Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Botas NÔMADE

Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.

Moderador: LeoRJ

Re: Botas NÔMADE

Mensagempor Paulo BR » 17 Set 2009, 14:22

spyke escreveu:boa tarde
andei pesquisando sobre botas, nacionais e importadas.. mas devo acabar comprando uma nacional devido a poucas lojas que trabalham com importadas aqui (acho que so tem uma hehe) ja as nacionais tem bastante..axo eu que para comprar uma bota tem q experimentar (pelo menos eu prefiro assim)
a que mais me agradou foi a Tita Kevlar, experimentei ela e realmente é bem confortavel.. so que como nunca tive uma bota nao sei ql a numeraçao pegar hehe
provei a 38 e ficou certinha no pé, fiz o teste de colocar o dedo atras e o dedo entrou justo com a bota.. é assim que tem q ser?
provei a 40 e fiz o teste, eu conseguia fazer o dedo dançar, essa ficou grande
nao pude provar o 39 pois estava em falta e deve chegar em torno e 45 dias..
a minha dúvida é a seguinte.. a 38 é o tamanho certo? ou devo esperar para experimentar uma 39?
abraços

Se for para trekking não compre se o tamanho estiver justo, os pés incham muito na trilha - espere a 39 para experimenta-la. Meias de trekking podem ser de diferentes espessuras, em geral são mais grossas que as normais, mas depende da sua preferência.

abs
Paulo BR
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 30 Ago 2008, 13:35
Reputation point: 561

Mensagempor spyke » 17 Set 2009, 14:41

a 38 ficou boa, qdo fiz o teste é que ficou mais justo.. vou passar na loja depois e provar com uma meia fina e outra grossa... o vendedor fez o teste e disse que estava boa para mim, mas sabe como é vendedor hehehe
vou experimentar outro modelo que tenha a 39 e ver a diferença
abraço
spyke

Data de registro: 20 Jan 2009, 19:49
Reputation point: 0

Mensagempor Otte » 17 Set 2009, 14:45

Quanto a isso eu tenho uma experiência bem direta. Meu pé é 43 bem 43 mesmo, pelo calculo do tamanho ele dá 42.8 e sempre comprei todo tipo de calçado pela internet no número 43 e sempre serviu tranquilo.

Pois tenho uma bota velha minha 43 que usava direto na cidade, sempre achei super confortavel mesmo com meia grossa, nunca me apertou. Arrisquei fazer trilha com ela e quase morri, derrepente os dedos batiam na frente e ela apertava de todos os lados. Continuo usando ela na cidade e ela continua super confortável, mas pra trilha tem que ser um número a mais.

Aproveitando novamente, então, ninguém conhece a nomade tx-pro?

[]s
Otte
Otte

Data de registro: 31 Ago 2009, 21:39
Reputation point: 124

Mensagempor ludug3r0 » 23 Set 2009, 00:04

fabiomon,

Comprei a Big Wall Tenesterre (equivalente da Finisterre) hoje na Centauro no Recife. :)

Tem como eu arrumar o manual dela pra saber dicas de como manter tudo funcionando corretamente por mais tempo?
Tem isto no site? Nao consigo achar, poderia de alguma forma me indicar como conseguir?

Mal ai pelo pedido. :)

P.S. Senti muito conforto com a bota. Quanto ao tamanho, uso 39 mas comprei a 40.
ludug3r0

Data de registro: 26 Ago 2009, 00:06
Reputation point: 14

Mensagempor guimarson » 01 Out 2009, 12:54

Salve mochileiros, tudo na paz??

Como adquiri a quase um mês a bota Nomade modelo Titã, venho aqui relatar a minha safistação com o produto.

Uma bota confortavel, macia e aparentemente bem resistente (ainda não tive a oportunidade de testa-la em trilhas).

Feita em cordura e solado vibram, ela é bem leve. Impermeavel como diz, cheguei a pegar algumas chuvas leves na cidade, e, quando chego em casa meu pé encontra-se seco.

