Botas TIMBERLAND

Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.

Botas TIMBERLAND

Mensagempor LéoCarvalho » 23 Jul 2005, 13:41

Tópico criado para discussão sobre botas da marca TIMBERLAND

http://www.timberland.com.br/

Diga Galera,

Estou de olho na bota Alpine Trail Leather Mid da Timberland. Trata-se de uma bota 100% impermeável(segundo a empresa) que custa em torno de 400 reais.(ver link http://www.centauro.com.br/product.asp? ... pt%5Fid=19). Será uma boa aquisição? Pretendo usá-la no dia-a-dia, p pilotar moto e p fazer minhas trilhas longas em regiões montanhosas.

Em quais sites poderia encontrar esse produto com um preço mais em conta?

Se alguém conhecer também o modelo WHITE LEDGE da Timberland, gostaria de saber até q ponto ela eh resistente a água.

Valeu!!!
Léo Carvalho
LéoCarvalho

Data de registro: 23 Jul 2005, 13:12
Reputation point: 0

Botas TIMBERLAND

Mensagempor Mpinheiro » 27 Jul 2005, 17:50

Fala Leo,

Parece que o pessoal aqui nao gosta muito das Timberland, mas eu acho elas excelentes. Precisava de uma bota para viajar e fazer umas trilhas na Argentina e, talvez, Chile, nada pesado, mas com fortes possibilidades de um pouco de neve nas caminhadas, e acabei achando esse site.

Aqui vi muitas recomendacoes das Guaicurus, fui ate ver as botas, mas achei o acabamento muito ruim e a ponta de flecha incomodava no tornozelo. Comparando a Neblina com a White Ledge, por uma diferenca de R$ 50,00 comprei a ultima e tenho, alem de uma bota para as caminhadas, um calcado para usar no dia-a-dia e ate dar uma saida a noite.

Em relacao aos modelos que voce escolheu, fiquei na mesma duvida e optei pela White Ledge. E' tao resitente a agua quanto uma eurohiking (talvez um pouco mais, porque tem a boca/lingueta mais alta), ou seja, voce pode pegar chuva e pisar na agua sem alagar o pe. Mesmo imersa em agua - ate a altura do tornozelo/boca/lingueta - por alguns minutos nao entra agua. Depois faco o "teste da bacia" e te digo como foi.
A alpine trail e'otima, 100% a prova d'agua e mais alta que a White Ledge, mas acho que o preco nao vale a pena. Se fosse gastar na faixa de R$ 380,00 ia de Columbia ou ate mesmo uma Snake, que tem solados melhores e "respiram" (Sympatex/Gore-tex, etc.)

O maior problema das Timberland, e nisso concordo com a opiniao geral, e' que o preco costuma ser muito alto em relacao as outras botas. Mas procurando voce acha bem mais barato que nas lojas comuns, para voce ter uma ideia a White Ledge encontrei de R$ 240,00 a 280,00 nas lojas e acabei comprando por R$ 208,00!

Grande abraco,

Marcelo.
Mpinheiro

Data de registro: 27 Jul 2005, 17:15

Mensagempor Ever » 28 Jul 2005, 10:38

Não conheço o modelo que você citou mas uso outros modelos da Timberland e gosto muito da qualidade do calçado.
Gosto dos modelos Eurohiker http://www.timberland.com.br/timberland ... 33&md=4252 e Trail Dust II http://www.timberland.com.br/timberland ... 33&md=4252
Ever
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 07 Jun 2004, 09:07
Próximo Destino: BAHIA
Reputation point: 133

Mensagempor Nilton » 28 Jul 2005, 12:35

olá

Eu tive varias botas da Timberland,atualmente tenho uma TRAIL DUST 1 e uma RUGGED CLASSIC ,sem reclamações.
Nilton
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 29 Abr 2004, 16:33
Reputation point: 403

Mensagempor Augusto » 13 Nov 2005, 04:21

Oi pessoal.

Melhor lugar p/ comprar Botas da Timberland é na propria loja de fabrica da Alpargatas. Chama-se Meggashop.

As 2 q tenho comprei lá e pela pesquisa q tinha feito, os valores chegaram a quase 30 a 40% menores.

Valeu a pena.

