por Mpinheiro » 27 Jul 2005, 17:50
Fala Leo,
Parece que o pessoal aqui nao gosta muito das Timberland, mas eu acho elas excelentes. Precisava de uma bota para viajar e fazer umas trilhas na Argentina e, talvez, Chile, nada pesado, mas com fortes possibilidades de um pouco de neve nas caminhadas, e acabei achando esse site.
Aqui vi muitas recomendacoes das Guaicurus, fui ate ver as botas, mas achei o acabamento muito ruim e a ponta de flecha incomodava no tornozelo. Comparando a Neblina com a White Ledge, por uma diferenca de R$ 50,00 comprei a ultima e tenho, alem de uma bota para as caminhadas, um calcado para usar no dia-a-dia e ate dar uma saida a noite.
Em relacao aos modelos que voce escolheu, fiquei na mesma duvida e optei pela White Ledge. E' tao resitente a agua quanto uma eurohiking (talvez um pouco mais, porque tem a boca/lingueta mais alta), ou seja, voce pode pegar chuva e pisar na agua sem alagar o pe. Mesmo imersa em agua - ate a altura do tornozelo/boca/lingueta - por alguns minutos nao entra agua. Depois faco o "teste da bacia" e te digo como foi.
A alpine trail e'otima, 100% a prova d'agua e mais alta que a White Ledge, mas acho que o preco nao vale a pena. Se fosse gastar na faixa de R$ 380,00 ia de Columbia ou ate mesmo uma Snake, que tem solados melhores e "respiram" (Sympatex/Gore-tex, etc.)
O maior problema das Timberland, e nisso concordo com a opiniao geral, e' que o preco costuma ser muito alto em relacao as outras botas. Mas procurando voce acha bem mais barato que nas lojas comuns, para voce ter uma ideia a White Ledge encontrei de R$ 240,00 a 280,00 nas lojas e acabei comprando por R$ 208,00!
Grande abraco,
Marcelo.