Tati
Na On The Rocks, que fica no Shopping Dontown e na Equinox - http://loja.equinox.com.br/sistema/home.asp?IDLoja=11361&1ST=1&Y=8239824560819
Os melhores e mais confiáveis modelos são da Salomon e Asolo.
Abraço,
Leo
|
Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

eduardo_m escreveu:Não sou adepto do trekking mais pesado, portanto não me imagino usando a bota com mochila cargueira nas costas, carregando tenda.
(...)
um Revo SCS GTX da Salomon , que consegui a 360 R$ .
Pode pegar coisa mais leve, mais maleável, se vc não quer fazer trekking.
Meça o comprimento e a largura, e peça pro vendedor tirar iguais medidas da palmilha e te informar.

Cacius escreveu:eduardo_m escreveu:Não sou adepto do trekking mais pesado, portanto não me imagino usando a bota com mochila cargueira nas costas, carregando tenda.
(...)
um Revo SCS GTX da Salomon , que consegui a 360 R$ .
Não é bota demais pra esta finalidade não?Pode pegar coisa mais leve, mais maleável, se vc não quer fazer trekking.
![]()
Sobre comprar sem experimentar: bote o pezinho numa folha de papel e risque em roda. Vc já fez isso no jardim de infânciaMeça o comprimento e a largura, e peça pro vendedor tirar iguais medidas da palmilha e te informar.
No meu caso, deu certo

capiotti escreveu:Pessoal,
Estou com uma dúvida e vou direto ao ponto:
Asolo Fugitive GTX
ou
Salomon Explorer
Salomon Fastpacker
Salomon Revo SCS
A intenção é pra minha caminhada urbana, trekkings leve a moderados, nada demais.
A bota primeiro viaja pra bolívia e Peru no inverno, depois pra patagonia chilena e argentina, em fevereiro.
Então tem que ser boa pro frio, resistente, etc. A intenção é gastar o minimo possivel em algo de qualidade, confortavel e duravel.
Fiquei na dúvida mesmo na comparação entre Asolo e Salomon, já que na maior parte das vezes vi o pessoal comparando outras marcas versus uma destas.
Abraço e obrigado!

eduardo_m escreveu:Todas essas botas usam materiais mais leves, que privilegiam o conforto, sem a necessidade de um período longo para amaciá-las.
Eu tive uma situação bem parecida com sua e acabei comprando a Revo SCS . Eu preferia a Asolo Fugitive, mas o melhor preço que achei dela foi de 555 reais (na Equinox), enquanto consegui a Revo SCS por 359 R$ (na Orientista) .
Pelo o que eu pesquisei , vi que a Fastpacker é o modelo mais leve de todas essas botas e é mais adequada para trilhas onde a pessoa não irá carregar peso, favorecendo a velocidade. A Revo já é mais parruda e versátil, mas ainda inadequada para travessias com mochila cargueira. A Explorer já tem um cano mais alto e aguenta bem trekkings mais longos, mas não a vi a venda em lugar algum.
A Asolo Fugitive tem um perfil parecido com o da Revo, leve e confortável, mas com um suporte ainda maior para usar em terrenos difíceis carregando algum peso nas costas.
Outra coisa que me chamou a atenção em minhas pesquisas foi que o grau de satisfação de quem compra a Asolo é muito alto. Eu mesmo tenho um primo que comprou uma para usar na trilha inca e no Cânion do Colca, no Peru e ficou muito feliz com o desempenho dela. Basta ver em sites de lojas americanas como a Rei, para espiar os "user reviews" e ver que são quase todos bem favoráveis. Li alguns comentários ruins a respeito da Revo, mas acho que a maior parte deles veio de gente que usou a bota em situações inadequadas.
Concluindo: Se o seu orçamento permitir , vá de Asolo Fugitive. Eu evitaria a Fastpacker por ser inadequada no caso de você arriscar o uso em situações mais exigentes.

Retornar para Botas, Tênis & outros calçados
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes