Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

BOTAS: quais comprar?

Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Re: BOTAS: quais comprar?

Mensagempor marcio_guerra » 25 Jan 2010, 16:04

Olá mochileiros.
Eu quero comprar uma bota de GORE-TEX, de preferência da salomon.
Meu tamanho 40 é difícil de encontrar e quando eu encontro, o preço é bem salgado.
Achei um site, nome orientista, com preços bem em conta, mas tenho medo de SER UM SITE FRIO. Aliás, alguém conhece essa loja?

Bom, voltando as botas. Estou na dúvida entre três modelos que encontrei nesse site.
Alp 6 GTX - R$349,99
Revo SCS GTX - R$449,99
Authentic GTX - R$449,99

Alguém que tenha algum desses três modelos pode me ajudar??
Abraços
marcio_guerra

Data de registro: 11 Nov 2009, 10:45
Reputation point: 0

Mensagempor Cris*Negrabela » 25 Jan 2010, 16:13

Marcio, uma pesquisa pelo proprio tópico teria lhe dado boas indicações sobre essa loja.
A Orientista é uma loja do RS (Santa Maria), alem do site, possui loja física - que alias, volta e meia tem promocoes interessantes.

Quanto ao modelo de bota, vale a pena voce descrever aqui pra que uso voce quer a bota, fica mais fácil o pessoal opinar sobre sua escolha, ok?
Editora São Paulo,Orçamento x Destino : Quanto Tenho x Para onde ir?
"Eu já estou com o pé na estrada, qualquer dia a gente se vê..."
Relato:Pantufando na Patagônia - 23 dias - Nov/Dez 2011
Cris*Negrabela
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 05 Abr 2009, 15:35
Reputation point: 3518

Mensagempor Patibelli » 26 Jan 2010, 12:10

Será que alguém pode me socorrer?

Eu e meu marido vamos para a Chapada dos veadeiros e queremos comprar alguma bota ou mesmo um tênis legal para esses tipos de aventuras.
Nós tb costumamos ir para o Petar, entramos em cavernas, fazemos trilhas e não temos nada além do velho tênis, e para ajudar eu tenho tendinite nos pés (algo raro mas que não me detém!!!) que se manifesta as vezes, por isso preciso de algo confortável.
Não entendemos NADA sobre o assunto, e gostaríamos de comprar algo, bom, confortável e não muito caro, o que vcs recomendam?

obrigada
Paty
Patibelli

Data de registro: 12 Jan 2010, 14:20
Reputation point: 330

Mensagempor raphavet » 26 Jan 2010, 17:22

Olha galera,

acabei de voltar de uma volta na ilha grande em solitário com a minha salomon revo e meias Fr military, fiquei fascinado com o desempenho dessa bota, tenho uma zodiac, mas não chega nem perto dessa salomon, como todos sabem a ilha grande é úmida, escorregadia e acidentada ( como toda mata tropical)e não tive problemas com o calçado, já tinha utilizado essa bota em trilhas de montanha no Parna Itatiaia, mas no frio é diferente, praticamente não tem transpiração, por isso fiquei muito feliz com o desempenho dela na ilha,

fica a sugestão

abraço
Colaborador Equipamentos, Ilha Grande, Itatiaia ( Parque Nacional).

Relatos: -- travessia-serra-negra-original-reboucas-vila-de-maromba-t40015.html
-- agulhas-negras-e-prateleiras-com-pernoite-dentro-do-parque-acampado-t46051.html#p490310
raphavet
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 14 Abr 2008, 20:31
Reputation point: 662

Mensagempor ogum777 » 27 Jan 2010, 01:07

gnomada, me dêem um help!

sugestão de bota LEVE, IMPERMEÁVEL, BARATA!

tenho uma zodiac, é um chumbo!
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 23 Jan 2006, 18:38
Reputation point: 3503

Mensagempor edubisan » 27 Jan 2010, 19:51

Ogum,

paguei R$300 na minha salomon fast packer num outlet. ela é de gore-tex e o solado contagrip. impermeável.

Já usei em trilhas umidas, secas, barro, rochas, e inclusive dentro de rios.

Achei ótimo custo benefício. São muito leves. recomendo.
edubisan

Data de registro: 14 Jun 2009, 13:22
Reputation point: 204

Mensagempor ogum777 » 28 Jan 2010, 00:10

edubisan escreveu:Ogum,

paguei R$300 na minha salomon fast packer num outlet. ela é de gore-tex e o solado contagrip. impermeável.

Já usei em trilhas umidas, secas, barro, rochas, e inclusive dentro de rios.

Achei ótimo custo benefício. São muito leves. recomendo.

onde?
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor edubisan » 28 Jan 2010, 07:46

Opa, tava várias páginas para trás nesse mesmo fórum!

edubisan escreveu:Pessoal,

Tenho uma bota Salomon comprada em 1998, que finalmente chegou ao fim da vida. Desses 11 anos, eu usei-a com intensidade por 5 anos (os outros 6 foi época de facu, ehhe ficou no armário)...

Ela literalmente abriu o bico, e eu estava decidido a comprar uma Nomade Titã Kevlar. Porém, encontrei a Salomon FastPacker Mid Gtx por um preço ótimo, e acabei pegando uma Salomon de novo.

A dica é para quem quer comprar uma Salomon igual a minha por R$299,00 (na internet se acha por R$500 ~ r$650) é ir na bayard outlet, aqui perto do meu trampo... O problema é encontrar o número! Não tinha 39, o meu 40 fiquei 2 dias esperando, 41 não me lembro, 42 eu sei que tem uns 3 pares!!!!

APROVEITEM!!!!!!!!!!!

Bayard Outlet
Rua do Rocio 352
Vila Olímpia, São Paulo - SP
Tel. (11) 3045-4045

Só tinha esse modelo de bota de trilha, só dessa marca. Salomon tem alguns tênis, aquele modelo puntera por 129,00. Não tinha 40 também, hehehe O pessoal do pé grande vai se dar bem!
edubisan

Data de registro: 14 Jun 2009, 13:22
Reputation point: 204

Mensagempor raphavet » 28 Jan 2010, 08:18

Ótima dica!!!!

Ogum tb tenho uma zodiac que relamente é um chumbo, fiquei surpreso com o despenho da minha revo gtx, mas realmente é bem mais pesada que essa do Edu,

abraço
Colaborador Equipamentos, Ilha Grande, Itatiaia ( Parque Nacional).

Relatos: -- travessia-serra-negra-original-reboucas-vila-de-maromba-t40015.html
-- agulhas-negras-e-prateleiras-com-pernoite-dentro-do-parque-acampado-t46051.html#p490310
raphavet
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 14 Abr 2008, 20:31
Reputation point: 662

Mensagempor Cris*Negrabela » 28 Jan 2010, 09:54

ogum777 escreveu:gnomada, me dêem um help!

sugestão de bota LEVE, IMPERMEÁVEL, BARATA!

tenho uma zodiac, é um chumbo!

Me atreveria a dar o pitaco da Forclaz 500 da Quechua.
Levinha... parece um tenis "anabolizado", tem membrana novadry e custa R$ 245,00.

"atreveria" porque, salvo engano, só tem modelo feminino (numeracao até 40) e eu nao sei se voce está procurando algo mais robusto...
Editora São Paulo,Orçamento x Destino : Quanto Tenho x Para onde ir?
"Eu já estou com o pé na estrada, qualquer dia a gente se vê..."
Relato:Pantufando na Patagônia - 23 dias - Nov/Dez 2011
Cris*Negrabela
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 05 Abr 2009, 15:35
Reputation point: 3518

Mensagempor ogum777 » 28 Jan 2010, 15:03

valeu, não tinha visto. quando pararem essas chuvas daei umpulo. pq tá difícil atravessar a cidade!

edubisan escreveu:Opa, tava várias páginas para trás nesse mesmo fórum!

edubisan escreveu:Pessoal,

Tenho uma bota Salomon comprada em 1998, que finalmente chegou ao fim da vida. Desses 11 anos, eu usei-a com intensidade por 5 anos (os outros 6 foi época de facu, ehhe ficou no armário)...

Ela literalmente abriu o bico, e eu estava decidido a comprar uma Nomade Titã Kevlar. Porém, encontrei a Salomon FastPacker Mid Gtx por um preço ótimo, e acabei pegando uma Salomon de novo.

A dica é para quem quer comprar uma Salomon igual a minha por R$299,00 (na internet se acha por R$500 ~ r$650) é ir na bayard outlet, aqui perto do meu trampo... O problema é encontrar o número! Não tinha 39, o meu 40 fiquei 2 dias esperando, 41 não me lembro, 42 eu sei que tem uns 3 pares!!!!

APROVEITEM!!!!!!!!!!!

Bayard Outlet
Rua do Rocio 352
Vila Olímpia, São Paulo - SP
Tel. (11) 3045-4045

Só tinha esse modelo de bota de trilha, só dessa marca. Salomon tem alguns tênis, aquele modelo puntera por 129,00. Não tinha 40 também, hehehe O pessoal do pé grande vai se dar bem!
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Val Branker » 31 Jan 2010, 10:02

Olá, vou fazer uma viagem pela Europa e pretendo andar bastante para conhecer os lugares, gostaria de saber qual tênis usar, estou pensando em um impermeável, pois vou levar apenas ele e uma sandália, de calçados. Se vcs puderem me dar umas dicas eu agradeço.
bjs.
Val Branker

Data de registro: 26 Jan 2010, 07:49
Reputation point: 0

Re: Botas femininas - a missão.

Mensagempor PauloMotta » 31 Jan 2010, 19:18

Cacius escreveu:
condizer escreveu: as Asolo, por serem mais técnicas, são mais duras...

(...)senti uma dorzinha na parte anterior do calcanhar (mas dizem que isso é falta de costume, pois nunca usei botas).

Thalita

Minha bota anterior era uma Snake Trilogia, que já não é flexível.
Estou usando agora um Asolo PowerMatic 300, e te digo: é tão flexível quanto mármore! ::lol3::
Esta dor que tu sentiste é falta de hábito com botas deste tipo, e é normal. Te digo que são mais comuns no primeiro dia de caminhada, no segundo tu já aprendes a caminhar com ela e tá tudo certo. Espero que goste da tua bota, assim como estou gostando da minha.

PauloMotta, dissestes que viu comentários sobre o solado da PM300, né?
Pois então.. caminhei uns 12km em terreno muuuito ruim neste final de semana (vem relato de local inédito aí ::cool:: ), e te digo: pode até se deteriorar, mas é muuuuito aderente. ::otemo::

Fala Cacius, so fui ver hoje isso que falou e justamente porque estou em Punta Arenas agora decidindo que bota compro. Minha TNF abriu o bico depois de menos de um ano de uso e tive que caminhar 8 dias com os pes bem molhados, agora estou procurando algo realmente resistente.

Estava lendo novamente os reviews porque estou em duvida entre a Flame, a PM300 e a TPS520. Ao que me parece as duas ultimas sao as mais robustas, da PM300 o pessoal realmente falou isso, é extremamante aderente, deixa os pés bem secos e nao passa nada de agua, mas uma quantidade conseideravel de pessoas reclamou da sola. A TPS520 tambem foi muito elogiada mas o problema é que dizem que o couro fica velho muito rapido e sofre bastante quando caminha em terreno pedregoso.

To numa puta dúvida aqui e amanha vou decidir qual compro. Se alguem tiver alguma opniao será muito bem vinda.

E uma coisa, alguem sabe se a marca Boreal é boa??

Abracos
PauloMotta
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 22 Out 2008, 01:07
Próximo Destino: Mais uma vez Chapada...
Reputation point: 1260

Mensagempor xaliba » 31 Jan 2010, 23:44

PauloMotta escreveu: Minha TNF abriu o bico depois de menos de um ano de uso e tive que caminhar 8 dias com os pes bem molhados

fala bro, isso eh uma merda, minha bota rachou o solado na trilha de salkantay e fiquei 4 dias com os pes molhados, manoo, esfola!!! 8 dias vc teve a manha!!! ::cool:: ::cool:: ::cool::
xaliba
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 02 Dez 2008, 17:50
Próximo Destino: centro + centro sul da america do sul com menos grana e africa com mais grana. No momento estou em ushuaia e as forças se concentram para chegar ao continente branco... thumbs up and fingers crossed!!! Torçam por mim...
Reputation point: 2731

Mensagempor ogum777 » 01 Fev 2010, 00:27

PauloMotta escreveu:
Cacius escreveu:
condizer escreveu: as Asolo, por serem mais técnicas, são mais duras...

(...)senti uma dorzinha na parte anterior do calcanhar (mas dizem que isso é falta de costume, pois nunca usei botas).

Thalita

Minha bota anterior era uma Snake Trilogia, que já não é flexível.
Estou usando agora um Asolo PowerMatic 300, e te digo: é tão flexível quanto mármore! ::lol3::
Esta dor que tu sentiste é falta de hábito com botas deste tipo, e é normal. Te digo que são mais comuns no primeiro dia de caminhada, no segundo tu já aprendes a caminhar com ela e tá tudo certo. Espero que goste da tua bota, assim como estou gostando da minha.

PauloMotta, dissestes que viu comentários sobre o solado da PM300, né?
Pois então.. caminhei uns 12km em terreno muuuito ruim neste final de semana (vem relato de local inédito aí ::cool:: ), e te digo: pode até se deteriorar, mas é muuuuito aderente. ::otemo::

Fala Cacius, so fui ver hoje isso que falou e justamente porque estou em Punta Arenas agora decidindo que bota compro. Minha TNF abriu o bico depois de menos de um ano de uso e tive que caminhar 8 dias com os pes bem molhados, agora estou procurando algo realmente resistente.

Estava lendo novamente os reviews porque estou em duvida entre a Flame, a PM300 e a TPS520. Ao que me parece as duas ultimas sao as mais robustas, da PM300 o pessoal realmente falou isso, é extremamante aderente, deixa os pés bem secos e nao passa nada de agua, mas uma quantidade conseideravel de pessoas reclamou da sola. A TPS520 tambem foi muito elogiada mas o problema é que dizem que o couro fica velho muito rapido e sofre bastante quando caminha em terreno pedregoso.

To numa puta dúvida aqui e amanha vou decidir qual compro. Se alguem tiver alguma opniao será muito bem vinda.

E uma coisa, alguem sabe se a marca Boreal é boa??

Abracos

TNF abrindo o bico... a gente fala que marca não é nada... o que vale é produto, e que o montanhismo em geral serve pra fazer qq trabalho de markenting provar que é enganação...

a borealé uma marca espanhola. vi boas referências em fóruns gringos. vi uma de perto há uns dois anos, achei bem feitinha, mas pesava tanto quanto a snake que comprei pagando 150 pilas a menos na época.
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

AnteriorPróximo

Retornar para Botas, Tênis & outros calçados

Submarino.com.br