Em Sampa há duas dessas lojas: nos Shoppings Santa Cruz e Shopping D.

http://www.meggashop.com.br/

Abcs.

Augusto
Augusto
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 18 Jun 2003, 22:47
Reputation point: 2484

Mensagempor Diogo Silva » 25 Jan 2006, 17:35

Eu possuo uma Trail Dust II, e adquiri por R$208,00 durante um periodo de liquidação.

Ela oferece um bom controle no dia a dia. Ela te deixa alguns centimetros mais alto, o que pode ser prejudicial se alguem tiver problema de equilibrio e estiver usando mochila muito pesada.

Em trilha seca ela é muito boa. Porem, ela é ruim em situações de chuva. Andar em pedras molhadas com ela é um perigo, nesse caso recomendo muito mais um tenis comum. O bom é que o cano é razoavelmente alto, e impede que tu torça o pé caso pise de forma correta.

Teve diversas situações onde coloquei todo meu peso no pé de forma errada e o que salvou foi o cano alto.

Recomendo.
Diogo Silva

Data de registro: 25 Jan 2006, 17:24

Mensagempor paula mendes » 01 Fev 2006, 14:34

Acho as da timberland mto mais bonitas........na minha cidade sempre procuro e nao acho do meu numero.........gostaria de saber site confiavel para comprar com preco bom.....pq ja encomendei varias vezes e nao veio pra ca!!!!!!minha numeracao é 34
paula mendes

Data de registro: 11 Jan 2006, 10:27

Mensagempor RaphaelRoxo » 08 Fev 2006, 17:40

Eu tenho uma Alpine Trail que comprei numa liquidação em uma loja de esportes e paguei R$ 200,00. Usei a bota na cidade normalmente para ela amaciar e depois fui fazer uma trilha em Pirenópolis - GO e no meio da trilha o primeiro ilhóis arrebentou, mandei e-mail p/ a Alpargatas e eles pediram q eu enviase o par para eles olharem...e eu ainda tinha q pagar o sedex e esperar mais ou menos 1 mes, preferi levar ela no sapateiro e pagar R$ 15 pra ele consertar.... :)
RaphaelRoxo

Data de registro: 02 Dez 2005, 14:00

Mensagempor Ever » 09 Fev 2006, 09:10

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">
mandei e-mail p/ a Alpargatas e eles pediram q eu enviase o par para eles olharem...e eu ainda tinha q pagar o sedex e esperar mais ou menos 1 mes, preferi levar ela no sapateiro e pagar R$ 15 pra ele consertar.... :)<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">
Não sei não ... acho que daria pra arriscar ...

Eles provavelmente te mandariam um par novo e quem sabe até um par de outro modelo de presente. Geralmente os SAC de grandes empresas são bem legais nesse ponto. Acho que você poderia ter tentado enviar pra Alpargatas e ver o que dava. Pouco provavel que eles iriam te devolver a bota velha dizendo que não era culpa deles. Chegando lá a bota usada provavelmente passa por uma análise e dali vai direto pro lixo. Eles não se dariam ao trabalho de reenviar um calçado usado.
Imagem
Ever
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor paula mendes » 16 Fev 2006, 08:38

PRECISO DE UMA INFORMACAO URGENTE, VOU COMPRAR UMA BOTA TIMBERLAND MODELO "EURO HIKER" PELA INTERNET SITE SUBMARINO, POIS PROCURO ESSA BOTA A TEMPOS E NAO ENCONTRO DO MEU NUMERO, CALCO 34/35
mAS ESTOU EM DUVIDA QUAL DOS NUMEROS COMPRAR, GOSTARIA DE SABER SE LACEIA, OU SE DEVO COMPRAR MAIOR.
TENNIS PARA MIM NIKE '` 34 BULL TERRIER 35.
eSTOU EM DUVIDA.
pOR FAVOR SE PUDEREM ME AJUDAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
paula mendes

Mensagempor fernandoab » 19 Fev 2006, 20:10

A Timberland sempre teve duas linhas de calçados.... os nacionais feitos pela Alpargatas e os gringos (feitos sei la onde). Os tenis da linha nacional são muito bons, ja tive 2 modelos diferentes e sempre me atenderam muito bem. Agora bota eu tive uma experência muito bom com uma gringa (talvez a melhor bota que eu ja tive, e na época uns 7 anos atrás custou algo como 400 reias, com goretex, etc), agora as nacionais acho muito fraco pelo preçø que pedem. Nenhuma é respirável e acho a qualidade ao toque um pouco limitada, muito pesadas e de solado fraco... mas isso são impressões. Acho das nacionais as da Snake as melhores, mas tb tem suas limitações. Usei uma da Snake por 3 anos e só falava bem dela, mas de uma hora pra outra ela perdeu a impermeabilidade, uma merda. Não tem jeito, bota boa é cara.
fernandoab

Data de registro: 12 Out 2005, 20:04

Mensagempor Tiago Pedreschi » 20 Fev 2006, 18:14

Oi pessoal, sou novo no "Mochileiros" e tenho algumas perguntas:

1 - Tenho pouca experiência em trilhas etc, e em maio vou pra Chapada Diamantina. Tenho uma Bota Chochorua Gore-Tex Impermeável - Timberland. Tá bom?

2 - Pra essa viagem, a Nômade Titã serve?

Abraços.
Tiago Pedreschi

Data de registro: 20 Fev 2006, 18:06

Mensagempor Augusto » 21 Fev 2006, 00:28

Oi Paula.

Desculpe se essa mensagem está chegando atrasada.

Mas eu nunca faria o que vc tá pretendendo.
Comprar roupa ou tenis pela Internet é roubada.
Nao recomendo de jeito nenhum.

Vc pode até dar sorte e comprar o numero certo, mas essas coisas vc tem de experimentar, nao tem jeito.

Normalmente essas botas laceiam sim, mas de uma marca p/ outra pode ter diferenças minimas de tamanho.

Aí depois já viu, né. Já é tarde.

É isso.

Abcs.

Augusto

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by paula mendes</i>
<br />PRECISO DE UMA INFORMACAO URGENTE, VOU COMPRAR UMA BOTA TIMBERLAND MODELO "EURO HIKER" PELA INTERNET SITE SUBMARINO, POIS PROCURO ESSA BOTA A TEMPOS E NAO ENCONTRO DO MEU NUMERO, CALCO 34/35
mAS ESTOU EM DUVIDA QUAL DOS NUMEROS COMPRAR, GOSTARIA DE SABER SE LACEIA, OU SE DEVO COMPRAR MAIOR.
TENNIS PARA MIM NIKE '` 34 BULL TERRIER 35.
eSTOU EM DUVIDA.
pOR FAVOR SE PUDEREM ME AJUDAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">
Augusto
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 18 Jun 2003, 22:47
Reputation point: 2484

Mensagempor Ever » 21 Fev 2006, 09:04

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Mas eu nunca faria o que vc tá pretendendo.
Comprar roupa ou tenis pela Internet é roubada.
Nao recomendo de jeito nenhum.<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">
... eu já comprei botas e roupas pela Internet e não tive problemas. Mas também acho que não é uma coisa muito recomendável quando você pode comprar diretamente na loja.
Em Piracicaba você encontra a bota facilmente mas o problema é a numeração. Nesse caso a Internet pode ser a solução se a loja não pode te encomendar o número. A questão do número é muito relativa. Nada como calçar e sentir. Em todo caso lembre que vocÊ estará com uma meia mais grossa.
Eu tenho uma Euro Hiker e ela demora um tempinho para se amoldar ao pé. No começo fica um pouco "durona" e muito quente. Depois disso é bem confortável.
Ever
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor paula mendes » 21 Fev 2006, 09:18

É, mas ja fui em todas as lojas de tennis em Piracicaba e Santa Barbara que é perto, e nao encontro e as lojas nao querem encomendar........e eu quero mto esta bota, faz tempo ja a menor que vem é numero 37!!!!
Em Campinas tenho certeza que vou achar.........mas ate ir pra la.....nao sei mtos falam que o submarino é de confianca, e foi la que encontrei a bota com um preco bom por sinal!!!!!
Se alguem tiver mais informacoes pra mim agradeco!!!!!!
paula mendes

Próximo

Retornar para Botas, Tênis & outros calçados