Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1141189 por Vitor Botelho
26 Nov 2015, 22:58
Olá,
mochileiros. Vejo muitas vezes que uma das primeiras coisas a se comprar quando alguém está começando trekking são as botas. Para mim isso não é diferente, acredito que seja bom senso investir em uma bota boa. Entretanto, estive me questionando, será que uma bota realmente é necessária? Assim, até agora os únicos benefícios que achei entre usar uma bota e um tênis é que a bota combate melhor o frio, protege contra cobras e dá um suporte ao tornozelo (algumas pessoas podem falar sobre a impermeabilidade, mas não acho que seja necessariamente uma vantagem, já que o que não entra também não sai, então seu pé irá ficar igualmente molhado, mas de suor).

Então, por que investir em uma bota se posso usar um tênis com uma meia maneira? Em que situações o tênis pode ser melhor que a bota e vice versa. É claro que em situações extremas voce procura o melhor dos melhores, mas, será que para aquele cara que vive no Brasil uma bota de qualidade seja tão necessário? Hoje em dia não tem nem tanto bicho para ficar se preocupando

Abçs

#1141226 por Otávio Luiz
27 Nov 2015, 08:30
A principal função da bota é dar conforto aos seus pés durante a caminhada. O pé é o que mais sofre num trekking longo.
Também quando carregamos uma mochila pesada a bota dá mais sustentação, evitando torções que podem acontecer caminhando num terreno irregular com peso nas costas, pois seu centro de gravidade vai mudar.
Além de aquecer, manter o pé seco (as botas impermeáveis são respiráveis na sua grande maioria, deixando o suor sair e impedindo a água entrar) e evitar dor na sola dos pés por andar em terreno irregular.
Tênis é melhor quando a caminhada é curta e a mochila é leve, ou quando se quer ir rápido.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes