Botas para caminhada

Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.

Botas para caminhada

Mensagempor rjquel » 28 Jul 2004, 10:42

Gente, tou precisando arrumar uma bota de caminhada para mim, só nao estou podendo gastar muito... Entao queria saber a opiniao de vcs... Uma bota com o melhor custo-beneficio... qual vcs acham?

[]'s

Raquel
rjquel
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 30 Abr 2004, 20:24
Próximo Destino: Arraial D'Ajuda
Reputation point: 97

Mensagempor Pat Motinha » 28 Jul 2004, 11:13

OI!
Eu tenho uma Guaicurus Ponta de Flexa. Custou uns 180 reais. Solado Vibran e couro hidrofurgado. Super macia e resitente. Amei. Recomendo.
Bjs
Pat Motinha
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 24 Jan 2004, 20:19
Próximo Destino: Ilha Grande RJ no dia 15 de janeiro
Reputation point: 0

Mensagempor Renata Yuri » 28 Jul 2004, 11:26

Olá!
Eu tbm estou pensando em comprar uma bota para treking. Gostei da Euro Hiker e da Trail Dust II da Timberland. É uma boa comprar uma dessas duas? OU existe alguma outra marca boa de bota?

[]'s Seren@
Renata Yuri

Data de registro: 25 Jun 2004, 15:27
Próximo Destino: pesquisando

Mensagempor rjquel » 28 Jul 2004, 15:43

pena que as da guaicurus eu nao acho por aqui... tem vendedor que nem sabe o que eh issso!!!!!!rsrsrs...
por aqui so achei as da snake,timberland...
rjquel
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor trotatorres » 28 Jul 2004, 16:39

RAQUEL ESQUECE TIMBERLAND.
acho que o atuyal melhor custo beneficio é mesmo a GUAICURUS, acho que em algumas lojas aqui do rio (as divers e sub sub) a ponta de flecha esta a 150 pratas.
ps. parabéns nova editora de cicloturismo!
trotatorres
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 16 Jun 2003, 00:07
Reputation point: 583

Mensagempor rjquel » 28 Jul 2004, 21:22

=)
valeu trota!! (deveria ser vc, neh, mas como eu pedi, eles ficaram com peninha...rsrsrsrsrrsrsrs)
vc eho mestre do cicloturismo... tenho mto que aprender contigo!
a unica coisa ruim, eh pq aqui eu nao acho opçao pra nada...nem bota, nem sapatilha para escalada...
interior eh triste!

valeu
rjquel
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor rgnovelli » 30 Jul 2004, 14:13

Raquel,
uma boa alternativa são as botas Hi-Tec.

Comprei uma há uns 3 meses (Hi-Tec Turbulence) e paguei R$ 180,00. O preço normal dessa bota é um pouco mais salgado mas tem uma loja aqui em SP (Mundo Terra - www.mterra.com.br) que de vez em quando faz um bazar (todos os itens da loja entram em promoção de 10 a 40%) e aí dá pra comprar muita coisa boa a barata.

A bota saiu com 30% de desconto e é excelente.

Lá também tem Snake, Guaicurus, Bull Terrier, etc....
rgnovelli

Data de registro: 21 Mar 2004, 23:04

Mensagempor Nilton » 30 Jul 2004, 15:29

Buenas gente

Olha ,eu tenho NÃO RECOMENDO as HI-TECs.Comprei uma na Half-dome que estava com preço bom,indiquei para uns amigos e todos compraram tambem.Depois de tres semanas ainda na fase da "amaciamento" reparei que estava descolando em toda a lateral nos dois pés,troquei numa boa por um modelo superior,a REACTOR .Essa eu troquei 3(TRES)!!!VEZES
por descolamento no calcanhar quebra no passador metalico de cadarço.Descobri que mais pessoas tiveram problemas semelhantes e a própria HALF-DOME desistiu de trabalhar com a marca.E eu desisti de trocar a bota e simplesmente doei para um guia em Itatiaia.Resumindo ,NUNCA consegui pegar uma trilha com essas botas,ainda bem.E as botas dos mues amigos tambem apresentam descolamento e vão trocar.

Abraços

Nilton

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by rgnovelli</i>
<br />Raquel,
uma boa alternativa são as botas Hi-Tec.

Comprei uma há uns 3 meses (Hi-Tec Turbulence) e paguei R$ 180,00. O preço normal dessa bota é um pouco mais salgado mas tem uma loja aqui em SP (Mundo Terra - www.mterra.com.br) que de vez em quando faz um bazar (todos os itens da loja entram em promoção de 10 a 40%) e aí dá pra comprar muita coisa boa a barata.

A bota saiu com 30% de desconto e é excelente.

Lá também tem Snake, Guaicurus, Bull Terrier, etc....
<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">
Nilton
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 29 Abr 2004, 16:33
Reputation point: 403

Mensagempor samuel_adv » 30 Jul 2004, 16:25

Tbm não curto a Hi-Tec, tenho amigos q não aprovaram... eu tbm não aprovei a tal BullTerrier, não durou UMA SEMANA (!!!) comigo. E olha q eu não sou tão mau assim! :-)

Troquei a BT por uma Timberland q até deu conta do recado, mas agora (1 ano depois) está descolando os dois bicos, na parte interna. O mesmo problema em ambos os pés... não vai aguentar mais uns 2 meses, pelo q estou vendo.

Na verdade, se formos analisar direitinho, nós estamos À PÉ (sem trocadilhos) de bons tênis e botas.

As exceções parecem ser as da Snake e Guaicurus, essa última com melhor custo x benefício.

É isso!
samuel_adv
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 27 Nov 2003, 12:12
Próximo Destino: Só Deus sabe... pensando na Argentina, esperando o dólar baixar de novo! :-)
Reputation point: 17

Mensagempor trotatorres » 30 Jul 2004, 16:27

sem duvidas a guairacurus, SEM DUVIDAS.
É SÓ UM EXEMPLO: TEM VIBRAN.
trotatorres
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor daniel.dunga » 30 Jul 2004, 17:44

Galera,

Nunca tive problemas com a Hi-Tec.
Tenho uma que comprei em 2000 e é muito boa e resistente.
Não pretendo troca-la tão cedo.....

[]'s
Dunga
daniel.dunga

Data de registro: 05 Mai 2004, 18:09

Mensagempor Rody » 02 Ago 2004, 08:57

A Guaicurus é boa e confortável, mas na minha opinião é uma bota pra não pegar no pesado.
Não troco a Snake por nada, tenho uma fly a 5 anos, em excelente estado.

Não recomendo, bull terrier, muito menos Timberland, são botas comerciais... quem sabe no futuro elas melhorem.
Rody

Data de registro: 12 Abr 2004, 17:40

Mensagempor samuel_adv » 02 Ago 2004, 10:35

É, o problema é que as lojas vendem essas botas como "calçados", quando na verdade deveriam ser vendidas como "equipamentos", percebem a diferença?

Pior que isso, é ir numa loja e ver q vc entende mais do que o vendedor, que não está preparado para lhe passar as reais caracteristicas do produto e vem com aqueles papos furados...

Como está na moda hoje ser "aventureiro", tudo leva a marca "Adventure", "Off-road", etc.etc, e a galera compra em massa produtos maquiados, que não servem para o propósito ao qual se destinam. Isso se aplica tanto a tênis quanto a carros, roupas, revistas, etc.

As lojas deveriam treinar corretamente os vendedores para evitar q novatos entrem em roubadas. O cúmulo eu presenciei nesse final de semana, estava vendo um saco de dormir da nautika (marca que aliás eu não curto), o Dakota 4ºC, e a vendedora veio com um meigo "Nossa, deve ser tão quentinho né?" ... pensei "ahn-hã... vai dormir com isso aí lá em Itatiaia e vc vai ver o quentinho"

[]´s, querendo uma Bota Snake (e a $$$!? como é q faz?! :-)
samuel_adv
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo Destino: Só Deus sabe... pensando na Argentina, esperando o dólar baixar de novo! :-)

Mensagempor trotatorres » 02 Ago 2004, 16:05

bem se for pra escolher marca, qq bota vou de boreal, la sportiva(uma pro makalu..hehe), e tantas outras...estamos falando do CUSTO -BENEFICIO para trekkings.
trotatorres
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor samuel_adv » 02 Ago 2004, 18:42

É, mas mesmo assim podemos considerar custo x benefício de botas nacionais... acho q temos bons equipamentos "made in brazil". O q não podemos aceitar é as lojas "empurrem" gato por lebre.

[]'s!
samuel_adv
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo

Retornar para Botas, Tênis & outros calçados