43
Próximo Destino: Travessia Petrópolis-Teresópolis

Mensagempor Renan Campi » 10 Jun 2009, 01:33

Nem é o caso, tem esse um dedo de espaço, o problema é mais meu pé, que tem pouca carne nessa parte do pé, daí eu soooooooofro, não tem jeito. Vou comprar aqueles protetores de silicone pra ver se soluciona.

Ou então, usa aquela velha clássica de grudar um bom esparadrapo no calcanhar. É a solução mais economica, talvez, até amaciar essa parte da bota para se adaptar ao seu pé.
Renan Campi

Mensagempor raphaellm » 10 Jun 2009, 21:27

Alguém aqui sabe se tem algum problema com o modelo "Órion"?

Pergunto isso pq procurei na net sobre ela, e apareceu em uma loja mais barata que a "Titã", entretanto eu olhei aqui no tópico todo e não achei ninguém falando dela nem uma vez (a não ser eu mesmo, muitos posts atrás).

Abraços.
"O Homem é rico em proporção ao número de coisas que pode prescindir" (Henry D. Thoreau)
raphaellm

Data de registro: 09 Fev 2006, 04:33

Mensagempor Renan Campi » 15 Jun 2009, 03:36

magoph

A Orion e a Titã são muito parecidas. As diferenças, aparentemente, estão em pequenos detalhes, como por exemplo, a altura do cano, que é maior na Órion, a biqueira que tem um desenho diferente, enfim, alguns detalhes. No site da Nômade, a referencia que eles fazem à Titã é que é totalmente impermeável, e a Órion, é uma bota muito versátil.
Na minha concepção, experimentei as duas, e preferi a titã, por considerá-la mais confortável, mas, acredito que vai do gosto e forma do pé de cada um.
Renan Campi

Mensagempor JESSICA_BR » 17 Jun 2009, 14:22

ooi pessoal,

Quero comprar uma bota nomade pra fazer o meu primeiro mochilão (Bolívia-Peru) agora em Julho, mas aqui na minha cidade Campo Grande MS não encontrei nenhuma loja que venda botas da nomade.. a maioria só tem timberland ou braddock.. =/..
O jeito é comprar pela internet msm.. mas estou em dúvida em relação a numeração..
Lendo alguns tópicos achei uma dica de medir o tamanho do pé e dividir o numero encontrado por 0,666.. 25/0,666 o resultado foi 37,53.. devo comprar então uma nº 38 ?? será q isso funciona msm??..

Para fazer essa viagem vcs acham melhor a PEREGRINO ou a TITÃ ??

té +

Jessica Martins
JESSICA_BR

Data de registro: 26 Dez 2008, 15:49

Mensagempor Renan Campi » 18 Jun 2009, 04:29

JESSICA_BR

Esse lance de numeração de bota é complicado mesmo. Eu, por exemplo, sempre utilizei calçados tamanho 41, embora vez ou outra, esse tamanho ficava pequeno. Na hora de comprar a bota, não tive outra opção, e acabei comprando a 42. Ela ficou um pouco maior do que eu estava acostumado a andar, e ainda bato o pé em algumas coisas, porém, ela já esta bem amaciada e já acostumei bem com ela. Minha namorada calça 35 e comprou uma nomade Finisterre 36, pois a 35 ficou muito apertada.
Enfim, não tenho coragem de te dizer para comprar cegamente uma bota tamanho 38, pois ela pode não servir bem em você. O ideal seria tentar achar alguma loja que à tivesse, apenas para você experimentar, e depois comprar pela internet, onde achar mais barato.

Quanto aos modelos, tanto a Peregrino, como a Titã, são feitas em bloco único, o que diminui a chance de ter problemas com costuras. Outro detalhe que faz toda diferença, a Peregrino é feita em couro hidrofugado e a Titã em cordura. Eu, particularmente, acho a cordura mais confortável, por ser mais maleável que o couro. E o couro, com o passar do tempo, fica todo riscado, o que deixa a bota esteticamente feia (na minha opinião!).
Outra diferença entre elas, é que a Peregrino aguenta -5ºC e a Titã -3ºC. Pode parecer besteira, mas acredito que esses dois graus, no frio, fazem uma diferença enorme.

Enfim, dê uma olhada no site da nômade, e tenta comparar. No site da arco e flecha tem mais modelos do que no site da nômade. Acredito que ele esteja meio desatualizado, o que é uma pena.

