Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Botas NÔMADE

Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.

Re: Botas NÔMADE

Mensagempor Rubiólogo em 14 Mai 2008, 20:49

Eu sei onde você NÃO pode comprar. Fui à Casa dos Pescadores hoje e lá só tem Snake, Merrel e Hi-Tec...também estou à procura, quando souber, me diga!!

Abraço,

Rubem.
Avatar do usuário
Rubiólogo
 
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Mai 2008, 12:10
Reputação: 0





Re: Botas NÔMADE

Mensagempor Véio du Mato em 14 Mai 2008, 21:43

Rubiólogo,

em bh, tem nas seguintes lojas: adrena no sion, Iron adventure no belvedere atrás do bh shopping, trilha e cia savassi, trilhas de minas savassi, black boots savassi, das pedras funcionários, sierra adventure shopping cidade.
mas a loja centauro no bh shopping está liquidando as botas da salomon, a salomon proton está a R$ 399,00 e foi considerada pela revista go outside em 2007 a melhor bota de trilha!

inté
Avatar do usuário
Véio du Mato
 
Mensagens: 150
Registrado em: 26 Mar 2007, 05:34
Reputação: 19

Re: Botas NÔMADE

Mensagempor fabiomon em 20 Mai 2008, 18:08

Buenas,

Tambem tem na Loja de Aventura www.lojadeaventura.com.br

abraço

Fábio
Fábio Monroe -Botas Nômade
<Conteúdo Editado>
Avatar do usuário
fabiomon
 
Mensagens: 82
Registrado em: 26 Nov 2004, 10:56
Localização: Brazil
Reputação: 21

Re: Botas NÔMADE

Mensagempor pass84 em 23 Mai 2008, 14:24

Ola, estou muito interessado nas botas nomade, porem ainda tenho algumas dúvidas...
1 - O solado vibram é muito duro ?

2 - Em média quantos km duram uma bota nomade com solado vribram e quantos km duram as botas com solado amazonas.

O modelo gaia é legal pra se fazer o caminho de santiago de compostela??? pergunto isso pq depois do caminho ainda quero dar uma volta por alguns paises e gostaria de uma bota que pudesse ser usada em caminhadas casuais.

Abraço.
Avatar do usuário
pass84
 
Mensagens: 32
Registrado em: 02 Nov 2005, 13:17
Localização: Brazil
Reputação: 0

Re: Botas NÔMADE

Mensagempor fabiomon em 26 Mai 2008, 09:56

Bom dia Paolo, como vai?

vamos lá,

1- Nao, o solado Vibram nao é muito duro nao. Ele é um pouco mais duro que o solado Amazonas, mas isso nao quer dizer que ele seja muito duro, pode ficar tranquilo.

2 - é absolutamente impossivel eu te responder isso com precisao. Sao muitas, muitas variáveis que irao influenciar no desgaste do solado, tais como o tipo do terreno, o tipo de pisada do usuario, o peso, a distribuiçao plantar, o clima, o contato com oleos e combustiveis fosseis, o nivel de ozonio na atmosfera, a exposiçao solar, etc, etc, etc. Entao, dizer que aguenta 10, 100, 1000 ou 10000km é um chute.
Na verdade, em laboratorio nao existe esse tipo de teste(de quantos km aguenta). Para medir a resistencia do solado à abrasao é feito um outro tipo de teste onde um pedaço do material é colocado sobre um aparelho que lixa a borracha por um tempo especifico e depois se ve quanto esse pedaço perdeu. Quanto mais volume tiver perdido, mais fraco é o solado. Por exemplo, o solado de borracha de um sapato social bom, tem em media abrasao 220+-10mm3, ou seja ele perdeu, depois do teste, o corpo de provas desso solado,perde 220 milimetros cubicos. Um chinelo de EVA tem abrasao 400, um tenis comum 180. O solado Amazonas que utilizamos tem abrasao 150+-10, o que equivale a media de um tenis de corrida de boa qualidade. O solado Vibram conta com a incrivel abrasao de 100+-10. Alem disso, temos que levar em conta que o volume de material de um solado como o Vibram ou o Amazonas é muito maior que o de um tenis de corrida de alta performance, o que quer dizer que mesmo que o valor nominal da abrasao seja o mesmo, no solado das botas ele ira demorar muito mais tempo para gastar. Bem Paolo, é como eu te disse, realmente nao sei quantos kilometros aguenta um solado de nossas botas, agora te garanto que aguenta muito. Em termos de abrasao, nossas botas nao ficam devendo nada para nenhuma bota importada. Nao sei sse elas duram 5000km, mas se alguma dura, a nossa tambem aguenta.