É uma bota que permite a transpiração do pé. O unico incoveniente que achei, é que ela esquenta muito certas horas, mesmo eu estando parado. Mas não sei se isso tem algo a ver com tipo de meia utilizada, pois só a usei com meias de algodão.

Acho que o custo X beneficio foi levado em cotna na escolha

Foi muito dificil achar na minha numeração (n°42).

Fica aqui meu relato de safisfação.

Abraço
Pépe
Um povo sem cultura e sem educação é mais fácil de ser manipulado.
Estude. Pesquise. Conheça suas origens. Exija seus direitos.
guimarson

Data de registro: 24 Abr 2009, 12:32
Próximo Destino: Só Deus sabe!!!
Reputation point: 18

Mensagempor Leandro.Barbato » 03 Out 2009, 13:03

Ola Fabio tudo certo?
Segui sua recomendacao e enviei minha bota para a nomade relatando o ocorrido, Hoje mesmo ela chegou e fiquei surpreso que enviaram uma nova, fico muito feliz pelo atendimento e so posso dizer que isso realmente 'e o maximo que a empresa pode fazer, bom testarei esta bota o quanto antes.
So tenho uma duvia, e talvez uma critica, a bota foi enviada, mas infelizmente nao veio nada, uma cartao ao menos, informando a posicao, o real ocorrido, ou que fim deu a bota que eu enviei, o valor nao que paguei de envio nao foi ressarcido, mas isso 'e realmente o de menos.

Agradeco imensamente a atencao e a posicao tomada pela Nomade, e gostaria que se possivel me informasse oque de fato ocorreu.

Obrigado

Abracos.

Leandro
Leandro.Barbato

Data de registro: 06 Ago 2009, 12:18

Mensagempor CHINES » 03 Out 2009, 21:04

Com o tempo é noral o desgaste da permeabilidade....

A Titã pelo tipo de tecido (cordura e kavlar), aceitaria esprei ipermeabilisante?
Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos!
CHINES

Data de registro: 14 Set 2009, 19:19
Próximo Destino: Serra do Vulcão - Nova Iguaçu

Mensagempor fabiomon » 05 Out 2009, 22:26

Pessoal, buenas!

FIz uma cirurgia e acabei me afastando por uns tempos, to voltando à atividade agora. me deem um tempinho que respondo a todos, blz?

abraços
Fábio Monroe -Botas Nômade
<Conteúdo Editado>
fabiomon

Data de registro: 26 Nov 2004, 10:56
Reputation point: 74

Mensagempor ludug3r0 » 05 Out 2009, 23:11

Olá! Quanto a minha pergunta já foi respondida pela Suzana uns dias atrás.
Acho que só ficou faltando saber se algum dia, quando a impermeabilização já não funcionar bem, eu posso aplicar algum produto pra reforçar ou se devo pensar nisto antes que a impermeabilização vá embora. :)

Obrigado.

fabiomon escreveu:Pessoal, buenas!

FIz uma cirurgia e acabei me afastando por uns tempos, to voltando à atividade agora. me deem um tempinho que respondo a todos, blz?

abraços
ludug3r0

Mensagempor cradion » 14 Out 2009, 15:51

Ola

Uma duvida refrente as botas Nômade Titã, em todos os sites aparecem sempre a mesma descrição abaixo.

" ...utiliza o inovador Smartec Air Shield, que é o primeiro sistema de membrana transpirável e impermeável criado para climas tropicais do mundo! Ele difere de todos os outros tipos de membranas watterproof, que são projetados principalmente para o clima europeu e norte-americano, ou seja, uma outra realidade de terreno, temperatura e umidade.......Finalmente, deve-se dizer que a bota Titã é uma bota essencialmente Brasileira. Criada por brasileiros, para a realidade brasileira!"

minha duvida e a seguinte, as botas Nômade Titã, servem somente para andar no brasil ?, ou dar para ir para a patagonia e pegar frio de -5 graus, que meus pés não vai congelar ?.. alguem ja testou ela nestas condições.

obrigado

um abraço

carlos
cradion

Data de registro: 10 Out 2009, 11:53

Mensagempor ludug3r0 » 14 Out 2009, 19:20

Eu tenho a mesma dúvida em relação a temperatura com a minha Finisterre.
Pensei também em ir pra Patagônia com ela. Dá pra aguentar?

