Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Botas NÔMADE

Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.

Nômade Gaia

Mensagempor fabiomon em 01 Dez 2006, 10:34

Pessoal,
Como várias pessoas estao as fotos e informaçoes dos novos modelos e o site da Nômade está desatualizado (é que em janeiro entra no ar o novo site) peço licença aos moderadores e a todos para colocar aqui algumas fotinhos e informaçoes sobre esses modelos.

Bem, primeiro sobre a Gaia:

Imagem
Nômade GAIA.

Fabricada à mão, a GAIA foi o lançamento que mais chamou a atenção durante a Adventure Sport Fair 2006. E não é pra menos, ela realmente impressiona por sua beleza e seu alto nível tecnológico!

A intenção do design foi promover uma fusão do visual das botas clássicas italianas com alguns elementos modernos, lembrando dessa forma a união da cuidadosa fabricação artesanal com as mais avançadas tecnologias do mundo em construção de calçados.

A GAIA é uma bota ideal para ser usada por brasileiros. Toda ela, desde o design biomecânico, passando pela tecnologia de conforto, até o sistema de controle de temperatura e umidade interna são pensados para a nossa realidade de clima, terreno e biotipos.

Alem de ser uma bota completamente impermeável e transpirável, a GAIA utiliza o Smartec Air Shield. A Nômade é a única empresa Brasileira do setor a utilizar um sistema de forro inteligente (tecnologia ativa) e também a única do mundo a possuir um sistema de membrana adaptado para climas tropicais e subtropicais.
Resumindo: Muito mais conforto e segurança tanto em dias de sol como nos de chuva!

O couro utilizado no cabedal é um Nobuk hidrofugado de 2,2mm que não absorve água, mas que permite que o suor passe por ele. Isso significa que a bota não fica pesada quando você pisa na água e mantém um ótimo nível de transpiração. No cano e na língua o couro é muito macio e permeável, aumentando ainda mais a transpirabilidade da bota.

A GAIA é indicada para caminhas longas e backpacking (caminhada com mochila pesada), mas também pode ser usada no dia a dia, pois é construída sob as Normas Nômade de Conforto e isso garante um conforto inigualável.

Vale lembrar também que a Nômade investe constantemente em pesquisa biomecânica e isso faz com que a GAIA possua alguns dos conceitos biomecânicos mais avançados do mundo, tornando-se assim um verdadeiro equipamento para caminhadas.
Uma bota técnica exclusiva e incomparável!

Com a Gaia você pode pisar numa poça de até: 12cm (n°40)
É muito confortável se utilizada entre: -5°C e 25°C
Numeração: do 33 ao 44
Cores: Azul – Preto – Marrom - Pedra
Nível médio de permeabilidade ao suor: 2500g/m2 por 24 horas

Imagem

Mais algumas informaçoes:

· Couro Nobuk 2,2mm hidrofugado com baixíssimo nível de cromo e alto nível de permeabilidade ao vapor de água (suor).
· Forro inteligente SmartecAir Shield, ideal para climas tropicais. Exclusividade Nômade.
· Membrana: Polymax fornecida pela Sympatex Technologys da Alemanha.
· Costuras seladas
· Solado: Vibram Outdoor
· Shape Nômade de 3a geração. O mais adaptado aos pés dos brasileiros!
· Palmilha exclusiva Nômade.
· Fabricada à mão.
· Garantia permanente.
· Assistência técnica e ressola na fábrica.
· Acompanha o CD-RON do Proprietário.

Imagem
Fábio Monroe -Botas Nômade
<Conteúdo Editado>
fabiomon

Reputação: 21

Nômade Sírius

Mensagempor fabiomon em 01 Dez 2006, 10:40

BOTA NÔMADE SÍRIUS

Imagem

Nômade Sírius

Versatilidade! Talvez essa seja a melhor maneira de definir a Nômade SÍRIUS. Com seu visual bonito e diferente é uma bota muito confortável, leve e robusta.
Sua construção artesanal une os cuidados e exclusividade de um produto feito à mão com as mais avançadas tecnologias e materiais do mundo!
Pode ser usada nos mais variados tipos de terreno, do barro à rocha, da neve a areia, da montanha a cidade.

É também muito apreciada por motoqueiros e principalmente por jipeiros.

Como a Nômade é a única empresa brasileira do setor Outdoor a possuir um consultor permanente em biomecânica, a SÍRIUS conta com os mais avançados conceitos de tecnologia de conforto e aproveitamento biomecânico.

