Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

BOTAS: quais comprar?

Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Re: BOTAS: quais comprar?

Nova mensagempor rpn » 02 Mar 2010, 12:59

Alguém já usou uma GUARTELÁ TACTICAL DRY para trekking de média duração (3 ou 4 dias - travessias) em serras e montanhas (Peru).
O solado dela é o vibram, sendo fabricada pela SNAKE. Minha maior dúvida é em relação à altura da bota, que é de 23 / 20 cm, será que pode me atrapalhar em terrenos irregulares, fortes subidas ou descidas e em locais onde é necessario uma escalaminhada ?
Obrigado
rpn
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 26 Jan 2009, 22:19
Próximo Destino: Argentina e Chile.
Reputation point: 685

Nova mensagempor Cacius » 04 Mar 2010, 09:58

Olha, eu já fiz atividades com coturnos, mas coisa de pista noturna e tal. Esta bota é meio no estilo militar, certo? É esta?
Imagem
Eu acho que ela vai tirar um tanto de sua mobilidade. Quanto, difícil dizer, mesmo porque cada usuário responde diferente.. uns preferem leveeza, outros já não gostam de algo que não dê muita segurança. Dizem por aí que o LeoRJ usa uma Asolo Granite PRA DORMIR NO FRIO, e que ele chama ela de PANTUFA. ::lol3::
Cacius
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 23 Set 2007, 02:15
Próximo Destino: Pra onde o vento levar
Reputation point: 3408

Nova mensagempor paulobrondi » 05 Mar 2010, 20:20

Pessoal, comprei uma SALOMON FASTPACKER há quase um mês, mas ela não me serviu bem. Assim, estou vendendo-a. Pelo que vi, o preço dela está em torno de R$ 500,00 no Brasil. Logicamente, para achar compradores, venderei por um preço menor do que esse.
Ela é semi-novíssima, tenho nota fiscal e posso passar algumas fotos aos interessados.
Aguardo eventual contato.

Obrigado.
paulobrondi

Data de registro: 09 Fev 2010, 17:17
Reputation point: 100

Nova mensagempor Juliana.Frizon » 07 Mar 2010, 12:32

Pessoal,

Estou precisando de uma dica.
Vi na Decathlon uma botinha linda da Quechua, custa 279,00 e me parece extremamente confortável, toda revestida de pêlos, mas o descritivo era: caminhadas em terrenos pouco acidentados.
É parecida com a da foto, mas tem os tais pelinhos, que esquentam e deixam confortável!

Farei o seguinte roteiro:
17 a 21/03 - Ushuaia
21 a 26/03 - Calafate

Será q não é adequada?
Obrigada!!!!!!!
Juliana.Frizon

Data de registro: 31 Jan 2010, 19:10
Reputation point: 1

Nova mensagempor LeoRJ » 08 Mar 2010, 01:31

Juliana

As botas com "pelinhos", são para uso casual em locais muito frios e/ou com neve, não para trekking.

Tudo vai depender da finalidade que dará a elas.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 6856

Nova mensagempor eduardo_m » 12 Mar 2010, 04:28

Oi

Estou atrás de uma bota para usar em viagem para Patagônia ( El Chaltén ) no mês que vem. Depois, o principal uso deverá ser em trilhas pelo Brasil e em viagens .
Não sou adepto do trekking mais pesado, portanto não me imagino usando a bota com mochila cargueira nas costas, carregando tenda. Acredito que o uso mais intenso dela será em caminhadas longas de um dia e possivelmente trilha inca, petrópolis-teresópolis ou algo do tipo.

Ao procurar por opções de qualidade , logo vi que no Brasil são basicamente três marcas disponíveis: Asolo , Salomon e Nomade . O limite de meu orçamento é 400 R$. Nessa faixa de preço , não consigo nada da Asolo. Sobraram o modelo Titã da Nomade e, com muita sorte, um Revo SCS GTX da Salomon , que consegui a 360 R$ .

A Salomon eu só consigo online e duvido que ela esteja disponível em meu número por muito tempo.

Minha dúvida é se vale a pena arriscar em comprar a bota mesmo sem experimentar ou se devo ir na Nomade, que está nessa mesma faixa de preço ?
eduardo_m

Data de registro: 15 Mar 2006, 22:50
Reputation point: 16

Nova mensagempor PauloMotta » 12 Mar 2010, 13:03

Eduardo, essa é uma questão que não existe um consenso aqui no forum.

A grande maioria so compra provando, mas eu sempre comprei calçados pela internet sem provar antes e nunca tive problemas. Recentemente comprei até uma Asolo modelo femino para meu pai e mesmo não sendo o mais indicado coube certinho.

Eu iria de Revo facil...
PauloMotta
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 22 Out 2008, 01:07
Próximo Destino: Mais uma vez Chapada...
Reputation point: 1260

Nova mensagempor Cacius » 12 Mar 2010, 14:00

eduardo_m escreveu:Não sou adepto do trekking mais pesado, portanto não me imagino usando a bota com mochila cargueira nas costas, carregando tenda.
(...)
um Revo SCS GTX da Salomon , que consegui a 360 R$ .

Não é bota demais pra esta finalidade não? ::hein: Pode pegar coisa mais leve, mais maleável, se vc não quer fazer trekking. ::cool::

Sobre comprar sem experimentar: bote o pezinho numa folha de papel e risque em roda. Vc já fez isso no jardim de infância ::lol4:: Meça o comprimento e a largura, e peça pro vendedor tirar iguais medidas da palmilha e te informar.
No meu caso, deu certo :oops:
Cacius
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 23 Set 2007, 02:15
Próximo Destino: Pra onde o vento levar
Reputation point: 3408

Nova mensagempor eduardo_m » 12 Mar 2010, 14:18

Cacius escreveu:
eduardo_m escreveu:Não sou adepto do trekking mais pesado, portanto não me imagino usando a bota com mochila cargueira nas costas, carregando tenda.
(...)
um Revo SCS GTX da Salomon , que consegui a 360 R$ .

Não é bota demais pra esta finalidade não? ::hein: Pode pegar coisa mais leve, mais maleável, se vc não quer fazer trekking. ::cool::

Sobre comprar sem experimentar: bote o pezinho numa folha de papel e risque em roda. Vc já fez isso no jardim de infância ::lol4:: Meça o comprimento e a largura, e peça pro vendedor tirar iguais medidas da palmilha e te informar.
No meu caso, deu certo :oops:

Essa Revo é uma bota leve, com cano mais curto, indicada para hiking de dificuldade moderada. Acho que atende bem para a viagem, onde devo caminhar por cerca de 8 horas por dia, durante alguns dias, e dá alguma versatilidade para o caso de eu tentar algo mais exigente. Acho que pelo preço de 360 R$ ela é uma boa compra.

Me arrisquei a comprar online mesmo, pegando um número acima do que uso normalmente. Agora só resta aguardar para ver como fica ...
eduardo_m

Nova mensagempor capiotti » 12 Mar 2010, 15:13

Pessoal,

Estou com uma dúvida e vou direto ao ponto:

Asolo Fugitive GTX
ou
Salomon Explorer
Salomon Fastpacker
Salomon Revo SCS

A intenção é pra minha caminhada urbana, trekkings leve a moderados, nada demais.
A bota primeiro viaja pra bolívia e Peru no inverno, depois pra patagonia chilena e argentina, em fevereiro.

Então tem que ser boa pro frio, resistente, etc. A intenção é gastar o minimo possivel em algo de qualidade, confortavel e duravel.
Fiquei na dúvida mesmo na comparação entre Asolo e Salomon, já que na maior parte das vezes vi o pessoal comparando outras marcas versus uma destas.

Abraço e obrigado!
capiotti

Data de registro: 22 Fev 2010, 10:33
Próximo Destino: Lisboa (5 dias) e Marrocos (25 dias)
Reputation point: 0

Nova mensagempor eduardo_m » 13 Mar 2010, 23:15

capiotti escreveu:Pessoal,

Estou com uma dúvida e vou direto ao ponto:

Asolo Fugitive GTX
ou
Salomon Explorer
Salomon Fastpacker
Salomon Revo SCS

A intenção é pra minha caminhada urbana, trekkings leve a moderados, nada demais.
A bota primeiro viaja pra bolívia e Peru no inverno, depois pra patagonia chilena e argentina, em fevereiro.

Então tem que ser boa pro frio, resistente, etc. A intenção é gastar o minimo possivel em algo de qualidade, confortavel e duravel.
Fiquei na dúvida mesmo na comparação entre Asolo e Salomon, já que na maior parte das vezes vi o pessoal comparando outras marcas versus uma destas.

Abraço e obrigado!

Todas essas botas usam materiais mais leves, que privilegiam o conforto, sem a necessidade de um período longo para amaciá-las.

Eu tive uma situação bem parecida com sua e acabei comprando a Revo SCS . Eu preferia a Asolo Fugitive, mas o melhor preço que achei dela foi de 555 reais (na Equinox), enquanto consegui a Revo SCS por 359 R$ (na Orientista) .

Pelo o que eu pesquisei , vi que a Fastpacker é o modelo mais leve de todas essas botas e é mais adequada para trilhas onde a pessoa não irá carregar peso, favorecendo a velocidade. A Revo já é mais parruda e versátil, mas ainda inadequada para travessias com mochila cargueira. A Explorer já tem um cano mais alto e aguenta bem trekkings mais longos, mas não a vi a venda em lugar algum.

A Asolo Fugitive tem um perfil parecido com o da Revo, leve e confortável, mas com um suporte ainda maior para usar em terrenos difíceis carregando algum peso nas costas.

Outra coisa que me chamou a atenção em minhas pesquisas foi que o grau de satisfação de quem compra a Asolo é muito alto. Eu mesmo tenho um primo que comprou uma para usar na trilha inca e no Cânion do Colca, no Peru e ficou muito feliz com o desempenho dela. Basta ver em sites de lojas americanas como a Rei, para espiar os "user reviews" e ver que são quase todos bem favoráveis. Li alguns comentários ruins a respeito da Revo, mas acho que a maior parte deles veio de gente que usou a bota em situações inadequadas.

Concluindo: Se o seu orçamento permitir , vá de Asolo Fugitive. Eu evitaria a Fastpacker por ser inadequada no caso de você arriscar o uso em situações mais exigentes.
eduardo_m

Nova mensagempor capiotti » 14 Mar 2010, 02:03

eduardo_m escreveu:Todas essas botas usam materiais mais leves, que privilegiam o conforto, sem a necessidade de um período longo para amaciá-las.

Eu tive uma situação bem parecida com sua e acabei comprando a Revo SCS . Eu preferia a Asolo Fugitive, mas o melhor preço que achei dela foi de 555 reais (na Equinox), enquanto consegui a Revo SCS por 359 R$ (na Orientista) .

Pelo o que eu pesquisei , vi que a Fastpacker é o modelo mais leve de todas essas botas e é mais adequada para trilhas onde a pessoa não irá carregar peso, favorecendo a velocidade. A Revo já é mais parruda e versátil, mas ainda inadequada para travessias com mochila cargueira. A Explorer já tem um cano mais alto e aguenta bem trekkings mais longos, mas não a vi a venda em lugar algum.

A Asolo Fugitive tem um perfil parecido com o da Revo, leve e confortável, mas com um suporte ainda maior para usar em terrenos difíceis carregando algum peso nas costas.

Outra coisa que me chamou a atenção em minhas pesquisas foi que o grau de satisfação de quem compra a Asolo é muito alto. Eu mesmo tenho um primo que comprou uma para usar na trilha inca e no Cânion do Colca, no Peru e ficou muito feliz com o desempenho dela. Basta ver em sites de lojas americanas como a Rei, para espiar os "user reviews" e ver que são quase todos bem favoráveis. Li alguns comentários ruins a respeito da Revo, mas acho que a maior parte deles veio de gente que usou a bota em situações inadequadas.

Concluindo: Se o seu orçamento permitir , vá de Asolo Fugitive. Eu evitaria a Fastpacker por ser inadequada no caso de você arriscar o uso em situações mais exigentes.

Oi Eduardo! Valeu pela resposta.

Hoje estive experimentando algumas opções aqui em Porto Alegre, na Big Wall.
Infelizmente não têm Asolo, então a compra fica bastante complicada. Não sei que número comprar na numeração americana, até porque cada marca é uma coisa. Tive a mesma impressão sua, de que a aprovação da Asolo entre os usuários é bastante alta. E foi um ponto forte de estímulo.

Experimentei a Explorer, que gostei bastante, na verdade a que mais gostei. A Revo não tinha em estoque e tinham a Exit Peak Mid mas achei menos adequada pro caso de eu exigir um pouco além do planejado...

A Fastpacker não tinha por aqui, mas o teu feedback foi importante pois sigo na pesquisa.

Abraço!
Paulo
capiotti

Nova mensagempor capiotti » 17 Mar 2010, 11:38

Comprei o Revo, pelo custo/benefício. Infelizmente não tenho como provar o Asolo por aqui, aí não tem jeito, fica complicado comprar sem nunca te-lo provado, sem saber o tamanho exato, etc.
capiotti

Re: BOTAS: quais comprar? - Tamanho

Nova mensagempor pc_med34 » 21 Mar 2010, 21:18

Fala pessoal

Estou pra comprar um Quechua Forclaz 500, o problema é que a 39 fica bem, bem justa mesmo, tendendo a apertar um pouco o pé, e a 40 um pouco folgada.
Minha dúvida é: o que é mais indicado? pego uma um pouco mais folgada e compenso na meia e na amarração ou a mais justa e tento alaciar?

Valeu
Abraços
Paulo
pc_med34

Data de registro: 13 Mar 2010, 15:04

AnteriorPróximo

Retornar para Botas, Tênis & outros calçados

Submarino.com.br