3-A Gaia é um modelo muito bonito e confortavel, eu gosto muito da minha. É uma mistura do visual das botas classicas da decada de 70 com elementos bem contempraneos. Acho uma boa pedida.

Paolo, é isso ai,

qualquer coisa estamos por aqui, ok?

Um grande abraço,
Fábio Monroe -Botas Nômade
<Conteúdo Editado>
Avatar do usuário
fabiomon
 
Mensagens: 82
Registrado em: 26 Nov 2004, 10:56
Localização: Brazil
Reputação: 21

Re: Botas NÔMADE

Mensagempor fabiomon em 13 Jun 2008, 20:08

Pessoal,
Estou anexando fotos de dois novos modelos, o FINISTERRE e o TERRA. Esses modelos ainda nao estao no site, entao to passando em primeira mao. Espero que gostem.
grande abraço
Anexos
IMG_0144-finisterre.jpg
IMG_0144-finisterre.jpg (179.24 KiB) Exibido 1716 vezes
IMG_0122-terra.jpg
IMG_0122-terra.jpg (174.08 KiB) Exibido 1707 vezes
Fábio Monroe -Botas Nômade
<Conteúdo Editado>
Avatar do usuário
fabiomon
 
Mensagens: 82
Registrado em: 26 Nov 2004, 10:56
Localização: Brazil
Reputação: 21

Re: Botas NÔMADE

Mensagempor aznegrao em 14 Jun 2008, 06:43

Ola Fabiomon!!

Eu tenho uma bota Snake, e fazendo montanhismo nos Andes, o solado Vibran outdoor(o mesmo da Nomade???), foi perfurado proximo a curvatura interna do calcanhar, calculo que por uma pedra pontiaguda, como esse solado é oco, tem um quadriculado por dentro, infiltrou agua, neve, poeira para dentro do solado que acabou soltando:
-Isso é comum acontecer?
-Tem conserto ou terei que trocar o solado?
-Como o solado e oco, e tem apenas um quadriculado por dentro, a colagem e feita apenas nas laterais mesmo?

Grato pelas respostas.
Avatar do usuário
aznegrao
 
Mensagens: 76
Registrado em: 01 Nov 2003, 08:55
Localização: Brasil
Reputação: 0

Re: Botas NÔMADE

Mensagempor fabiomon em 16 Jun 2008, 08:20

Bom dia!

1- já vi isso acontecer, mas não é comum. Pra falar a verdade é bem raro.
2- não vi sua bota então é difícil eu falar com certeza, mas acho que só trocando o solado.
3- As câmaras internas que você viu, os ocos, são para deixar o solado mais leve e macio. A colagem acontece, como você disse, nas laterais e nas beiradas da planta.

abraços,
Fábio Monroe -Botas Nômade
<Conteúdo Editado>
Avatar do usuário
fabiomon
 
Mensagens: 82
Registrado em: 26 Nov 2004, 10:56
Localização: Brazil
Reputação: 21

Re: Botas NÔMADE

Mensagempor Gabriel Pulitini em 11 Jul 2008, 01:29

Fabio acho interessante esse trabalho, como alguem se torna engenheiro de calçados? vc poderia nos responder como vc chegou aonde chegou ?

abçs...

em breve irei adquirir uma Nômade, estou juntando dinheiro e escolhendo o modelo, elas são muito versáteis, fica dificil escolher...
Avatar do usuário
Gabriel Pulitini
 
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mai 2008, 15:35
Reputação: 0

Re: Botas NÔMADE

Mensagempor celsoloto em 04 Ago 2008, 20:09

Estou indo para uma viagem ao Salkantay no Peru, será 5 dias de Trekking até a base da montanha aos 4500 metros. Vou de Nomade Peregrino indicado pelo Fábio. Conversamos bastante sobre o modelo e a tecnologia usada, deu pra sentir firmeza.