Um dos diferenciais da SÍRIUS são os pequenos detalhes refletivos nas laterais do cano e no traseiro. Esses detalhes são feitos a partir de um polímero especial com micro-prismas, que reflete de maneira muito eficiente os feixes de luz e que respeita as normas nacionais de segurança. Isso garante muito mais segurança durante a noite, numa estrada ou mesmo numa trilha.

Alem de ser uma bota completamente impermeável e transpirável, a SÍRIUS utiliza o Smartec Air Shield, um forro inteligente (tecnologia ativa). A Nômade é a única empresa Brasileira do setor a utilizar sistema de forros inteligentes e também a única do mundo a possuir um sistema de membrana adaptado para climas tropicais e subtropicais.
Resumindo: Conforto e segurança no sol, na chuva, no calor ou no frio!

O couro hidrofugado liso de 2,2mm não absorve água, mas que permite que o suor passe por ele. Isso significa que a bota não fica pesada quando você pisa na água e mantém um ótimo nível de transpiração. Alem disso, é um couro muito fácil de ser limpo.

O solado utilizado na SÍRIUS é o Vibram Outdoor. A italiana Vibram é considerada a melhor e mais respeitada marca de solados para prática outdoor do mundo.

Os Ilhoses (passadores) permitem rápido ajuste e travamento dos cadarços. São leves, resistentes e não oxidam. Na parte traseira há um anel de fita que permite prende-la facilmente a um mosquetão.

Com a Sírius você pode pisar numa poça de até: 12cm (n°40)
Numeração: do 33 ao 44
Cor: Couro liso Preto (com detalhes refletivos vermelhos)
ou nobuk Azul – Pedra - Capuccino (com detalhes refletivos vermelhos)
Nível médio de permeabilidade ao suor: 2500g/m2 24 horas

Imagem

Mais algumas informaçoes:

· Couro Vaqueta ou Nobuk 2,2mm, hidrofugado, com baixíssimo nível de cromo.
· Forro inteligente SmartecAir Shield, ideal para climas tropicais e sub tropicais. Exclusividade Nômade
· Costuras seladas.
· Solado: Vibram Outdoor
· Shape Nômade de 3a geração. O mais adaptado aos pés dos brasileiros!
· Fabricada à mão.
· Garantia permanente.

Imagem

Imagem
<Conteúdo Editado>
fabiomon

Nômade Delfos

Mensagempor fabiomon em 01 Dez 2006, 11:04

Nômade DELFOS

Imagem

Delfos.

Lançada durante a Adventure Sport Fair 2006, a Delfos é uma bota feita à mão que impressionou por ser muito robusta e ao mesmo tempo possuir um visual agradável. Completamente impermeável e respirável, é leve, confortável e muito resistente.

Ela conta com a tecnologia Smartec Air Shield, que é o primeiro e único sistema de forro transpirável do mundo adaptado para climas tropicais e subtropicais. Esse exclusivo forro inteligente de comportamento ativo ajuda a controlar a temperatura e a umidade interna do calçado garantindo um nível de transpirabilidade incomparável. A Nômade é a única empresa brasileira do setor que utiliza esse tipo de tecnologia.

O tipo de construção e o design exclusivo da Delfos permite que a membrana impermeável venha quase até o final do cano, garantindo uma impermeabilidade de até 15cm(para o n°40) o que a torna uma das botas mais resistentes à penetração de água.

Ela é projetada e construída sob as Normas Nômade de Conforto e isso garante um conforto inigualável e uma construção biomecânica ideal para os brasileiros, pensada para o nosso tipo de clima, terreno e biótipo.

É uma bota muito versátil, que pode ser usada em praticamente todos os tipos de trilha e terrenos e que também pode ser utilizada na cidade e por motociclistas. Possui uma biqueira em borracha antiabrasão que aumenta a resistência a impactos frontais, a segurança e a durabilidade.

A Delfos utiliza o solado Vibram Outdoor. A italiana Vibram é considerada a melhor e mais respeitada marca de solados para prática outdoor do mundo.

Os Ilhoses (passadores) permitem rápido ajuste e travamento dos cadarços. São leves, resistentes e não oxidam. Na parte traseira há um anel de fita que permite prende-la facilmente a um mosquetão.

Com a Delfos você pode pisar numa poça de até: 150cm (n°40)
Numeração: do 33 ao 49
Cores: Azul - Marrom – Preta - Pedra
Nível médio de permeabilidade ao suor: 2500g/m2 24 horas

Imagem

Mais alguns detalhes:

· Couro Nobuk 2,4mm, hidrofugado, com baixíssimo nível de cromo.
· Forro inteligente Smartec Air Shield, ideal para climas tropicais.
· Costuras Seladas.
· Solado: Vibram Outdoor (do n°33 ao 44) e Vibram Unit (do n° 45 ao 49)
· Biqueira em BAAN (borracha antiabrasão Nômade)
· Shape Nômade de 3° geração
· Fabricada à mão.
· Garantia permanente.

Imagem
<Conteúdo Editado>
fabiomon

Mensagempor TRON em 01 Dez 2006, 22:06

Fabiomon,

Meu amigo, vc acredita que eu não consegui achar a Nomade Titã (preta, tam42)aqui em BHte?!! Bati cabeça a doidado.

Tem jeito de eu comprar uma direto da fábrica ou tem alguma outra opção?!

Pôxa, não sei o que faço. E tõ precisando da danada...
Tem tempos que estou de olho nela!!rs...

Vê se me ajuda...

Abração, TRON
TRON

Reputação: 0

Mensagempor psy4fun em 04 Jan 2007, 07:11

Tron,

Minha Nômade Titã foi pro saco com menos de 1 ano de uso e pouquíssimas trilhas.

O pé direito já apresentava infiltração pouco acima dos dedos desde o primeiro uso. No começo era bem leve a ponto de não ser capaz de afirmar se tratava-se meramente de suor ou de infiltração real. Tanto que na época publiquei comentários favoráveis a Titã aqui no fórum. A bota porém permaneceu guardada depois disso pois nasceu minha filha e com ela toda aquela correria de novo pai que não tem tempo nem pra respirar, que dirá fazer trilha. Agora, neste feriado retirei-a do armário e fui pra trilha com ela: bastou pisar na primeira poça de água de meia tijela para já sentir a umidade penetrar imediatamente no interior da bota.

Além do mais, a bota, e aqui não importa se pé esquerdo ou direito, não aguenta muita insistência em poças e com algumas horas de caminhada encharca completamente por dentro.

Por fim, e falando ainda sobre o pé direito, este insiste em formar bolha no calcanhar (também desde a primeira utilização), não importando se uso coolmax fina, grossa ou dupla meia. Só falta ter que usar vaselina coisa de que nunca precisei com outras marcas de bota...

O que tenho agora é uma bota com solado totalmente novo, supostamente impermeável, mas que presta-se apenas para trilhas secas.

Alex
X!
psy4fun

Nômade em Minas

Mensagempor fabiomon em 10 Jan 2007, 01:32

Olá Tron, como vai?

Cara, perdoe-me a demora em responde-lo, é que em dezembro foi impossível achar tempo para entrar aqui no Mochileiros porque estava envolvido com a produção. Felizmente nossas vendas de final de ano foram muito, muito boas e isso fez com que nossa produção ficasse abarrotada. Depois dessa correria entramos em férias coletivas e ai, desliguei celular, computadores e fui viajar com minha família. Bem, resumindo, somente agora vi seu recado e pude responde-lo.

Se você ainda não encontrou a Nômade que precisa por favor, entre em contato com nosso representante ai em Minas. Você pode falar com o Gustavo ou a Aninha no 31 3286 3406 ou 31 8854 6511.

Qualquer coisa é so escrever ou me ligar no 41 3376 93 08, a partir de amanha, 10/01, que é quando voltamos a trabalhar.
<Conteúdo Editado>
fabiomon

Mensagempor fabiomon em 10 Jan 2007, 01:57

Oi Alex, como vai?

Cara, em nome da Nômade peço desculpas pelo problema de infiltração de água apresentado em sua Titã. Gostaria de deixar claro que isso não é normal. A Titã é uma impermeável & respirável construída com sistema de forro SmartecAir Shield que atende as normas Watterproof da Europa e EUA.
O sistema de construção do forro impermeável é do tipo "bootie" ou seja, é feito uma espécie de "meia” com a membrana e forro e as costuras são termo-seladas. A utilização desse sistema de construção é indicado pela Sympatex Tecnologys da Alemanha e no Brasil controlado pela Palasio Concept Maker(http://www.palasio.com.br/).

Apesar de todo nosso cuidado, somos humanos e podemos cometer erros, não é? Sem ver sua bota é impossível dizer porque houve infiltração, mas isso não deveria acontecer.

Bem, gostaria de lembra-lo que sua Nômade conta com GARANTIA PERMANENTE de fabricação. Se puder, nos envie a bota para que possamos analisa-la e restitui-la, ok?

Um grande abraço e um maravilhoso 2007 para você, sua família e, principalmente, sua nova herdeira!
<Conteúdo Editado>
fabiomon

Mensagempor psy4fun em 10 Jan 2007, 11:09

É vero, Fábio. Você já havia falado sobre a garantia! Confesso que esqueci. Amanhã entrarei em contato via telefone para acertar os detalhes.

Obrigado,

Alex
X!
psy4fun

Mensagempor rafael gimenes em 06 Fev 2007, 20:37

comprei uma nomade tita black
usei na cidade umas 2 semanas e finalmente fiz uma trilha com ela
gostei mas não peguei chuva pra ver mesmo.
tormara que não infiltre se nao vou mandar pra arrumar.
rafael gimenes

Mensagempor Itabirito em 11 Mar 2007, 07:45

pq nao fabricam para pés 45?

ja testei aqui em Itabirito (MG) uma 44 mas me apertou os dedos... queria saber se vcs ja estao fabricando..

e outra... tem alguma que aguenta torres del paine, patagonia e terra do fogo?
"Viajamos por viajar."

Ernesto Guevara de La Serna
Itabirito

Mensagempor fabiomon em 25 Abr 2007, 06:28

Itabirito, como vai?

Pra variar demorei pra responder, né? É que esses últimos meses tem sido bem corridos. Fizemos um investimento em novos maquinarios que começaram a chegar em março, ai foi aquela correria pra instalar maquinarios, adptar processos, layout, etc, etc...bem so agora vi sua mensagem, entao vamos lá:

Nao fabricamos a Titã 45 porque a Vibram só produz o solado Outdoor até o numero 44, se fizermos o 45 com esse solado nao vai ficar bom.
agora no modelo Delfos fabricamos até o 49.

Aguenta a Patagonia sim. Desde que, é claro, voce nao vá fazer alta montanha, ai é bota de plastico rigida mesmo, nao tem jeito.

acho que é isso,

qualquer coisa é so dar um grito,

abraços
<Conteúdo Editado>
fabiomon

Mensagempor Itabirito em 03 Mai 2007, 11:06

hmm.. nao vi essa delfos ainda.

no site vi q fabricam outra até o 45, no caso a cronos...vo testar ela lá.

valeu fábio!
"Viajamos por viajar."

Ernesto Guevara de La Serna
Itabirito

Mensagempor trekker2 em 07 Jun 2007, 11:37

Tambem comprei uma Nomade Titã Verde, muito bonita por sinal!! 8) 8)
Ainda só usei na cidade e achei bem confortável, bem mais macia que uma Timberland antiga que tenho, essa eu já usei em várias provas de trekking e sempre terminava com os pés doendo, quando as tirava do pé era um alívio tremendo!!! :x
Espero que a Titã não seja assim...
Ah, tambem tive a oportunidade de conversar com a fabrica e fui muito bem atendido. :D :D
trekker2

Re: Botas NÔMADE

Mensagempor pass84 em 11 Mai 2008, 14:32

Estou muito interessado nas botas da nomade... Alguem poderia me ajudar quanto a escolha ???
Qual dessas botas é a melhor para caminhada de Santiago de Compostela ?

Peregrino
Gaia
Orion
Titã

Gostaria de obter o maior nº de informações possiveis, pois estou trocando de bota. Anteriormente possuia uma Salomon Adv Trek 7, porem o solado da mesma esta esfarelando depois de 2 anos e meio de uso nao tao intenso. Entao, estou em duvida entre nomade e snake, mas estou mais inclinador a adquirir a nomade. Vou tentar trocar a salomon, vamos ver o que da.

Abraços
pass84

Onde comprar

Mensagempor arthur.hava em 14 Mai 2008, 14:13

Galera, alguem sabe me informar onde compro a bota Titã em belo horizonte? quero calçar ela antes de comprar, eu prefiro pq acho essencial experimentar antes de comprar para n haver problemas posteriormente!
obrigado
arthur.hava

AnteriorPróximo

Compartilhar este tópico:

Voltar para Botas, Tênis & outros calçados