Grande abraço.
ludug3r0

Mensagempor clebsonmelo » 16 Out 2009, 22:30

Alguém pode me ajudar?

Comprei uma Titan e algum tempo depois soube que um manual de uso deveria acompanhar o produto. Não veio!
Entrei em contato com a Nômade solicitando o mesmo mas já faz algum tempo e acho que a galera esqueceu ... eh, eh :cry:

Alguém possui esse manual e pode enviar pra mim? Se alguém tiver me responde em MP pra eu enviar meu e-mail.

Grato
Clebson Melo. Editor Rio Grande do Norte
clebsonmelo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 31 Mar 2006, 02:58
Próximo Destino: Ilha Grande
Reputation point: 422

Mensagempor ludug3r0 » 17 Out 2009, 00:21

clebsonmelo escreveu:Alguém pode me ajudar?

Comprei uma Titan e algum tempo depois soube que um manual de uso deveria acompanhar o produto. Não veio!
Entrei em contato com a Nômade solicitando o mesmo mas já faz algum tempo e acho que a galera esqueceu ... eh, eh :cry:

Alguém possui esse manual e pode enviar pra mim? Se alguém tiver me responde em MP pra eu enviar meu e-mail.

Grato

clebsonmelo,

Eu não sei se serve para você, mas recetemente comprei a BigWall Tenesterre que, segundo o fabiomon, é idêntica à Nômade Finisterre. Também no meu caso não veio manual (mas também não foi prometido manual pela BigWall). Postei a dúvida aqui e recebi um tempo depois um e-mail de uma mulher chamada Suzana, funcionária da nômade, me passando algumas dicas.

Não sei se serve para você (pois são modelos diferentes), mas segue abaixo o que recebi. Acredito que grande parte deve se aplicar a sua Titã também...

Suzana escreveu:
Dicas de uso e conservação para calçados de caminhada
Essas dicas podem aumentar sensivelmente seu conforto durante a caminhada e também a durabilidade de sua Nômade.

Antes de encarar a trilha:
  • Escolha uma meia adequada. Para aproveitar todo o conforto e a tecnologia que sua Nômade oferece, é muito importante que você use sempre uma boa meia.
    Meias inadequadas “esquentam” excessivamente seus pés, não “transpiram”, podem causar mau cheiro, doenças de pele e ainda por cima, podem machucar seus pés.
    Você pode encontrar meias especificas para trekking nas lojas especializadas. Prefira SEMPRE meias sem costuras nas pontas e que seja fabricadas com materiais que absorvam e conduzam o suor. E lembre-se, o Brasil é um país tropical. Evite usar uma meia projetada para trekking em neve se for caminhar em um dia quente.
  • Verifique se as unhas dos seus pés estão bem cortadas. Unhas compridas podem se converter em uma verdadeira tortura após alguns quilômetros de caminhada.
  • Antes de calçar sua Nômade verifique se não há nenhuma sujeira ou animal peçonhento no seu interior. Quando estiver acampado ou no meio do mato, redobre a atenção.

Durante a caminhada:
  • Ao descer uma trilha, amarre bem sua bota, principalmente sobre o peito do pé. Isso ajuda a evitar que seus dedos batam na ponta da bota.
  • Durante a caminhada, caso a bota encharque por exemplo, “quando você pisa dentro de um rio com água até o joelho”, assim que possível retire a bota, vire-a com o cano para baixo e tire o excesso de água de dentro. Também retire as palmilhas internas, as meias e torça bem. Depois pode calça-las e seguir sua caminhada, mesmo com a bota úmida. Esse pequeno cuidado ajuda a diminuir o peso da bota, evita que seus pés fiquem com bolhas e enrugados e ajuda a secar a bota muito mais rápido.
  • Se sua Nômade desamarrar não exite, pare e amarre novamente. Seu conforto e segurança dependem da correta amarração do calçado.
  • Durante a trilha, caso alguma pedrinha, galhinho ou algo semelhante caia dentro do seu calçado, interrompa a caminhada e bata bem a bota. Alem de incômodas, essas sujeirinhas podem fazer um estrago danado no seu pé.