www.arcoeflecha.com.br
www.botasnomade.com.br
Renan Campi

Mensagempor angelomello » 19 Jun 2009, 08:38

Comprei uma Nômade Adventure Pró que chegou ontem. Ainda não coloquei em trilha, vou fazer isso amanhã :D , mas a primeira impressão foi a melhor possível.
Ao abrir a caixa, vi que a bota parecia muito leve e confortável antes mesmo de encostar nela. e quando experimentei, não deu outra: a bota veste bem, dá sensação de firmeza absurda e muita firmeza no tornozelo. Sem falar que é linda, num estilo meio retrô, e muito discreta. Os ganchos pra amarração do cadarço são bem posicionados e parecem ser de qualidade. Vi alguns relatos de problema na bota, mas acho que isso pode acontecer ocasionalmente com qualquer marca e o proprietário da Nômade parece sempre disposto a resolver. Amanhã eu vou fazer uma trilha leve em Taquaruçu (Palmas-TO) na cachoeira do Roncador. São apenas 2km, mas a trilha tem lama, barro seco, ponte feita com tronco de árvore, pedra e água. Então vai ser um test-drive divertido e onde eu vou poder testar a bota em várias situações, inclusive a impermeabilidade.
Eu só tenho uma crítica a Nômade: o site. Acho um vacilo sem tamanho eles deixarem o site sem atualização. Eu tive muitas dúvidas na hora de comprar a bota porque os modelos que eu achava pra vender não batiam com os que eu achava na net. Se não fosse as informações aqui do fórum eu teria acabado optando por outra marca. Um erro de marketing básico que pode estar prejudicando a marca mais do que o dono dela imagina. Inclusive vou escrever pra eles fazendo essa crítica.

Comprei a minha na Arco e Flecha pela internet e achei o atendimento da loja absurdamente bom. O modelo que eu escolhi (Finisterre) eles não tinham em estoque no meu tamanho na cor marrom, me ligaram avisando e indicando o modelo Adventure Pró ou perguntando se eu queria esperar mais dois dias até eles receberem da fábrica. Acabei optando por pegar logo o Adventure. Eles postaram na quarta-feira a tarde e ontem de tarde recebi aqui em Palmas-TO.

Sobre numeração, usei a dica que o Fábio, dono da Nômade, deu aqui no fórum e funcionou perfeitamente.
angelomello

Data de registro: 19 Jun 2009, 08:19

Mensagempor guimarson » 05 Jul 2009, 12:14

Salve galera.

Venho aqui relatar o que o vendedor de uma loja de SP me disse qdo fui procurar saber mais sobre as botas Nômade.

Conforme conversava com ele, foi dito que a Nômade parou de dar "garantia vitalícia" e passou a fornecer garantia de 6 meses por motivos simples.

Muitas vezes as pessoas usavam suas botas "até o osso" e depois queriam que a fábrica desse uma bota nova. O que na minha opinião é falta de bom senso pura sacanagem, sendo que que adquire um produto para durar anos.

Outra demonstração disso, é qdo um motociclista cai de sua moto, detona toda sua bota e se acha no direito de receber uma bota nova da Nômade. A Nômade arruma a bota sim, cobrando seu serviço de manutenção.

Venho ressaltar que não tenho vínculo nenhm com a fábrica. :!:

O que também foi dito pelo vendedor, é que dentro desse prazo de 6 meses de garantia, se a bota sofrer qualquer avaria, eles tentam consertar ou trocam por um par de botas novas.

A Nômade, conforme relatado, oferece serviço de manutenção sobre seus produtos, APENAS seus produtos, desde cadarços, costura ou até "recauchutagem" do solado.

Referente ao produto, tive boa impressão. Uma bota leve, ipermeável (segundo o fabricante) e com um solado de material Vibram (é assim que escreve?), o qual demora mais para se desgastar.

Não cheguei a experimentar, pois só mais adiante vou adquirir uma bota com relação custo x benefício nos meus padrões financeiros (rsrsrs) (ou Nômade ou outra marca que eu sinta confiança).

Também vi algumas botas da Snake, mas como sua qualidade caiu, e seu serviço pós venda (SAC) ficou uma "merda" após a venda da Snake para uma fábrica de MG, nem me interessei mto no produto.

::quilpish:: Acho que o novo dono da Snake quer manter o preço de mercado sobre seu produto, porém compra material mais barato (de baixa qualidade) para confecção, achando que seus clientes não irão perceber. ::putz::

Espero que isso ajude alguém. ::otemo::

Abraço
Pépe
Um povo sem cultura e sem educação é mais fácil de ser manipulado.
Estude. Pesquise. Conheça suas origens. Exija seus direitos.
guimarson

Data de registro: 24 Abr 2009, 12:32
Próximo Destino: Só Deus sabe!!!
Reputation point: 18

Mensagempor raphaellm » 08 Jul 2009, 00:45

Tinha uma pessoa no tópico que trabalhava na nômade né?

Bem, meu caso é que procuro uma listagem dos lugares onde poderia comprar uma bota da nômade (no meu caso, procurava um lugar em Nova Friburgo - RJ), mas não achei nem no site nem em canto algum, e o google não indicou uma loja física em friburgo que tenha qualquer propaganda da nômade. Mas como essas coisas nem sempre são divulgadas na net (e me refiro às lojas terem sites), achei que seria mais prático perguntar do que sair de loja em loja, uhauha.
"O Homem é rico em proporção ao número de coisas que pode prescindir" (Henry D. Thoreau)
raphaellm

Data de registro: 09 Fev 2006, 04:33

Mensagempor fabiomon » 14 Jul 2009, 11:21

Pessoal, bom dia.

To numa correria maluca e por isso nao tenho respondido o forum ja faz um tempo, me desculpem. Ainda hoje tento responder a todos, ok?

abraço
Fábio Monroe -Botas Nômade
<Conteúdo Editado>
fabiomon

Data de registro: 26 Nov 2004, 10:56
Reputation point: 74

AnteriorPróximo

Retornar para Botas, Tênis & outros calçados