Estou elaborando um Blog onde vou postar informações da viagem e do desempenho da Nomade Peregrino. Assim que tiver pronto será divulgado aqui no Mochileiros.

Quem quiser alguma informação ou ir na parceria, podemos fazer contato pelo MSN. Partiremos no dia 31 de ago para bolivia e faremos o salkantay lá pelo dia 08 de setembro.

Abraços

Celso LM
celsoloto@hotmail.com
Avatar do usuário
celsoloto
 
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Mai 2008, 21:35
Reputação: 0

Re: Botas NÔMADE

Mensagempor Ednie Rafael em 15 Ago 2008, 16:33

olá galera.
estava procurando uma bota e decidi comprar a nômade titã. o fábio me ajudou bastante.
o problema é que aqui em salvador não vende nômade, não tem se quer pra provar. teria que comprar pela internet. vcs comprariam uma bota desse tipo, na internet, sem provar?
"o meu olhar é um olhar geológico"
Avatar do usuário
Ednie Rafael
 
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Ago 2008, 14:58
Localização: Salvador
Próximo Destino: Uruguai, Argentina e Chile.
Reputação: 0

Re: Botas NÔMADE

Mensagempor marcosplf em 21 Ago 2008, 19:36

Fábio,

Qual bota da Nomade vc me indica para a Patagonia? Eu tenho a pisada torta para os lados de fora (ok não é só a pisada haha) e calço 44. E onde acho em São Paulo capital?

abs.
Marcos
AFASTADO TEMPORARIAMENTE - voltarei à ativa em breve
Editor: Trekking, Chile e Patagônia Argentina, Chilena & Terra do Fogo
Relatos:
Patagônia Argentina-outubro 2008
Chile março/abril de 2009: Santiago-Torres del Paine e Região dos Lagos

Regra 5 - Termos do Serviço da Comunidade Mochileiros.com
Os Administradores e Editores não são obrigados a prestar nenhum tipo de suporte via e-mail ou Mensagem Privada, ficando assim o espaço do fórum, única e exclusivamente reservado para a troca de informações e esclarecimento de dúvidas.
Avatar do usuário
marcosplf
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 1728
Registrado em: 14 Ago 2008, 17:44
Localização: São Paulo/SP
Próximo Destino: fisioterapia/2010
Reputação: 585

Re: Botas NÔMADE

Mensagempor The Sorcerer em 27 Ago 2008, 09:31

Queria ver uma lista de revendedores da Nômade, porque em SP, o único lugar que sei que vende é a loja Arco & Flecha, mas ela fica muito longe pra mim; não dá tempo de sair do trabalho e chegar até lá antes do horário de fechamento da loja. Já fui nas lojas aqui perto, que são a Half dome e a Mundo Terra, mas nenhuma das duas têm. No site da Nômade também não tem uma lista tipo "Onde encontrar". Você poderia me enviar, Fábio, por favor?
Avatar do usuário
The Sorcerer
 
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Mai 2008, 11:46
Localização: São Paulo - SP
Reputação: 0

Re: Botas NÔMADE

Mensagempor coemano em 02 Set 2008, 22:23

Caros amigos sou novo por aqui mas acabei de adquirir um bota Nómade Titã Kevler muito confortável e gostaria de algumas dicas para caminhadas aqui no Rio de Janeiro
Avatar do usuário
coemano
 
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Set 2008, 21:52
Reputação: 0

Re: Botas NÔMADE

Mensagempor Ednie Rafael em 03 Set 2008, 15:14

olá coemano,

não tenho comno te dar dicas, vou deixar isto pra pessoas mais experientes.
mas gostaria da sua ajuda, pois tb quero comprar esta bota (nômade titã) mas aqui em Salvador não vende. queria saber se vc comprou pela internet, pq estou com receio de comprar sem experimentar. se puder, me diga quanto vc pagou pela bota. estou muito interessado nela.
abraços,
até mais.
"o meu olhar é um olhar geológico"
Avatar do usuário
Ednie Rafael
 
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Ago 2008, 14:58
Localização: Salvador
Próximo Destino: Uruguai, Argentina e Chile.
Reputação: 0

AnteriorPróximo



Compartilhar este tópico:



Voltar para Botas, Tênis & outros calçados



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante