Botas para neve

Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.

Re: Botas para neve

Nova mensagempor ..vanessa.. » 03 Jun 2011, 01:52

Já to no site da Columbia olhando tudo.
Se vc resolver ir pro Alaska de moto, vai ter que passar por Vancouver, onde moro. Então se precisar de algo, é só falar!
..vanessa..

Data de registro: 26 Jan 2009, 20:38
Reputation point: 8

Nova mensagempor MOCHILEIRO PEREGRINO » 18 Dez 2011, 18:50

alguem com conhecimento poderia opnar sobre a bota

ASOLO Afs Evoluzione ::cool::
MOCHILEIRO PEREGRINO

Nunca viverei o bastante para aprender o suficiente.

VIDA SOLITÁRIA QUE ME LEVA A LUGARES PARADISÍACOS E ME PROPORCIONA FORTES EMOÇÕES. A NATUREZA DEVE SER RESPEITADA E NAO TEMIDA.

ESCALADA NOS VULCOES DO EQUADOR

Cayambe Cotopaxi Chimborazo Tungurahua

RELATOS FOTOGRAFICOS

pico dos marins- nascer do sol mais bonito da minha vida - petar caverna teminina - caverna do diabo - vale das ostras - petar- petropolis teresopolis
- pedra da mina - chapada diamantina - ibitipoca - lencois maranhenses - canions do sul -brotas -pico dos marins -tempestade no pico dos marins
MOCHILEIRO PEREGRINO
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 31 Out 2009, 11:25
Reputation point: 1473

Nova mensagempor skymanrj » 10 Fev 2012, 22:03

MOCHILEIRO PEREGRINO escreveu:alguem com conhecimento poderia opnar sobre a bota

Vou testar uma na próxima semana em condições extremas.
Ela é a mais simples da linha Asolo , bem recomendada lá fora.
Mente leve e corpo exausto, sempre !
skymanrj

Data de registro: 27 Abr 2011, 15:24
Reputation point: 0

Nova mensagempor MOCHILEIRO PEREGRINO » 11 Fev 2012, 06:16

eu tenho um par dessas botas ::cool:: de fato eh bem recomendada mesmo ::cool::

skymanrj escreveu:
MOCHILEIRO PEREGRINO escreveu:alguem com conhecimento poderia opnar sobre a bota

Vou testar uma na próxima semana em condições extremas.
Ela é a mais simples da linha Asolo , bem recomendada lá fora.
MOCHILEIRO PEREGRINO

VIDA SOLITÁRIA QUE ME LEVA A LUGARES PARADISÍACOS E ME PROPORCIONA FORTES EMOÇÕES. A NATUREZA DEVE SER RESPEITADA E NAO TEMIDA.

RELATOS FOTOGRAFICOS

pico dos marins- nascer do sol mais bonito da minha vida - petar caverna teminina - caverna do diabo - vale das ostras - petar- petropolis teresopolis
- pedra da mina - chapada diamantina - ibitipoca - lencois maranhenses - canions do sul -brotas -pico dos marins -tempestade no pico dos marins
MOCHILEIRO PEREGRINO
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor tarsis alecrim » 12 Fev 2012, 18:46

Ola, tenho um amigo que pode fazer compras pra mim em Miami e me indicou a Loja Sports Authority para fazer compras.
Pesquisando, encontrei 2 modelos que achei interessantes, no setor para neve:

Bota Hi-tec - http://www.sportsauthority.com/product/ ... age=family

Bota Columbia - http://www.sportsauthority.com/product/ ... ody_rv_txt

Ambas sao impermeaveis e com uma camada de isolamento/aquecimento com tecido 200grs
e as duas estao saindo por 70 dolares!
A diferenca principal que me parece eh o tamanho do cano delas, que eh menor na Hi-tec. Imagino que isso diminua o peso e facilite o transporte.

Eu nao faco graandes trekkings.. umas 2 vezes por ano, faco alguma trilha de dia inteiro no Rio de Janeiro, mas vou viajar em agosto para o Chile, passando por Santiago, Pucon, Atacama e Uyuni,
tambem sem grandes caminhadas, mas fazendo alguns passeios/trilhas por parques em pucon e no deserto tbm.
Como eh inverno e certamente terei contato com neve.
Alem disso, to projetando pra mim uma viagem pra Patagonia/Ushuaia ano q vem ou no outro e gostaria de comprar uma bota que me atenderia nessa regiao tambem.

Assim, gostaria que me indicassem qual dessas seria mais indicada (ou nenhuma delas) pra esses objetivos e se poderia usa-las em trilhas aki no Rio, tendo em vista a temperatura bem mais alta daki.
Jah li algo que as meias corretas podem suprir isso, mas nao sei direito como fazer.

Desde jah, agradeco a quem me responder,
Abraco..
tarsis alecrim

Data de registro: 08 Nov 2011, 22:46
Próximo Destino: CHILE!
Reputation point: 113

Nova mensagempor MOCHILEIRO PEREGRINO » 13 Fev 2012, 09:15

:arrow: tarsis alecrim

acredito que nenhuma dessas botas sejam realmente uteis para neve, botas para neve sao rigidas, geralmente a parte externa é de plastico e a parte interior de algum material que aqueça, que geralemnte é destacado, como se fosse uma bota dentro da outra.( caso eu esteja errado, alguem me corrija por favor ::cool:: ). sao botas pesadas e ocupam um grande espaco, geralmente sao usadas em montanhas acima dos 5 mil mts, onde o uso de crampon é fundamental.
no seu caso eu escolheria uma boa bota de goretex ::cool:: , botas pra gelo sao usadas em travessias no gelo e escaladas em montanhas, ou lugares realmente muitoooo frio ::Cold:: , o que nao sera o seu caso ::cool::
usar boas camadas de meias é fundamental, porem opte por botas em goretex, acredito que seja o melhor a se fazer.
MOCHILEIRO PEREGRINO

RELATOS FOTOGRAFICOS

MOCHILEIRO PEREGRINO
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor tarsis alecrim » 15 Fev 2012, 22:21

Mochileiro Peregrino,
Valeu pela opiniao! ::otemo::
Essas botas estavam pra neve soh na divisao da loja mesmo...
Eu ja li sobre os tipos de botas e vi essa bota dupla para alta montanha, realmente para acima de 5 mil metros,
mas, como falei, nao vou fazer travessias no gelo, nem usar crampon.

Vou andar pela cidade em Santiago, fazer uma trilha no Parque Huerqueue em Pucon e andar bastante em SPA e Uyuni tbm.
Achei essas botas razoaveis pq alem de serem impermeaveis, tem um isolamento termico e em Santiago e Pucon certamente vou caminhar em neve (na cidade ou na trilha)
e em Uyuni faz temperaturas negativas muuito facilmente no inverno. Ate -30 C jah li relatos aki.

Eu jah tenho 2 pares de meia de la de merino, mas pensei em comprar uma bota que auxiliasse nessa situacao.
E apesar de nao saber bem ainda como eh exatamente o terreno na Patagonia e Ushuaia, pretendia poder usar essa bota lah tambem.
O Gore Tex eh excelente para a impermeabilidade e transpiracao, mas nao tem caracteristica de aquecimento, alem de aumentar bem o preco.