Depois da aventura:
  • Quando você terminar a caminhada, retire as palmilhas internas e coloque-as em lugar arejado para que sequem. Se quiser, pode lavá-las.
  • Após o uso deixe a bota descansar em local seco, arejado e protegido do sol por pelo menos 24 horas. Isso aumenta substancialmente a vida útil de sua Nômade e evita a proliferação de fungos e bactérias. Não esqueça de retirar as palmilhas internas.
  • Guarde sua Nômade em local seco e arejado. Nunca as deixe guardadas dentro de sacolas plásticas ou mochilas.
  • Caso seja necessário lavar o calçado, veja o tópico lavagem e limpeza.

Lavagem e limpeza.

Você pode aumentar significativamente a vida útil de sua Nômade seguindo esses cuidados na hora de lavá-las:
  • Só lave sua Nômade quando realmente for necessário. Quanto menos você lava um calçado, mais ele dura. Muitas vezes você pode limpar a sujeira sem precisar lavar.
  • A sujeira superficial ou leves manchas de barro na Camurça, no Nobuk e na Cordura podem ser removidas facilmente com escovas de cedas duras, após secar.
  • A sujeira profunda é mais difícil de se limpar. Primeiro, deve-se remover a maior quantidade possível de barro raspando-o levemente com uma lamina sem fio. Aí, lave com sabão neutro e, se necessário, uma escova. (Em algumas lojas especializadas, existem produtos específicos para lavar couro Camurça e Nobuk).
  • No caso de manchas de óleo ou de graxa, pode-se usar produtos de limpeza à base de solventes orgânicos e/ou pó absorvente, que auxiliam na remoção de manchas e evitam a formação de marcas. Um tipo de pó absorvente é o talco, que após seu uso precisa ser removido.
  • Não utilize sabões à base de cloro ou soda, sabão em pó ou água sanitária.
  • Antes de lavar retire as palmilhas internas e os cadarços. Lave-os separadamente.
  • Jamais lave sua Nômade em máquinas de lavar e nunca seque-as no forno, no microondas ou em centrifugas. A não ser, é claro, que você não goste mais delas e queira destruí-las!
  • As botas com membrana também podem ser lavadas da maneira acima descrita.
  • No caso de sapatilhas, é interessante diluir um pouco de vinagre incolor na água para combater fungos que causam mau cheiro.
  • Calçados com Cordura são bem mais resistentes à lavagens, porem seguem as mesmas regras anteriores.
  • Seque à sombra. Evite secar no sol, pois os raios ultravioleta agridem a borracha, ressecam o couro e desbotam os materiais.

Espero que ajude.
Abraços.
ludug3r0

Mensagempor clebsonmelo » 17 Out 2009, 07:10

Valeu caro amigo mochileiro.

O manual que vc enviou serve sim. Mais do que vc imaginou pois tb uso uma Trilogia que é feita em nobuk. Vou usar as dicas para ambas.
Muitíssimo obrigado.
Clebson Melo. Editor Rio Grande do Norte
clebsonmelo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 31 Mar 2006, 02:58
Próximo Destino: Ilha Grande
Reputation point: 422

Mensagempor Thiago Dias » 17 Out 2009, 08:15

Ola pessoal.

Tenho até uma dúvida que o ludug30 e o cradion levantaram...

será que os modelos das botas nomades aguentam e encaram o frio e gelo da patagonia?

Abraços,
Thiago Dias

Data de registro: 21 Ago 2009, 18:04
Próximo Destino: Uruguai / Argentina / Chile / Peru / Bolivia!

AnteriorPróximo

Retornar para Botas, Tênis & outros calçados

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor