Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Botas NÔMADE

Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Re: Botas NÔMADE

Nova mensagempor Otávio Luiz » 30 Ago 2010, 22:27

Tenho uma Titã a +/- um ano e a bota tem me surpreendido positivamente.
Uso ela tanto na cidade com nas trilhas, e ela tem sido confortável, impermeável e guerreira.
Mas tenho uma dúvida: depois da trilha lavo ela com uma escova, água e sabão. Tento molhá-la o menos possível.
Será que com o esfrega-esfrega da escova estarei tirando a membrana impermeável dela?
Blog da AMC
"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam e furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mt 6:19-21
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2007, 22:44
Reputation point: 2314

Nova mensagempor fabiomon » 31 Ago 2010, 08:50

Otavio, bom dia.

Cara, que bom que está satisfeito com sua Nômade, isso nos alegra muito.

A membrana fica entre a parte externa da bota, Cordura, e o forro.entao se vc esfregar a cordura nao ira atingir a membrana, pode ficar tranquilo. O que pode acontecer é a Cordura ficar peludinha em funçao do atrito, mas isso nao afeta em nada a resistencia e funcionalidade do material, pode ficar tranquilo.

Agora, lembre que um dia a membrana vai deixar de funcionar, isso ocorre com todas as marcas de membrana, um dia elas deixam de funcionar. No forum da Nômade tem um texto que fala sobre isso, acho legal dar uma olhada, blz?

http://botasnomade.com.br/forum/viewtop ... 0c0d63cb88

Grande abraço,
Fábio Monroe -Botas Vento/Milipol
fabiomon

Data de registro: 26 Nov 2004, 10:56
Reputation point: 672

Qual comprar?

Nova mensagempor brunocosta » 31 Ago 2010, 18:04

Meus nobres, fazendo uma rápida pesquisa pela Internet e visitando a loja Centauro aqui em Natal/RN, vi os seguintes modelos na faixa de preço que eu desejo:
- Big Wall - Tenisterre;
- Nômade - Titan;
- Nômade - Adventure Pro;
- Nômade - Azimut;
- Nômade- Terra;
- Nômade - Peregrino.
Costumo fazer trilhas que passam por desde ambientes áridos, com pedregulhos a dunas com riachos, bem como por matas fechadas (mata atlãntica). As caminhadas são de no máximo 20km e levo peso máximo (estourando) de 7/8 kg.
Qual modelo ideal para o meu estilo?
Obrigado a todos!
brunocosta

Data de registro: 31 Ago 2010, 17:56
Reputation point: 0

Nova mensagempor rafael aragao » 31 Ago 2010, 20:15

Fala Galera blz...???!!!!

Hj recebi minha Nômade Mamut que comprei pela net. Visualmente a bota é irada!!!!
Pela tabela do site da própria marca eu pedi a numeração 39 mesmo ficando com um pouco de dúvida; provei ela e achei bem justa no pé; não chega a ficar apertado mas está justo.
Esse final de semana vou fazer um teste com ela e posto como ela se comportou...!!!!!

em matéria de acabamento o bota é excelente!!!

abrass
rafael aragao

Data de registro: 02 Set 2009, 21:00
Próximo Destino: Ainda decidindo mas quem sabe o chile!!!
Reputation point: 104

Nova mensagempor Lobo da Estepe » 01 Set 2010, 20:38

Vi que tem agora Titã na cor vermelha.
Achei bem bonita.
"My shadow runs with me
underneath the big wide sun
My shadow comes with me
as we leave it all
we leave it all far behind"
Lobo da Estepe

Data de registro: 05 Jun 2010, 09:01

Nova mensagempor fabiomon » 02 Set 2010, 09:28

Bruno, tudo bem?

cara, vai de Titã que é uma bota que se comporta melhor em climas quentes, como os que vc menciona ai. alem do mais, é muito resistente e confortavel.

abraços
Fábio Monroe -Botas Vento/Milipol
fabiomon

Data de registro: 26 Nov 2004, 10:56
Reputation point: 672

Nova mensagempor arthur_dto » 02 Set 2010, 15:40

Olá Fabio!!! Olá galera!!!

Estou planejando duas viajens. Uma para o Peru/Bolívia/Chile... para fazer a trilha Inca, conhecer o Atacama, Uyuni e etc. Outra viagem seria para a Thailândia, Africa, Malasia..... talvez pegue o início do inverno na Africa...