Entao, o Peregrino e quem quiser me corrija por favor se estiver entendendo errado pq nunca comprei uma bota! rsrs ::cool::
vlw
tarsis alecrim

Nova mensagempor trauco » 16 Fev 2012, 12:08

Tarsis
Na minha experiência pessoal, em Santiago você vai precisar mais de um calçado impermeável do que um para neve, chove muito no Chile no inverno e neva raramente em Santiago (ano passado nevou em alguns bairros). O frio mais forte costuma vir após julho. Em Pucón, você pode apostar mais em neve, o Leorj reside lá e pode lhe dar uma descrição mais detalhada, quando estive por lá, a neve estava no topo dos morros ao amanhecer e derretia durante o dia (o vulcão Villa Rica é outra história) e por onde eu andei pisava em lama ou campo molhado. O Gore-Tex vale a pena para você não umdecer seu calçado por dentro com a transpiração o que num clima frio diminui bastante a isolação térmica.
trauco

Data de registro: 29 Jul 2010, 22:33
Reputation point: 542

Nova mensagempor tarsis alecrim » 16 Fev 2012, 12:53

Valeu Trauco!
As botas que citei no post mais acima sao impermeaveis tambem. E devo ir para o Chile em agosto, por isso essa preocupacao com o frio/aquecimento.
Voce acha que eh fundamental ser Goretex e teria alguma bota pra indicar? A Columbia nao seria confiavel em botas?
Obrigado pela ajuda!
tarsis alecrim

Nova mensagempor LeoRJ » 16 Fev 2012, 17:23

Tarsis,

Deixa eu explicar melhor sobre essas botas que vc citou.

A da Columbia é realmente para neve, mas é o estilo de bota americana pra se usar de casa ao trabalho. Lá se usa muito isso, pois elas são bem quentes, mas nem de longe servem pra longas ou médias caminhadas.

A Hi-Tec é um lixo e vc vai perder o pé se usá-la na neve ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

Pra te falar a verdade, não se precisa de uma super bota pra travessia em locais nevados. Somente uma bota de um fabricante decente, em Gore ou outra membrana reconhecida, solado de alto relevo e um bom par de meias. Sendo o solado mais rígido, assim como o Gabriel falou, melhor ainda.

A gigante maioria de botas classificadas como Trekking ou backpacking vai te atender. As hiking não são aconselhadas. Mountaineer são as ideais, mas vc ficaria limitado a utilizá-las mais em terrenos nevados.

Já a Trekking e backpacking (melhor que a trekking), são mais dinâmicas, embora eu prefira botas mountaineer até pra trekking simples.

As botas plásticas são o extremo para essa modalidade invernal e são mais utilizadas para escalada em gelo ou neve dura e expedição em alta montanha.

Leia esse tutorial aqui pra entender melhor:

http://www.mochileiros.com/tutorial-de-como-comprar-botas-t55086.html

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 7139

Nova mensagempor tarsis alecrim » 18 Fev 2012, 01:44

LeoRJ, como sempre esclarecedor! rs vlw ::cool::
Já tinha lido seu tutorial mas este post resumiu bem as divisoes..
Eu já descartei as botas que tinha citado entao.. ::bad:: rs
A minha preocupação era o isolamento térmico, mas para Uyuni e Pucon (no inverno) e, futuramente, a Patagonia, um conjunto de meias coolmax + la de merino resolve numa boa bota em gore??

Mudando de nivel e atendendo às caracteristicas que vc postou, encontrei esses modelos:

Gostei dessa: La Sportiva FC Eco 4.0 GTX Hiking Boot - http://www.amazon.com/Sportiva-Eco-4-0- ... d_sbs_sg_1

Asolo FSN 95 Gore-Tex® Hiking Boots - http://www.sierratradingpost.com/asolo- ... essed=true

SCARPA Men's Kailash GTX Hiking Boot - http://www.amazon.com/Scarpa-Kailash-Hi ... 82&sr=1-61

Qual a mais indicada pros objetivos que citei? Todas se dizem hiking, mas vc disse que algumas marcas generalizam essa divisão e La Sportiva, Asolo e Scarpa são marcas tops né...

Mais uma vez, valeu a todo mundo que tem ajudado aki!
tarsis alecrim

Nova mensagempor MOCHILEIRO PEREGRINO » 18 Fev 2012, 06:51

:arrow: tarsis alecrim

a combinacao correta de meias é fundamental sim, e atendera suas necessidades. qualquer bota em goretex ( de marca confiavel ) ira lhe servir.
nao se preocupe tanto assim com o isolamento da bota nao, apenas compre uma bota em goretex e use um bom par de meias, por mais frio que sejam essas regioes, nao necessitam de botas com isolamento termico ( botas rigidas ). vc soh vai precisar de uma bota com isolamento termico na patagonia, se vc for realizar a travessia hielo sur, mas ai é outro assunto ::cool::

em minha sincera opniao, utilize uma bota em gore tex, um liner e meia em la merino ::cool::
MOCHILEIRO PEREGRINO

RELATOS FOTOGRAFICOS

MOCHILEIRO PEREGRINO
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor tarsis alecrim » 25 Fev 2012, 01:26

valeu de novo Peregino! ::cool:: ::cool::
Pesquisei o que é o Hielo Sur e vi que atravessar o maior glaciar da america não é pra mim ::Cold:: ... hauhau
e tambem vi que os trekkings na Patagonia, em geral, nao sao tao misteriosos assim, apesar de necessitar uma certa preparação..
Então, vou optar por uma das 3 botas que citei acima e usar as meias de coolmax e merino que já tenho pq acho q vao me atender bem pra essa viagem(chile)!
Abraaço ::otemo::
tarsis alecrim

Nova mensagempor thawesome » 07 Abr 2012, 15:27

Olá Pessoal

Existem muitas dúvidas sobre botas, que ainda não estão claras para todos, daí tenho algumas informações após muita leitura:

1) Botas para neve são botas para que possam andam longos períodos, escalada com crampons, etc., normalmente rígidas inclusive no solado;
2) Botas para quem vai para neve de 3 a 5 dias podem ser botas hikking ou mesmo backpacking (para caminhadas leves e curtas);
3) Quem vai esquiar e quer fazer pequenas caminhadas para conhecer a neve deve ter botas impermeáveis, solado adequado e bom isolamento térmico. Quanto mais isolamento térmico mais pesada será a bota e ficará díficil o uso em climas quentes!
4) Botas com solas de duas ou mais densidades lhe dará o máximo conforto e amortecimento, uso em mochilões e trekking;

Agora pergunto-lhes:
E quem quer ter botas para o item 3 e também aproveitá-las no Brasil, em climas úmidos, qual utilizar? Alguém já testou alguma Asolo ou Salomon?
Asolo Flame GTX? Moran GTX?
Salomon Discovery GTX?

Aguardo.

Antonio
thawesome

Data de registro: 09 Mai 2009, 18:19
Próximo Destino: Quase tudo certo!!!
Reputation point: 157

Nova mensagempor LeoRJ » 07 Abr 2012, 15:38

Antonio,

É mais ou menos isso, pois é uma visão genérica da coisa.

Eu já utilizei várias vezes, minhas botas que uso em longas travessias em neve, no Rio de Janeiro pra fazer trilhas até no verão.

O que faz seu pé ficar suado ou quente demais são as meias incorretas para a atividade que estiver realizando.

Salomon hoje em dia não é um bom fabricante. Não vou falar sobre seus modelos, mas a Asolo se pode utilizar no Brasil sem problema algum.

As botas de Mountaineer, Expedition e Ice Climber, são outras classificações e logicamente esquentariam em locais muito quentes do Brasil.

Uma bota Trekking ou Backpacking pode ser utilizada tanto na neve fofa por períodos médios, como em trekking em locais bem quentes.

Quanto as meias... Sempre de lã ou 100% sintéticas. Algodão nunca. Eu já usei mountaineer com meias de lã na Floresta da Tijuca no Rio de Janeiro. Pode parecer estranho, mas fiquei com os pés secos e sem qualquer sobreaquecimento.

Não é a toa que povos de regiões desérticas usam lã tanto a noite como no sol infernal do dia. Ela não esquenta, somente regula a temperatura corporal.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 7139

AnteriorPróximo

Retornar para Botas, Tênis & outros calçados