Eu vi a Titã numa loja em Curitiba, e tive apenas uma impressão negativa: quando experimentei e amarrei ela, a forma que ela ficou na parte de cima do cadarço foi como um saco amarrado. Não sei se vc me entende... achei que ficou uma abertura considerável... Penso que foi o modo que eu amarrei o cadarço? Tem como ela ficar mais justa da mesma forma que está na foto do site? E me falaram que ela, diferente do GORETEX, deixa entrar certa umidade.... mas isso só usando pra ver. No mais, entre todos os tênis (nike, adidas, mizuno) que eu já usei, ela foi muito mais confortável do que qualquer um! Ponto positivo!

Outra coisa... pro tipo de viagem que eu vou fazer, tem algum outro modelo que vc indicaria? Pelas fotos no site gostei da Finisterre e Tryton tbm. São tão confortáveis quanto a Titã?

Abraço e desde já obrigado!
arthur_dto

Data de registro: 25 Ago 2010, 17:18
Próximo Destino: Chile????
Reputation point: 18

Nova mensagempor brunocosta » 02 Set 2010, 18:21

Tudo beleza, Fábio e contigo?
Cara, eu ia comprar a Titã, mas como em Natal/RN não existem lojas revendedoras Nômade procurei pela Internet, entretando as condições não me agradaram e acabei optando pela Tenesterre Big Wall, muito confortável e verei a respirabilidade dela nesse fim de semana.
Vale uma observação: nem os vendedores na Centauro sabem do que se tratava a bota Big Wall - Tenesterre, expliquei pra ele que é fabricada por uma empresa nacional, e a visão empresarial de fazer calçados voltados para o nosso clima e anatomia. Vocês precisam chegar no Nordeste rápido!!! As excursões e competições estão se difundindo muito por aqui! O mercado é amplo!
Abraços e obrigado!!!
brunocosta

Data de registro: 31 Ago 2010, 17:56

Nova mensagempor Renan Campi » 03 Set 2010, 13:25

arthur_dto escreveu:Olá Fabio!!! Olá galera!!!

Estou planejando duas viajens. Uma para o Peru/Bolívia/Chile... para fazer a trilha Inca, conhecer o Atacama, Uyuni e etc. Outra viagem seria para a Thailândia, Africa, Malasia..... talvez pegue o início do inverno na Africa...

Eu vi a Titã numa loja em Curitiba, e tive apenas uma impressão negativa: quando experimentei e amarrei ela, a forma que ela ficou na parte de cima do cadarço foi como um saco amarrado. Não sei se vc me entende... achei que ficou uma abertura considerável... Penso que foi o modo que eu amarrei o cadarço? Tem como ela ficar mais justa da mesma forma que está na foto do site? E me falaram que ela, diferente do GORETEX, deixa entrar certa umidade.... mas isso só usando pra ver. No mais, entre todos os tênis (nike, adidas, mizuno) que eu já usei, ela foi muito mais confortável do que qualquer um! Ponto positivo!

Outra coisa... pro tipo de viagem que eu vou fazer, tem algum outro modelo que vc indicaria? Pelas fotos no site gostei da Finisterre e Tryton tbm. São tão confortáveis quanto a Titã?

Abraço e desde já obrigado!

E ai Arthur, blz??
Cara, vou te responder como usuário da Titã Kevlar:
Pisei em poças d'agua bem cheias, transpiro mais que copo de cerveja gelada no verão, tipo "às bicas", e mesmo assim, meu pé está sempre seco nesta bota.
A unica vez q ela ficou encharcada, foi quando me desequilibrei de um pedra solta, e cai dentro do rio, de resto, a agua bate, e nem entra. A respirabilidade dela é muito boa. Usei a ultima vez na Chapada, lá na Bahia, com aquele calor de 30 a 35 graus, e ela aguentou de boa. Como disse, pés sequinhos.

Para sua viagem ao chile/bolivia/peru, acho que a Finisterre seria melhor, pois, se não me engano, aguenta frio abaixo de zero. A titã já ficaria melhor para o calor, que seria o caso da thailandia malasia e etc.

Como vc mora no brasil, e acabará usando mais vezes por aqui, acho que o melhor mesmo é a Titã.

Tem uns modelos novos também da Nomade. Ainda não conheço, mas parecem ser muito bons. Dá uma olhada no site!!!

Abraços!!
Renan Campi
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Abr 2009, 14:05
Reputation point: 970

Nova mensagempor devilrapha » 04 Set 2010, 12:36

a Finisterre é unisex? tem muita difrença da finisterre pra azimut e mamut? qual a indicação pra cada modelo?
devilrapha

Data de registro: 25 Jan 2010, 14:39
Próximo Destino: Bolívia, Peru, Machu pichu

Nova mensagempor Guilherme Tosetto » 08 Set 2010, 00:01

::essa::
Oi, pessoal.
Tô a fim de comprar as botas modelo NÔmade Azimut e/ou X-Pro.
Qual a melhor delas, em qual situação usar (trekking, caminhadas...)??
Alguém já teve algum problema com elas? Também servem para uso no dia-a-dia??

Por favor, me ajudem!!!!

Obrigado, abraço a todos!!
Editado pela última vez por Guilherme Tosetto em 09 Set 2010, 19:43, num total de 1 vezes
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos".
Vinícius de Morais
Guilherme Tosetto
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 27 Jul 2010, 09:07
Próximo Destino: Nada definido, tô pensando...
Reputation point: 1301

Nova mensagempor Is@bell@ » 08 Set 2010, 19:59

Boa noite pessoal,

Alguém pode me ajudar? Estive numa loja e experimentei os números 35 e36 da finisterre. Acabei levando a 36, apesar de minha numeração de sapato e tenis ser 35. Também fiz os calculos do site da nomade e deu 34,5, quer dizer deveria ter levado o 35. Não levei pq achei mais confortável o 36, o outro número apertava um pouco as laterais do pé, parecia muito justo, mas experimentei a bota com uma meia mais grossa. Comprei recentemente e ainda posso trocar... Já aconteceu com vcs ter que comprar um numero a mais da nomade?

Obrigada!!!
Is@bell@

Data de registro: 08 Set 2010, 19:36

Nova mensagempor Renan Campi » 08 Set 2010, 20:57

Is@bell@ escreveu:Boa noite pessoal,

Alguém pode me ajudar? Estive numa loja e experimentei os números 35 e36 da finisterre. Acabei levando a 36, apesar de minha numeração de sapato e tenis ser 35. Também fiz os calculos do site da nomade e deu 34,5, quer dizer deveria ter levado o 35. Não levei pq achei mais confortável o 36, o outro número apertava um pouco as laterais do pé, parecia muito justo, mas experimentei a bota com uma meia mais grossa. Comprei recentemente e ainda posso trocar... Já aconteceu com vcs ter que comprar um numero a mais da nomade?

Obrigada!!!

Isabela, não esquenta não, que é assim mesmo. Eu calço 41, e tive que comprar a Titã 42. Pense sempre que terá que usar uma meia bem grossa para as trilhas, portanto, a bota não ficará tão grande assim. Costumo ter problemas com a largura do meu pé também, e a 42 entrou melhor que a 41.
Se estiver sobrando o espaço de um dedo entre o calcanhar e a parte de tras da bota, então ele esta no tamanho ideal. Acima disso, estara folgado, e abaixo, talvez machuque seu calcanhar.
Prenda sempre muito bem a parte do meio da sua bota. Aquela que de horizontal, passa a amarração pra vertical, com travas de metal para o cadarço.

Qualquer coisa, só perguntar.

Abraços!
Renan Campi
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Abr 2009, 14:05
Reputation point: 970

Nova mensagempor Otávio Luiz » 09 Set 2010, 10:00

Eu também calço 41 e comprei uma 42. A 41 ficou justa, mas como uso sempre com duas meias (específicas p/ trekking, mais grossas) a 42 ficou perfeita.
Já fiz várias trilhas, inclusive uma de 9 horas de subida e 7 horas de descida, e a bota se comportou exemplarmente. Estou cada dia mais feliz com minha Nômade Titã.
Blog da AMC
"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam e furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mt 6:19-21
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2007, 22:44
Reputation point: 2314

Nova mensagempor Is@bell@ » 09 Set 2010, 19:14

Boa noite pessoal,

Quero agradecer ao Renan Campi e ao Otávio Luiz , pela orientação.
Acabei retornando a loja e trocando pelo n° 35. Acho q exagerei anteriormente na meia, hehe, q era de lã.
Medi 1 dedo entre o calcanhar ate a parte de trás da bota na n° 35, com uma meia de espessura média.
Como vou usa-la muito na cidade acho q assim deverá ficar melhor.

Obrigada
Is@bell@

Data de registro: 08 Set 2010, 19:36

AnteriorPróximo

Retornar para Botas, Tênis & outros calçados

Submarino.com.br